segunda-feira, 29 de junho de 2009

AMANHÃ, 30, TEM APRESENTAÇÃO NO AUTOMÓVEL CLUBE DE BAURU

O Projeto Guri/Pólo Bauru, que trabalha na formação musical de jovens a partir de oito anos de idade encerra as atividades do semestre com uma apresentação de Orquestra e Coral que promete emocionar inúmeras famílias bauruenses. Realizado em convênio com o Estado e Associação Amigos Projeto Guri (AAPG )e a Prefeitura,através da Secretaria de Cultura do município, a apresentação será äs 20 horas da próxima terça-feira, 30/06, no Automóvel Clube de Bauru. Na oportunidades, 110 jovens músicos vão mostrar o seu talento, incentivados através do Projeto guri, iniciado em nossa cidade há 4 anos, rendendo frutos e trazendo luz a muitos jovens que têm vocação pela música e simpatia pelo canto. Além da Orquestra, formada por alunos avançados e intermediários do curso, com idade a partir de nove anos de idade, crianças a partir de oito anos vão cantar melodias através de um Coral formado por 16 vozes de aprendizes dos instrumentos que em breve passarão a dominar.
A apresentação será dividida em duas interpretações, unicamente com a Orquestra; depois Coral e Orquestra juntos, outra somente com o Coral.

Os jovens músicos que vão tocar no Automóvel Clube estarão sob regência de Devanildo Balman, instrutor de trompete e trombone e o Coral sob regência da professora Kátia Cristina Baccarin, ambos do PB/Pólo Bauru.

domingo, 28 de junho de 2009

AMANHÃ TEM AUDIÇÃO MUSICAL NA USC/BAURU

USC promove audição musical nestes dias 29 e 30

O Conservatório Musical Pio 12 da Universidade do Sagrado Coração (USC) promove uma Audição Musical apresentada por seus estudantes nestes dias 29 e 30 de junho, às 19h30, no Teatro Universitário Veritas. O público poderá conferir a apresentações de Canto Popular Erudito, Piano Erudito, Piano Popular, Teclado, Violão, Guitarra e Bateria. O evento é aberto a toda comunidade e valor da entrada é de R$ 5,00.A audição é uma oportunidade para o público conferir os grandes talentos revelados pelo Conservatório Musical da USC. Segundo a coordenadora do Conservatório, Adriana Rosseto o evento revela um alto nível de qualidade e jovens talentos da música.Adriana explica que o evento trará todos os estilos musicais nos dois dias de apresentação. "Teremos a apresentação de corais, inclusive o da Universidade Aberta à Terceira Idade da USC e de crianças a partir dos 7 anos de idade", aponta.A professora conta que a apresentação está sendo preparada há mais de 30 dias. "Cada professor é responsável pelo ensaio de sua turma e aluno. Temos ensaios todos os dias e o clima está muito bom", diz. Para Adriana, está será a melhor audição do Conservatório nos últimos tempos.Adriana explica que neste ano haverá mais números de apresentações de teclado, de canto e uma apresentação inédita de Flauta Transversal, para os apreciadores de música será uma oportunidade única.Adriana elogia todos os alunos pelo empenho e dedicação. A professora diz que a audição mostra que o Conservatório possui estudantes de grande talento. "Temos talentos que já têm pé na carreira profissional e que com certeza farão sucesso na música, aqui estão dando seus primeiros passos", encerra.

Serviço: a USC fica na rua Irmã Arminda, 10-50, no Jardim Brasil. O telefone para mais informações é (14) 2107-7139.

sábado, 27 de junho de 2009

EXPOSIÇÃO NA PRAÇA DA SÉ(São Paulo)

Anna Bella Geiger apresenta obras inéditas em exposição na Sé


Mostra reúne trabalhos da artista de 1972 aos nossos dias, nos quais ela utiliza a condição da fotografia como um dos elementos essenciais na sua obra.


A CAIXA Cultural (Praça da Sé, 111) promoverá, de 27 de junho a 09 de agosto, a exposição “Anna Bella Geiger - Fotografia além da Fotografia (1972-2008)”, que apresenta o trabalho de uma das mais importantes artistas plásticas brasileiras da atualidade. A entrada é franca.

Sob curadoria de Adolfo Montejo Navas, a mostra é composta por mais de 60 obras, algumas delas inéditas para o público paulista. Trata-se de um programa de trabalhos da artista de 1972 a 2008, nos quais ela utiliza a condição da fotografia como um dos elementos integrantes essenciais na sua obra.

O uso intertextualizado da imagem fotográfica na obra de Anna Bella Geiger inclui desde os chamados “registros” de ações performáticas do início dos anos 70 como em CIRCUMAMBULATIO (72), a fotogravuras em metal e serigrafia (73 em diante), fotomontagens, fotografia objetual e fotografia-vídeo. Reúne obras como Brasil nativo/Brasil alienígena de 77, O Pão nosso de cada dia de 78, CAMOUFLAGE e objetos como Brasil is in my mind de 94, Ouvinte do Brasil de 98 e Aprés Man Ray de 2007 apresentadas recentemente em mostras internacionais na Alemanha, Polônia e Espanha.

O elemento fotográfico, recorrente na sua obra é transformado, onde sua própria materialidade e seus processos funcionam como intervenções, apropriações e semioses lingüísticas em sua conquista de uma outra imagem. Neste novo campo estético a fotografia na obra desta artista está para além do próprio corpus do qual se serve.

Segundo o curador, o título dado a esta mostra, por seu moto contínuo, estabelece a fotografia na obra desta artista como disciplina experimental e recurso estético, num processo conceitual e renovador. Segundo ele, suas obras possuem “um alto grau de presença que se transforma em diferentes registros e suportes, em uma função contaminante e transversa”. As obras estão não só em sintonia com a fotografia, mas são precursoras de várias das questões contemporâneas da visualidade, não só por suas indagações, mas por aproximar a arte de questionamentos críticos sobre a nossa própria visualidade.

A última vez que Anna Bella Geiger apresentou uma grande mostra em São Paulo foi em 2004 em Obras em Arquipélago no Instituo Tomie Ohtake. Em 2006 a vídeo-instalação denominada CIRCA foi exibida na Fundação Eva Klabin e remontada em 2007 na PARARELA à Bienal de São Paulo. Após a permanência na CAIXA Cultural São Paulo, a exposição seguirá para os espaços da CAIXA Cultural em Salvador e Curitiba.

A exposição “Anna Bella Geiger - Fotografia além da Fotografia (1972-2008)” ficará em cartaz na CAIXA Cultural (Praça da Sé, 111), de 27 de junho (a partir das 11h) a 09 de agosto. O horário de visitação é de terça a domingo, das 9h às 21h, com entrada franca. A recomendação de faixa etária é livre. Mais informações podem ser obtidas pelo público através do telefone 11 3321-4400 ou no site www.caixa.gov.br/caixacultural.


Anna Bella Geiger

Tem realizado a sua obra com gravura, pintura, desenho, fotomontagem, vídeo. No início da década de 50 foi morar em Nova York, estudando História da Arte no Metropolitan Museum e Sociologia da Arte na Universidade de NYcom a historiadora alemã Hannah Levy Deinhard, que fundou esta disciplina naqueles anos. Tem participado de inúmeras mostras internacionais em museus e nas Bienais de São Paulo, assim como na Bienal de Veneza e da 5éme Bienalle de Photographie, na Bélgica. Em 1982 recebe o prêmio da Fundação Guggenheim, NY e em 2000, a Bolsa VITAE de pesquisa em Artes Plásticas. Obteve vários prêmios internacionais como em 1962, da Casa de las Américas, Havana, da Bienal de desenho em Buenos Aires, da Bienal de Cuenca, com pintura, e recentemente o Prêmio da Crítica, abca por sua trajetória artística.

Suas obras fazem parte de várias coleções particulares e de acervos de museus como o MoMA de NY, a FOGG Collection-Harvard, a GETTY Fundation em Los Angeles, o Beaubourg (Pompidou) Paris, o Victoria & Albert Museum-Londres, o MCABA em Barcelona, o Museu Reina Sofia em Madrid, o CGAC em Santiago de Compostela, entre outros. No MAM RJ e SP, no MAC Niterói e muitos outros. Com Fernando Cocchiarale escreveu e publicou o livro “Abstracionismo Geométrico e Informal – Vanguarda brasileira nos anos 50”.

Zucca Produções

Com 7 anos de atuação, a produtora se especializou em realizar projetos culturais de diversas áreas. Além de exposições, como a de Anna Bella Geiger na Caixa Cultural e de Rico Lins (Rico Lins: Uma Gráfica de Fronteira, atualmente em cartaz no Instituto Tomie Ohtake), a Zucca atua em teatro (Medida por Medida, Quartett, Procura-se Hugo, Artorquato, O Pequenino Grão de Areia, Greve de Sexo e outros), festivais (Dança em Foco, Dança Criança), música (Fábulas de Leonardo Da Vinci, CDs da série A Música na Corte de D. João VI), Dança (Paula Aguas), sócio-culturais (Rir é Viver), cinema (Quintas Intenções), cursos (Formatação de Projetos, Gestão de Projetos) livros de arte e outras.

Serviço:

O quê: exposição “Anna Bella Geiger - Fotografia além da Fotografia (1972-2008)”
Quando: de 27 de junho (a partir das 11h) a 09 de agosto, de terça a domingo, das 9h às 21h
Onde: CAIXA Cultural (Praça da Sé, 111)
Quanto: entrada franca
Informações: (11) 3321-4400
Recomendação de faixa etária: livre
Abertura: sábado, dia 27 de junho, às 11h
Realização: CAIXA Cultural
Patrocínio: Caixa Econômica Federal
www.caixa.gov.br/caixacultural

Acesso e sanitário para pessoas com necessidades especiais
Visitas monitoradas às exposições com agendamento

quinta-feira, 25 de junho de 2009

SHOW ERUDITO NO SESC BAURU NO DOMINGO, AS 11HS


SESC REALIZA SHOW ERUDITO COM BRAMANTE ENSEMBLE SESC Bauru realiza dia 28, domingo, às 11h, no auditório, show com Bramante Essemble. A apresentação integra o projeto Erudito que tem o objetivo de aproximar o público da música erudita e contribuir para a ampliação do universo musical das pessoas, além de formar e informar sobre esse gênero musical.Formado em 2003 por cinco músicos da Baixada Santista, Bramante Ensemble pesquisa a música antiga e tem como proposta reviver e difundir obras dos séculos XIII ao XVII através de compositores como Tielman Susato, Johann Christoph Pezel, John Dowland, Pierre Attaingnant, Arcadelt e William Brade. Composto por André Farias (flautas sopranino, soprano, tenor e baixo), Albino Oliveira (viola da gamba, flauta contralto), Fabrício Leite (guitarra barroca, flautas contralto e tenor) e Fernanda Paz (flautas sopranos e contralto), o grupo apresenta neste show o repertório dos três períodos mais significativos da música antiga como a Idade Média, Renascença e Barroco. No concerto, são utilizadas réplicas de instrumentos da época, como violas da gamba, theorba, alaúde e guitarra barroca, flautas de bloco em madeira e instrumentos de percussão como tambor de pele animal amarrado por cordas, claves de madeira, finger cymbals e pandeiros. O grupo já se apresentou em diversas unidades do SESC como Teatro Municipal Brás Cubas, em Santos, Pinacoteca Benedito Calixto, Bolsa do Café de Santos e no Festival de Música de Iguape.
Contato:Fone: (11) 3822 0412E-mail: george@dinapro.com.br Serviço:SESC apresenta música erudita com “Bramante Ensemble” neste domingo, dia 28, às 11h. Auditório (161 lugares). Grátis. Retirada ingresos a partir das 9h30 na Central de Atendimento. O SESC fica na Av. Aureliano Cardia, 6-71.
Mais informações pelo telefone (14) 3235-1750 de terça a sexta, das 13h às 21h30, sábado, domingo e feriado das 9h30 às 18h.

DADÁ CYRINO BLUES BAND SE APRESENTA NO SESC NA SEXTA, 26

DADÁ CYRINO BLUES BAND SE APRESENTA NO SESC
Dando continuidade ao projeto Jazz & Blues, na noite de sexta, dia 26, às 20h, na área de convivência, o SESC Bauru apresenta Dada Cyrino Blues Band. A entrada é gratuita.
Acompanhada de sua banda, a cantora faz um verdadeiro passeio pelo blues e jazz. Com o intuito de criar uma atmosfera eletrizante e envolvente, os músicos Chiquinho Frajola (contrabaixo), Kiko Moura (guitarra), Mauro Cannalonga (piano) e Ricardo Fernandes (bateria), através de arranjos primorosos, dão a base para a voz macia de Dadá.
Recentemente, a banda gravou um DVD especial com um de seus shows. O trabalho em vídeo foi realizado pela produtora Brasil in Vídeo, no Paddy´s Pub, em São Paulo, e deve chegar em breve às lojas.
Além da atual banda, a cantora já cantou com The Youngsters Blues, Heartbreakers e Orchestra Paulista de Soul. Como atriz, participou de peças de teatro, musicais, filmes, curtas e comerciais de televisão.
Formada pela Universidade Católica de Campinas, Dadá cantou no Madrigal Decasom, fez a ópera “Noite do Castelo”, sob a regência do maestro Benito Juarez, e participou do Festival de Inverno de Campos de Jordão, em que foi regida pelo maestro Eleazar de Carvalho.
Contato:
Tel: (11) 3791-3814/ 8346-5488 – Roberta Pereira

Serviço:
SESC apresenta Dadá Cyrino Blues Band, nesta sexta, dia 26, às 20h. Área de Convivência. Grátis. O SESC fica na Av. Aureliano Cardia, 6-71. Mais informações pelo telefone (14) 3235-1750 de terça a sexta, das 13h às 21h30; sábado, domingo e feriado das 9h30 às 18h.

VISITEM, VALE A PENA


PERCY COPPIETERS EXPÕE NA GALERIA“ANGELINA MESSEMBERG”, EM BAURUA Galeria “Angelina Messemberg”, situada no Centro Cultural de Bauru abre nesta sexta-feira, 26/06, às 20 horas, a Exposição “Percy Coppieters...formas, traços, tons e uma visão do concreto”. Cerca de 20 telas doartista plástico estarão em exposição até o dia 12 de julho, na Galeriada SMC, que permanece aberta todos os dias no horário entre 9 e 18horas.Percy Coppieters é bauruense por opção. Natural de Ourinhos, ele estreouseu trabalho em 1973, aos 19 anos, numa exposição com obras de pinturafigurativa, retratando o cotidiano com a mesma pureza das coresutilizadas por Matisse, sua primeira referência. A partir daí teve suaobra centrada no desenho a nanquim, carvão e pastel, entremeada pelapintura a óleo, guache e acrílica, Depois de ser agraciado com Medalhade Bronze, aos 19 anos, o ano de 1980 foi marcante na vida do artista,quando recebeu o premio “Aquisição”, no Paraná, com os trabalhoincorporados ao acervo estadual, em Curitiba.Percy Coppieters viveu em países como Espanha, França e Inglaterra onde,além de dedicar-se ao estudo da gravura e outras técnicas, foireconhecido pela Galeria Les Minuscules. Com a projeção do seu trabalho,os desenhos de Coppieters, com forte influência da obra de Matisse,Césane, Klimt e Chagal começaram a ganhar espaço na França, indo para asgalerias Du Théatre de L'Avant-Scéne, Cours Julien-Marseille, EspaçoCulturel Julien, entre outras galerias francesas. Teve no mesmo períodotrabalhos expostos em Avignon, Nice, Saint Tropez e Bruxellas. Na décadade 90 Coppieters desenvolveu técnicas de gravura em metal emonogravura. O artista pinta a óleo temas desenvolvidos a partir delendas em séries de cinco a dez telas.
Serviço:Exposição “Percy Coppieters... formas, traços, tons e uma visão doconcreto”Data : 26 de junho a 12 de julhoLocal : Galeria “Angelina Messemberg”Av. Nações Unidas, nº 08-09

terça-feira, 23 de junho de 2009

EDUARDO DUSSEK QUINTA (25) NO ALAMEDA QUALITY CENTER (BAURU)

Nesta Quinta Music no Beef Street Eduardo Dussek, é o convidado especial, no Alameda Quality Center.

Dussek é a atração de quinta-feira no Alameda Quality Center. A apresentação será realizada no dia 25 de junho, às 21 horas, no restaurante Beef Street.
Eduardo Dussek é hoje um artista multifacetado. Além de cantor e compositor, ele carrega um forte lado teatral (trabalha também como ator, autor, diretor e compositor para teatro). Isso faz com que seus shows sejam altamente engraçados, e com outros focos além da música. Há textos, brincadeiras e pequenas performances que fazem com que o roteiro não fique limitado apenas à exposição de uma seqüência de músicas de sua autoria ou com outros parceiros.
Ele brinca, conversa com a platéia, conta fatos ligados às canções e à atualidade, na maioria das vezes com um humor inteligente e com tipo particular de deboche refinado. O espectador vai se envolvendo no clima de cada canção e acaba se sentindo como se estivesse numa festa na casa do artista. Envolvendo com humor o motivo do evento, citando figuras, fatos e personagens ligados ao tema do acontecimento, com muito bom gosto e elegância, sem ferir suscetibilidades, mas levando todos às gargalhadas, divertindo e aproximando a platéia.
Nesse clima intimista, porém muito feérico, com seu inseparável piano, e com a Copacabanda (seu trio formado por: Alexandre Duarte de Moraes, Franklin Rodrigues Gama e Márcio Aguiar) o cantor faz um show que mescla músicas suas bem conhecidas do público, com novas canções gozadíssimas. Este é o caso do hilário fado “Pilosofia Vurtuguesa” (Parceria com Valério Wizz) ou o irreverente “Inadimplente Astral” e ainda o desafiador “O Homem Que Matava Deputados” (ambas só dele).
Dussek também aposta numa reciclagem de seus maiores sucessos como “Nostradamus”, “Cantando No Banheiro” e “Injuriados” (as três só dele), “Doméstica”, “Folia No Matagal”, “Barrados No Baile”, “Aventura” e “Eu Velejava Em Você” (as 5 em parceria com Luís Carlos Góes), “Rock da Cachorra” (de Leo Jaime) e “Cabelos Negros” (em parceria com Luis Antônio de Cássio) em releituras atuais, mostrando que a maioria deles continua falando de verdades e preocupações do nosso dia-a-dia, com muito humor. Lá pelas tantas, o artista desfia um rápido roteiro de algumas canções românticas que marcaram época e deixaram saudades recentes “Aventura” (Luz De Velas) ou “Cabelos Negros” (ambas de seu repertório). Uma interpretação cool de uma pérola de Rita Lee, em recriação inspirada, faz a platéia cantar junto.
Um show de risos e malabarismos vocais. No final, o público, via de regra, deixou seu estresse de lado e embarcou numa viagem energizante e festiva com o show-man carioca. Vale conferir!

Serviço:
Quinta Music: Beef Street com Eduardo Dussek
Onde: no Alameda Quality Center
Data: 25 de junho, quinta-feira
Ingresso: gratuito

Endereço:
R: Luis Levorato 1-55

ALAMEDA QUALITY CENTER
www.alamedaqualitycenter.com.br
(14) 3321.5000

domingo, 21 de junho de 2009

CURSO DE FENG SHUI NO SESC BAURU

SESC REALIZA CURSO DE FENG SHUI

SESC Bauru realiza de 23 a 26, terça a sexta, das 19h30 às 21h30, na Sala de Uso Múltiplo 3, curso de Feng Shui, com a terapeuta Sandra Trovo. A inscrição é gratuita.
Feng Shui é considerado um dos oito ramos da medicina chinesa que traduzido significa Vento e Água. É conceituado também como a arte chinesa milenar de situar, equilibrar e realçar o ambiente e o que ele produz, a partir da leitura e entendimento das informações captadas nos ambientes da casa.

O objetivo é estudar os espaços ocupados pelo homem e quais as influência causadas no seu bem estar físico e emocional propondo uma harmonização do ambiente.

Existem vários enfoques na implantação do Feng Shui, entre eles destacam-se: a análise estrutural, física e interpretação dos locais, a forma como o local está decorado e quais as alterações indicadas para que se estabeleça o equilíbrio, adequação da decoração através pessoas que utilizam o espaço, entre outros.

Serviço:
SESC realiza curso de “Feng Shui”, de 23 a 26, terça a sexta, das 19h30 às 21h30. Sala de Uso Múltiplo 3. 15 vagas. Grátis. Inscrições antecipadas na Central de Atendimento. O SESC fica na Av. Aureliano Cardia, 6-71. Mais informações pelo telefone (14) 3235-1750 de terça a sexta, das 13h às 21h30, sábado, domingo e feriado das 9h30 às 18HS

NA QUARTA, 24, TEM RODRIGO ZANC NO SESC BAURU

RODRIGO ZANC SE APRESENTA NO SESC

No dia 24, quarta, às 21h, na Área de Convivência, o SESC Bauru apresenta o cantor Rodrigo Zanc.
Incentivado desde a infância por seu pai e pelo padrinho, Rodrigo apresentava-se em dupla com o primo nos encontros de violeiros promovidos pelo SESC em São Carlos. Neste show, o músico mostrará o repertório do CD “Pendenga”, considerado um trabalho autoral e independente de música regional de viola. As canções apresentadas têm o objetivo de valorizar e resgatar todo o sentimento, influências e impressões de uma geração que transitou entre o campo e a cidade, o rural e o urbano.

Produzido e gravado no interior de São Paulo, o CD é o primeiro fruto dos quase 13 anos de influências e pesquisas sobre a viola e seu vasto universo. É composto por 12 canções inéditas e uma faixa multimídia. Nesse trabalho, Rodrigo Zanc conta com a participação autoral do grande letrista Isaias Andrade, e dos amigos Fernando Mori e Murilo Romano.

Com lançamento em fevereiro de 2006, o trabalho vem sendo mostrado através de shows, realizados nas diversas unidades do circuito SESC, em eventos e festas promovidos pelas Secretarias de Cultura de vários municípios do interior de São Paulo.

Contato:
Fone: (16)3371 2025/ 8137 1722
Site: www.rodrigozanc.com.br

Serviço:
SESC apresenta “Rodrigo Zanc” nesta quarta, dia 24, às 21h. Área de Convivência. Grátis.

NA QUINTA, 25, TEM PULLOVERS NO SESC BAURU

PULLOVERS SE APRESENTAM NO SESC

O SESC Bauru realiza dia 25, quinta, às 21h, na Área de Convivência, show com a banda “Pullovers”. A apresentação dá continuidade ao projeto Espaço Indie em que são apresentadas artistas independentes, pois suas canções não seguem um padrão de sucesso comercial. Com isso se distinguem das produções que dominam o mercado musical.

Conhecida como um dos principais nomes do rock alternativo nacional, a banda apresentará o lançamento de seu sexto álbum “Tudo que eu Sempre Sonhei”, primeiro trabalho da banda contendo composições somente em português.

O grupo surgiu em 1999, formado por Luiz Venâncio (voz/guitarra), Rodrigo Lorenzetti (teclados), Bruno Serroni (baixo), Angelo Lorenzetti (violão), Gustavo Beber (bateria) e Habacuque Lima (guitarra).

Apresentando inicialmente apenas letras de suas músicas em inglês e um estilo influenciado pelo rock alternativo de nomes como Pavement, Sonic Youth, Teenage Funclub e Weezer, a banda logo ficou famosa no cenário underground paulistano.

Mais tarde, devido à necessidade de ampliar os horizontes artísticos, fizeram com que Luiz Venâncio começasse a compor em português. Com isto os Pullovers começaram a dizer “de onde vieram”, afirmando a identidade paulistana.

Com seis produções lançadas sendo elas, Teenage Darling (1999), Pullovers Cant Play Covers (2001), Riding Lessons (2002), Pullovers & Geanine Marques - Carniça (2005),
1932 (2006) e Tudo que eu sempre sonhei (2009) já participaram festivais importantes como Abril Pro Rock, ao lado de nomes como Stephen Malkmus e Rock in Rio III.

Contato:
Fone: (11) 9582 0100/ 31060363 - João Paulo

Serviço:
SESC apresenta a banda “Pullovers” nesta quinta, dia 25, às 21h. Área de Convivência. Grátis. Entrada Permitida até as 21h30. O SESC fica na Av. Aureliano Cardia, 6-71. Mais informações pelo telefone (14) 3235-1750 de terça a sexta, das 13h às 21h30; sábado, domingo e feriado das 9h30 às 18h.

sábado, 20 de junho de 2009

ZÉ PAULO & BANDA SE APRESENTA NO SESC BAURU NO DOMINGO

No dia 21, domingo, às 16h, na área de convivência, o SESC realiza show com Zé Paulo & Banda.
Neste show, a banda relembra grandes sucessos da MPB, com enfoque nos repertórios dançante de Jorge Benjor, Tim Maia e composições próprias. No repertório internacional serão apresentados sucessos dos Beatles com arranjos feitos pela própria banda, com a inserção de sax e percussão.

Formada em 1992 por Daniel Campo (contrabaixo), Fábio Tamos (teclado), Silvio Hamilton (bateria) e Zé Paulo (violão, saxofone e gaita), a trajetória da banda é baseada na qualidade técnica, profissionalismo e alto astral.

Em dezesseis anos de carreira, ultrapassaram 2 mil shows realizados em vários estados brasileiros, Holanda, Índia e Inglaterra, sempre com a mesma energia e alegria das primeiras apresentações.

O quarteto já fez aberturas e parcerias de shows com renomados cantores como Gilberto Gil, Alceu Valença, Zé Ramalho, Tom Zé, Derico e Agnaldo Raiol.

Contato:
Fone: (14) 3223-6596/ 8148-6678
E-mail: zepauloramos@hotmail.com

Serviço:

SESC apresenta Zé Paulo & Banda, neste domingo, dia 21, às 16h. Área de Convivência. Grátis. O SESC fica na Av. Aureliano Cardia, 6-71. Mais informações pelo telefone (14) 3235-1750 de terça a sexta, das 13h às 21h30; sábado, domingo e feriado das 9h30 às 18h.

TRÊS PORQUINHOS NO TEATRO ALFA SP

A peça Os Três Porquinhos, dia Cia Furunfunfum, de Paula Zurawski e Marcelo Zurawski, reestréia no Teatro Alfa em 20 de junho, sábado, às 17h30, na Sala B. A temporada vai até 9 de agosto, sábados e domingos, sempre às 17h30.

Os Três Porquinhos é uma das histórias infantis mais apreciadas de todos os tempos. Na literatura, talvez a versão mais conhecida seja a de Joseph Jacobs, escrita em rimas em 1890. Em 1933, Walt Disney fez também sua versão em desenho animado, consagrando definitivamente os simpáticos porquinhos e o temido lobo mau. Mas qual a razão de tanto sucesso? Para tentar responder a essa pergunta, Paula Zurawski e Marcelo Zurawski convidam a todos para, mais uma vez, compartilhar as intensas emoções desse clássico da literatura infantil.



Sinopse – Os Três Porquinhos



O espetáculo é dividido em duas partes. Na primeira, são apresentadas canções e histórias musicais tradicionais com acompanhamento instrumental ao vivo (flauta transversal e violão). É nesse momento que criamos um ambiente festivo, descontraído e acolhedor, que prepara as crianças para as intensas emoções que irão experimentar na segunda parte do espetáculo, com os sustos provocados por um dos mais famosos vilões de todos os tempos: o Lobo Mau! Na segunda parte, com bonecos, é representada a clássica história dos Três Porquinhos. O espetáculo mantém-se fiel ao conhecido enredo. A novidade está no ritmo vertiginoso da encenação, que utiliza amplamente o improviso e convida a platéia a interagir com os personagens no palco.



Os Três Porquinhos do Furunfunfum - A adaptação



Quando se reconta uma história desse tipo há sempre duas opções básicas: a tradição ou a mudança. Muitas versões trouxeram alterações e inversões criativas e instigantes. O Furunfunfum optou pela tradição seguindo o clássico enredo das casinhas de palha, madeira e tijolos, o sopro do lobo, a entrada pela chaminé e tudo o mais. A novidade está no ritmo vertiginoso da manipulação dos bonecos, que, como num passeio de montanha russa ou num divertido cartoon, tira o fôlego de crianças e adultos. Há também uma série de atualizações nas falas e nas características do dos personagens. Por fim há sempre a participação ativa, intensa e apaixonada da platéia.



Ficha Técnica

Direção/Atuação/Manipulação: Marcelo Zurawski e Paula Zurawski /Bonecos: Sérgio Serrano /Cenografia: Amarílis Arruda e Sérgio Serrano/ Figurinos:
Amarilis Arruda / Iluminação: Alexandre Kavanji



Serviço – OS TRÊS PORQUINHOS – Cia. Furunfunfum



Recomendado para crianças a partir de 2 anos



Temporada: de 20 de junho a 9 de agosto – sábados e domingos



Horários: sábados e domingos, às 17h30



Local: Teatro Alfa – Sala B (R. Bento Branco de Andrade Filho, 722 – tel: 5693.4000)



Lotação: 200 lugares



Duração: 50 minutos



Preço: Crianças até 12 anos: R$12,00 - Adultos: R$ 24,00



Como Comprar:

Os ingressos dos espetáculos promovidos pelo Instituto Alfa de Cultura no Teatro Alfa estarão à venda sempre com 15 dias de antecedência.



Por Telefone: 5693-4000 e 0300-789-3377 (Serviço exclusivo do Teatro Alfa)
Venda efetuada com cartões de crédito (Amex, Visa, MasterCard e Diners Club), de segunda à sábado das 11h às 19h e domingos das 11h às 17h. Em dias de eventos até 1 (uma) hora antes do início dos mesmos. Os ingressos poderão ser retirados no próprio teatro no dia do espetáculo. Obs.: Sem taxa de conveniência.



Pessoalmente - Bilheteria do Teatro Alfa:

Venda efetuada com cartões de crédito (Amex, Visa, MasterCard, Diners Club), cartões de débito (Visa Electron e Redeshop) ou dinheiro, de segunda à sábado das 11h às 19h e domingos das 11h às 18h. Em dias de eventos até o início dos mesmos.



Site: www.teatroalfa.com.br - Estacionamento: Valet: R$20,00 e Self: R$12,00

sexta-feira, 19 de junho de 2009

DOMINGO, 21, AS 15HS TEM TEATRO INFANTIL NO SESC BAURU

SESC APRESENTA ESPETÁCULO NEGRINHO DO PASTOREIO


No dia 21, às 15h, na Praça de Eventos, o SESC apresenta espetáculo “Negrinho do Pastoreio”, criado pela Cooperativa de Artistas Teatrais Oigalê.

A história se passa no tempo da escravidão e conta a trajetória de um menino que por ter perdido uma corrida de cavalos é cruelmente torturado pelo seu senhor.

Na volta à estância, o patrão espancou o garoto e o amarrou, sobre um formigueiro. No dia seguinte, quando ele foi ver o estado do menino, tomou um susto. Ele estava em pé, com a pele lisa, sem nenhuma marca das chicotadas.

Desde então, ele passou a ser conhecido como bom procurador das coisas perdidas. Dizem que basta dizer "Foi por aí que eu perdi” três vezes e acender uma vela para o Negrinho, se ele não achar ninguém mais acha.

Com direção de Sergio Eitchichury, atuação de Giancarlo Carlomagno, Hamilton Leite, Juliana Kersting, Paulo Brasil e Vera Parenza, adaptação de Paulo Gaiger e Hamilton Leite e músicas de Gustavo Finkler, a peça é uma livre adaptação da lenda de Simões Lopes Neto. Uma das mais autênticas lendas regional do folclore do Rio Grande do Sul.

A cooperativa Oigalê surgiu em 1999 e desde então fez mais de mil apresentações, dividas entre Brasil e Exterior, somando um público de mais de 300 mil pessoas.

No mês de junho, as oficinas realizadas pelo SESC estarão acontecendo aos sábados e domingos. Neste domingo, às 11h, na Praça de Convivência, “Contação de Histórias – Menino Maluquinho”, baseado na obra de Ziraldo. No sábado, 27, às 15h, na Sala de Uso Múltiplo 2, “Pintando Quadrilhas com Arte Naif”, com pais e filhos.

Serviço:
O SESC apresenta o espetáculo “Negrinho do Pastoreio”. Dia 21 domingo, 15h. Praça de Eventos. Ingressos: Grátis. O SESC fica na Avenida Aureliano Cardia, 6-71. Mais informações pelo telefone (14) 3235-1750, de terça a sexta, das 13h às 21h30; sábado, domingo e feriado das 9h30 às 18h.

DOMINGO TEM MÚSICA ERUDITA NO SESC BAURU

SESC APRESENTA MÚSICA ERUDITA


O SESC Bauru iniciou no mês de junho o projeto “Erudito”, com a proposta de apresentar o universo dos compositores clássicos, o contexto social e histórico de sua produção musical, bem como a dinâmica da interpretação, as peculiaridades dos instrumentos e das formações musicais, possibilitando um lugar de encontro para quem conhece ou quer conhecer esse estilo.

No dia 21, domingo, às 11h, quem se apresenta é o violoncelista Dimos Goudaroulis. Nascido na Grécia, em 1970, estudou violoncelo no "Novo Conservatório de Thessalonik", em Paris, com Philippe Muller e Reine Flachot.

Começou a tocar jazz e música improvisada com objetivo de explorar novas possibilidades e criar uma linguagem original para o violoncelo. Considerado “original” e “diferente”, o músico destaca-se por pertencer a uma nova geração de instrumentistas que apresenta estilos musicais tanto com instrumentos modernos quanto com instrumentos de época.

Em 1996 mudou-se para o Brasil. Desde então, dedica-se à interpretação histórica da música antiga, pesquisando e divulgando o repertório violoncelístico do período barroco. O músico é também professor da Unicamp e atualmente tem dedicado seus estudos a sua tese de doutorado sobre o violoncello piccolo de quatro cordas.

Suas atividades mais recentes incluem recitais com suítes para violoncelo, solo de J.S.Bach, concertos como solista e diretor com as Orquestras Nacionais de Atenas e Thessalônica.

Em setembro de 2003 recebeu o Prêmio Carlos Gomes de melhor solista. Dimos Goudaroulis é professor de violoncelo na UNICAMP e sua agenda inclui regularmente apresentações em vários países da Europa, América latina, Estados Unidos e Canadá.

Em 2008, o violoncelista lançou sua gravação das 3 primeiras suítes para violoncelo solo de J.S.Bach, segundo o manuscrito de Anna Magdalena Bach, que ganhou o Prêmio Bravo! de Cultura, como melhor CD de música erudita do ano.

Ao longo de sua carreira, se apresentou ao lado de grandes músicos, como Lee Konitz, Jackie McLean, Paul McCandless, Max Roach, Horace Parlan, Stephane Grapelli, Hermeto Pascoal, Egberto Gismonti.

Contato:
Fone: (11) 3297-7606 / 7863-9760
E-mail: passagemproducoes@gmail.com

SINDICATO DO JAZZ NO SESC BAURU HOJE, SEXTA

SINDICATO DO JAZZ SE APRESENTA NO SESC

HOJE, 19, às 20h, na Área de Convivência, o projeto Jazz & Blues do SESC apresenta a banda Sindicato do Jazz.

O Sindicato do Jazz teve início em 1993, com a proposta de criar arranjos próprios para clássicos do jazz, soul, blues e bossa nova. Improvisos individuais são características marcantes do grupo, em que os músicos mostram toda sua técnica e criatividade, com sofisticação musical que passa pela harmonia, melodia e a batida pulsante e dinâmica da bateria e do baixo.

No repertório, clássicos e standard de jazz, blues e bossa nova. Composições de Charlie Parker, Miles Davis, Dizzie Gillespie, Tom Jobim, Edu Lobo e Chico Buarque também integram a apresentação do quarteto.

Formada por Fernando Lima (baixo), Luiz Manaia (bateria), Daniel Magalhães (piano) e André Alcântara (guitarra), já percorreram vários estados brasileiros tocando nas melhores casas noturnas do país.

Em sua trajetória musical acompanhou artistas renomados como Manito e Bocato. Atualmente, em algumas apresentações, toca com o saxofonista Derico (programa do Jô), com quem gravou o DVD Derico & Sindicato do Jazz, em 2005.

O projeto Jazz & Blues do SESC tem seqüência no dia 26 com Dadá Cyruno Blues Band

Contato:
Fone: (14) 3236 3424 / 9701 0106
E-mail: gomaia@uol.com.br


Serviço:SESC apresenta Sindicato do Jazz, sexta, dia 19, 20h. Área de Convivência. Grátis. O SESC fica na Av. Aureliano Cardia, 6-71. Mais informações pelo telefone (14) 3235-1750, de terça a sexta, das 13h às 21h30 e sábado, domingo e feriado das 9h30 às 18h.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

PROJETO "CURTA AMBIENTE" NO SESC, DIA 19 (SEXTA)

SESC Bauru realiza dia 19, sexta, às 19h, no Auditório, Projeto “Curta Ambiente” com exibição de documentários realizados por alunos da rede estadual de ensino. Cada escola ficou encarregada de documentar um tema ambiental, focando a realidade do município de Bauru.

O projeto conta com parceria do Instituto Ambiental Vidágua e do programa JC na Escola e apoio da Diretoria de Ensino e do Sesc Bauru.

Os documentários realizados e as escolas participantes são:
Água e rios - Escola Estadual (EE) Ada Cariane Avalone
Água, poluição e esgoto - EE Antonio F. Menezes
Ar, Poluição, Queimadas - EE Professor Ayrton Busch
Ar e aumento dos veículos - EE Dr. Carlos Chagas
Floresta e Desmatamento - EE Professora Carolina Almeida
Floresta e Cerrado - EE Ernesto Monte
Solo, lixo e aterro - EE Francisco A. Brizola
Solo e erosão - EE Professor José Viranda
Saúde, leishmaniose, dengue e caramujo - EE Professora Sueli Sé Rosa
Aquecimento Global - EE Professor Walter B. Melchert

Serviço:
O SESC realiza Projeto “Curta Ambiente” com exibição de documentário. Dia 19, sexta, 19h. Auditório (161 lugares). Grátis. O SESC fica na Avenida Aureliano Cardia, 6-71. Mais informações pelo telefone (14) 3235-1750, de terça a sexta, das 13h às 21h30; sábado, domingo e feriado das 9h30 às 18h.

QUINTA, DIA 18, TEM UM BOM PROGRAMA NO ALAMEDA QUALITY CENTER


O grupo Sun Walk & The Dog Brothers é a próxima atração da Quinta Music, organizada pelo Alameda Quality Center. A apresentação será realizada dia 18 de junho, quinta-feira, às 21 horas, no restaurante Beef Street.

Formada em 1994, a banda Sun Walk & The Dog Brothers é composta por três irmãos: Fred Sun Walk (guitarra, voz e composição), Xandi (baixo) e Leo (bateria). Em sua carreira, o grupo já produziu três CDs, Blues Everyday (1999), To Change the Things (2002) e Blues to Feel Good (2005), sendo que os dois últimos álbuns foram lançados no Theatro Pedro II, em Ribeirão Preto (SP), com grande sucesso de público.

Em 2006, já com o disco atual da banda, Blues to Feel Good, conquistou a 4ª posição dos melhores discos de blues do Brasil, no TOP 5 da Revista Rock Press. Os irmãos ganharam um importante espaço no cenário nacional desde o lançamento do primeiro disco e foi considerada uma das melhores bandas de blues no Brasil.

Fred Sun Walk já tocou ao lado de importantes bandas como The Teardrops, Carey Bell, Phil Guy, Renato Borghetti, além de ter sido o rhythm guitar de Eric Gales em sua primeira turnê no Brasil, participando da gravação do CD Eric Gales live in Rio e abrindo seu show no Bourbon Street.

A banda, que vem cativando o público e a crítica nos diversos lugares onde se apresenta, também participou de festivais como o NATU Blues Festival, no sul do País; o SESC’n Blues, no interior paulista; o Rio das Ostras Jazz Blues Festival e o 7º Visa Búzios Jazz & Blues, estes dois últimos no estado do Rio de Janeiro. Além disso, abriram o show da lenda viva do blues, Buddy Guy, realizado no Via Funchal, em São Paulo.



Serviço:

Quinta Music com a banda Sun Walk & The Dog Brothers

Beef Street - Alameda Quality Center

Data: 18 de junho (quinta-feira)
Horário: 21 horasIngresso: gratuito



Endereço:

R: Luis Levorato 1-55, Bauru- SP



ALAMEDA QUALITY CENTER

www.alamedaqualitycenter.com.br

(14) 3321.5000

domingo, 14 de junho de 2009

AGENDA SESC , FIQUE LIGADO

TERÇA, DIA 16

Cinema e Vídeo
Quase Dois Irmãos – Duração 102’
O filme produzido por Lúcia Murat traça panorama histórico, social e cultural do Brasil dos últimos 50 anos. Com Fernando Alves Pinto, Caco Ciocler, Flávio Bauruaqui, entre outros.
Dia 16, terça, 20h. Auditório (161 lugares). Grátis. Indicação etária: 16 anos.

Literatura
Show de Canções Irlandesas
Músicas tradicionais irlandesas entremeadas por literatura de trechos do romance Ulisses, de James Joyce. Com o músico Cláudio Crow e o ator Fábio Pinheiro.
Dia 16, terça, 21h30. Área de Convivência. Grátis. Indicação etária: 14 anos.

Artes Plásticas e Visuais
Aplicação em Patchwork
Com a artesã Daniela Bettini Moreira. Cada participante deverá trazer uma camiseta lisa de cor clara. Inscrições antecipadas na Central de Atedimento.
De 16 a 19, terça a sexta, das 19h30 às 21h30. Sala de Uso Múltiplo 3. Grátis. 30 Vagas.


QUARTA, DIA 17

Dança
Curso de Improvisação Cênica na Dança
O curso abordará como estimular a capacidade de improvisação com estímulos inesperados e como ampliar o repertório gestual e de sentidos de movimento. Com Elenita Quairoz, coreógrafa e bailarina formada pela Unicamp/SP. Inscrições antecipadas na Central de Atendimento.
Dia 17, quarta, das 15h às 18h. Sala de Ginática 2. Grátis. 20 vagas.

Sociedade e Cidadania
Bate – Papo
Conheça curiosidades e um pouco do Brasil com o redator-chefe do Guia 4 Rodas. Com o jornalista José Eduardo Camargo.Inscrições antecipadas na Central de Atendimento.
Dia 17, quarta, 19h30. Sala de Uso Múltiplo 2. 50 Vagas. Grátis.

Dança
Dream. Se Sonhando o Corpo Fosse...
Criado pelo Grupo Excaravelhas, o espetáculo mostra uma investigação corporal que trata de vários sentimentos como saudade, desejo e medo. Com a bailarina Elenita Queiroz, coreógrafa formada pela Unicamp/SP. Venda e distribuição de convites uma hora antes do espetáculo.
Dia 17, quarta, às 20h. Auditório (161 lugares). Ingressos: R$ 2,00 (trabalhador no comércio de bens e serviços matriculado e dependentes), R$4,00 (usuário, estudantes, professores da rede pública e maiores de 60 anos) e R$8,00 (demais interessados).

Quartas Musicais
Os Patrões
Com um repertório recheado de pop rock internacionail dos anos 80 e composições próprias, a banda de Jaú está na estrada há 11 anos. Entrada permitida até as 21h30.
Dia 17, quarta, às 21h. Área de Convivência. Grátis.


QUINTA, DIA 18

Natureza e Meio Ambiente
Exibição DVD – Curta Ambiente
Exibição dos documentários realizados pelos alunos da rede estadual de ensino. Parceria do Instituto Ambiental Vidágua com o programa JC na Escola e apoio da Diretoria de Ensino e do SESC Bauru. Retirada de ingresso individual na Central de Atendimento, uma hora antes da exibição.
Dia 18, quinta, às 14h. Auditório (161 lugares). Grátis.

Teatro
A Prudência
O espetáculo narra a história de duas amigas que se reúnem todo ano para comemorar o réveillon e aguardam a chegada de uma misteriosa visita. O que poderia ser um festejo trivial se transforma num absurdo. Do diretor argentino Cláudio Gotbeter.
Dia 18, quinta, às 21h. Auditório (161 lugares). Ingressos: R$ 2,00 (trabalhador no comércio de bens e serviços matriculado e dependentes), R$4,00 (usuário, estudantes, professores da rede pública e maiores de 60 anos) e R$8,00 (demais interessados).

Sociedade e Cidadania
Que língua é essa? A interação de crianças com as novas tecnologias
A oficina voltada para pais e educadores, faz um paralelo entre os novos e antigos hábitos das crianças. Com Evandro Biazotto, instrutor de multimídia do SESC. Inscrições antecipadas na Central de Atendimento.
Dia 18, quinta, às 18h30. Internet Livre. 12 vagas. Grátis.


SEXTA, DIA 19

Jazz&Blues
Sindicato do Jazz
No repertório da banda os destaques são os clássicos e standard de jazz, blues e bossa nova.
Dia 19, sexta, às 20h. Área de Convivência. Grátis.


SÁBADO, DIA 20

Multimídia
Oficina Criação de Avatar
Avatares são personagens em forma de desenho, com as características físicas que o participante desejar. Com WebAnimadores. Para todas as idades. Inscrições na Sala de Internet uma hora antes.
De 20 e 27, aos sábados, às 15h. Sala de Internet. 12 vagas por dia. Grátis.

Aulas Abertas
Salsa
Dia 20, sábado, às 15h. Área de Convivência. Grátis.

Oficina para pais e filhos
Relaxamento com os pais e filhos
Os participantes aprenderão sobre relaxamento, pois é importante para o controle da respiração e para abrir os olhos para o pensamento interno.
Dia 20, sábado, às 15h. Sala de Ginástica 2. Grátis.


DOMINGO, DIA 21

Erudito
Dimos Goudaroulis
O violoncelista se destaca por pertencer a uma nova geração de instrumentistas que se apresenta tanto com instrumentos modernos quanto com instrumentos de época. No show, serão apresentadas as 3 primeiras suítes para violoncelo solo de J. S. Bach. Retitrada de senha a partir das 9h30 na Central de Atendimento.
Dia 21, domingo, às 11h. Auditório (161 lugares). Grátis.


SAÚDE E ALIMENTAÇÃO
Alongamento e relaxamento
Aula aberta, com instrutores de atividades físicas. Retirada de senhas na Central de Atendimento a partir das 10h
Domingos, às 11h, sala de ginástica 2. 20 vagas. Grátis.

Lian Long
Com a profa. Karina Piazentin, instrutora de atividades físicas do SESC Bauru.
Dia 21, domingo, às 11h. Praça de Eventos. Grátis.

Oficina para Crianças
Contação de Histórias – Menino Maluquinho
Baseado na obra de Ziraldo, os participantes conhecerão a história do Menino Maluquinho. Para crianças de todas as idades.
Dia 21, domingo, às 11h. Praça de Convivência. Grátis.

Teatro Infantil
Negrinho do Pastoreio
Criado pela Cooperativa de Artistas Oigalê e baseado na lenda de Simões Lopes Neto. O espetáculo narra a história de um escravo que por ter perdido uma corrida de cavalos é cruelmente torturado até a morte pelo seu senhor.
Dia 21, domingo, às 15h. Praça de Eventos. Grátis.


DescontraSom
Zé Paulo & Banda
A banda relembra grandes sucessos da MPB, com enfoque nos repertórios dançante de Jor Benjor,Tim Maia e Beatles.
Dia 21, domingo, às 16h. Área de Convivência. Grátis.

terça-feira, 9 de junho de 2009

QUINTA DIA 11 E SEXTA DIA 12 TEM BEATLES 4EVER NO ALAMEDA




Venha comemorar o dia dos namorados no Alameda Quality Center, nesta Quinta Music e Sexta Especial dias 11 e 12 de junho Beatles 4ever á partir das 21h




Beatles 4ever faz 02 apresentações especiais no Alameda Quality Center na semana do dia dos namorados. Um espetáculo de duas horas de duração, onde são interpretadas cerca de 25 músicas, das mais diversas fases do conjunto, com o requinte de se utilizar para cada uma destas fases e para cada "beatle" o instrumental e os adereços (roupas, perucas e bigodes) correspondentes.

A riqueza de detalhes do show se eleva ao ponto dos intérpretes copiarem os trejeitos, a maneira de entrar em cena e agradecer ao público como os Beatles.

A fim de cobrir a fase de estúdio da carreira dos Beatles, a banda Beatles 4ever conta com um tecladista e com equipamentos da mais alta tecnologia, reproduzindo sons de orquestra.

Durante o show, são reproduzidos, através de áudio, fatos históricos que marcaram a década de 60.

Serviço:

O quê: Show do Beatles 4ever

Onde: Beef Street - Alameda Quality Center

Data: 11 e 12 de junho

Horário: á partir das 21h

Ingresso: gratuito

Endereço: R: Luis Levorato 1-55, na altura do quilometro 335 da Rodovia Marechal Rondon- BAURU



ALAMEDA QUALITY CENTER

www.alamedaqualitycenter.com.br

(14) 3321.5000

sexta-feira, 5 de junho de 2009

SESC APRESENTA ESPETÁCULO INFANTIL CONTANDO E CANTANDO HISTÓRIAS

O SESC Bauru realiza dia 07, domingo, às 15h, no playground, o espetáculo infantil “Contando e cantando histórias”, com o grupo Pererê de São Paulo. A peça foi criada em 2007 por educadores, com o intuito de pesquisar e refletir sobre as produções culturais destinadas as crianças.

Baseada no CD “Cantando e Contando Histórias”, o espetáculo faz um passeio pelo universo das lendas e mitos do imaginário popular brasileiro, como as lendas indígenas, sacis, curupiras e lobisomens que povoam as canções que são apresentadas pelo grupo através de divertidas e deliciosas narrativas.

Com o objetivo de entreter ainda mais o público, os artistas trabalham com uma linguagem artística diversificada e diferenciada através de manipulação de bonecos, estímulos sonoros e visuais que possibilitam que a criança se aproprie dessas linguagens.

ARRAIÁ DA APCD (dentistas)

Onde? No Residencial Chácara Odete. A classse toda está convidada. Começa as 20h e vai até a animação acabar. Parabéns Diretoria por mais essa iniciativa. O Residencial fica atrás do Macro. Boa Festança!

TEM FESTANÇA DAS BOAS NA USC/BAURU

A Universidade do Sagrado Coração (USC) promove nestes dias 5 e 6 de junho sua tradicional Festa Junina que neste ano dá destaque ao estilo Country Universitário. Essa é a 20.ª edição da festança que reúne gente bonita, comidas típicas, shows, arrasta-pé, quadrilhas e grande queima de fogos nos dois dias do evento. Os ingressos antecipados custam R$ 10,00, estudantes e maiores de 65 anos, pagam R$ 5,00. Os ingressos antecipados podem ser adquiridos na Tesouraria, na Lanchonete da Universidade e com as comissões de formatura.
A Festa Junina da USC tem início às 18h, na sexta-feira (05/06) e no sábado (06/06). Os convites antecipados custam R$ 10,00 e R$ 5,00 a meia entrada para estudante/idosos e podem ser comprados na Tesouraria, na Lanchonete da Universidade e com os representantes das comissões de formatura. Nos dias da festa, os convites custam R$ 12,00 e R$ 6,00 (meia entrada) e o estacionamento no campus terá o custo de R$ 6,00. Pagam meia entrada: estudantes com carterinhas da USC, UNE e de outras universidades, além das pessoas maiores de 65 anos.

Serviço: a USC fica na rua Irmã Arminda, 10-50, no Jardim Brasil. O telefone para mais informações é o (14) 2107-7134.

quarta-feira, 3 de junho de 2009

AMANHÃ TEM EDINHO SANTA CRUZ NO ALAMEDA DE GRAÇA


O

Alameda Quality Center tem a honra de apresentar Quinta Music Especial com Edinho Santa Cruz, amanhã dia 04 de junho á partir das 21h

Músico, cantor e compositor, EDINHO SANTA CRUZ é autor e intérprete de diversos temas que fizeram parte de trilhas sonoras de novelas da Rede Globo, entre eles: Quantas São (Ciranda de Pedra), Mais Uma Chance (Champagne), Doce Pecado (A Gata Comeu), So Long (Bebê A Bordo), Nunca É Tarde Pra Sonhar (Que Rei Sou Eu?), My Brother, My Friend (Barriga de Aluguel), Shining Moon (O Mapa da Mina) e Levantar o Astral (tema de abertura de Amor com Amor se Paga).
Foi finalista do Festival dos Festivais, junto aos compositores baianos Roberto Mendes e Jorge Portugal, com a música Caribe, Calibre, Amor.
Participou durante quatro anos do Programa Domingão do Faustão na Rede Globo, onde permaneceu na direção musical de sua banda até janeiro de 2005.
Em 2006 lançou o CD EDINHO SANTA CRUZ E BANDA NA ESTRADA DO ROCK, interpretando Clássicos do Rock.
Em 2007 lançou o CD TRIBUTO AOS BEE GEES, cuja música Acredite Em Mim, versão de How Deep Is Your Love, fez parte da trilha sonora da novela Luz do Sol, na Rede Record. Neste CD apresenta a canção Last Forever que compôs em homenagem a Maurice Gibb , com a parceria de Gisele Abramoff.
Idealizou o projeto ESC 44 NA ESTRADA DO ROCK, que resultou na apresentação do show e gravação do DVD e do CD, ao vivo, com grande orquestra, no dia 18 de outubro de 2007, no Teatro Engenheiro Salvador Arena, em São Bernardo do Campo – Brasil.
Em junho de 2008, numa produção da ESC RECORDS, lança, pela gravadora UNIVERSAL MUSIC, o DVD e o CD EDINHO SANTA CRUZ E BANDA – NA ESTRADA DO ROCK IN CONCERT. Na formação, Edinho Santa Cruz (guitarra, violão, voz e vocal), Cillinho Siqueira (teclados, piano acústico, voz e vocal), Glenio Salerno (bateria, voz e vocal) e Sandro de Lunna (baixo, violão, voz e vocal).



Serviço:

O quê: Quinta Music com Edinho Santa Cruz

Onde: Beef Street - Alameda Quality Center

Data: 04 de junho

Horário: á partir das 21:00hs

Ingresso: gratuito

Endereço: R: Luis Levorato 1-55, na altura do quilometro 335 da Rodovia Marechal Rondon- BAURU



ALAMEDA QUALITY CENTER

www.alamedaqualitycenter.com.br

(14) 3321.5000

PROGRAMAÇÃO CINE'N FUN

QUE TAL UM CINEMINHA COM PIPOCA

PROGRAMAÇÃO DO DIA 05/06/09 Á 10/06/09


SALA 01
O EXTERMINADOR DO FUTURO –A SALVAÇÃO 120 MIN.GÊNERO:AÇÃO/FICÇÃO CIENTÍFICA
CLASSIFICAÇÃO:14 ANOS LEGENDADO (ESTRÉIA) 13:30 – 15:45 – 19:00 – 21:15 – 23:30 SEXTA,SEGUNDA,TERÇA E QUARTA 14:00 – 16:20 – 18:40 – 21:00 – 23:20 SÁBADO E DOMINGO 01:30 na madrugada de sábado para domingo

SALA 02
UMA NOITE NO MUSEU 2 110 MIN GÊNERO:COMÉDIA CLASSIFICAÇÃO:LIVRE DUBLADO 13:40 – 15:50 – 19:05 SEXTA,SEGUNDA,TERÇA E QUARTA 13:00 – 15:00 – 17:00 – 19:00 SÁBADO E DOMINGO

SALA 02
UMA NOITE NO MUSEU 2 110 MIN GÊNERO:COMÉDIA CLASSIFICAÇÃO:LIVRE LEGENDADO 21:10 – 23:15 DIARIAMENTE
01:15 NA MADRUGADA DE SÁBADO PARA DOMINGO

SALA 03
A FESTA DO GARFIELD 90 min DUB. GÊNERO:ANIMAÇÃO CLASSIFICAÇÃO: LIVRE
13:25 – 15:05 – DIARIAMENTE

SALA 03
UMA NOITE NO MUSEU 2 110 MIN GÊNERO:COMÉDIA CLASSIFICAÇÃO:LIVRE LEGENDADO 16:40 DIARIAMENTE

SALA 03
ANJOS E DEMÔNIOS 140 MIN. GÊNERO:SUSPENSE CLASSIFICAÇÃO:14 ANOS 18:40 - 21:15 – 23:45 DIARIAMENTE

SALA 04
A MULHER INVISÍVEL 105 MIN. GÊNERO: COMÉDIA CLASSIFICAÇÃO : 14 ANOS NACIONAL (ESTRÉIA) 14:00 – 16:00 – 19:10 – 21:20 – 23:20 SEXTA,SEGUNDA,TERÇA E QUARTA 13:30 – 15:30 – 17:30 – 19:30 – 21:30 – 23:30 SÁBADO E DOMINGO
01:25 na madrugada de sábado para domingo



Informações - Alameda Quality Center
Fone: (14) 3321-5010