sábado, 30 de abril de 2011

NOITE DO QUEIJO E VINHO NO BAURU TENIS CLUBE

Noite do Queijo e Vinho - Novas mesa à disposição
(Lista de Espera)

Devido à grande procura por mesas para a Noite do Queijo e Vinho, que será realizada no próximo dia 28 de maio, a Diretoria do Bauru Tênis Clube decidiu ampliar a quantidade de mesas disponíveis para o evento.

Porém, as novas mesas serão colocadas na área externa do restaurante e, para garantir a adequada acomodação de todos, serão necessários cobertura e revestimento lateral do espaço. Assim, a ampliação só será viabilizada de houver um número mínimo de 15 mesas excedentes vendidas (máximo 20 mesas), ao preço de R$ 250,00. Cada mesa acomoda quatro pessoas e inclui três garrafas de vinho e buffet com 12 tipos de queijo.

Sócios interessados em adquirir as novas mesas devem se dirigir à Secretaria do Clube e efetuar sua reserva com cheque pré-datado para o dia 30 de maio. Caso a lista de espera não atinja o número mínimo definido, os cheques já recebidos serão devolvidos.

Mais informações: (14) 3235-0500.

SESC Bauru | grupo circense "The Pambazos Bros"

MALABARISMO, DANÇA, RISO, TEATRO E IMPROVISAÇÃO COM O GRUPO CIRCENSE “THE PAMBAZOS BROS”


SESC Bauru apresenta neste sábado, dia 30, às 16h o espetáculo circense “La Mutante Varieté” do grupo uruguaio/brasileiro “The Pambazos Bros. A apresentação tem como elemento indispensável a interação com a plateia, fazendo com que ela se sinta representada e participante. Na Praça de Convivência da Unidade, com entrada gratuita.

“La Mutante Varieté” é um cabaré de variedades composto por números cômicos e integrado por figuras bizarras do reino animal e vegetal. O espetáculo, assim como os circos antigos, tem uma estrutura de números e apresentadores, usando a estética de “monstros simpáticos”, lembrando, com humor, as “feiras de horrores” itinerantes que visitavam as cidades no começo de 1900 assustando e divertindo o público.

Suas criações privilegiam a linguagem do circo-teatro, sempre buscando uma flexibilidade em relação aos locais de apresentação, visando criar novas possibilidades para atingir um público cada vez mais variado.

A parceria entre Diego Martinez e Jorge Zagarzazú teve início no Uruguai, em 1997, com uma performance audiovisual. Em 1999, no México, ingressaram na Escola de Circo do mestre ucraniano Anatoli Lockatchou, onde estudaram técnicas de clown e malabarismo. Ainda no México, formaram o grupo Cirkóticos. Em 2004, já no Brasil, criam o grupo The Pambazos Bros, com foco no circo teatro cômico.

Os artistas já passaram por vários países da América, entre eles Cuba, Uruguai, México, Venezuela e agora Brasil, onde tiveram contato com o grupo de pesquisa teatral LUME. Esta imersão dentro de diferentes sociedades gerou o desejo de criar um projeto que enfatizasse as semelhanças encontradas nesses povos, articulando-as com o intuito de proporcionar identificação com o público, independente de suas raízes.

No mesmo dia às 13h, o SESC Bauru oferece uma oficina teórica e prática sobre o teatro de rua e o processo de criação desenvolvido pelo The Pambazos Bros. Será apresentado um panorama histórico do teatro de rua ocidental, além de exercícios de respiração, postura, equilíbrio, lateralidade, coordenação dinâmica, orientação espacial e visão periférica. A oficina é gratuita, destinada para maiores de 12 anos e as 40 vagas poderão ser preenchidas antecipadamente na Central de Atendimento do SESC Bauru.

Contato
Edy Souza - Produtor
(11) 3628-9814 / 8254-0929
edycultural@gmail.com

Serviço
SESC Bauru apresenta “The Pambazos Bros”, neste sábado, dia 30, às 16h. Praça de Convivência. Grátis. O SESC fica na Av. Aureliano Cardia, 6-71. Mais informações pelo telefone (14) 3235-1750 de terça a sexta, das 13h às 21h30; sábado, domingo e feriado das 9h30 às 18h

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Zabé da Loca e Jimi Hendrix no Festival In-Edit em São Paulo

Estreiam nos dias 29 e 30 de abril, em São Paulo, na 3ª edição do Festival In-Edit Brasil - Festival Internacional do Documentário Musical, dedicado exclusivamente ao mundo da música, os longas-metragens O Mundo Encantado de Zabé da Loca e E Aí, Hendrix?.

Amanhã, sexta-feira (29), o público poderá conferir a história de dona Zabé, tocadora de pífano, flauta típica do Nordeste feita de bambu, que viveu 25 dos seus 87 anos dentro de uma gruta, conhecida como loca, na região do Cariri Paraibano. Além de contar a trajetória da vencedora do Prêmio da Música Popular Brasileira na categoria Revelação (2009), o filme, dirigido por Pedro Paulo Carneiro, faz um registro da cultura popular do sertão nordestino. Após a exibição do documentário (às 19h), Zabé da Loca fará apresentação na Matilha Cultural, às 21h.

No sábado, os diretores Pedro Paulo Carneiro e Roberto Lamounier revivem a lenda do rock Jimi Hendrix nas telas, às 19h, no mesmo local. E Aí, Hendrix? mostra a trajetória de Jimi Hendrix em Londres e traz histórias e curiosidades sobre a vida do maior guitarrista de todos os tempos por meio de depoimentos exclusivos de contemporâneos do ídolo e artistas brasileiros como Pitty, Frejat, Pepeu Gomes, Robertinho de Recife, Davi Moraes e George Israel.

Qualquer coisa, estou à disposição.

Abraços, Dominique



SERVIÇO:



O MUNDO ENCANTADO DE ZABÉ DA LOCA

Data: 29 de abril (sexta-feira)

Horário: 19h (exibição do filme) – 21h (show da Zabé da Loca)

Local: Matilha Cultural

Endereço: Rua Rêgo Freitas, 542 - São Paulo - SP

Telefone: (0xx) 11 3256.2636



E AÍ, HENDRIX?

Data: 30 de abril (sábado)

Horário: 19h

Local: Matilha Cultural

Endereço: Rua Rêgo Freitas, 542 - São Paulo - SP

Telefone: (0xx) 11 3256.2636

quinta-feira, 28 de abril de 2011

HOJE NO BAURU TENIS CLUBE



BRINCADEIRA DANÇANTE NA W/BAURU



HOJE NA SPECIFICA DE BAURU



QUINTA POETICA, na Casa das Rosas - 28 de abril de 2011

Governo de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura e Escrituras Editora

convidam para a



QUINTA POÉTICA – 36a edição

28 de abril de 2011

a partir das 19h

na Casa das Rosas (evento gratuito)



com os poetas convidados

Celso de Alencar (Belém, Pará, radicado em São Paulo – Capital), Conceição Bastos (Ribeira do Pombal, Bahia, radicada em São Bernardo do Campo – SP), Eunice Arruda (Santa Rita do Passa Quat ro - SP, radicada em São Paulo – Capital), Fabio Freire (Vitória, Espírito Santo) e Flávio Viegas Amoreira (Santos – Litoral – SP).

Participação especial de Henrique Krispin (lítero-musical), Mauá - SP.

Curador: José Geraldo Neres





Casa das Rosas - Espaço Haroldo de Campos

Av. Paulista, 37 - São Paulo/SP

Próximo ao metrô Brigadeiro.

Convênio com o estacionamento Patropi - Alameda Santos, 74

Informações: (11) 5904-4499

è Próxima QUINTA POÉTICA: 26-maio-2011, na CASA DAS ROSAS.


--------------------------------------------------------------------------------

Saiba mais sobre o evento e os convidados:



Quinta poética

Mensalmente, a Casa das Rosas - Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura abre suas portas para a Quinta Poética, um grande encontro dos amantes da boa poesia, com a presença de poetas consagrados e novos talentos, que têm a oportunidade de apresentar seu trabalho. Intervenções artísticas das mais diferentes expressões, como dança, música, artes plásticas, cultura popular, envolvem a leitura dos poemas. Grandes nomes da poesia já estiveram presentes nesses encontros, que são promovidos pela Escrituras Editora e a Casa das Rosas - Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura.



Os poetas:
Celso de Alencar é poeta e declamador paraense, radicado em São Paulo desde 1972. O poeta e crítico Cláudio Willer, afirma que se trata do mais enfático poeta contemporâneo. O compositor e poeta Jorge Mautner o considera um poeta da 4ª dimensão, escandalizador e libertador de almas. É reconhecido entre os grandes talentos da geração de 1970, se apresentou na Inglaterra, França e Portugal. Tem vários livros publicados, entre eles: Tentações (1979), Os Reis de Abaeté (1985), O Pastor (199 4, infantojuvenil), O Primeiro Inferno e Outros Poemas (1994 e 2001), A Outra Metade do Coração (CD- antologia poética) e Testamentos (2003). Participou de diversas antologias no Brasil e no exterior, além de publicações em revistas e periódicos. Palestrante e integrante de diversos júris de concursos de poesia. Ex-diretor da União Brasileira dos Escritores - UBE (gestão 1990/92 e 1992/94).



Conceição Bastos (Ribeira do Pombal, Bahia, radicada em São Bernardo do Campo – SP), Prêmio literário 2010 - 1o lugar na categoria Poesia em São Bernardo do Campo, Concurso Secretaria de Cultura de SBC. Publicações: - Revista TANTAS LETRAS 2010 - Textos: A foto e Ensaio sobre o Pôr do Sol; - Estas Histórias 2005 - Museu Lasar Segall - Texto: Rapunzel.

BLOG: http://umlivrodecapavermelha.blogspot.com



Eunice Arruda é poeta, com treze livros publicados, entre eles: É tempo de noite, Mudança de lua, Há estações. Presença constante em antologias no Brasil e no exterior. Paralelo à criação de poemas, coordena oficinas regulares de poesia. Fez parte da diretoria da União Brasileira de Escritores (UBE). Recebeu inúmeros prêmios, entre os quais: Pablo Neruda (Argentina), Mérito Cultural (Rio de Janeiro) e Mulheres do Mercado (São Paulo). Lançou em novembro de 2010, na Balada Literária, o livro "Debaixo do sol", pela Ateliê Editorial.



Fabio Freire (1965) é capixaba (Vitória, Espírito Santo), estudante do curso de Letras/Português, premiado no concurso de poesia da Semana Cultural de maio de 2010 na Faculdade Saberes. Participou da antologia Oficina Poiesis, resultado de oficinas ministradas pelo poeta Waldo Motta, em 1996. Está publicando o seu livro de estreia com o título poesia (2011).

Blog: fabiofreirepoeta.blogspot.com



Flávio Viegas Amoreira é escritor, jornalista e crítico literário. Publicou oito livros entre poesia, contos e romance. Faz parte da denominada “Geração 00”, representantes da Novíssima Literatura Brasileira. Atua em movimentos de direitos GLS e em defesa de políticas públicas para Cultura.



Henrique Krispin - Músico, compositor, multi-instrumentista e poeta, atua no meio musical há 10 anos. Formado em composição e regência, e canto pelo Centro de Estudos Musicais Tom Jobim (ULM). Seu trabalho segue focado em leituras e releituras de grandes nomes da literatura mundial. Atualmente, está em estúdio gravando seu 1° CD solo intitulado "Autocrático". Nesta apresentação, Krispin estará acompanhado pelo produtor musical Humberto Lima e o pianista Alex Andrade.
http://www.myspace.com/henriquekrispim




Curador da Quinta Poética:

José Geraldo Neres nasceu em Garça, SP, em 1966. Poeta, roteirista, dramaturgo (com formação em oficinas e cursos de criação textual) e produtor cultural. Publicou o livro de poesia Outros Silêncios, Prêmio ProAC da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo 2008, (Escrituras Editora, 2009) realizado por meio do programa “Bolsa para autores com obra em fase de conclusão” da Fundação Biblioteca Nacional em 2007/2008; e Pássaros de papel (Dulcinéia Catadora, edição artesanal, SP, 2007). É cofundador do Palavreiros. Integrante do Conselho Gestor & Editorial do Ponto de Cultura Laboratório de Poéticas (Programa Cultur a Viva, do MinC). Gestor Cultural e Curador da Sala Permanente de Vídeo/Doc da 8ª Bienal Internacional do Livro do Ceará (2008). Jurado da etapa inicial do Prêmio Portugal Telecom de Literatura (2009). Ministra oficinas literárias, com ênfase em criação literária e estímulo à leitura. Seu livro Olhos de Barro recebeu menção especial na 3a edição do Prêmio Governo de Minas Gerais de Literatura (ficção - 2010).

Blog: http://neres-outrossilencios.blogspot.com/


--------------------------------------------------------------------------------

Escrituras Editora

Rua Maestro Callia, 123 - Vila Mariana
04012-100 - São Paulo - SP - Brasil
Tel.: (11) 5904-4499 (Pabx)

www.escrituras.com.br

www.youtube.com/user/EscriturasEditora
http://escrituraseditora.blogspot.com/

www.twitter.com/escriturasedit

www.facebook.com/escrituras.editora

quarta-feira, 27 de abril de 2011

SESC Bauru | Trupe Chá de Boldo

MÚSICA, HUMOR E ALEGRIA NESTA QUARTA NO SESC BAURU COM A “TRUPE CHÁ DE BOLDO”


O SESC Bauru apresenta nesta quarta, dia 27, às 21h na Área de Convivência, show com a “Trupe Chá de Boldo”, uma jovem banda de samba e MPB que nos últimos anos vem conquistando grande espaço no cenário musical paulista.

A Trupe Chá de Boldo nasceu no início de 2005, formada por um grupo de 13 músicos, sendo que boa parte já se conheciam antes da banda existir. Há variadas versões sobre o surgimento da banda: uma festa de estudantes de arquitetura revolucionada pelos “muitos carnavais” de Caetano Veloso; o retorno, em um ônibus clandestino, de algum lugar ao sul; festa de ano novo realizada no dia 1º de janeiro. Difícil precisar, mas o desejo na época era tocar somente aos domingos e nos dias seguintes às grandes festas.

Em julho de 2007, a trupe gravou seu disco demo. Após o lançamento no Teatro Uranus, recebeu o convite para se apresentar no Stúdio Sp, ainda localizado na Vila Madalena. Após vários encontros no “baixo Augusta”, a Trupe Chá de Boldo, influenciada pelos neons, guitarras, emos e pela convivência com Tatá Aeroplano, inicia novos projetos.

O disco ganhou força com a presença de Alfredo Bello, que aceitou produzir o bando depois da temporada de um mês com Gero Camilo intitulada Love, Love, Love. Animada por este encontro, pelas festas organizadas com o Dj Tutu Moraes, shows no teatro Oficina e SESC Pompéia, pelos pré-carnavais armados em parceria com Cérebro Eletrônico e Tulipa Ruiz, a Trupe lançou seu primeiro CD “Bárbaro”, em agosto de 2009. A produção contou com a companhia de Alfredo Bello, Simone Sou, Gabriel Levy, Tatá Aeroplano, Gero Camilo e Leo Cavalcanti.

O grupo apresenta neste show o repertório do álbum “Bárbaro” que traz influências de Caetano Veloso, Novos Baianos, Roberto Carlos, Sidney Magal, Tom Zé, Jorge Mautner, Gang 90, Itamar Assumpção, entre outros.

Contato
Silvana Ramalhete - (11) 9627 8983
ramalhetes22@gmail.com
www.trupechadeboldo.com
www.myspace.com/trupechadeboldo

Serviço
SESC Bauru apresenta “Trupe Chá de Boldo”, nesta quarta, dia 27, às 21h. Área de Convivência. Grátis. O SESC fica na Av. Aureliano Cardia, 6-71. Mais informações pelo telefone (14) 3235-1750 de terça a sexta, das 13h às 21h30; sábado, domingo e feriado das 9h30 às 18h.

terça-feira, 26 de abril de 2011

Airport Infra Expo começa hoje, dia 26

Primeira feira de infraestrutura aeroportuária da América Latina começa nesta terça

A Abertura oficial acontece às 10 horas, no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e contará com a presença do presidente da Infraero

Acontece nesta terça-feira, 26 de abril, às 10 horas, no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo-SP, a abertura oficial do primeiro evento da America Latina especialmente voltado à infraestrutura aeroportuária, a AIRPORT INFRA EXPO - uma realização da Sator Eventos.

Em sua primeira edição, o evento terá 100 empresas expositoras, de 18 países. Com uma área de 15 mil metros quadrados para a exposição, a Airport Infra Expo contará com a participação de companhias dos segmentos de controle de tráfego aéreo, comunicação, navegação, meteorologia, ground support, construção, design, operações, meio ambiente, segurança, tecnologia da informação, entre outros relacionados à infraestrutura.

Na cerimônia de abertura, presença confirmada do diretor-presidente Interino da ANAC, Carlos Pellegrino, do presidente da Infraero, Gustavo do Vale, do Brigadeiro-do-Ar Cláudio Ribeiro da Silva, chefe do Sub-departamento de Operações do Departamento de Controle do Espaço Aéreo - DECEA e do Deputado Federal João Maia, presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio.

Conteúdo - Simultaneamente à feira, acontece o 1º Seminário Internacional de Infraestrutura Aeroportuária da América Latina, evento que promoverá a discussão sobre as diretrizes do setor no Brasil e no exterior.

Dividido em dois grandes temas, o seminário abordará conjuntura & mercado e construção & ampliação de aeroportos, com foco nos aspectos mais emergenciais da realidade brasileira. Especialistas da iniciativa privada, acadêmicos do Brasil e do exterior e representantes do governo federal estarão reunidos para analisar e projetar as diretrizes possíveis para solucionar os desafios impostos pelas limitações atuais do setor.


Sobre a Sator
A AIRPORT INFRA EXPO é uma iniciativa da Sator, empresa de comunicação e eventos que tem a missão de oferecer soluções empreendedoras, conscientes e transformadoras para organizações e pessoas comprometidas com atitudes que garantam o equilíbrio entre o desenvolvimento econômico e socioambiental. A empresa conta com uma ampla experiência na organização de eventos de aviação como a Labace - Latin American Business Aviation Conference & Exhibition (entre 2007 e 2010), a Feira Nacional de aviação civil (desde 2008) e o Broa Fly-in (2006 a 2008).


Serviço:
AIRPORT INFRA EXPO 2011
26 a 28 de abril de 2011 das 12 às 19 horas
Aeroporto de Congonhas / São Paulo - SP - Brasil
www.airportinfraexpo.com.br / @airportexpo

Evento Simultâneo:
1º Seminário Internacional de Infraestrutura Aeroportuária da América Latina
27 e 28 de abril de 2011 das 10 às 19 horas

EXPOVINIS 2011

SERVIÇO :
EXPOVINIS 2011 - Pavilhão Vermelho
Data: 26 a 28 abril
Local: Expo Center Norte
Rua José Bernardo Pinto, 333
Vila Guilherme - CEP: 02055-000
São Paulo - SP - Brasil
http://www.exponor.com.br/expovinis

BANDA BAURUENSE TIO CRUSH DIA 30 NO ON THE ROAD

Show Tio Crush
sábado, 30 de abril às 22:00
Local: On the road

1º de Maio com Roger & Robson

1º de Maio com Roger & Robson

Dupla faz maratona de shows pelo estado de São Paulo



Na estrada com a turnê “Química”, a dupla Roger & Robson se prepara para uma verdadeira maratona neste 1º de maio. Em comemoração pelo “Dia do Trabalho”, os artistas levam sua música para diversas cidades do estado de São Paulo.

A programação extensa começa pela cidade de São Bernardo do Campo. A dupla é esperada para subir ao palco montado pela Tupi FM em parceria com a prefeitura local, a partir das 14h00.

Após cantar para o público do ABC, Roger & Robson seguem para a Avenida Marquês de São Vicente, localizada na Barra Funda, zona oeste da capital paulista. Organizada pela Força Sindical com apoio da Nativa FM, a festa faz sua estreia no local e espera mais de 1,5 milhão de pessoas na comemoração.

No fim da tarde, a dupla pega a estrada e segue rumo ao interior. A primeira parada é a cidade de Piracicaba, onde a rádio Difusora realiza a Festa do Trabalhador. Depois, já a noite, a dupla é esperada na cidade de Leme. Em parceira com a rádio 91 FM, os rapazes cantam os maiores sucessos da carreira.


SERVIÇO
Maratona de Shows Roger & Robson
Data – 01 maio de 2011
Local – São Bernardo do Campo, São Paulo, Piracicaba e Leme
Informações – www.rogererobson.com.br

domingo, 24 de abril de 2011

Anaí Rosa apresenta seu álbum Samba Comigo no Bourbon Street no dia 26 de abril

SAMBA COMIGO






A cantora Anaí Rosa apresenta álbum Samba Comigo

em show com a participação especial de Raul de Souza


26 de abril, terça-feira, 21h30, no Bourbon Street



Com cerca de 23 anos de carreira, em uma trilha tão variada que inclui forró, gafieira, ritmos latinos e até clássica (foi violista da Sinfônica de Campinas, quando regida pelo maestro Benito Juarez), a cantora paulista Anaí Rosa chega a seu segundo cd, Samba Comigo, com direção musical e arranjos de Nailor Proveta e Zé Barbeiro.


Nesse cd, Anaí interpreta canções de Billy Blanco, Geraldo Filme, João Bosco & Aldir Blanc e 10 composições inéditas de diversos autores - Jean e Paulo Garfunkel, Sizão Machado, Lula Barbosa e muitos outros -, acompanhada por um primeiríssimo time de instrumentistas: Proveta, Zé Barbeiro, Edson Alves, Carlos Roberto Oliveira, Celso de Almeida, Toninho Ferragutti, Roberta Valente, Alessandro Penezzi, João Poleto, Alexandre Ribeiro, François de Lima, Rubinho Antunes, Josué dos Santos, Ubaldo Versolato e a participação especialíssima de Raul de Souza.


Samba Comigo será apresentado em 26 de abril, terça-feira, às 21h30, no Bourbon Street (Rua dos Chanés, 127 – Moema - 5095-6100 - www.bourbonstreet.com.br), com a participação de um seleto grupo de acompanhantes: além de Raul de Souza (trombone), Zé Barbeiro (violão de sete cordas), Henrique Araújo (bandolim e cavaquinho), François de Lima (trombone), Walmir Gil (trompete), César Roversi (saxofones), Josué dos Santos (saxofone e flauta), Julio César Barro (percussão), Roberta Valente (pandeiro), Edu Malta (contrabaixo) e Giba Favery (bateria).


Estão presentes no repertório do show as seguintes canções: Já Dizia Salomão (Sizão Machado e Jean Garfunkel); Garoto de Pobre (Geraldo Filme); A Bala (Ricardo Silva, Fabrício Rosil e Gil Brasileiro); Doutor Delegado (Lula Barbosa e Wismar Rabelo); Mera Coincidência (Carlinhos Patriolino e Pádua Pires); Ninfa da Folhinha (Jean Garfunkel e Paulo Garfunkel); Artigo de Luxo (Sérgio Santos e Paulo Cesar Pinheiro); Sob o Encanto da Lua (Lula Barbosa e Wismar Rabelo); Mambembe (Chico Buarque); Homenagem à Jackson (Cleber Almeida); Dama da Noite (César Brunetti e Jean Garfunkel); Folhas Secas (Nelson Cavaquinho e Guilherme De Brito); Mocinho Bonito (Billy Blanco); Pano Legal (Billy Blanco); Rainha Sereia (Anaí Rosa); Coisa Feita (João Bosco, Aldir Blanc e Paulo Emílio); Linha de Passe (João Bosco, Aldir Blanc e Paulo Emílio).


Apesar da variedade de estilos em que atua (desde 2001 é a cantora do Havana Brasil, por exemplo), Anaí Rosa sempre gostou de cantar sambas. Nos últimos anos aproximou-se de vários sambistas e chorões e com eles tem se apresentado interpretando composições de Cartola, Nelson Cavaquinho, Wilson das Neves, João Bosco, Billy Blanco, Geraldo Filme, Noel Rosa, Vadico, Ary Barroso, a nata dos autores do gênero. Entusiasmada com o repertório recém adotado, decidiu gravar este novo disco, com os amigos Nailor Proveta e Zé Barbeiro assinando a direção musical e grande parte dos arranjos.


Na busca do repertório, que tem 10 músicas inéditas, recebeu de compositores e instrumentistas sugestões de músicas para gravar. Quase tudo casava com seu gosto e também com o de Proveta que fez os arranjos para os sopros. Nas quatro já conhecidas, foi igualmente feliz. Billy Blanco, João Bosco/Aldir Blanc e Geraldo Filme são sambistas da pesada. A escolha de Pano Legal e Mocinho Bonito, ambas de Billy Blanco, revelam músicas são lindas, com arranjos primorosos de Proveta. Garoto de Pobre, de Geraldo Filme, uma raridade, é um samba cadenciado com uma letra muito forte que retrata a vida dos integrantes de escolas de samba. Coisa Feita, de João Bosco, Aldir Blanc e Paulo Emílio, foi sugerida por Proveta para alegria de Anaí que adora essa música que fez parte do repertório do Farinha Seca, grupo no qual cantava nas saudosas domingueiras do projeto Noite da Gafieira Paulista no Avenida Club.


Uma curiosidade: no arranjo de Pano Legal, Proveta deixou um espaço para o solo de trombone de Raul de Souza. Essa seria a única participação do Raul no CD. Ele foi para o estúdio e, rapidinho, gravou um solo maravilhoso. Ouviu, aprovou e pediu para ouvir outras músicas já gravadas. O técnico colocou Mocinho Bonito, também de Billy Blanco - amigo de Raul desde os anos 50. No arranjo dessa canção, Proveta deixou espaço para um solo de clarinete que ele mesmo faria. Quando Raul ouviu, disse "o Proveta que me desculpe, mas quem vai fazer esse solo sou eu", tirou o trombone do estojo e gravou o solo. Evidentemente, lindo e aprovado por Proveta.


MAIS UM POUCO SOBRE ANAÍ ROSA


Com 10 anos de idade, Anaí Rosa descobriu a música. Primeiro no coral da Escola de Música de Piracicaba, em seguida nas aulas de flauta doce e violino. Aí conseguiu uma bolsa para tocar viola de arco na Sinfônica da Escola. Ao mesmo tempo, cantava música caipira, acompanhada pelo pai, escrivão de polícia e músico amador. Em seguida, Anaí foi aprovada como violista na UNICAMP. Em Campinas, ela foi convidada para ser a cantora do Grupo Soma, popular nos bares e clubes da região. Foi graças aos cachês recebidos com a banda, que Anaí conseguiu arcar com as despesas durante o estudo na UNICAMP, onde graduou-se em 1990, participando da Orquestra Sinfônica de Campinas, regida por Benito Juarez.


Início dos anos90, a hora de partir para a aventura em São Paulo. Assim que chegou, foi convidada para ser a cantora da banda Farinha Seca. Esse grupo, que existe até hoje e é um dos preferidos pelos adeptos da dança de salão, animou durante sete anos, todos os domingos, a Noite da Gafieira Paulista no Avenida Club, na época o principal reduto dos pés-de-valsa paulistanos. Com a mudança para São Paulo de outros integrantes do Soma, o grupo foi reativado, apresentando-se em bares, clubes, unidades do Sesc, etc. Gravaram cd que teve música – Teu Olhar - escolhida para a trilha sonora da novela As Pupilas do Senhor Reitor, do SBT.


Ao longo de sua carreira, Anaí Rosa dividiu o palco com renomados artistas brasileiros. Entre eles, Guinga, Nailor Proveta, Alceu Valença, Elba Ramalho, Zé Ramalho, Moraes Moreira, Lula Galvão, Paulo Sérgio Santos, Alessandro Kramer, Jorginho do Trompete, Chico César, Alessandro Penezzi, Zé Barbeiro, Walmir Gil, François de Lima, Vinícius Dorin, Odésio Jericó e muitos outros.


Fez inúmeras apresentações cantando forró em festas juninas e nos principais locais desse gênero de música em São Paulo – Espaço Equilíbrio, KVA, Blén-Blén Club, Danado de Bom, Canto da Ema, Remelexo, etc.


Em 2001, foi convidada para ser a cantora do Havana Brasil, onde permanece até hoje. No início, foi um desafio aprender canções de ritmos latinos. Hoje sabe tudo dos repertórios de Glória Estefan, Omara Portuondo, Célia Cruz, Rubén Blades, Tito Puente, Buena Vista Social Club. Há dez anos, o Havana Brasil, com Anaí Rosa nos vocais, ocupa, todos os domingos o palco do Bourbon Street no projeto “Festa Latina”.


Em 2004, gravou o CD “Influências” com repertório de músicas nordestinas compostas por autores que não se enquadram entre os “forrozeiros” – Tom Jobim, Guinga, Djavan, Wilson das Neves, Luiz Melodia, Raul Seixas, João Donato, Chico Buarque, entre outros.


Agora é a vez de Samba Comigo.


ANAÍ ROSA no show SAMBA COMIGO – Serviço


Local: Bourbon Street (Rua dos Chanés, 127 – Moema - 5095-6100 - www.bourbonstreet.com.br)


Data: 26 de abril às 21h30


Lotação: 250 lugares


Duração: 90 minutos


Preço: R$ 35,00


Ingressos: através do telefone (11) 5095-6100. Aceita todos os cartões de crédito.


Estacionamento c/ manobrista: R$ 13,00


Classificação etária: 16 anos (se acompanhado do responsável)

sábado, 23 de abril de 2011

Amado Batista emociona na Pousada dos Pescadores

No domingo, 24 de abril, a Pousada dos Pescadores recebe dois dos maiores nomes da música brasileira: César Menotti & Fabiano e Amado Batista e Amado Batista.

Credenciamento de Imprensa até sexta-feira, 22 de abril às 18h00, pelos e-mails luciana@infopress.jor.br ou jornalismo@infopress.jor.br; telefones: 3141 0360, 8612 9711 ou 7893 8398.

Previsão de horários:
12h00 - Abertura da Casa
16h00 - Chegada Amado Batista
17h00 - Show Amado Batista
18h00 - Chegada César Menotti & Fabiano
19h00 - Show César Menotti & Fabiano
Amado Batista emociona na Pousada dos Pescadores
Domingo de Páscoa com boa música em SBC



Neste domingo, 24, a Pousada dos Pescadores recebe o cantor Amado Batista para um mega show de Páscoa. É a segunda vez que o artista se apresenta na casa, e a exemplo do primeiro show, realizado em 2009, a expectativa é de grande público.

Com 35 anos de carreira, o intérprete de “Princesa”, está em turnê com o novo trabalho “Meu Louco Amor”, lançado em CD e DVD ano passado. Além das novidades, o goiano também traz na bagagem um repertório repleto de sucessos. Em suas apresentações não podem faltar “Meu ex-amor”, “Eu sou seu fã”, “Secretária”, entre outros.

Dono de uma marca impressionante, são mais de 25 milhões de discos vendidos, Amado possui um grande fã clube em todo o país, suas letras retratam o amor de um jeito simples e autêntico. Elementos que ele faz questão de manter em cima do palco.

Sertanejo Universitário - Além do cantor das multidões, o domingo na Pousada dos Pescadores também contará com a presença da dupla César Menotti & Fabiano encerrando a programação com hits como “Leilão”, “Ciumenta” e “Do Lado Esquerdo”.

Em um ambiente totalmente familiar, a Pousada dos Pescadores oferece aos seus frequentadores as melhores opções de lazer para toda a família. Além das atrações musicais, diversas atividades movimentam o dia. Desde os esportes radicais como tirolesa, arborismo, parede de escalada até o passeio a cavalo estarão disponíveis no domingo.


O amplo estacionamento, ambulatório médico e equipe de segurança formam a infraestrutura para dar todo o apoio necessário para que o público possa aproveitar ao máximo todas as atrações.



SERVIÇO
Show César Menotti & Fabiano e Amado Batista.
Data – 24 de abril de 2011 - Domingo
Horário – A partir das 12h
Local – Pousada dos Pescadores
Preço - Homem / Mulher: R$ 35
Estacionamento: R$ 10
Endereço – Estrada Caminhos do Mar, km 36 – São Bernardo do Campo
Informações – 4354 0535 // 9763 2797
www.pousadadospescadores.com.br

quinta-feira, 21 de abril de 2011

ROCK IN RIO 2011 ANUNCIA LINE UP COMPLETO DOS DJS DA ELETRÔNICA

ROCK IN RIO 2011 ANUNCIA LINE UP COMPLETO DOS DJS DA ELETRÔNICA



Espaço patrocinado pela Burn e Heineken vai receber os maiores nomes da cena mundial, como Above & Beyond, Ferry Corsten, Danny Tenaglia, Boyz Noize, Steve Aoki, Luciano, Guy Gerber e Hercules and Love Affair, entre outros



Desde a abertura dos portões até às 4h da manhã, a Cidade do Rock não vai parar. Em cada um dos seis dias de festival, serão 14 horas de música ininterruptas. A Eletrônica, um espaço renovado e que promete animar o público durante a madrugada, será a última atração a desligar. Para a volta do espaço à sua casa, a organização selecionou os melhores DJs da cena nacional e internacional. Os shows começarão às 22h.

Entre os nomes estão: Above & Beyond, Ferry Corsten, Danny Tenaglia, DJ VIBE, Boyz Noize, Steve Aoki, François K, Joe Claussel, Danny Krivit, Luciano, Guy Gerber, Hercules and Love Affair, Dimitry From Paris e os brasileiros Guy Boratto, Renato Rathier, Life is a Loop e outros. O espaço é patrocinado pela Coca-Cola e Heineken, marcas também patrocinadoras do festival.

“A música eletrônica segue a linha das tendências musicais do século XXI, renovando-se com novos artistas e sonoridades oriundas de vários estilos musicais como o funk, rock, afro e pop, em misturas cada vez mais evidentes. Esta edição da Eletrônica no Brasil promete ser a mais completa e variada – como nas edições europeias”, adianta Miguel Marangas, diretor artístico da Eletrônica.

A primeira edição com uma área dedicada à música eletrônica (a Tenda Electro) aconteceu no Rock in Rio 2001, no Brasil. Com a chegada do festival na Europa, o Rock in Rio Lisboa 2004, a organização exportou a experiência bem sucedida, aproveitando o bom momento – a música eletrônica crescia no mercado Europeu. Já nesta edição, participaram grandes nomes da cena eletrônica mundial, como Carl Cox, Groove Armada, Jeff Mills, Gilles Petterson e David Mancuso. Dois anos depois, o Rock in Rio Lisboa lançou uma nova estrutura para a Eletrônica, mais robusta, que deixou de funcionar como tenda. Em 2008, a Eletrônica continuou a evoluir e chegou à Madri. Na ocasião cedeu artista para o Palco Mundo, caso de Tiesto. Em 2010, também em Madri, DJs como Paul Van Dyk, Tiesto, David Guetta, 2 Many DJs Live encerraram a noite, se apresentado após Rage Against The Machine, Shakira, Lenny Kravitz, Elthon John. A estrutura trouxe inovações e equipamentos de som e iluminação de última geração, além de seis megafones estilizados, de nove metros de altura, e telões para projeções de imagens em cada um deles, plataformas para bailarinas dançarem nas alturas, cabine especial para o DJ comandar a festa e um espaço para mais de 5 mil pessoas.

De acordo com Miguel Marangas, a ideia para a edição da Eletrônica Rock in Rio 2011, patrocinada pelas marcas Burn e Heineken, é apresentar um estilo de música eletrônica por noite, permitindo assim shows de diferentes subgêneros deste ritmo. O desafio é atrair todo o público que vai ao festival, mesmo os que não são fãs da batida, para apreciar o melhor da música eletrônica internacional, e ganhar mais apreciadores para este estilo musical.



Eletrônica Rock in Rio 2011 noite a noite

A noite de abertura da Eletrônica do Rock in Rio 2011, dia 23 de setembro, abre com house, à uplifting dance music evoluindo para os melhores nomes do trance. A programação abre com atrações cariocas (DJ Drk e Leo Janeiro) e avança com o Trio Life is a Loop, em uma abordagem mais progressiva. Para terminar, foram convocados Above and Beyond e Ferry Corsten, expoentes máximos do trance mundial.

No dia seguinte, 24 de setembro, o tema será o som do "House Underground, de Nova Iorque ao Rio de Janeiro". O line up traz artistas que há muito tempo não atuavam no Brasil, como Danny Tenaglia e DJ Vibe, além da estreia de Nicole Maudaber em solo brasileiro. O casal Flow & Zeo e a DJ Mary Zander representarão a sonoridade brasileira.

O lado mais eletro, trash e mash up, em uma tendência mais heavy da música eletrônica serão apresentados no dia 25 de setembro. A combinação de elementos hard and heavy do rock com os beats mais agressivos da eletrônica resultam em uma mistura explosiva de sons. Este é um estilo musical em acentuada relação com a moda atual, direcionado a um público mais novo e que quer chamar a atenção pelo que veste e ouve. Entre as atrações do dia, destacam-se Boys Noise e Steve Aoki, além de The Twelves, e Killer on the Dancefloor.

O casting do dia 30 de setembro terá um dos maiores fenômenos da música eletrônica da última década. O DJ Luciano cruza house, deep, melodical techno, e minimal, com pitadas de ritmos latinos. Ligeiramente mais lento, mas também mais progressivo, este foi o grande som de Ibiza e dos melhores clubes do mundo nos últimos dez anos. O DJ chileno é o mentor do Projeto Vagabundos, que, em 2010, marcou um novo conceito no verão da ilha espanhola, que espalhou-se por todo o mundo. Nesta noite também se apresentam Guy Gerber, Gui Borato, Renato Rathier, e Ingrid.

Para o dia 1º de outubro, a Eletrônica guarda uma grande surpresa. Esta noite será do Body and Soul, que nasceu em Nova Iorque, em 1996, e comemora 15 anos de existência, com os DJs Francois K, Joey Claussel e Danny Krivit. O “guru" DJ Harvey também fará sua estreia no Brasil. O artista que está em turnê em 2010/2011 após dez anos sem sair de Los Angeles. Agora ele poderá mostrar ao público brasileiro porque existe tanto culto em torno do seu nome.

Para a noite de encerramento do festival, dia 02 de outubro, está programada a apresentação de nomes brasileiros como Boss in Drama, um dos maiores nomes do eletro pop do país, Rodrigo Pena – do bailinho - e Meme. Se apresentam ainda Hercules & Love Affair, que apresentará o pop eletrônico. E para fechar a noite Dimitry from Paris, que trará seu mais novo trabalho para a Playboy Manson. Nalaya Brown será a responsável por abrir a noite. A DJ foi trazida especialmente pela Burn para tocar no festival.

Todas as informações do Rock in Rio 2011 podem ser acompanhadas pelo site e nas redes sociais do festival, como Twitter – que já conta com mais de 169 mil seguidores –, Facebook (211 mil fãs) e Orkut (50 mil membros), entre outras.

*Caso queira receber fotos dos artistas, entre em contato!



Programação Eletrônica Rock in Rio 2011:

· Dia 23 de setembro

DJ DRK (Brasil)

A DJ do Rio mais carismática da nova geração e a favorita Guy Boratto vai abrir a noite na Eletrônica, no dia 23 de setembro. Ela também é embaixadora do Rio Music Conference e recordista de acessos do Electrovibe, na rádio Multishow. Ela foi a pioneira ao lançar a sua própria aplicação para Iphone e Ipad.

Em dezembro, o Podcast da DJ no Itunes teve mais de 15 mil downloads e o Myspace mais de 100 mil acessos.

Leo Janeiro (Brasil)

Atualmente, Leo Janeiro é reconhecido como uns dos grandes expoentes da cena eletrônica. Sinônimo de pista lotada, seu estilo é a House Music, com sets cheios de grooves. Suas performances lhe renderam indicações aos prêmios de Melhor DJ de Mainstream, em 2002; e Melhor DJ Carioca, em 2007, ambos pela revista DJ Sound; e a DJ Revelação, em 2009, pela revista DJ Mag Brasil. Leo Janeiro já tocou nos principais clubes do Brasil e dos Estados Unidos, dividindo o palco com nomes internacionais como Derrick May, Slam, Deep Dish, e Layo & Bushwacka. Em 2010, o artista lançou seu primeiro álbum compilação First Time, com influências Techno.

Leo Janeiro faz, ainda, parte do trio ASK2QUIT, um projeto com música mais energética, direcionado a big rooms. Ele também está em contato com os fãs no programa Transtronic, que comanda ao vivo na Rádio Transamérica.

Life is a Loop (Brasil)

O trio brasileiro surgiu em 2006, fruto da união de três músicos consagrados na cena eletrônica nacional: os DJs Fabrício Peçanha e Leozinho, e o percursionista Rodrigo Paciornik. Pioneiro ao adotar um formato semelhante ao dos shows, o Life is a Loop privilegia a interação entre som, imagem e público, que se sente parte do espetáculo não apenas por meio da música, mas também por causa das imagens e mensagens especialmente direcionadas a cada plateia. Um exemplo disto é o personagem virtual Lial (diminutivo de Life is a Loop), criado em 3D, que chega a tocar bateria com Rodrigo e é considerado uma grande inovação no cenário da música eletrônica. Já o som do Life is a Loop mescla, em cada set, sonoridades acessíveis ao grande público, com uma seleção apurada de músicas que fogem ao lugar comum, mas são capazes de emocionar sem que seja necessário apelar para fórmulas fáceis. Somados, estes elementos cativam fãs que, juntos, contabilizam em média 3 mil pessoas a cada apresentação do grupo.

Ferry Corsten (Holanda)

O DJ holandês fechará a primeira noite da Eletrônica no dia 23 de setembro. Ele foi considerado o melhor produtor de trance de 2010 pelo Ericsson Music Awards e venceu o prêmio de melhor DJ trance de Ibiza DJ Awards 2010. Ferry aparece em nono lugar no Top 100 UK DJ Magazine.

Above & Beyond (Inglaterra)

Conhecidos pela produção de trance progressivo e por suas remixagens, a banda inglesa, formada por Jono Grant, Tony McGuinnes e Paavo Siljamäki, foi formada em 2000 e, atualmente, é considerada a mais famosa do mundo. Esse gênero de música eletrônica investe em batidas progressivas, vocais e levadas melodiosas. O grupo já remixou músicas de grandes artistas internacionais como as cantoras Madonna, Britney Spears e Dido, e ganhou importantes prêmios do cenário eletrônico, como o Essential Mix of the Year.

Entre as diversas apresentações que fez no Brasil, o trio tocou para mais de 1 milhão de pessoas em comemoração ao Réveillon de 2007, no Rio de Janeiro. Além de colecionar elogios e fãs em todo o planeta, o Above & Beyond ocupa a quarta posição no ranking de melhores DJs do mundo da revista especializada “DJ Mag” e comanda o programa de rádio Trance Around the World, transmitido a 15 países em todo o mundo.



Dia 24 de setembro


Flow & Zeo (Brasil)

Flow & Zeo começaram suas carreiras individualmente, em 1999. O casal de namorados resolveu se juntar um tempo depois e já toca junto há vários anos. Atualmente, eles têm uma das carreiras mais consolidadas de todos os tempos, tanto como DJs, quanto como promotores, no Rio de Janeiro.

A dupla já se apresentou nos principais eventos de música eletrônica do país. A carreira internacional também anda em alta, com apresentações em alguns dos maiores festivais da Europa, como a Love Parede, realizada na Alemanha. O casal tocou para um público de 1,2 milhão de pessoas e foram os únicos brasileiros a participar do evento.

Mas a participação de Flow & Zeo no cenário da música eletrônica vai além do comando das carrapetas. Os dois são sócios da Satori Festival e fundadores da EA Produções – projetos que reúnem diferentes conceitos de festas, que acontecem periodicamente no Rio de Janeiro, e contam com a participação de renomados artistas, sempre trazendo tendências da música eletrônica mundial. Como produtores, eles também têm trabalhos editados como: 303 Lovers, Kling Klong, Vapour.

Mary Zander (Brasil)

Conhecida como a primeira-dama do House carioca, a DJ Mary Zander possui uma carreira de sucesso, apesar de trabalhar com isso há apenas 10 anos. A carismática DJ já atuou em edições do Rock in Rio realizadas em Lisboa, em 2008, e Madri, em 2010. Agora, ela regressa ao seu país de origem onde poderá explanar o seu ritmado Deep e Funky House.

Em 2005, durante sua meteórica ascensão ao sucesso, Mary Zander foi eleita DJ revelação do Ano do Cool Awards e também indicada na mesma categoria pela revista DJ Sound. Depois de viver um período em Buenos Aires e consolidar sua carreira na Europa, em um tour, realizado em 2010, onde tocou em locais diversos como Ibiza, Berlim e Lisboa, a DJ carioca está preparada para sua estreia na edição brasileira do festival.

Nicole Moudaber (Londres E Oibiza)

A multicultural Nicole se prepara para sua estreia no Brasil durante o Rock in Rio 2011. As músicas “Intec”, “Monique musique”, e “Viva”, gravadas em produtoras, ajudaram a solidificar a carreira de Nicole, que está em franca ascensão mundial. No ano passado, foi considerada pelo renomado Carl Cox “the most underrated DJ of the year“.

DJ Vibe (Portugal)

Pioneiro na introdução da música eletrônica em Portugal e principal divulgador da cena clubbing no país, o DJ Vibe, nome artístico do lusitano Antônio Pereira, atua regularmente em boates eletrônicas de referência de Nova York, Londres, Montreal e Ibiza. Conhecido e respeitado por sua apurada técnica e seleção musical, Vibe participa do Rock in Rio Lisboa desde a primeira edição, realizada em 2004. Por isso, hoje é considerado pelo público e por outros DJs um dos embaixadores do projeto.

Mesmo com trabalhos pelas principais casas de Portugal, em 2010 inaugurou sua própria boate, Indústria, onde atua como DJ residente. O músico também se dedica a produzir remixes de outros artistas. Nesta função criou, com Rui Silva, o projeto U.S.L. (Underground Sound of Lisbon), que atravessou fronteiras e foi remixado por DJs em diversos países. Para 2011, Vibe promete vários lançamentos, tanto em parcerias, quanto em projetos solos.

Danny Tenaglia (Estados Unidos)

Danny Tenaglia, considerado por muitos o “DJ dos DJs”, regressa ao Brasil com o Rock in Rio 2011 após longa ausência. Inspirado pelos lendários Paradise Garage, no final da década de 1970, em Nova York, e pelo DJ Larry Levan, Danny Tenaglia está na carreira há 30 anos e continua tocando na linha da frente em Miami e Ibiza. Ele é referência nos mais variados quadrantes da música eletrônica mundial.

O DJ e produtor de Nova York recebeu prêmios como o de Melhor DJ Internacional, no Music Awards do Reino Unido, além de ter sido indicado algumas vezes ao Grammy por seus trabalhos de remixer. O músico que chegou a ocupar a primeira posição na Billboard também trabalhou como produtor com bandas como Jamiroquai, Madonna, Depeche Mode, entre outras.



25 de setembro
Killer On The Dancefloor (Brasil)

O trio paulistano formado pelos DJs e produtores Phillip A, Ali Disco B e Fatu tem raízes musicais distintas. Com uma grande quantidade de remixes lançados em blogs e lojas especializadas, o trio já trabalhou com artistas como Mixhell, Bonde do Role, N.A.S.A., Turbo Trio, Princess Superstar, entre outros grandes nomes do cenário eletrônico. Suas explosivas apresentações renderam lugar nos melhores palcos de festivais eletrônicos nacionais como o Skol Beats, o Chemical Festival e a XXXperience.

The Twelves (Brasil)

Os cariocas João Miguel e Luciano Oliveira formam o duo The Twelves, exemplo da boa safra brasileira de jovens músicos eletrônicos. A dupla caiu nas graças do público com remixes que vão de M.I.A. à Black kids. Inclusive, seu remix da cantora britânica M.I.A, realizado em 2005, despertou a curiosidade da Modular Records, que de imediato encomendou uma remixagem para a banda New Young Pony Club. Ao longo da carreira, eles já trabalharam com Kylie, Erlend Oye e Thieves Like Us.

A marcante apresentação ao vivo do The Twelves mistura eletro, remixies e mash-ups. Os DJs vêm atuando com regularidade na Europa, onde participaram também da edição do Rock in Rio Lisboa, em 2010.

Steve Aoki (Estados Unidos)

Steve Aoki, que está na moda no cenário eletrônico mundial, fará sua estreia no Brasil com a apresentação no Rock in Rio 2011. O DJ é o homem por trás da Dim Mak Records. Steve recebeu créditos pelo lançamento de artistas influentes da última década como Bloc Party, Klaxons, MSTRKRFT, Gossip, Killers e Bloody Beetroots.

Ele também remixou Michael Jackson, Killers, Lenny Kravitz, Tiga, entre outros grandes artistas do show bizz. Em seu último álbum, o DJ contou com a participação de Lil Johyn, Travis Barker e Kele dos Bloc Party.

Boyz Noise (Alemanha)

DJ e produtor de Berlim, Alex Ridha é conhecido como um dos artistas mais valiosos da cena eletrônica mundial. Nos últimos três anos, ele foi considerado "Best Electronic Artist on Beatport", o maior portal digital do mundo em venda de músicas eletrônicas.

O artista também já atuou como produtor em editoras como International Deejay, Gigolo, Kitsune, além da sua própria produtora, a Boyz Noise Records. Nesta área, ele remixou nomes como David Lynch, Nerd, Snoop Dog, Chemical Brothers, e trabalhou com artistas como Kellys e o Black Eyed Peas. Atualmente, ele está desenvolvendo um projeto com os Scissor Sisters e é um dos mais consagrados headliners do mundo.



• 30 de setembro

DJ Ingrid (Brasil)

Ingrid nasceu na cidade de Santos, litoral paulista, e é considerada uma fantástica DJ de house. Atualmente ela vive em São Paulo, onde é residente da noite "Moving", do clube D-Edge. O lema de Ingrid é festa todo o fim de semana. Ela é presença constante em seletos eventos musicais. Ingrid começou a carreira em Londres, no final da década de 1990, e, em 2002, já participava do festival Skol Beats. Em 2003, Ingrid venceu o Prêmio Revelação da revista Cool Magazine no Brasil.

Renato Rathier (Brasil)

Além de ser um respeitado DJ, Renato Tathier é empresário, dono e DJ residente de um dos principais clubes eletrônicos do mundo, o D-Edge, localizado em São Paulo. Renato começou a se interessar pela música em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, mas foi na Califórnia (EUA) que teve seu primeiro contato com a discotecagem.

O artista tem uma técnica apurada e gosto musical fino tanto nas mixagens, quanto na música que toca e divulga. Renato sai em tours regulares para a Europa para os melhores clubes e apresenta-se com regularidade nos eventos mais inovadores do Brasil.

Guy Boratto (Brasil)

O mais internacional DJ e produtor brasileiro, Guy Boratto, ocupou o 1º lugar na top 100 Eletromag Magazine, no Brasil, em 2009 e 2010. Ex-publicitário e multi- instrumentista, o músico é um conceituado produtor e remixou músicas de artistas como Moby, Pet Shop Boys, Simian Mobile Disco e Goldfrapp.

Guy Boratto é presença constante nos mais relevantes festivais do mundo, tendo participado, inclusive, do Rock in Rio Lisboa 2010. Entre seus trabalhos estão os álbuns lançados em 2005, "Chromophobia", e 2009, "Take my Breath Away". Atualmente, o talentoso músico está envolvido em um novo projeto com Tim Simenon – produtor da cantora islandesa Bjork e da banda inglesa Depeche Mode –, e participa de consecutivos tours pelo mundo, atuando como DJ.

Guy Gerber (Israel)

Pioneiro da cena eletrônica em Israel, seu país de origem, Guy Gerber toca um techno inovador e melódico. O Dj é responsável por um dos sons mais eletrizantes e emocionantes da atualidade. Não por acaso, Puff Daddy lhe entregou a produção do seu novo álbum, que já desperta grande curiosidade do público. Guy Gerber, além de dono da gravadora Supplement Facts, é hoje uma grande aposta.

Luciano (Chile)

O chileno Luciano vive na Europa há mais de uma década e é o grande DJ eletrônico da atualidade. Ele é a ponte essencial entre a música eletrônica europeia e os ritmos latinos. Mentor da nova noite sensação de Ibiza, "Vagabundos", realizada aos domingos no clube Pacha, e depois residente no Cocoon, ao lado de Villalobos e Vath, recebeu o prêmio Set do Ano em 2008 e 2009, devido às duas melhores atuações na ilha mágica. Luciano é o DJ do momento, um dos maiores nomes da música eletrônica do século XXI e dono da Suissa Cadenza Records.



1º de outubro
DJ Harvey (Londres e Los Angeles)

A estreia do DJ Harvey no Brasil está envolta de muito suspense. O quesito surpresa está sempre presente nas apresentações do mítico artista, dono de um estilo incomparável. Quem assiste as suas apresentações nunca sabe ao certo o que vai ver e ouvir.

O DJ inglês, radicado em Los Angeles, toca em diversos clubes como Pacha, Ministry of Sound e Fabric. Mas seu trabalho vai além das pistas. Ele também atua em desfiles de marcas famosas e trilhas sonoras de filmes publicitários. Entre seus clientes estão Calvin Klein, Burberrys, Levis, Fresh Jive, Diesel, Alexander McQueen.

Pioneiro no som DFA Records (gravadora independente, especializada em dance-punk), Harvey remixou bandas como The Police, Jamiroquai, Jamie Lindell supercollider project, Ian Brown, Tommy Guerrero e Lindstorm e Prinz Thomas. O artista está lançando o novo álbum, Locussolus. Com todo este currículo, DJ Harvey é uma das grandes apostas da Eletrônica Rock in Rio 2011.

Body and Soul NYC USA (François K, Danny Krivit e Joe Claussel)

A festa Body and Soul, realizada em Nova Iorque, está completando 15 anos. As comemorações vão ocorrer nos quatro cantos do mundo. No Brasil, o agito ocupará a maior parte da programação do quinto dia da Eletrônica do Rock in Rio, com a presença dos três DJs e heróis da cultura clubbing: François K, Danny Krivit e Joe Claussel.

O trio atua simultaneamente e toca house music no seu melhor esplendor com misturas brilhantes de clássicos disco, dubstep, drumn bass ou techno. Eles já tocaram no Rock in Rio Lisboa 2006, e no Rock in Rio Madri 2010.



2 de outubro
Nalaya Brown (Tenerife)

Nascida em Tenerife, Nalaya Brown é a principal vocalista do grupo Supermartxé. O primeiro contato da artista com o público foi no programa Tele 5 Popstars. Ela entrou no mercado do deep fouse com a banda de eletrônica, Wagon Cooking, com quem participou de festivais por toda a Espanha. Em 2007, ela passou a tocar em Ibiza, onde reunia cerca de 15 mil pessoas a cada apresentação. Desde então, já tocou Londres, Amsterdam, Moscou, Cairo, Roma e Brasil.

Boss In Drama (Brasil)

O novato Boss in Drama já é um dos maiores nomes do eletro pop brasileiro. Conhecido também em outros países, já tocou com bandas como Franz Ferdinand e Art Brut, e foi destaque na edição Next 100 da revista americana URB. Em 2010, recebeu o prêmio Video Music Brasil (VMB) na categoria Melhor Artista Eletrônico.

Rodrigo Penna (Brasil)

Rodrigo Penna iniciou sua carreira como ator, tendo estrelado algumas produções da TV brasileira. Depois de um tempo, passou a comandar carrapetas em algumas festas e hoje é um dos idealizadores e DJs residentes de umas das mais badaladas festas do Brasil, o Bailinho.

Meme (Brasil)

O carioca DJ Memê é conhecido como top dos top DJs de house do país e também o mais bem sucedido DJ, produtor e remixer do Brasil. Memê criou programas de mixagem nas rádios do Rio de Janeiro e acabou chamando a atenção de gravadoras e artistas, que o convidaram para diversos trabalhos. Ao todo, foram mais de sete milhões de discos vendidos, entre compilações e álbuns completos com suas produções.

Em 1996, seu nome ganhou força internacional ao produzir um remix para a estreante Shakira, e, segundo a revista Billboard americana, foi considerado o responsável pelo primeiro sucesso da cantora. Em 2008, foi convidado, pessoalmente, por Yoko Ono para remixar a histórica canção de John Lennon, “Give a Peace a Chance”. Como esperado, alcançou o 1º lugar na parada Hot Dance da revista Billboard.

Atualmente o DJ dedica-se a produzir sets semanais pelo Brasil e a produção de singles para as pistas, como a música Viva, que alcançou o 2º lugar na parada Hype Charts da DJ Magazine. A agenda internacional inclui tours pela Europa e Ásia.

Dimitri From Paris (Turquia)

Nascido em Istambul, mas vivendo há muitos anos na França, Dimitri entrou para o mundo da música em meados da década de 1980, quando foi DJ na emissora Rádio 7. Seu trabalho inclui a gravação de trilhas sonoras para grandes nomes da moda como Chanel, Lagerfeld e Gaultier, e remixagem de artistas como Björk, Brand New Heavies, New Order e James Brown. Em 1996, lançou o premiado álbum Sacrebleu, mesclando estilos como jazz, samba e house. Foram 300 mil cópias vendidas, o que lhe rendeu o título de disco do ano, concedido pela revista Mixmag. O DJ participou do Rock in Rio Lisboa 2008.

Hercules & Love Affair

Hercules & Love Affair é um projeto musical liderado pelo DJ Andy Butler e integrado por outros músicos como Kim Ann Foxman, Mark Pistel, Aerea Negrot, e Shaun Wright. Sua estreia ocorreu há três anos com um álbum homônimo que alcançou o topo das paradas em vários países. Seu estilo tem forte influência da música eletrônica produzida no final dos anos 80 e início dos anos 90.

Muitos DJs desenvolvem uma assinatura em suas produções e tornam-se facilmente reconhecidos pelo público. Já o Hercules & Love Affair não apresenta essa assinatura, já que cada faixa é musicalmente independente. Desta maneira, o seu disco pode ser tocado na íntegra em alguma balada sem que soe repetitivo.



Música e muito mais

Com cada dia destinado a um estilo, o Rock in Rio é um festival para todas as tribos. A lista de nomes já confirmados pela organização para o Palco Mundo inclui: Elton John, Katy Perry, Rihanna, Red Hot Chili Peppers, Shakira, Lenny Kravitz, Coldplay, Guns N’ Roses, Snow Patrol, Stone Sour, Metallica, Motörhead, Slipknot, Coheed and Cambria, Ivete Sangalo, Marcelo D2, Jota Quest, Claudia Leitte, Capital Inicial, Skank, Pitty, Frejat e NX Zero.

Já o Palco Sunset, que receberá todos os dias quatro encontros especiais entre artistas consagrados e novos nomes da cena musical nacional e internacional, terá 24 shows no total. São eles: Móveis Coloniais de Acaju, Orkestra Rumpilezz e Mariana Aydar; Ed Motta, Rui Veloso e convidado; Bebel Gilberto e Sandra de Sá; a banda dinamarquesa The Asteroids Galaxy Tour; Marcelo Yuka, Cibelle, Karina Buhr e Amora Pêra; Tulipa Ruiz e Nação Zumbi; Milton Nascimento e Esperanza Spalding; o líder do Faith No More, Mike Patton, e seu novo projeto de músicas populares italianas, Mondo Cane, acompanhado por uma orquestra brasileira; Matanza e B Negão; Korzus e The Punk Metal Allstars; Angra e a ex-vocalista do Nightwish, Tarja Turunen; Sepultura e o grupo francês de percussão Tambours du Bronx; os portugueses do Buraka Som Sistema e o MixHell, de Iggor Cavalera; João Donato e Céu; Cidade Negra, Martinho da Vila e Emicida; Monobloco e a banda espanhola Macaco; Cidadão Instigado e Júpiter Maçã; Tiê e Jorge Drexler; Zeca Baleiro e a espanhola Concha Buika; Erasmo Carlos e Arnaldo Antunes; The Monomes e David Fonseca; Tom Zé e Os Mutantes; Titãs e a maior banda portuguesa de rock, Xutos & Pontapés; além de Marcelo Camelo, que terá seu convidado revelado nos próximos meses.

No total, serão 14 horas de festa por dia, com shows no Palco Mundo, Sunset, Eletrônica, Rock Street, e ainda roda-gigante, montanha russa, free fall, tirolesa, um shopping com 30 lojas, entre muitas outras novidades que transformarão a Cidade do Rock num verdadeiro parque de diversões para todas as idades.



Cidade do Rock em construção

No dia 9 de dezembro do ano passado, foi dado início à construção do Parque Olímpico Cidade do Rock, com a presença da vice-presidente executiva do Rock in Rio, Roberta Medina, do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, entre outras autoridades. Agora, a cidade passa a ter um espaço permanente para receber grandes eventos, com um impacto direto em áreas como a de hotelaria e turismo.

Localizado em frente à antiga Cidade do Rock na Avenida Salvador Allende, o Parque de 150 mil metros quadrados será inaugurado no ano que vem com a realização do Rock in Rio 2011 e abrigará ainda pelo menos outras duas edições do festival, em 2013 e 2015. Além disso, o espaço será destinado ao lazer dos atletas durante os Jogos Olímpicos Rio 2016. Para isso, a prefeitura vai investir R$ 37 milhões nas obras, que devem ser finalizadas em nove meses, sendo os últimos três dedicados a preparar a área para receber o Rock in Rio.



Sobre o Rock in Rio

O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento de todos os tempos, contando com nove edições realizadas no Brasil, Portugal e Espanha. O festival reuniu mais de 5 milhões de pessoas, que aplaudiram, ao vivo, 656 bandas. Foram mais de 780 horas de música, com transmissão para mais de 1 bilhão de telespectadores, em 80 países. Utilizando a música como linguagem universal, que une as pessoas em todo o mundo, o Rock in Rio é um veículo de comunicação de emoções.

O festival acontecerá nos dias 23, 24, 25 e 30 de setembro e 1 e 2 de outubro deste ano, no Parque Olímpico Cidade do Rock, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.



Por Um Mundo Melhor

Há 10 anos, o Rock in Rio assumiu a responsabilidade de também ser um veículo de comunicação para causas socioambientais com a criação do projeto Por Um Mundo Melhor. Em nove edições, milhares de pessoas, no Brasil, em Portugal, na Espanha e em diversos outros países, foram beneficiadas pelos investimentos provenientes da venda de ingressos do evento e das ações promovidas pelos parceiros, que somam mais de 5 milhões de euros. Entre as ações desenvolvidas foram plantadas mais de 40 mil árvores; foram construídos uma escola, na Tanzânia, e um centro de saúde no Maranhão. O Rock in Rio também formou 3.200 jovens no ensino fundamental, no Rio de Janeiro; colocou 760 painéis solares em escolas públicas, em Portugal; e montou 14 salas sensoriais em ONGs para atender crianças com deficiências mentais e visuais. Além disso, desde 2006, o Rock in Rio se compromete a compensar 100% das emissões de CO2 do evento — com auditoria da Delloite — e investiu num plano de redução de emissões, que incluiu a elaboração de um manual de boas práticas para patrocinadores e fornecedores, o qual vem sendo aperfeiçoado a cada edição e é utilizado até hoje em todos os países onde é realizado.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

A Fantástica Balada de Chocolate

A Fantástica Balada de Chocolate Autobahn distribui ovos na Páscoa com presença de Gigi Anhelli Imagine a cena: você sai para curtir a balada e se depara com chocolate por todos os lados na pista de dança. A começar pela distribuição de ovos de Páscoa logo na entrada. É este cenário que o frequentador do Projeto Autobahn vai encontrar no lounge do Hotel Cambridge, na noite de 23 de abril. Intitulada Fantástica Balada de Chocolate, a festa entra no ritmo da Páscoa e volta no tempo com inspiração no cinema para surpreender os amantes da música dos anos 80 e fãs do revival de maior longevidade na noite paulistana. Além do famoso filme estrelado pelo personagem Willy Wonka, a balada revive os clássicos de Indiana Jones e convida o público a entrar na onda dos “Caçadores dos Ovos Perdidos”. A brincadeira faz com que os frequentadores procurem ovos de chocolates espalhados pelos espaços do Hotel. Comandadas pela ex-apresentadora do Bambalalão, Gigi Anhelli – convidada especial para animar a festa - as gincanas são uma atração a parte na balada. Durante toda a noite, sorteios de chocolates agitam a galera que curte o som dos DJs – Marcos Vicente, Guilherme Isnard, Paully Le Bon e Carlinhos – com o melhor de Depeche Mode, Madonna, New Order, Erasure, Smiths, Pet Shop Boys, Duran Duran, entre outros. Realizada semanalmente no lounge do Hotel Cambridge, a Autobahn faz uma viagem de volta aos anos 80 em todos os seus aspectos. Desde a seleção musical até a decoração retrô que levam o frequentador de volta aos tempos áureos da década. SERVIÇO: Projeto Autobahn – Especial Fantástica Balada de Chocolate Data – 23 de abril de 2011 Horário – A partir das 22h Local – Hotel Cambridge Endereço – Avenida Nove de Julho, 210 – São Paulo Censura – 18 anos Preço - R$30,00 Com nome na lista pelo site – Homem R$22,00 / Mulher R$17,00 Informações – 3101 8826 // 7727 2264 // www.anos80.com.br

terça-feira, 19 de abril de 2011

QUINTA POETICA, na Casa das Rosas - 28 de abril de 2011

Governo de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura e Escrituras Editora

convidam para a



QUINTA POÉTICA – 36a edição

28 de abril de 2011

a partir das 19h

na Casa das Rosas (evento gratuito)



com os poetas convidados

Celso de Alencar (Belém, Pará, radicado em São Paulo – Capital), Conceição Bastos (Ribeira do Pombal, Bahia, radicada em São Bernardo do Campo – SP), Eunice Arruda (Santa Rita do Passa Quat ro - SP, radicada em São Paulo – Capital), Fabio Freire (Vitória, Espírito Santo) e Flávio Viegas Amoreira (Santos – Litoral – SP).

Participação especial de Henrique Krispin (lítero-musical), Mauá - SP.

Curador: José Geraldo Neres





Casa das Rosas - Espaço Haroldo de Campos

Av. Paulista, 37 - São Paulo/SP

Próximo ao metrô Brigadeiro.

Convênio com o estacionamento Patropi - Alameda Santos, 74

Informações: (11) 5904-4499

è Próxima QUINTA POÉTICA: 26-maio-2011, na CASA DAS ROSAS.


--------------------------------------------------------------------------------

Saiba mais sobre o evento e os convidados:



Quinta poética

Mensalmente, a Casa das Rosas - Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura abre suas portas para a Quinta Poética, um grande encontro dos amantes da boa poesia, com a presença de poetas consagrados e novos talentos, que têm a oportunidade de apresentar seu trabalho. Intervenções artísticas das mais diferentes expressões, como dança, música, artes plásticas, cultura popular, envolvem a leitura dos poemas. Grandes nomes da poesia já estiveram presentes nesses encontros, que são promovidos pela Escrituras Editora e a Casa das Rosas - Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura.



Os poetas:
Celso de Alencar é poeta e declamador paraense, radicado em São Paulo desde 1972. O poeta e crítico Cláudio Willer, afirma que se trata do mais enfático poeta contemporâneo. O compositor e poeta Jorge Mautner o considera um poeta da 4ª dimensão, escandalizador e libertador de almas. É reconhecido entre os grandes talentos da geração de 1970, se apresentou na Inglaterra, França e Portugal. Tem vários livros publicados, entre eles: Tentações (1979), Os Reis de Abaeté (1985), O Pastor (199 4, infantojuvenil), O Primeiro Inferno e Outros Poemas (1994 e 2001), A Outra Metade do Coração (CD- antologia poética) e Testamentos (2003). Participou de diversas antologias no Brasil e no exterior, além de publicações em revistas e periódicos. Palestrante e integrante de diversos júris de concursos de poesia. Ex-diretor da União Brasileira dos Escritores - UBE (gestão 1990/92 e 1992/94).



Conceição Bastos (Ribeira do Pombal, Bahia, radicada em São Bernardo do Campo – SP), Prêmio literário 2010 - 1o lugar na categoria Poesia em São Bernardo do Campo, Concurso Secretaria de Cultura de SBC. Publicações: - Revista TANTAS LETRAS 2010 - Textos: A foto e Ensaio sobre o Pôr do Sol; - Estas Histórias 2005 - Museu Lasar Segall - Texto: Rapunzel.

BLOG: http://umlivrodecapavermelha.blogspot.com



Eunice Arruda é poeta, com treze livros publicados, entre eles: É tempo de noite, Mudança de lua, Há estações. Presença constante em antologias no Brasil e no exterior. Paralelo à criação de poemas, coordena oficinas regulares de poesia. Fez parte da diretoria da União Brasileira de Escritores (UBE). Recebeu inúmeros prêmios, entre os quais: Pablo Neruda (Argentina), Mérito Cultural (Rio de Janeiro) e Mulheres do Mercado (São Paulo). Lançou em novembro de 2010, na Balada Literária, o livro "Debaixo do sol", pela Ateliê Editorial.



Fabio Freire (1965) é capixaba (Vitória, Espírito Santo), estudante do curso de Letras/Português, premiado no concurso de poesia da Semana Cultural de maio de 2010 na Faculdade Saberes. Participou da antologia Oficina Poiesis, resultado de oficinas ministradas pelo poeta Waldo Motta, em 1996. Está publicando o seu livro de estreia com o título poesia (2011).

Blog: fabiofreirepoeta.blogspot.com



Flávio Viegas Amoreira é escritor, jornalista e crítico literário. Publicou oito livros entre poesia, contos e romance. Faz parte da denominada “Geração 00”, representantes da Novíssima Literatura Brasileira. Atua em movimentos de direitos GLS e em defesa de políticas públicas para Cultura.



Henrique Krispin - Músico, compositor, multi-instrumentista e poeta, atua no meio musical há 10 anos. Formado em composição e regência, e canto pelo Centro de Estudos Musicais Tom Jobim (ULM). Seu trabalho segue focado em leituras e releituras de grandes nomes da literatura mundial. Atualmente, está em estúdio gravando seu 1° CD solo intitulado "Autocrático". Nesta apresentação, Krispin estará acompanhado pelo produtor musical Humberto Lima e o pianista Alex Andrade.
http://www.myspace.com/henriquekrispim




Curador da Quinta Poética:

José Geraldo Neres nasceu em Garça, SP, em 1966. Poeta, roteirista, dramaturgo (com formação em oficinas e cursos de criação textual) e produtor cultural. Publicou o livro de poesia Outros Silêncios, Prêmio ProAC da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo 2008, (Escrituras Editora, 2009) realizado por meio do programa “Bolsa para autores com obra em fase de conclusão” da Fundação Biblioteca Nacional em 2007/2008; e Pássaros de papel (Dulcinéia Catadora, edição artesanal, SP, 2007). É cofundador do Palavreiros. Integrante do Conselho Gestor & Editorial do Ponto de Cultura Laboratório de Poéticas (Programa Cultur a Viva, do MinC). Gestor Cultural e Curador da Sala Permanente de Vídeo/Doc da 8ª Bienal Internacional do Livro do Ceará (2008). Jurado da etapa inicial do Prêmio Portugal Telecom de Literatura (2009). Ministra oficinas literárias, com ênfase em criação literária e estímulo à leitura. Seu livro Olhos de Barro recebeu menção especial na 3a edição do Prêmio Governo de Minas Gerais de Literatura (ficção - 2010).

Blog: http://neres-outrossilencios.blogspot.com/

segunda-feira, 18 de abril de 2011

SESC Bauru | informações sobre o atendimento na Feira do Livro Infantil

A 11ª Feira do Livro Infantil que acontece no SESC Bauru até dia 20/04, de terça a sexta das 13h às 20h e de sábado e domingo das 9h30 às 18h é aberta a vistação ao público em geral, sem necessidade de agendamento. De terça a sexta das 8h30 às 11h a visitação é de grupos agendados na Secretaria Municipal de Cultura através do telefone (14) 3235-1312.

domingo, 17 de abril de 2011

ECORRETO EM PIRATININGA


Cadenza Vagabundos dia 23 no Green Valley


Cadenza Vagabundos no Green Valley A sensação do e-music na europa desembarca no 3° melhor club do mundo. Trupe de Djs do selo Cadenza traz sua super festa "Vagabundos" para Santa Catarina. Depois de uma temporada avassaladora em Ibiza, o Cadenza Vagabundos faz sua primeira apresentação na América Latina no Green Valley. O verão do Green Valley, super club de Camboriu -litotal norte de Santa Catarina, ainda está vivo na mente dos baladeiros exigentes que passaram pela pista mais conceitual do Brasil durante a estação mais quente do ano. E agora, em seu triunfal retorno depois de realizar o maior carnaval eletrônico do mundo, o Green Valley vai apresentar uma atração digna do club que recentemente foi eleito pela revista inglesa Dj Mag como o terceir melhor do mundo. Dia 23 de abril o Green Valley vai receber Cadenza Vagabundos, trupe de Djs suecos que está revolucionando a cena eletrônica com muita irreverencia. Não é exagero dizer que a festa Vagabundos, do famoso selo Cadenza, foi o centro das atenções na ultima temporada em Ibiza. Em questão de semanas o Dj Luciano e os Vagabundos viraram sensação ao misturar num caldeirão muito borbulhante musica eletrônica de primeira e uma performance pra lá de ousada. Aliando house, techno, um cenário inspirado nos anos 30 e um figurino despojado, o Cadenza Vagabundos está dando uma sacodida no universo do e-music e é, portando, uma pedida imperdível para o próximo feriadão. Anexo foto da trupe Cadenza Vagabundos! Crédito: Divulgação O que: Cadenza Vagabundos Quando: 23 de abril Onde: Green Valley – Rua Mamoré, n° 1083 – Camboriu /Santa Catarina Ingressos: Pista a partir de R$ 80 masculino / R$ 50 feminino – (3°lote) - Valores sujeitos a alteração ]Informações: WWW.mariasticket.com.br / WWW.greenvalley.art.br Telefone: 47.3360.8097

sábado, 16 de abril de 2011

CineSESC na Virada Cultural

CineSESC na VIRADA CULTURAL 2011 Entre os dias 16 e 17 de abril, o evento realizado pela Prefeitura Municipal de São Paulo, em parceria com o Sesc SP, propõe 24h ininterruptas de cultura. Em sua 7ª edição, além da região central da cidade, a Virada conta ainda com atividades nos museus, teatros e centros culturais. Confira a programação que o SESC preparou. Escolha e participe. Vire a madrugada conosco. Sábado, 19h - Vincere (Vincere) França, Itália, 2009, 128 min. Drama Direção: Marco Bellocchio Elenco: Giovanna Mezzogiorno, Filippo Timi, Corrado Invernizzi, Fausto Russo Alesi, Michela Cescon, Pier Giorgio Bellocchio Há um segredo na vida de Benito Mussolini: uma mulher, Ida Dalser, e um filho, Benito Albino, que nasceu, foi reconhecido, e em seguida renegado. É uma página negra da história da Itália, ignorada na biografia oficial do Duce. Quando Ida conhece Mussolini em Milão, ele é um fervoroso socialista que pretende orientar as massas contra a Igreja e a monarquia. Ela acredita nele e em suas ideias, e vende tudo o que tem para financiar “Il Popolo d’Italia”, um jornal que Mussolini funda para ser o núcleo do futuro Partido Fascista. Quando a Primeira Guerra Mundial irrompe, ele se alista no Exército e desaparece. Ao reencontrá-lo algum tempo mais tarde casado com outra mulher, Ida exige seus direitos como verdadeira esposa e mãe de seu filho primogênito. Levada à força, ela fica trancada por mais de 11 anos num asilo de loucos, onde é amarrada e torturada, e nunca mais poderá ver seu filho. Mas Ida não desistirá de lutar. O veterano Marco Bellocchio (“O Processo do Desejo”, “Bom Dia, Noite”) encena a história de Dalser em tons de tragédia, com uma fotografia sombria, unindo a força das atuações a um ritmo vertiginoso da montagem, que acompanha a rapidez das mudanças sociais e políticas da época. Não recomendado para menores de 16 anos 30 minutos antes de cada sessão intevenção musical com Thiago Neves, executando trilhas sonoras de filmes clássicos Sábado, às 21h30 - Tetro (Tetro) Argentina, Espanha, EUA, Itália, 2009, 127 min. Drama Direção: Francis Ford Coppola Elenco: Vincent Gallo, Alden Ehrenreich, Maribel Verdú O jovem Bernie, um rapaz ingênuo de 17 anos, chega a Buenos Aires à procura de seu irmão mais velho, Angelo Tetrocini (Tetro), que desapareceu há mais de dez anos jurando nunca mais rever sua família. Essa família de imigrantes italianos instalou-se na Argentina, mas, com o sucesso do pai dominador Carlo, um maestro renomado, mudou-se para Nova York. Quando Bernie reencontra Tetro, que se tornou um escritor ao mesmo tempo brilhante e melancólico, este não o recebe de braços abertos. Aos poucos, o rapaz descobrirá grandes segredos de família enterrados no passado. Não recomendado para menores de 16 anos Domingo, às 0h00 – Mister Lonely Harmony Korine, Inglaterra, Irlanda do Norte, 2007, 112 min. Elenco: Denis Lavant, Esme Creed-Miles, Mal Whiteley, Nigel Cooper, Daniel Rovai, Melita Morgan, Joseph Morgan, Rachel Korine, Anita Pallenberg, Jason Pennycooke, Leos Carax, Richard Strange, James Fox, Werner Herzog, Diego Luna, Samantha Morton, Michael-Joel David Stuart Em Paris, jovem americano que trabalha como sósia de Michael Jackson é convidado por uma garota que imita Marilyn Monroe para integrar um grupo composto apenas por outros sósias de celebridades famosas como, por exemplo, James Dean, Madonna, Charles Chaplin, Elizabeth II e muitos outros. A partir das 23h30 – Performances teatrais com atores com figurinos dos principais personagens do filme no hall de entrada. Domingo, às 2h – O Mágico de Oz (The Wizard of Oz) - Apresentação especial com trilha sonora do disco “The Dark Side of the Moon” de Pink Floyd Victor Fleming, EUA, 1939, 101 min. Elenco: Judy Garland, Frank Morgan, Ray Bolger, Jack Haley, Bert Lahr Uma das mais famosas lendas da música será apresentada pela primeira vez em uma sala de cinema no Brasil. Terá o Pink Floyd gravado o disco “The Dark Side of the Moon” sincronizado com o clássido filme de Victor Fleming? Assista em tela grande e tire suas próprias conclusões. Após um tornado em Kansas, Dorothy vai parar na fantástica Oz, um lugar onde as coisas são bonitas e mágicas. Contudo, o seu maior desejo é retornar de volta para casa, para isso ela deve encontrar um mágico que lhe mostrará como realizar o seu desejo. Mas, para chegar até ele, Dorothy viverá uma aventura inesquecível. A partir das 1h30 – Intervenções com atores caracterizados de personagens do filme . Domingo, às 4h – Ginger e Fred Federico Fellini, Itália, França, Alemanha, 1986, 125 min. Elenco: Marcello Mastroianni, Giulietta Masina, Franco Fabrizi, Friedrich von Ledebur, Augusto Poderosi, Martin Maria Blau, Jacques Henri Lartigue, Totò Mignone, Ezio Marano, Antoine Saint-John Amelia e Pippo são uma dupla de bailarinos que fazia um número de dança imitando Ginger Rogers e Fred Astaire. 30 anos depois, eles se reencontram em um programa de televisão para refazer o número. A partir das 3h30 – performances com sapateadores, homenageando Fred Astaire e Ginger Rogers – na calçada e hall de entrada. Domingo, às 11h (CineClubinho) - O Mágico de Oz (The Wizard of Oz) (versão dublada) Victor Fleming, EUA, 1939, 101 min. Elenco: Judy Garland, Frank Morgan, Ray Bolger, Jack Haley, Bert Lahr Após um tornado em Kansas, Dorothy vai parar na fantástica Oz, um lugar onde as coisas são bonitas e mágicas. Contudo, o seu maior desejo é retornar de volta para casa, para isso ela deve encontrar um mágico que lhe mostrará como realizar o seu desejo. Mas, para chegar até ele, Dorothy viverá uma aventura inesquecível. A partir das 10h – Mediação e intervenção cênica com atores. Domingo, às 14h - A Saga Crepúsculo: Eclipse (The Twilight Saga: Eclipse) EUA, 2010, 124 min. Romance Direção: David Slade Elenco: Robert Pattinson, Kristen Stewart, Taylor Lautner, Billy Burke, Ashley Greene No terceiro filme da saga dos vampiros, a jovem Bella Swan vive finalmente um romance com seu grande amor, o vampiro Edward. Eles planejam se casar quando chegar a formatura, o que vai marcar também sua transformação em vampira. Mais uma vez, porém, Bella se encontra em perigo. Seattle está sendo devastada por uma sequência de assassinatos misteriosos, e um vampiro cruel continua sua busca por vingança. Em meio a tudo isso, ela é forçada a escolher entre Edward e Jacob, sabendo que sua decisão tem o poder de incendiar a luta entre vampiros e lobisomens. Prestes a se formar, Bella tem que enfrentar a decisão mais importante de sua vida. Baseado na série de best-sellers de Stephanie Meyer. Não recomendado para menores de 12 anos Domingo, às 17h – Onde Vivem os Monstros (Where The Wild Things Are) EUA, 2009, 101 min. Aventura Direção: Spike Jonze Elenco: Max Records, Catherine Keener, James Gandolfini, Paul Dano, Catherine O'Hara Max é um garoto que gosta de se fantasiar de lobo e vive sendo malcriado com sua mãe – ainda mais agora que está com ciúmes de um novo amigo dela. Como castigo, ele é mandado para o quarto sem jantar. Ele resolve então fugir de casa e usa a imaginação para criar uma ilha misteriosa, para onde vai de barco. Lá, Max encontra vários monstros que vivem em bando. O garoto diz que possui superpoderes e logo é nomeado rei do grupo. Responsável por evitar que a tristeza tome conta do lugar, ele passa a criar uma série de jogos para manter os monstros adoráveis sempre se divertindo. Nesta tarefa, Max se aproxima de Carol, um monstrinho com um gênio imprevisível. Baseado no clássico livro infantil de Maurice Sendak. Do mesmo diretor de “Adaptação” e “Quero Ser John Malkovich”. Livre para todos os públicos. INGRESSOS: a partir das 14h do sábado, dia 16, os ingressos da Virada Cultural podem ser retirados nas bilheterias da rede SESC. CineSESC Rua Augusta, 2075 – Cerqueira César São Paulo / SP Fone: (11) 3087-0500 email@cinesesc.sescsp.org.br

Virada Cultural: Show de Ilana Volcov, no Céu Anhaguera, conta com participação de Ed Motta


Show de Ilana Volcov, no CEU Anhangüera, conta com participação de Ed Motta Apresentação no sábado (16), às 20h, será a abertura para a cantora e compositora Mallu Magalhães São Paulo, 14 de abril de 2011 — A cantora paulistana Ilana Volcov sobe ao palco do CEU Anhangüera a para apresentar as canções do seu álbum de estréia, Bangüê. O show contará com a participação do cantor e compositor Ed Motta. A artista é acompanhada por Vinicius Gomes (violão), Gabriel Altério (bateria) e Daniel Amorin (contrabaixo acústico). A apresentação de Ilana antecede ao show da cantora e compositora Mallu Magalhães. Ilana apresentará canções inéditas ou pouco difundidas de autores conhecidos e jovens compositores como Capiba, Caetano Veloso, Guinga, Chico Saraiva e Karina Buhr. Palavra de origem africana, “Bangüê” significa engenho da cana-de-açúcar, que é mencionado na canção “Recife, cidade lendária”, de Capiba: “Recife, cidade lendária/ de pretas de engenho cheirando a bangüê”. Assim como as pretas, com o perfume doce da cana, contam a história da monocultura e da sociedade escravocrata, as canções de do disco, com perfumes diversos, evocam, de forma poética e graciosa, expressões da alma brasileira. Escute as faixas de Bangüê: www.myspace.com/ilanavolcov Para baixar Bangüê: http://umquetenha.org/uqt/?p=9550 Serviço O quê: Show Bangüê Ilana Volcov, com participação de Ed Motta Onde: CEU Anhanguera Quando: 16/04/2011, sábado, 20h Endereço: Rua Pedro José de Lima 1020, Anhanguera, São Paulo Ingresso: gratuito Sobre Ilana Volcov — Ao longo de dez anos, a cantora desenvolveu o registro agudo preciso, o domínio de timbres e a delicada expressão como intérprete. A artista atua desde 2000, ao lado de compositores como Eduardo Gudin, Guinga e Vanessa da Mata e artistas da nova geração como Mário Seve, Rubens Nogueira e Breno Ruiz. Tem participações em discos autorais de Zeca Baleiro, Barbatuques, Lu Horta e Beba Zanettini, e no CD Um jeito de fazer samba (2006), de Gudin, lançado também no Japão. Convidada do Projeto Prata da Casa, do SESC Pompéia, em 2002, a artista estreou espetáculo solo no final de 2007 e teve seu trabalho selecionado para shows nos CEUs da Prefeitura de São Paulo e no Festival Botucanto 2008, onde foi premiada. No mesmo ano, foi selecionada pelo ProAC (Programa de Ação Cultural) para gravar Bangüê, seu primeiro CD solo.

SEMANA SANTA ESTÁ CHEGANDO/PROGRAME-SE


sexta-feira, 15 de abril de 2011

Exposição gratuita sobre o uso da água no dia a dia

Exposição Hydros IV - Cotidiano, sobre o uso da água no dia a dia, estará no Conjunto Nacional e no metrô Largo Treze, em São Paulo, durante o mês de abril Associar imagens conceituais e informações objetivas sobre o uso sustentável da água é o grande atrativo da exposição fotográfica Hydros IV – Cotidiano, que depois de passar pela estação Sé do metrô em março, estão em cartaz simultaneamente até dia 29 de abril no Conjunto Nacional e até dia 30 de abril na estação Largo Treze. Veja informações completas neste link: http://www.ketchumdigital.com/release/hydros Ao passar pelo local, os visitantes descobrirão, por exemplo, que cada pessoa consome por dia cerca de 5 mil litros de água, ou 1 milhão e 24 mil litros por ano, o equivalente a metade de uma piscina olímpica. Ou ainda, que ao beber uma simples xícara de café estamos gastando nada menos que 124 litros de água. A exposição reúne registros fotográficos de artistas de toda a América Latina que integram o livro de mesmo nome idealizado pela Mexichem Brasil, detentora da marca Amanco e produzido pela Satori Editorial, e que acaba de ser lançado no mundo inteiro, em edição trilíngue (português, inglês e espanhol), em comemoração ao Dia Mundial da Água (22 de março). A mostra e o livro são baseados no conceito da pegada hídrica ou pegada virtual da água, que considera a quantidade de água utilizada para a produção de alimentos, produtos e serviços para o cálculo do nosso consumo diário de água, indo muito além do que bebemos ou usamos para tomar banho. Serviço: Exposição Hydros IV - Cotidiano Locais e datas: Conjunto Nacional – Av. Paulista, nº 2073 – 4 a 29 de abril Estação Largo Treze do metrô – 10 a 30 de abril Grátis

quarta-feira, 13 de abril de 2011

TurisMetrô terá edição especial para a Virada Cultural

TurisMetrô terá edição especial para a Virada Cultural O TurisMetrô, consagrado programa de roteiros turísticos da São Paulo Turismo (SPTuris) que utiliza o Metrô como meio de transporte, terá um roteiro especial durante a Virada Cultural 2011. Oportunidade única de se realizar o TurisMetrô à noite, o passeio será conduzido por um guia de turismo e, como já é tradicional, contará com uma intervenção artística, além de passar por algumas das atrações desse grande evento. O roteiro terá saídas somente no sábado, dia 16, em três horários: às 18h, 20h e 22h. Como em todos os roteiros fixos, é necessário se inscrever com cerca de 30 minutos de antecedência no balcão do TurisMetrô, que fica na Estação Sé, de onde partem os passeios. Para participar deste percurso, o único custo é o do bilhete de Metrô necessário para o trajeto. Os demais roteiros acontecem normalmente no domingo, às 9h (Sé, Paulista e Memorial da América Latina) e às 14h (Sé, Luz e Teatro Municipal/Largo São Francisco). Mais informações no site www.cidadedesaopaulo.com/turismetro. Trajeto: • Estação Sé rumo à Estação São Bento de Metrô • Parada no Largo de São Bento • Caminhada pela Rua São Bento até a Praça Antônio Prado • Continuidade pela Rua São Bento • Largo do Café até a Praça do Patriarca • Saída na Rua Anchieta • Pateo do Collegio • Retorno à Estação Sé. Serviço: TurisMetrô - Especial Virada Cultural Data: 16 de abril Horários: das 18h às 19h40; das 20h às 21h40; das 22h às 23h40 Local: Estação Sé do Metrô - Balcão TurisMetrô Preço: Um bilhete de metrô Máximo dois grupos de 25 participantes cada, por horário de saída.

ANOTE NA SUA AGENDA E PROVIDENCIE SEU CONVITE


terça-feira, 12 de abril de 2011

Interdidática 2011 - Feira de Tecnologia Educacional

Interdidática 2011 Tecnologia+Conhecimento Semana Internacional de Tecnologia Educacional traz exposição gratuita, Fórum e Conferências Principal evento de tecnologia educacional do país e da América Latina, a Interdidática 2011 apresenta inovações tecnológicas e reúne especialistas do setor para discutirem a nova aprendizagem e inovação na educação com as TIC – Tecnologia da Informação e Comunicação O investimento público direto em educação em relação ao Produto Interno Bruto (PIB) chegou a 5%. Os dados, divulgados pelo MEC em novembro de 2010, mostram que o Brasil se equipara ao padrão dos países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), cerca de 6% do PIB. A aplicação de recursos e a inclusão de novas tecnologias significam que o Brasil está um passo a frente, mas a tarefa é mais ampla. A melhoria do processo de ensino-aprendizagem não depende apenas deste desenvolvimento, mas principalmente do entendimento sobre o papel do educador como figura decisiva neste contexto. Acompanhando este cenário, a Interdidática - Feira Internacional de Tecnologia Educacional e Formação - reúne educadores e profissionais da área pedagógica de todo o Brasil e do mundo entre os dias de 10 a 12 de maio de 2011, no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo. Integrado à Semana Internacional de Tecnologia Educacional, o evento apresenta novas formas de engajamento dentro da sala da aula, através de recursos tecnológicos inovadores aliados ao conhecimento de renomados profissionais de educação. Durante os 3 dias de evento, os visitantes terão acesso gratuito à Exposição de produtos e serviços, que apresenta soluções para gestão escolar presencial e à distância, sistemas de ensino, softwares educativos, além de equipamentos de última geração. Dezenas de expositores de empresas nacionais e internacionais demonstrarão soluções para processos informatizados nas instituições de ensino, soluções para robótica, bem como equipamentos digitais e interativos. “Teremos o que há de mais moderno e funcional à disposição dos educadores e gestores da área. A cada ano ampliamos o espaço de exposição, além de aumentar a variedade dos produtos e apresentar grandes lançamentos”, diz Jorge Vidal, diretor da Interdidática. Fórum mundial sobre as TIC na Educação Integrando a exposição, acontece o Fórum que aborda dois temas centrais: Nova Aprendizagem e Inovação na Educação com as TIC – Tecnologias da Informação e Comunicação. Articulado em conceitos e exigências internacionais, o Fórum discute a implementação de novas tecnologias no dia a dia da aprendizagem, aprimorando a formação continuada dos professores, além de apresentarem estudos inéditos e metodologias diferenciadas como, por exemplo: games como ferramenta educacional, aprendizagem autoregulada, tecnologia móvel e redes sociais com foco na educação, entre outros. O objetivo do Fórum Internacional de Tecnologia Educacional será o de proporcionar uma ampla troca de pontos de vista sobre como as TIC alavancam novos padrões de aprendizagem e uma compreensão aprofundada de histórias inovadoras e narrativas de sucesso entre peritos oriundos de vários continentes e filosofias de vida: Brasileiros, Europeus, Americanos, Asiáticos e outros. Políticas Educacionais para Inclusão Digital A Interdidática promove também a Conferência dos Municípios Paulistas - “Políticas Educacionais para Inclusão Digital” – que expõe às autoridades públicas boas práticas para o desenvolvimento de políticas educacionais na inclusão digital. Prefeitos, secretários e dirigentes de todo país poderão debater e propor soluções para efetivar a TIC tanto no ensino público quanto privado. Para falar sobre o tema no âmbito pedagógico está convidada, entre outros palestrantes, a Dra. Martina A. Roth, responsável pela Global Educação Estratégia, Pesquisa e Política da Intel, uma das empresas patrocinadoras do evento. Educação à distância Para complementar a grade programática do evento, acontece o 2º Seminário Internacional de E-Learning – Aprendizagem Aberta e Informal no Ensino Superior -, que aborda novos formatos de aprendizagem da educação à distância, através de ambientes abertos e redes compartilhadas. “É preciso explorar melhor os recursos da web na aprendizagem. Além do potencial competitivo que a rede representa, temos que levar em conta a disseminação rápida do conhecimento e a motivação das pessoas. Sem dúvida, uma quebra de paradigma necessária para evolução e sustentabilidade da educação”, complementa Vidal. Mercado da Educação Atualmente, o grande desafio deste mercado é adaptar a educação às novas tecnologias e paralelamente capacitar educadores com formação continuada, baseada em metodologias formais ou informais. Dessa forma, proporcionar um ensino de qualidade adequado às necessidades e a realidade dos educandos, da escola, do professor e principalmente da cultura em que a educação está inserida. Para suprir essa demanda a Interdidática 2011 une recursos tecnológicos com a troca de conhecimento, a fim de aplicá-los de maneira integrada para a capacitação dos profissionais, aperfeiçoamento dos alunos, evolução da Instituição de ensino e principalmente para o desenvolvimento do país. “A Interdidática 2011 propõe novas formas de articular o conhecimento e torná-lo efetivo e ao alcance de todos. Esta é a proposta do evento que a cada ano traz mais novidades”, enfatiza Jorge Vidal, Diretor da Interdidática, chamando atenção para os representativos patrocinadores desta edição, como Microsoft, Cisco, Dell, Intel, Totvs e Positivo. Além disso, recebe o apoio de diversas marcas como a TAM, Associação Paulista de Municípios, OEI, Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Prefeitura de São Paulo, São Paulo Turismo e Anhembi Parque. SERVIÇO - Interdidática 2011 – Feira+Fórum+Conferência+E-learning * Entrada a Exposição gratuita, restrita aos profissionais do setor. Seminários/Fórum, consultar o investimento no site, bem como as formas de inscrições online. DATA - De 10 a 12 de maio de 2011 (terça a quinta-feira), das 9h às 19h. LOCAL - Palácio das Convenções Anhembi Av. Olavo Fontoura, 1.209 - Parque Anhembi - Santana - São Paulo – SP MAIS INFORMAÇÕES - www.interdidatica.com.br – (11) 5525-8222 5687.8522 Sobre a Interdidática 2011 - Feira Internacional de Tecnologia Educacional, realizada de 10 a 12 de maio de 2011, no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo. Tradicional no calendário da cidade, o evento deve receber cerca de 14 mil visitantes do Brasil e do exterior, entre eles: educadores e gestores da área. Disponibilizará toda a área do Anhembi (22. ooo m2) para a exposição de produtos e serviços, ofertados por 200 empresas nacionais e internacionais. A Interdidática, principal evento de tecnologia educacional do país, reunirá um seleto grupo de profissionais da área para discutirem sobre as novas formas de aprendizagem através das TIC – Tecnologias da Informação e Comunicação –, aliado a recursos inovadores e metodologias avançadas. O evento compreende o Fórum que aborda dois temas centrais: Nova Aprendizagem e Inovação na Educação com as TIC, a Conferência dos Municípios Paulistas - “Políticas Educacionais para Inclusão Digital” e o 2º Seminário Internacional de E-Learning – Aprendizagem Aberta e Informal no Ensino Superior. O evento também se destaca pela oportunidade de networking entre profissionais da área e empresas de destaque, proporcionando um excelente encontro para compartilhar experiências e gerar novos negócios.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Diogo Portugal recebe no Senta pra Rir

Diogo Portugal recebe no Senta pra Rir , toda quinta, um convidados diferente Após o grande sucesso das temporadas anteriores e de sua turnê pelo Japão, o humorista Diogo Portugal está de volta ao Teatro das Artes para a 4ª temporada do seu espetáculo Senta pra Rir. Durante todas as quintas-feiras o humorista diverte a exigente plateia paulistana, demonstrando porque é um dos grandes nomes da chamada nova geração do humor. Com divagações bem-humoradas, Portugal traz convidados diferentes a cada apresentação, já tendo divido o palco com ele Danilo Gentili, Fabio Rabin, Marcelo Adnet, Marcelo Madureira, Marcelo Mansfield, Paulinho Serra, Rafinha Bastos, entre outros, sempre garantindo boas risadas em torno de assuntos do nosso cotidiano. Seus famosos personagens também costumam pintar no espetáculo: a manicure Marlene Marluce Catarina, o porteiro Ediomar, a ex-prostituta Pamela Conti, o fashion Dani Ficado, o publicitário Carlos Umberto Modesto, o lutador de jiu-jitsu Bomba, a idosa Cremilda e o office-boy Elvisley, esse último sucesso no programa Zorra Total. SENTA PRA RIR COM DIOGO PORTUGAL E CONVIDADOS Texto e Direção: Diogo Portugal Produção Executiva: Cristiane Ribeiro das Neves Data: Todas as quintas-feiras até 30 de junho Local: Teatro das Artes Endereço: Av. Rebouças 3970 / 3° piso - Pinheiros -SP Capacidade: 742 lugares Telefones: (11) 3034-0075 Ingressos pelo telefone: (11) 4003-2330 Horário: 21h30 Duração: 70 minutos Preço: R$ 40,00 – R$ 20,00 (meia entrada) Censura: 14 anos Estacionamento: 4 horas R$ 8,00, hora adicional R$ 3,00 Cartões de débito: todos Cartões de crédito: todos Acesso para deficientes físicos: sim Ar condicionado: sim www.diogoportugal.com.br

domingo, 10 de abril de 2011

SESC Bauru | programação da 11ª Feira do Livro Infantil

11ª FEIRA DO LIVRO INFANTIL NO SESC BAURU Evento destinado a promover a leitura entre crianças e oferecer um estreito contato com o mundo maravilhoso dos livros, a Feira do Livro Infantil realizada pela Secretaria da Cultura, pela primeira vez acontece em parceira com o SESC. Entre os dias 12 e 20 de abril o SESC Bauru estará de portas abertas para receber o público que poderá conferir, além dos estandes com livros e brinquedos educativos, uma programação especial que incluirá espetáculos teatrais, contações de histórias, oficinas, encontros com o autor e jogos. Os grandes destaques dessa edição serão a presença do ator e contador de histórias, João Acaiabe, o Tio Barnabé, do Sítio do Pica-Pau Amarelo e dos escritores César Obeid e Martha Argel. Outra novidade para esse ano é que o SESC criou um espaço agradável de leitura onde o visitante terá acesso a diversos livros para leitura no local, sem ter que comprá-los, uma outra forma de incentivar a leitura dentre tantas que a feira irá proporcionar. Confira a programação completa da 11ª Feira do Livro Infantil. ERA UMA VEZ... Espaço ambientado para a prática prazerosa da leitura e de atividades lúdicas que remetem ao universo das histórias, como oficinas de artes, origami e rodas de histórias. 12 a 20, terça a sexta. 8h30 às 11h e 13h às 20h. Ginásio de Eventos. Rodas de Histórias 12 a 20, terça a domingo. 8h30 às 11h e 13h às 20h. Ateliê Criativo 12 a 20, terça a domingo. 8h30 às 11h e 13h às 20h. Origami Com educadores da Secretaria Municipal de Cultura. 12 e 13, terça e quarta, 10h e 15h. Fazendo arte Com educadores da Secretaria Municipal de Cultura. 14, quinta, 15h. Brinquedos de Papel - Origami Nesta oficina, serão ensinados modelos de origami que possibilitam o movimento e a brincadeira. Com Luciana Miyashiro, artista plástica e arte-educadora. Para maiores de 7 anos. 16, sábado, 10h às 18h e 17, domingo, 16h às 18h. 15 vagas por hora. Inscrições na hora e local da atividade. Livro Vivo A partir de uma vivência com contação e leitura de histórias, serão criadas ilustrações dimensionais, dando vida ao conteúdo apresentado. Com Márcia Moraes, arte-educadora. 16, sábado, 10h às 18h e 17, domingo, 10h às 15h. 15 vagas por hora. Inscrições na hora e local da atividade. CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS O Fio da Meada Nesse projeto, as crianças são protagonistas da seleção das histórias que serão contadas. A partir da pergunta “O que deve conter uma história?”, anotações serão feitas em um grande livro que, ao ser aberto, descobrirá outro livro, com a história a ser contada. Com Andi Rubinstein, Renata Mattar e Gustavo Finkler. 12 a 20, terça a sexta. 09h, 10h, 14h e 15h. Salão de Uso Múltiplo. 300 lugares. Assim me contaram Com a proposta de levar ao público um repertório de contos, lendas, poemas e cantigas do repertório tradicional brasileiro, João Acaiabe, o tio Barnabé da última temporada do Sítio do Pica-Pau-Amarelo, conduz de forma lúdica e bem humorada histórias como O macaco e a velha, O Marido da Mãe D`agua e causos de Saci. Além do uso da música como elemento narrativo, o espetáculo conta também com trava línguas, advinhas rimada e cantos de diversos ritmos e linguagens, como côco, lundu, jongo e maracatu. 19, terça, 9h. Praça de Convivência. 250 lugares. ESPETÁCULOS Um caldeirão de poemas Nesta adaptação do livro Um Caldeirão de Poemas, de Tatiana Belinky, três bruxas e uma narradora são as personagens que, brincando, apresentam diversas poesias para a plateia. O poder lúdico da palavra aliado à dança, ao jogo e ao ritmo é o tempero fundamental desse espetáculo, apresentado pelo Núcleo Caboclinhas. 17, domingo, 15h. Praça de Convivência. 250 lugares. O Lobo que queria ser Príncipe E se o lobo mau não fosse tão mau, e se ele não quisesse mais ser lobo, quisesse trilhar outros horizontes, estar em outras histórias? E se tudo isso fosse possível e nós estivéssemos lá pra ver? Tudo o que você já viu, de um jeito que você nunca viu. Um espetáculo musical e interativo, com Cícero Edno e Banda. 19, terça, 15h. 20, quarta, 9h, 10h, 14h e 15h. Praça de Convivência. 250 lugares. CINEMA Uma programação de cinema divertida para todas as idades na Feira do Livro. Curtas e animações para primeira infância, crianças e adolescentes. Animações para Crianças Uma menina que tem um dragão em seu baú, uma traça na biblioteca e uma família de minhocas são apenas alguns dos diferentes e fascinantes personagens destes belos curtas. Indicado para crianças pequenas. Animações para Crianças e Jovens Em massinha, desenhadas tradicionalmente ou em computação gráfica, as animações vem de vários lugares do Brasil. Um boneco com cabeça de lâmpada, um menino que pode voar, uma velinha em uma cadeira de rodas turbinada, vampiros e outros tantos personagens inusitados estão presentes neste conjunto de animações. 12 a 19, terça a sexta. 09h, 10h, 14h e 15h. Auditório. 161 lugares. VIVÊNCIAS Grandes jogos Atividades recreativas e lúdicas, como guerra das bolas, cabo de guerra, jogo das letras e muito mais, serão desenvolvidas com grandes grupos de crianças participantes da Feira do Livro Infantil. Com a equipe Tizanga Verticais. 12 a 20, terça a sexta. 09h, 10h, 14h e 15h. Campo. 140 vagas. Literatura Aumentada Uma intervenção com personagens da literatura infantil através do uso da Realidade Aumentada, integrando elementos do mundo real a elementos virtuais criados pelo computador. Com André Rosário, Instrutor de Internet e Multimídia do SESC Santos. Para maiores de 7 anos. 13 e 14, quarta e quinta, 14h às 17h. Ginásio de Eventos. 20 vagas. Inscrições na hora e local da atividade. Trem dos Onze Como resultado da exposição Bauru Futebol City, realizada de janeiro a março no SESC, foi elaborado um jogo contendo curiosidades de personalidades, desportistas e estádios em Bauru. Nesta vivência, os participantes formarão grandes grupos, em uma dinâmica com o jogo. Ao final, cada participante poderá levar um álbum para casa, contendo o jogo de tabuleiro e um envelope com figurinhas autocolantes para trocar entre os amigos. 12 a 20, terça a sexta, 14h e 15h, sábado e domingo, 14h30. Ginásio de Eventos. 40 vagas. ENCONTRO COM O AUTOR Descobrindo César Obeid Já pensou em como deve ser bom conhecer bem de pertinho os autores de seus livros preferidos? Pois no mês de abril, você vai poder ver, ouvir e bater um papinho com César Obeid, escritor de premiados livros, como O Cachorro do Menino e A história de João Grilo e dos três irmãos gigantes. 15, sexta, às 8h, 9h, 14h e 15h. Ginásio de Eventos. Martha Argel Sabe aquela pessoa que entende tudo sobre animais? Ou, melhor ainda, aquela pessoa que entende tudo de aves? Essa é Martha Argel, bióloga e escritora de literatura fantástica, crônicas e artigos científicos. Um encontro para pais e filhos. 19, terça, 15h. Ginásio de Eventos.