quarta-feira, 31 de agosto de 2011

SESC Bauru | André Abujamra

SHOW MULTIMÍDIA DE ANDRÉ ABUJAMRA NO SESC BAURU
“Mafaro”, alegria na língua do Zimbabwe, é o nome do show que o ator, produtor, cantor, compositor e multinstrumentista André Abujamra apresenta no SESC Bauru. Nesta quinta, dia 1° de setembro, às 21h, no Ginásio de Eventos, com entrada gratuita.

André Abujamra começou a ter visibilidade na música nos anos 90, quando formou o grupo Os Mulheres Negras, ao lado de Maurício Pereira. Após a extinção da dupla fundou o grupo Karnak, trabalho em que mesclava pop, rock e música eletrônica com ritmos brasileiros e influências de sons de diversas partes do mundo, coletados durante viagens ao exterior. Paralelamente à banda, seguiu sua carreira de ator, atuando em novelas, peças teatrais, filmes e comerciais, além de se dedicar à criação e produção de jingles e trilhas sonoras para cinema e teatro. Iniciou carreira solo em 2003, lançando no ano seguinte o seu primeiro álbum, O infinito de pé.

O mais recente trabalho, Mafaro, apresenta as experimentações de um repertório autoral inédito, especialmente composto para esse projeto. Misturando sua música com a de instrumentistas de várias partes do planeta, Abujamra faz um “showfilme”, com projeção audiovisual mostrando músicos como Zeca Baleiro, Xis, Curumim, Evandro Mesquita e Luis Caldas e atores que “interagem” com o que acontece no palco. Com um “play” somos instantaneamente ejetados para viagens aleatórias: de um bordel em Cuiabá para um culto evangélico em Moscou; de um acampamento cigano na Europa do Leste para a plateia do circo Vostok em Belo Horizonte.

André Abujamra é um desses artistas que nunca caem na mesmice. Está sempre procurando e inventando novos sons com as referências mais diversas. O show é um espetáculo multimídia, multicultural, multitribos.

No palco do Mafaro, além do André Abujamra (voz e guitarra), Marcelo Effori (bateria, voz e vídeo) e Eduardo Moreira (baixo e voz).

Serviço
SESC Bauru apresenta o grupo “André Abujamra”, nesta quinta, dia 1°, às 21h. Ginásio de Eventos. Grátis. O SESC fica na Av. Aureliano Cardia, 6-71. Mais informações pelo telefone (14) 3235-1750 de terça a sexta, das 13h às 21h30; sábado, domingo e feriado das 9h30 às 18h.


Chico César grava DVD no Teatro FECAP, dias 2, 3 e 4 de setembro



TEATRO FECAP


CHICO CÉSAR apresenta AOS VIVOS



O primeiro CD da carreira do músico ganha versão em DVD
que será gravado no Teatro FECAP em 2, 3 e 4 de setembro

Em 1995, Chico César lançou o primeiro álbum de sua carreira, gravado ao vivo em São Paulo um ano antes, no formato voz e violão. Do disco surgiram sucessos que estão aí até hoje, como Mama África e A Primeira Vista.

Passados mais de 15 anos Chico revisita este importante momento da carreira com a gravação do DVD Aos Vivos a ser realizada no Teatro FECAP (Av. Liberdade, 532 - www.teatrofecap.com.br), em São Paulo, em 2, 3 e 4 de setembro. Fiel ao projeto original Chico faz um show bem intimista, no formato voz e violão, acompanhado somente pelo músico Dani Black, em referência as participações originais. Um show que o próprio define: “Eu nu, voz e violão ao vivo”.

O Canal Brasil fará a captação das imagens para o DVD, e também exibirá o show em sua programação, dentro da “Faixa Musical”.

A Gravação do DVD, por Chico César

"Aos Vivos" é meu primeiro CD, gravado ao vivo com voz e violão, lançado 16 anos atrás pela gravadora Velas (de Ivan Lins e Vitor Martins). Agora faço o DVD desse álbum que me mostrou primeiro à cena alternativa de São Paulo e, alado, voou Brasil adentro e mundo a fora. O disco foi gravado em três noites do outono de 1994 na Funarte da Alameda Nothmann, em Sampa, onde já vivia há nove anos. O lançamento foi só no ano seguinte, 1995. Para o DVD, de novo o centro de Sampa: o Teatro FECAP, na Liberdade, nos dias 2, 3 e 4 de setembro.

Dani Black é meu convidado no DVD. Ele vai participar de algumas músicas tocando violão, guitarra e fazendo vocais. Mais ou menos a mesma coisa que no disco fizeram Lenine e Lanny Gordin. Dani cresceu ouvindo o "Aos Vivos" e eu fui seu baby sitter e de sua irmã Patrícia inúmeras vezes quando seus pais, meus parceiros Arnaldo Black e Tetê Espíndola, saíam para ir ao cinema ou visitar amigos.

Egídio Conde, do Audiomobile, é um dos principais responsáveis pela existência do CD "Aos Vivos". Nos conhecíamos do Festival de Avaré desde 1991 e, ao procurá-lo para que me cedesse seu estúdio para gravar vozes e violões em um material que estava preparando com André Abujamra na produção do que deveria ter sido meu primeiro disco, ele me aconselhou a fazer um disco ao vivo e colocou à disposição seu equipamento, sua sensibilidade e seu tempo para o projeto. "Ao vivo, no palco, não tem pra ninguém. É você onde a força de sua música aparece. É onde você é o cara", me encorajou.

Lenine veio de ônibus noturno do Rio de Janeiro, acho que pagando do próprio bolso a passagem, e ficou hospedado na sala do caótico apartamento que eu dividia com Zeca Baleiro na Heitor Penteado, em cima da Padaria Ceará, onde tínhamos umas compreensivas "penduras". Alan Gordin, pai do Lanny, liberou o legendário guitarrista de tocar em sua boate Stardust nessas três noites já que ele ganharia um pouco mais tocando comigo. As refeições fazíamos na musicasa de Tata Fernandes, Nina Blauth e Míriam Maria, em que Itamar Assumpção (meu parceiro em "Dúvida Cruel", que está no disco) observava com divertida cautela o assédio de nossa fauna às suas orquídeas. Na produção, Elaine Marin e Esther Vasconcelos.

Gravei o disco com um violão takamini emprestado de Edson Natale, que mais na frente até tentaria (e fracassaríamos) me ajudar a vender bônus para prensar o disco às próprias custas. Na platéia: Ná Ozetti, Suzana Sales, Vânia Bastos, Vange Milliet, Virgínia Rosa, Gigi Trujilo, todas as Orquídeas do Brasil, Tetê Espíndola, Carlos Careqa, Passoca, Renato Braz. Quase ninguém pagou entrada, mas também depois ninguém cobrou direitos conexos pela excelente performance do coro, que surpreendeu a Ivan Lins: "Como pode um artista desconhecido em seu primeiro disco ter tanta gente cantando na platéia?" Mistérios que só a guerrilha do underground explica: insistentes apresentações em lugares pequenos repetidas vezes para quinze, dez ou até cinco pessoas…

Egídio e eu mixamos e editamos o disco com a tv ligada sem som vendo a tediosa copa de 94, nos Estados Unidos. Vez por outra mudávamos de canal para ver algo interessante na MTV. Disco pronto, tentaram nos convencer a não lançá-lo para não desperdiçar as músicas com aquelas gravações sem arranjo, despidas. Até experimentamos colocar percussão em algumas faixas, mas não dava certo, pois o tempo oscilava.

Finalmente a Velas se decidiu e, um ano depois, veio o lançamento. Um pouco antes "Mama África" e "A Primeira Vista" saíram em uma coletânea por uma revista de áudio. Algumas rádios públicas e "adultas" começaram a tocar, algumas pessoas começaram a se perguntar: "É o Caetano Veloso? É o Gil? É um disco voador?" Era um disco voador, que ganhou vida própria e plana sem planos até hoje. Ele terminou por me levar ao mainstream e também a me defender do mainstream. Nas reuniões mais tensas em que diretores de gravadora tentavam me convencer de algo que eu realmente não faria de jeito algum, usei meu primeiro disco como escudo e argumentava: "Vocês nunca teriam me deixado gravar o disco através do qual me conheceram e que despertou o interesse por mim".

Ah, o DVD. Também estou torcendo para que saia uma versão do áudio em vinil pois era nesse formato que eu fantasiava meu primeiro disco. O repertório: vou tocar todo o "Aos Vivos", respeitando o espírito de certa liberdade irresponsável que há nele. É mais isso do que o compromisso de tentar fazer igualzinho ao disco. Não há como mesmo. Fiz uma noite de "Aos Vivos" numa recente Virada Cultural em São Paulo, no Teatro Municipal da cidade. Foi emocionante: de madrugada, na fila, a turma tocando e cantando todas as músicas, na seqüência.

Mas também tem o "Aos Outros": algumas músicas que toquei naquelas três noites e que acabaram não entrando no disco (tipo "Utopia" e "Invocação"). E outras, minhas ou não, que entraram na minha vida de lá pra cá e que eu acho que tem a ver fazer agora: "Dor Elegante" (de Itamar e Leminski), "Paula e Bebeto" (Milton Nascimento/Caetano Veloso), Ilê Ayê (Paulinho Camafeu). Tocar eu toco, depois a gente vê se entra ou não. Deixa vir pra ver no que dá. Boa noite, São Paulo!

CHICO CESAR – Gravação do DVD AO VIVOS no Teatro FECAP – Serviço:
Local: Teatro FECAP (Av. Liberdade, 532 - www.teatrofecap.com.br)
Datas e horários: 2, 3 e 4 de setembro, sexta e sábado, às 21h; domingo, às 19h
Lotação: 400 lugares
Duração: 90 minutos
Preços: R$ 40,00 (inteira) – R$ 20,00 (meia)
Bilheteria: quinta e sexta, das 14h às 20h; sábado, das 15h às 21h; domingo, das 14h às 19h, no próprio teatro.
Internet: www.teatrofecap.com.br / www.ingressorapido.com.br
Ingresso Rápido: 4003-1212 (segunda a sábado das 9h às 22h; domingos e feriados das 11h às 19h)
(Cartão de Crédito: Master, Visa, American Express, Diners)
Recomendado para maiores de 14 anos
Acesso para deficientes físicos
Teatro: Ar condicionado e wine bar

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Circuito Let’s Burn Rock in Rio agitará o Oi Athina Onassis Horse Show

Circuito Let’s Burn Rock in Rio agitará o Oi Athina Onassis Horse Show
O evento promoverá duas festas com os DJs do badalado circuito
O Oi Athina Onassis Horse Show realizará duas super festas durante o evento que terão DJs do Circuito Let´s Burn Rock in Rio, consolidando o pilar música dentro da plataforma de entretenimento aliado ao esporte. Entre as atrações que vão comandar as pick ups na Hípica do Rio estão João Paulo, Ask 2 Quit, Michel Saad e Rico Mansur, na sexta (2). No sábado (3), será a vez dos DJs Boghosian, Rafael Nazareth e Buga. "O público do Oi Athina Onassis Horse Show contará com uma super produção nas duas festas. Trazer o Circuito Let’s Burn é uma forma de reforçar a nossa plataforma de entretenimento que reúne o melhor da gastronomia, moda, esporte, beleza e música", conta os organizadores do evento, Rodrigo Rivellino e André Beck.

O Oi Athina Onassis Horse Show, que acontecerá entre os dias 2 e 4 de setembro, chega neste ano à 5ª edição e se consolida como o maior evento hípico da América Latina e uma das maiores plataformas de entretenimento aliado ao esporte. O Oi AOHS pretende receber 15 mil pessoas durante os três dias de evento, movimentando a cidade do Rio de Janeiro nos setores de turismo e serviços, como hotéis, restaurantes e comércio. O evento é transmitido para 80 países, resultando em um público de mais de 300 milhões de pessoas. Em cinco anos de realização, foi um dos responsáveis por fomentar o esporte e estimular a prática do hipismo no país. A organização do Athina Onassis Horse Show é da Atto Sports, que coordena e realiza toda a parte esportiva, e Aktuell Comunicação, que está à frente no que tange à estratégia, posicionamento, ativação de marcas, identidade visual e produção em geral. Aktuell Comunicação e Atto Sports fazem parte do Grupo Aktuell.

Equipotel 2011 terá inédito live show de esculturas no gelo

Apresentação organizada pelo Carving Studio Brazil será uma das novidades da edição deste ano da Feira.
A Equipotel 2011, maior feira de hotelaria e gastronomia da América Latina anunciou uma grande novidade para este ano.
Trata-se de um Live Show de esculturas no gelo, promovida pelo Carving Studio Brazil. Durante 1h30 o Chef Junior, discípulo do Chef tcheco Charles Carving, precursor no Brasil de entalhes em alimentos utilizando técnicas tailandesas, vai mostrar toda sua aptidão na criação de três esculturas diferentes: dia 13 fará dois cisnes virados um para o outro, que formarão um coração; dia 14 vai esculpir um golfinho; e dia 15 vai criar um enorme cavalo-marinho.

As esculturas servem para decoração de hotéis, festas e restaurantes, e terão tamanho de 1m a 1,50m de altura.
Sobre a Equipotel 2011
A Equipotel 2011 acontece de 12 a 15 de setembro no Pavilhão de Exposições do Anhembi das 13 Às 21h (com acesso até as 20h). A maior feira dos setores de hotelaria e gastronomia da América Latina e uma das cinco maiores do mundo espera aproximadamente 50 mil visitantes para os quatro dias do evento. Os presentes poderão, além de conferir as novidades dos expositores, participar de quatro atrações simultâneas: 5º Equipotel Food&Drinks com sua Arena Gastronômica, 20º Equipotel Design, 6º Equipotel Spa&Wellness com seu SPA Vivo, que estará integrado ao Equipotel Design, e o 6º Equipotel Conference.

O credenciamento antecipado para visitantes profissionais e grupo de estudantes poderá ser feito em www.equipotel.com.br até as 18h do dia 09/09/11. Os profissionais que se cadastrarem até o dia 26/08, sexta feira, terão o direito a receber antecipadamente e via correio a credencial no endereço comercial informado no cadastro. O profissional que perder o prazo de inscrição via internet poderá realizar o cadastramento em um dos 30 terminais de autocredenciamento disponíveis na entrada do pavilhão de exposições do Anhembi, em São Paulo. Já o credenciamento de grupo de estudantes só poderá ser feito antecipadamente via internet.
Tel.: (11) 5574 5166
www.equipotel.com.br

domingo, 28 de agosto de 2011

Festa do Farol é atração na Autobahn

Festa do Farol é atração na Autobahn
Balada sinalizada agita a noite na Henrique Schaumann

No sábado, 03 de setembro, o Projeto Autobahn leva para a Vila Madalena mais uma edição da tradicional “Festa do Farol”. Oportunidade para os solteiros em busca de companhia, a balada tem uma temática simples.

Ao entrar na pista, o frequentador escolhe a cor da pulseira de acordo com sua intenção durante a noite: verde, para quem está livre para qualquer relacionamento; A amarela é indicada aos que buscam selecionar a possível paquera.

Mas, quem está acompanhado não fica de fora da festa. Basta escolher a cor vermelha e cair na pista para aproveitar ao máximo a companhia já definida.

Ao som do melhor dos anos 80, a Festa do Farol reúne nas pick ups os DJs residentes – Marcos Vicente, Paully Le Bon e Carlinhos – com os clássicos da década que vão desde Erasure até Pet Shop Boys.

Flashback anos 80 mais antigo da cidade de São Paulo, o Projeto Autobahn acaba de completar 18 anos na noite paulistana. Itinerante, a festa é ponto de encontro para os fãs da música da década de 80 eternizada por ícones como Madonna, Cyndi Lauper, entre outros.

SERVIÇO:
Projeto Autobahn – Festa do Farol
Data – 03 de setembro de 2011
Horário – A partir das 22h
Local – Tribe House
Endereço – Av. Henrique Schaumann, 517, Vila Madalena - São Paulo, SP
Censura – 18 anos
Preço – R$ 30,00
Com nome na lista pelo site – Homem R$22,00 / Mulher R$17,00
Informações – 3101 8826 // 7727 2264 // www.anos80.com.br

sábado, 27 de agosto de 2011

SESC Bauru | Tributo a Pena Branca e Xavantinho/domingo 28

TRIBUTO A PENA BRANCA E XAVANTINHO POR RODRIGO ZANC E CLAUDIO LACERDA
SESC Bauru apresenta dois dos maiores cantadores da nova geração da MPB Regional, que se unem para prestar uma homenagem ao mestre Pena Branca, com quem dividiram o palco em janeiro de 2010. Neste domingo, dia 28, às 16h, na Área de Convivência, com entrada gratuita.

Uma das maiores duplas da música regional, Pena Branca e Xavantinho ganharam reconhecimento pelo trabalho dedicado a divulgação da música sertaneja e de canções que simbolizavam o folclore de nosso povo. Foram um dos primeiros a unir a MPB e a música Sertaneja gravando com Milton Nascimento em 1987 o LP “Cio da Terra”, reconhecido pela critica e pelo público como um marco na história da música. Logo depois gravaram “Ao Vivo em Tatuí” com Renato Teixeira, que ganhou o Prêmio Sharp em 1992. Após a perda de Xavantinho, Pena Branca seguiu carreira solo.

No dia 25 de janeiro de 2010, Pena Branca dividiu o palco com Rodrigo Zanc e Claudio Lacerda no projeto “Roda de Viola” no SESC Pompeia. No dia 8 de fevereiro, 14 dias após o show Pena Branca veio a falecer em São Paulo.

O repertório desse show é dedicado em sua maioria a Pena Branca e Xavantinho, aonde os artistas interpretam clássicos como: “Cuitelinho”, “Vaca Estrela e Boi Fubá”, “Cio da Terra”, entre outros grandes sucessos da dupla.

De um lado Rodrigo Zanc com sua voz de tonalidade e brilho médio, e sua precisa interpretação no dedilhar da viola caipira. Do outro Claudio Lacerda com voz mais grave, técnica e um violão que preenche de maneira harmoniosa a viola, formação essa complementada pela percussão rústica com os sons característicos do interior, juntos passeiam pelas músicas mais importantes do cancioneiro regional.

A apresentação é intercalada com vídeos do show que aconteceu em 2010, onde são contados causos pelo próprio Pena Branca, entre outros bons momentos que foram registrados nesse histórico encontro.

Para diversificar o show são interpretados clássicos da música regional que estejam no contexto da simplicidade musical da dupla, como “Bandeira do Divino”, “Vide Vide Marvada” (de Rolando Boldrin grande incentivador da dupla), “Casinha Branca”, Calixbento, além de uma pequena mostra de músicas autorais dos dois artistas.


Contato
Daniel Guerrini
(16) 3364-5744 / 9962-6342


Serviço
SESC Bauru apresenta o lançamento do disco “Tributo a pena Branca e Xavantinho” com Rodrigo Zanc e Claudio Lacerda, neste domingo, dia 28, às 16h. Área de Convivência. Grátis. O SESC fica na Av. Aureliano Cardia, 6-71. Mais informações pelo telefone (14) 3235-1750 de terça a sexta, das 13h às 21h30; sábado, domingo e feriado das 9h30 às 18h.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

DON ARMANDO SUGERE PARA HOJE, SEXTA 26




SESC Bauru | Adylson Godoy e Jair Rodrigues/hoje, sexta 26

ADYLSON GODOY CONVIDA JAIR RODRIGUES EM SHOW NO SESC BAURU

Adylson Godoy encerra nesta sexta, dia 26, às 20h, no Ginásio de Eventos do SESC Bauru a série de três shows em comemoração aos seus 45 anos de carreira. Em junho o show “Um Piano, sua História, seus Estilos e seus Mestres” lotou o Auditório da Unidade. Em julho, Adylson encantou o público apresentando-se ao lado de sua filha Adriana Godoy no show “Eternos Festivais. Agora, Adylson Godoy convida Jair Rodrigues para “O Fino da Bossa e sua História”. Ingressos limitados na Central de Atendimento.

Nascido em Bauru, o maestro, pianista, compositor e cantor Adylson Godoy, construiu, ao longo de 45 anos, uma carreira musical respeitada e elogiada pelo público e pela crítica. Possui mais de 150 músicas gravadas por nomes como Elizete Cardoso, Zimbo Trio, Elis Regina, Jair Rodrigues e Clara Nunes.

Neste encontro, Adylson Godoy e Jair Rodrigues relembram o movimento que deu origem à nova MPB dos anos 60. O show revive o repertório do álbum ‘Dois na Bossa Número 2’, lançado em 1966 por Adylson, Jair e Elis Regina, que conta com canções como ‘Canto De Ossanha’, ‘Upa, Neguinho’, ‘Santuário Do Morro’, ‘Tristeza’ e ‘Amor até o Fim’. Com Adylson Godoy (piano), Jair Rodrigues (voz), Adriana Godoy (voz), Rogerio Botter Maio (baixo), Celso de Almeida (bateria), Gerson Galante (sax alto, soprano e clarinete) e Daniel D’ Alcantara (flugelhorn).

Serviço
SESC Bauru apresenta “O Fino da Bossa e sua História – Adylson Godoy convida Jair Rodrigues”, dia 26 de agosto, sexta, às 20h. Ginásio de Eventos. Ingressos à venda na Central de Atendimento. R$ 4,00 - Trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo matriculado e seus dependentes. R$ 8,00 - Usuário matriculado, estudantes, professores da rede pública e maiores de 60 anos, com comprovante. R$ 16,00 - Demais interessados. Para maiores de 12 anos. O SESC fica na Av. Aureliano Cardia, 6-71. Mais informações pelo telefone (14) 3235-1750 de terça a sexta, das 13h às 21h30; sábado, domingo e feriado das 9h30 às 18h.

Hoje Conferência para Mulheres



Adicionar imagem
Bauru faz Conferência de Políticas
Públicas para Mulheres, hoje.

Será realizada hoje (sexta-feira, dia 26), das 19h30m às 22 horas e amanhã (sábado) das 9 às 17 horas na Escola Estadual Ernesto Monte, a III Conferência Municipal de Políticas Públicas para Mulheres. Com o objetivo de avaliar as Ações de políticas para mulher e elaborar novas propostas para políticas públicas com destaque para ações de saúde, educação e bem-estar da mulher, combate à violência contra a mulher no âmbito doméstico e no trabalho e melhoria e aumento da rede de apoio às mulheres.
O Encontro que tem como temas “Discriminação e Violência”: aplicação da Lei Maria da Penha; “Participação e Política”: mulher nos Espaços de Poder; “Políticas Públicas”: Ações de enfrentamento à pobreza.
A abertura oficial contará com a presença de autoridades e da palestrante convidada, Pedagoga Maria Tereza Augusti, consultora em Metodologia e instrumentos para melhoria da Gestão Pública, foi Presidente do Conselho Estadual da Condição Feminina e Presidiu o Instituto de Políticas Públicas Florestan Fernandes entre outros cargos voltados para políticas públicas da mulher.
O tema da palestra de hoje será: representatividade, Vivências de Direitos, Políticas e Equidade como fundamentos de desenvolvimento humano e democracia.
A Conferência estará aberta para as propostas das mulheres de Bauru e região, com entrada franca.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

ROCK IN RIO - Falta um mês


FALTA UM MÊS PARA O INÍCIO DO ROCK IN RIO
Organização do evento entra na reta final para a conclusão das obras do evento mais esperado dos últimos 10 anos

Faltam exatamente 31 dias para o “Parque Olímpico Cidade do Rock” abrir as portas para receber o maior festival de música e entretenimento do mundo, o Rock in Rio, e a organização do festival trabalha a todo vapor para levar ao público o melhor em lazer, conforto e segurança. O regresso do evento ao Brasil acontece nos dias 23, 24, 25, 29 e 30 de setembro e 1º e 2 de outubro de 2011, e será marcado por muitas novidades na estrutura.
"O parque ficou ainda mais bonito do que nós imaginávamos. Ele é fruto de um trabalho exemplar coordenado pela Prefeitura com a CR Almeida (construtora) e a nossa equipe. Como carioca, é uma alegria especial ver que agora o Rio tem uma infraestrutura permanente e de qualidade para grandes eventos, como sempre mereceu", garantiu Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio.
O “Parque Olímpico Cidade do Rock” está sendo construído em uma área de 150 mil m² que a Prefeitura do Rio de Janeiro está cedendo ao evento, antecipando a obra do que será o parque para lazer dos atletas nos Jogos Olímpicos de 2016. O terreno tem o formato de uma guitarra e toda a sua extensão foi projetada para atender da melhor forma aos diversos públicos que estarão presentes nos sete dias de festival. Cada detalhe foi pensado pela organização, desde a acessibilidade a portadores de necessidades especiais à infraestrutura dos banheiros, por exemplo, que terão encanamento de água e esgoto ligados direto à rede pública, além de uma decoração especial.
O famoso banho de lama que aconteceu na edição de 1985 ficará apenas na lembrança. A partir de agora a Cidade do Rock conta com 40 mil m² de grama sintética, o que garantirá do início ao fim do evento a limpeza e organização, sem poeira ou lama.
“Esperamos reunir três gerações no Rock in Rio 2011. As pessoas que estiveram no Rock in Rio de 1985, e que voltarão em 2011 com seus filhos e netos para aproveitar mais uma vez esta grande festa. Já são 26 anos desde a primeira edição e a reação do público de paixão e saudade desde então não tem preço. Isso é o que nos faz tentar sempre superar as expectativas e garantir o melhor Rock in Rio de todos os tempos!”, — completou Roberta.
A Cidade do Rock está quase pronta para abrir suas portas, as estruturas dos palcos já estão prontas e as cenografias do Palco Mundo e Sunset estão em montagem esta semana. São cerca de 50 stands espalhados pelo parque, que começarão a receber cores e cenografias na semana que vem. Serão mais de 3 mil toneladas de material na Cidade do Rock, entre cabeamentos e estruturas, com 320 pessoas trabalhando atualmente, e este número dobrará nos próximos dias. O cronograma está sendo seguido à risca para que tudo esteja pronto até o dia 21 de setembro, dia em que as passagens de som e luz terão inicio. A partir daí a emoção está garantida até o dia 2 outubro.

Música e muito mais
No total, serão 14 horas de festa por dia, com shows no Palco Mundo, Sunset, Eletrônica, Rock Street, e ainda roda-gigante, montanha russa, free fall, tirolesa, um shopping com 30 lojas,
entre muitas outras novidades que transformarão a Cidade do Rock num verdadeiro parque de diversões para todas as idades. A organização lembra ao público que cheguem cedo para poder aproveitar todas as atividades, além de evitar a hora do rush.
Dentro deste espírito, a Fetranspor e a RioCard criaram o RioCard Rock in Rio. Este cartão especial dá acesso a linhas chamadas de Primeira Classe, com ônibus especiais refrigerados que vão partir de 14 pontos da cidade e deixar o público do festival no RioCentro, a 250 metros da entrada do festival. A venda já está sendo feita pela internet, no site www.cartaoriocard.com.br/rockinrio e o fã do rock irá receber o cartão em casa. Por se tratar de um sistema especial, será preciso adquirir a ida e a volta, totalizando R$ 35 mais o custo de frete para a entrega em domicilio.
Com cada dia destinado a um estilo, o Rock in Rio é um festival para todas as tribos. A lista de nomes já confirmados pela organização para o Palco Mundo inclui: Elton John, Katy Perry, Rihanna, Red Hot Chili Peppers, Snow Patrol, Stone Sour, Metallica, Motörhead, Slipknot, Coheed and Cambria, Coldplay, Stevie Wonder, Jamiroquai, Janelle Manáe, Ke$ha, Shakira, Lenny Kravitz, Guns N’ Roses, Jay-Z, Maná, System of a Down, Enanescence, Claudia Leitte, Ivete Sangalo, Jota Quest, Marcelo D2, Frejat, Pitty, Detonautas, Capital Inicial, Skank, NX Zero, Gloria, além de Paralamas do Sucesso, Titãs e Milton Nascimento para o show de abertura, e o Concerto Sinfônico Legião Urbana, que contará com a Orquestra Sinfônica Brasileira, Dado Villa Lobos, Marcelo Bonfá e convidados.
Já o Palco Sunset, que receberá todos os dias quatro encontros especiais entre artistas consagrados e novos nomes da cena musical nacional e internacional, terá 24 shows no total. São eles: Móveis Coloniais de Acaju, Orkestra Rumpilezz e Mariana Aydar; Ed Motta, Rui Veloso e Andreas Kisser; Bebel Gilberto e Sandra de Sá; a banda dinamarquesa The Asteroids Galaxy Tour e The Gift; Marcelo Yuka, Cibelle, Karina Buhr e Amora Pêra; Tulipa Ruiz e Nação Zumbi; Milton Nascimento e Esperanza Spalding; o líder do Faith No More, Mike Patton, e seu novo projeto de músicas populares italianas, Mondo Cane, acompanhado por uma orquestra brasileira; Matanza e B Negão; Korzus e The Punk Metal Allstars; Angra e a ex-vocalista do Nightwish, Tarja Turunen; Sepultura e o grupo francês de percussão Tambours du Bronx; Marcelo Jeneci e Curumin; Baile do Simonal, Diogo Nogueira e Davi Moraes; Afrika Bambaataa e Paula Lima; a britânica Joss Stone, que se apresentará sozinha; os portugueses do Buraka Som Sistema e o MixHell, de Iggor Cavalera; João Donato e Céu; Cidade Negra, Martinho da Vila e Emicida; Monobloco e a banda espanhola Macaco; Cidadão Instigado e Júpiter Maçã; Tiê e Jorge Drexler; Zeca Baleiro e convidado; Erasmo Carlos e Arnaldo Antunes; The Monomes e David Fonseca; Tom Zé e Os Mutantes; Titãs e a maior banda portuguesa de rock, Xutos & Pontapés; além de Marcelo Camelo e The Growlers.

Sobre o Rock in Rio
O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento do mundo, contando com nove edições realizadas no Brasil, Portugal e Espanha. O festival reuniu mais de 5 milhões de pessoas, que aplaudiram, ao vivo, 656 bandas. Foram mais de 780 horas de música, com transmissão para mais de 1 bilhão de telespectadores, em 80 países. Utilizando a música como linguagem universal, que une as pessoas em todo o mundo, o Rock in Rio é um veículo de comunicação de emoções.
O festival acontecerá nos dias 23, 24, 25, 29, 30 de setembro e 1 e 2 de outubro deste ano, no Parque Olímpico Cidade do Rock, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Por Um Mundo Melhor
Há 10 anos, o Rock in Rio assumiu a responsabilidade de também ser um veículo de comunicação para causas socioambientais com a criação do projeto Por Um Mundo Melhor. Em nove edições, milhares de pessoas, no Brasil, em Portugal, na Espanha e em diversos outros países, foram beneficiadas pelos investimentos provenientes da venda de ingressos do evento e das ações promovidas pelos parceiros, que somam mais de 5 milhões de euros. Entre as ações desenvolvidas foram plantadas mais de 40 mil árvores; foram construídos uma escola, na Tanzânia, e um centro de saúde no Maranhão. O Rock in Rio também formou 3.200 jovens no ensino fundamental, no Rio de Janeiro; colocou 760 painéis solares em escolas públicas, em Lisboa; e montou 14 salas sensoriais em ONGs para atender crianças com deficiências mentais e visuais. Além disso, desde 2006, o Rock in Rio se compromete a compensar 100% das emissões de CO2 do evento — com auditoria da Delloite — e investiu num plano de redução de emissões, que incluiu a elaboração de um manual de boas práticas para patrocinadores e fornecedores, o qual vem sendo aperfeiçoado a cada edição e é utilizado até hoje em todos os países onde é realizado.
Para esta edição, as ações do projeto “Por Um Mundo Melhor” têm como mote principal a música como alicerce na formação dos jovens. Entre as ações estão: uma grande campanha de doação de instrumentos musicais, que inclui a criação de oficina de luthier (profissionais especializados na confecção e manutenção de instrumentos musicais) para capacitação de jovens em assistentes de luthier, montagem de dez salas de músicas em escolas públicas do Rio de Janeiro e a formação de 30 professores de música a partir da metodologia “O Passo”; e ainda a transmissão ao vivo do festival nas comunidades Batan e Cidade de Deus; e o concurso “1 Ingresso Por 1 Mundo Melhor”, destinado a estudantes da rede pública de ensino.

Doe um instrumento novo, usado ou avariado nas agências cadastradas dos Correios e mude a vida de milhares de jovens (www.rockinrio.com.br).

ROCK IN RIO - Falta um mês


FALTA UM MÊS PARA O INÍCIO DO ROCK IN RIO
Organização do evento entra na reta final para a conclusão das obras do evento mais esperado dos últimos 10 anos

Faltam exatamente 31 dias para o “Parque Olímpico Cidade do Rock” abrir as portas para receber o maior festival de música e entretenimento do mundo, o Rock in Rio, e a organização do festival trabalha a todo vapor para levar ao público o melhor em lazer, conforto e segurança. O regresso do evento ao Brasil acontece nos dias 23, 24, 25, 29 e 30 de setembro e 1º e 2 de outubro de 2011, e será marcado por muitas novidades na estrutura.
"O parque ficou ainda mais bonito do que nós imaginávamos. Ele é fruto de um trabalho exemplar coordenado pela Prefeitura com a CR Almeida (construtora) e a nossa equipe. Como carioca, é uma alegria especial ver que agora o Rio tem uma infraestrutura permanente e de qualidade para grandes eventos, como sempre mereceu", garantiu Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio.
O “Parque Olímpico Cidade do Rock” está sendo construído em uma área de 150 mil m² que a Prefeitura do Rio de Janeiro está cedendo ao evento, antecipando a obra do que será o parque para lazer dos atletas nos Jogos Olímpicos de 2016. O terreno tem o formato de uma guitarra e toda a sua extensão foi projetada para atender da melhor forma aos diversos públicos que estarão presentes nos sete dias de festival. Cada detalhe foi pensado pela organização, desde a acessibilidade a portadores de necessidades especiais à infraestrutura dos banheiros, por exemplo, que terão encanamento de água e esgoto ligados direto à rede pública, além de uma decoração especial.
O famoso banho de lama que aconteceu na edição de 1985 ficará apenas na lembrança. A partir de agora a Cidade do Rock conta com 40 mil m² de grama sintética, o que garantirá do início ao fim do evento a limpeza e organização, sem poeira ou lama.
“Esperamos reunir três gerações no Rock in Rio 2011. As pessoas que estiveram no Rock in Rio de 1985, e que voltarão em 2011 com seus filhos e netos para aproveitar mais uma vez esta grande festa. Já são 26 anos desde a primeira edição e a reação do público de paixão e saudade desde então não tem preço. Isso é o que nos faz tentar sempre superar as expectativas e garantir o melhor Rock in Rio de todos os tempos!”, — completou Roberta.
A Cidade do Rock está quase pronta para abrir suas portas, as estruturas dos palcos já estão prontas e as cenografias do Palco Mundo e Sunset estão em montagem esta semana. São cerca de 50 stands espalhados pelo parque, que começarão a receber cores e cenografias na semana que vem. Serão mais de 3 mil toneladas de material na Cidade do Rock, entre cabeamentos e estruturas, com 320 pessoas trabalhando atualmente, e este número dobrará nos próximos dias. O cronograma está sendo seguido à risca para que tudo esteja pronto até o dia 21 de setembro, dia em que as passagens de som e luz terão inicio. A partir daí a emoção está garantida até o dia 2 outubro.

Música e muito mais
No total, serão 14 horas de festa por dia, com shows no Palco Mundo, Sunset, Eletrônica, Rock Street, e ainda roda-gigante, montanha russa, free fall, tirolesa, um shopping com 30 lojas,
entre muitas outras novidades que transformarão a Cidade do Rock num verdadeiro parque de diversões para todas as idades. A organização lembra ao público que cheguem cedo para poder aproveitar todas as atividades, além de evitar a hora do rush.
Dentro deste espírito, a Fetranspor e a RioCard criaram o RioCard Rock in Rio. Este cartão especial dá acesso a linhas chamadas de Primeira Classe, com ônibus especiais refrigerados que vão partir de 14 pontos da cidade e deixar o público do festival no RioCentro, a 250 metros da entrada do festival. A venda já está sendo feita pela internet, no site www.cartaoriocard.com.br/rockinrio e o fã do rock irá receber o cartão em casa. Por se tratar de um sistema especial, será preciso adquirir a ida e a volta, totalizando R$ 35 mais o custo de frete para a entrega em domicilio.
Com cada dia destinado a um estilo, o Rock in Rio é um festival para todas as tribos. A lista de nomes já confirmados pela organização para o Palco Mundo inclui: Elton John, Katy Perry, Rihanna, Red Hot Chili Peppers, Snow Patrol, Stone Sour, Metallica, Motörhead, Slipknot, Coheed and Cambria, Coldplay, Stevie Wonder, Jamiroquai, Janelle Manáe, Ke$ha, Shakira, Lenny Kravitz, Guns N’ Roses, Jay-Z, Maná, System of a Down, Enanescence, Claudia Leitte, Ivete Sangalo, Jota Quest, Marcelo D2, Frejat, Pitty, Detonautas, Capital Inicial, Skank, NX Zero, Gloria, além de Paralamas do Sucesso, Titãs e Milton Nascimento para o show de abertura, e o Concerto Sinfônico Legião Urbana, que contará com a Orquestra Sinfônica Brasileira, Dado Villa Lobos, Marcelo Bonfá e convidados.
Já o Palco Sunset, que receberá todos os dias quatro encontros especiais entre artistas consagrados e novos nomes da cena musical nacional e internacional, terá 24 shows no total. São eles: Móveis Coloniais de Acaju, Orkestra Rumpilezz e Mariana Aydar; Ed Motta, Rui Veloso e Andreas Kisser; Bebel Gilberto e Sandra de Sá; a banda dinamarquesa The Asteroids Galaxy Tour e The Gift; Marcelo Yuka, Cibelle, Karina Buhr e Amora Pêra; Tulipa Ruiz e Nação Zumbi; Milton Nascimento e Esperanza Spalding; o líder do Faith No More, Mike Patton, e seu novo projeto de músicas populares italianas, Mondo Cane, acompanhado por uma orquestra brasileira; Matanza e B Negão; Korzus e The Punk Metal Allstars; Angra e a ex-vocalista do Nightwish, Tarja Turunen; Sepultura e o grupo francês de percussão Tambours du Bronx; Marcelo Jeneci e Curumin; Baile do Simonal, Diogo Nogueira e Davi Moraes; Afrika Bambaataa e Paula Lima; a britânica Joss Stone, que se apresentará sozinha; os portugueses do Buraka Som Sistema e o MixHell, de Iggor Cavalera; João Donato e Céu; Cidade Negra, Martinho da Vila e Emicida; Monobloco e a banda espanhola Macaco; Cidadão Instigado e Júpiter Maçã; Tiê e Jorge Drexler; Zeca Baleiro e convidado; Erasmo Carlos e Arnaldo Antunes; The Monomes e David Fonseca; Tom Zé e Os Mutantes; Titãs e a maior banda portuguesa de rock, Xutos & Pontapés; além de Marcelo Camelo e The Growlers.

Sobre o Rock in Rio
O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento do mundo, contando com nove edições realizadas no Brasil, Portugal e Espanha. O festival reuniu mais de 5 milhões de pessoas, que aplaudiram, ao vivo, 656 bandas. Foram mais de 780 horas de música, com transmissão para mais de 1 bilhão de telespectadores, em 80 países. Utilizando a música como linguagem universal, que une as pessoas em todo o mundo, o Rock in Rio é um veículo de comunicação de emoções.
O festival acontecerá nos dias 23, 24, 25, 29, 30 de setembro e 1 e 2 de outubro deste ano, no Parque Olímpico Cidade do Rock, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Por Um Mundo Melhor
Há 10 anos, o Rock in Rio assumiu a responsabilidade de também ser um veículo de comunicação para causas socioambientais com a criação do projeto Por Um Mundo Melhor. Em nove edições, milhares de pessoas, no Brasil, em Portugal, na Espanha e em diversos outros países, foram beneficiadas pelos investimentos provenientes da venda de ingressos do evento e das ações promovidas pelos parceiros, que somam mais de 5 milhões de euros. Entre as ações desenvolvidas foram plantadas mais de 40 mil árvores; foram construídos uma escola, na Tanzânia, e um centro de saúde no Maranhão. O Rock in Rio também formou 3.200 jovens no ensino fundamental, no Rio de Janeiro; colocou 760 painéis solares em escolas públicas, em Lisboa; e montou 14 salas sensoriais em ONGs para atender crianças com deficiências mentais e visuais. Além disso, desde 2006, o Rock in Rio se compromete a compensar 100% das emissões de CO2 do evento — com auditoria da Delloite — e investiu num plano de redução de emissões, que incluiu a elaboração de um manual de boas práticas para patrocinadores e fornecedores, o qual vem sendo aperfeiçoado a cada edição e é utilizado até hoje em todos os países onde é realizado.
Para esta edição, as ações do projeto “Por Um Mundo Melhor” têm como mote principal a música como alicerce na formação dos jovens. Entre as ações estão: uma grande campanha de doação de instrumentos musicais, que inclui a criação de oficina de luthier (profissionais especializados na confecção e manutenção de instrumentos musicais) para capacitação de jovens em assistentes de luthier, montagem de dez salas de músicas em escolas públicas do Rio de Janeiro e a formação de 30 professores de música a partir da metodologia “O Passo”; e ainda a transmissão ao vivo do festival nas comunidades Batan e Cidade de Deus; e o concurso “1 Ingresso Por 1 Mundo Melhor”, destinado a estudantes da rede pública de ensino.

Doe um instrumento novo, usado ou avariado nas agências cadastradas dos Correios e mude a vida de milhares de jovens (www.rockinrio.com.br).

terça-feira, 23 de agosto de 2011

BARRETOS: CAMAROTE BRAHMA TERÁ SHOWS DE FREJAT, ARLINDO CRUZ E MUITAS OUTRAS ATRAÇÕES

No dia 24 (quarta-feira), o samba continua em destaque com dois expoentes do ritmo, Dudu Nobre e Leci Brandão. Dudu que acaba de lançar o álbum, “O Samba já esquentou”, vai mostrar suas novas interpretações que traz homenagens aos grandes mestres do samba como, Cartola e Carlos Dafé. Além de apresentar seu novo sucesso, “Quer saber da minha vida, vai na macumba”, da trilha da novela Insensato Coração, da Rede Globo e seus clássicos, “Vou botar seu nome na macumba”, “A Grande Família” e muitos outros.
E, para completar esse glorioso batuque, Leci Brandão chega à festa para mais uma apresentação exclusiva. A cantora irá cantar os inúmeros sucessos de sua trajetória que no próximo ano completa 30 anos.


Na quinta-feira (25), o samba dá lugar a MPB, com a cantora Paula Lima que apresentará seus hits dançantes, como “Só tinha de ser com você”, “É Isso Aí”, “Meu Guarda Chuva” e “Tirou Onda”, além de canções gravadas ao lado de grandes estrelas da MPB Jorge Benjor, Milton Nascimento, Nando Reis, Luiz Melodia, Arlindo Cruz, Zélia Duncan, Zeca Pagodinho, Leci Brandão, Rita Lee entre outros.

Na sexta (26), é dia de curtir o humor com o stand-up comedy “Putz Grill”, do humorista e repórter do Programa CQC Rede Bandeirantes, Oscar Filho.O show reúne os melhores textos de stand-up comedy do humorista, selecionados desde 2005, quando fundou o Clube da Comédia Stand-up, ao lado de Marcelo Mansfield, Rafinha Bastos, Marcela leal, Marcio Ribeiro e Henrique Pantarotto.

No último dia de festa, domingo dia 28 de agosto a programação do Rancho Brahma Country se encerra em grande estilo, com o cantor e compositor, Arlindo Cruz. Uma das figuras mais emblemáticas do samba apresenta suas canções, “É Sempre Assim”, “Só Pra Contrariar”, “Alvorada/Estrela da Paz”, “Desalinho” e “O Show Tem que Continuar”.

Os ingressos estão à venda no site http://www.ticket360.com.br ou pelos fones (11) 2027 0770 / 4003 5559.


Programação no Rancho Brahma Country:

18/08 - Renato Teixeira e Chico Teixeira
19/08 – Frejat
20/08 – Leandro Lehart
24/08 - Dudu Nobre e Leci Brandão
25/08 – Paula Lima
26/08 – Oscar Filho
27/08 – Leandro Lehart
28/08 – Arlindo Cruz

Confira a agenda de shows do Rodeio:

Dia 18 - Paula Fernandes e Eduardo Costa
Dia 19 – Unidos da Tijuca, Bruno & Marrone e Aviões do Forró
Dia 20 – Chitãozinho & Xororó, João Bosco & Vinicius e Orquestra Sinfônica com a regência do maestro João Carlos Martins.
Dia 21 – Ivete Sangalo e Rodeio Nacional
Dia 22 –Rodeio Interestadual
Dia 24 –Rodeio Interestadual
Dia 25 - Milionário & José Rico, João Carreiro & Capataz e Léo Magalhães
Dia 26 – Luan Santana e Fernando & Sorocaba
Dia 27 – Gustavo Lima e Jorge & Matheus
Dia 28 –Rodeio Internacional

Sobre a Festa do Peão de Barretos

De 18 a 28 de agosto, o Parque do Peão em Barretos será sede da 56ª edição da maior festa country da América Latina, com uma variada programação musical e disputas esportivas. Neste ano, estão programados mais de 100 shows - nos cinco palcos do evento - e a novidade fica por conta da integração dos artistas, uma vez que o palco unirá músicos em apresentações únicas e inesquecíveis.

A Brahma e o mundo country

A Brahma possui uma sólida relação com os eventos country sustentada por parcerias de longa data. Há mais de 30 anos a marca investe em eventos regionais do segmento e, nos últimos dois anos, marcou presença em mais de 200 rodeios do circuito country em todo o Brasil. Além de ganhar força e popularidade no país como esporte e entretenimento, os eventos de montaria em touro têm forte ligação com os valores da marca Brahma, do "brahmeiro", o brasileiro trabalhador que batalha pelos seus sonhos com garra e determinação.

Sobre a Santarena
A Santarena é uma empresa de inteligência e gestão em entretenimento, especializada em eventos para um dos mais expressivos segmentos da atualidade, o universo country. A empresa trabalha em três frentes: como agência oficial das marcas patrocinadoras para o segmento; na comunicação direta com o consumidor promovendo o estilo de vida country e na qualificação dos eventos com seus produtos. Para viabilizar os eventos, a Santarena também realiza o processo de captação de patrocínio e de apoio, planejando, negociando e executando ações personalizadas. A expectativa da Santarena é realizar mais de 250 eventos ainda este ano (2011) que receberão 18,5 milhões de visitas, predominantemente, no sudeste, centro-oeste e sul do País, desde exposições agropecuárias, até festas do peão.
Site: www.santarena.com.br
Tel.: (17) 3345-9505


Informações:
www.camarotebrahmacountry.com.br
www.brahma.com.br
www.independentes.com.br/



segunda-feira, 22 de agosto de 2011

SESC São Paulo realiza a 7a. BIENAL SESC DE DANÇA no SESC SANTOS de 2 a 8 de setembro

SESC São Paulo realiza a
7ª. Edição da BIENAL SESC DE DANÇA no SESC Santos
de 2 a 8 de setembro de 2011

A programação conta com 33 companhias de várias regiões do Brasil e representantes da Argentina, Bélgica, França, Senegal e Uruguai.

21 espetáculos, 8 intervenções, 5 videoinstalações integram a programação que mostrará 52 apresentações, além de atividades formativas.



Presenças de Les Ballets C de La B (Bélgica), Mathilde Monnier (França), Germaine Acogny (Senegal), Luis Garay & Co. Buenos Aires (Argentina), Bruno Beltrão, Marta Soares, Marcelo Evelin, Morena Nascimento e Benjamim Taubkin.

As apresentações acontecerão nas dependências do SESC, Teatro Guarany, Teatro Brás Cubas, Teatro Coliseu e em diversos espaços públicos da cidade.

Criado em 1998, a Bienal apresenta trabalhos artísticos de companhias de grande representatividade, seja no contexto local, nacional ou internacional com o intuito de atualizar as discussões em torno da linguagem da dança.
Para a edição deste ano, mais de 400 trabalhos foram inscritos, advindos de diferentes partes do Brasil, Europa, América do Norte, Central e do Sul. Diante da variedade de obras, a curadoria teve como desafio estabelecer um recorte que garantisse uma tessitura dramatúrgica coerente. O caminho escolhido foi reunir obras que trazem questões, conceitos e palavras que atravessam a contemporaneidade, reverberando no corpo que dança um fluxo de informações e inquietações que expande a atuação para outros territórios plásticos e sensíveis delimitados por outras linguagens.
Para Danilo Santos de Miranda, diretor regional do SESC São Paulo “as manifestações artísticas contemporâneas necessitam de incursões e aproximações sucessivas para serem apreendidas. Conhecer quem faz, como faz e o que é a dança em nossos dias é uma forma de se aproximar dessa linguagem, e o encontro ocasionado pela Bienal Sesc de Dança permite que estas relações se concretizem há uma década. Desta feita, o que urde o encontro é a própria presença dos trabalhos e não apenas a curadoria temática”.

Por meio da Bienal SESC de Dança 2011, Santos receberá grandes nomes da dança contemporânea, como Les Ballets C de la B, da Bélgica, do qual participa a brasileira Juliana Neves; a também brasileira Morena Nascimento, que iniciou carreira no Grupo 1º. Ato de Minas Gerais, integrou a célebre companhia de Pina Bausch e se apresentará com o renomado pianista, compositor e produtor Benjamim Taubkin; a francesa Mathilde Monnier, cujo trabalho é influenciado por nomes como Merce Cunningham e Pina Bausch; o solo da bailarina senegalesa Germaine Acogny; além de criadores brasileiros do porte de Marta Soares e Marcelo Evelin. O Grupo de Rua de Niterói (RJ), dirigido por Bruno Beltrão apresentará o premiado H3, ao lado de grupos convidados ou selecionados, representando Santos, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Piauí, Ceará, Paraná e Santa Catarina.

Além de espetáculos, a estrutura do evento privilegia uma intensa programação de mesas de debates, workshops, instalações, videoinstalações, bem como intervenções em espaços externos, que desde a sua criação, estimulam o diálogo com o patrimônio histórico da cidade.

O espaço para os trabalhos de novos coreógrafos constitui-se importante lugar de trocas, de singularidades díspares e de ressonâncias. Nesta edição, a Mostra de Novos Coreógrafos apresentará quatro trabalhos: o argentino Punto Ciego e os brasileiros, Dança em Curva, Jimmy, The Jungle Beast e Ma Vie.

Esta edição traz como novidade o Conversatório, um ponto de encontro na Bienal que receberá as atividades formativas: mesas de discussões, roda de artistas, bate-papos entre pesquisadores e coreógrafos. Nesses momentos, o local se converte em um estúdio aberto, onde as atividades serão registradas em vídeo e, posteriormente, disponibilizadas no site do evento: sescsp.org.br/bienaldedanca.

O espaço receberá a maior parte das videoinstalações que compõem a Bienal: Bricolage, Territórios Imaginários e Aonde Habitamos e o lançamento do livro "Temas para a Dança Brasileira", organizado por Sigrid Nora e publicado pela Edições SESC. No Conversatório haverá também exibições de vídeos e de um filme produzido pelo Les Ballets C de La B, companhia belga cujo espetáculo Primero abre a Bienal SESC de Dança 2011.

Os espetáculos terão preços populares, entre R$ 2,50 e R$ 10,00, enquanto intervenções e instalações serão gratuitos. Para o acesso aos espetáculos, serão disponibilizados bicicletários nos teatros: SESC Santos, Brás Cubas, Coliseu e Guarany.

SERVIÇO: SESC realiza a 7ª edição da Bienal SESC de Dança

Venda de ingressos - A partir de 10/08 na rede ingressoSESC ou pelo portal SESC.
Ingressos espetáculos: R$ 2,50 e R$ 10,00
Intervenções e instalações: Grátis
Informações: sescsp.org.br/bienaldedanca

Transporte para a Bienal - Será disponibilizado transporte de São Paulo para Santos, com saída do SESC Vila Mariana (Rua Pelotas, 141). O retorno será após o último espetáculo do dia. Vagas limitadas. Informações pelo telefone: 11 5080-3000.

Bicicletários - nos teatros: SESC Santos, Brás Cubas, Coliseu e Guarany.
Informações pelo telefone: 13 3278-9800

domingo, 21 de agosto de 2011

SESC BAURU APRESENTA SHIRLEY KING, FILHA DE B.B.KING,PELA PRIMEIRA VEZ NO BRASIL


SHIRLEY KING – FILHA DE B.B. KING – PELA PRIMEIRA VEZ NO BRASIL

O SESC Bauru traz nesta quarta, dia 24, às 21h, show com Shirley King. Filha do gênio do blues B.B. King a cantora se apresenta na Área de Convivência da Unidade com entrada gratuita.

O show faz parte da Shirley King South American Tour - 2011 que inclui Argentina, Chile, Paraguai e Brasil. Shirley será acompanhada pelo saxofonista Gerald Noel e pela Ivan Márcio Blues Band em todas as apresentações. Seu repertório inclui temas de Etta James, Proud Mary, Hoochie Coochie Woman e canções de seu pai como Every Day I Have the Blues, Rock Me Baby e Let the Good Times Roll.

Não deve ser fácil ser filha do homem que mudou a história da música. Ainda mais quando se resolve cobrir as pegadas do pai no mesmo ramo. Ela mesma reconhece que ser filha de uma lenda viva tem seu lado bom e seu lado ruim. Talvez por isso Shirley tenha decidido tarde se tornar cantora profissional, somente aos 41 anos.

Em 1990 tornou-se cantora regular no Kingston Mines, uma das principais casas de Chicago. Um ano depois gravou seu primeiro disco, Jump Through My Keyhole, o que a levou a excursionar pela Islândia, Itália, França e Inglaterra.

Nascida em Memphis, os pais nunca se casaram o que a levou a alternar sua convivência com ambos. Porém, a cidade proporcionou contato com o ambiente musical e com amigos de seu pai, entre eles Sam Cooke, Jackie Wilson, Albert King, Etta James e Ruth Brown, suas principais influências. “Uma vez subi ao palco e lá estava Etta, meu Deus, não podia acreditar naquilo, ela era uma mulher tão bonita! Ela entrava no palco e mandava ver. Eu queria ser como ela. Hoje quando subo no palco quero ver ação”, lembra Shirley.

A lembrança que tem de Ruth Brown também é a melhor possível: “Ela me ensinou sobre Bessie Smith e Dinah Washington, pois ela fazia parte daquela dinastia. Era uma pessoa muito boa, passou mais de uma hora falando sobre música e show business e eu nunca esqueci isso”.

A mais notável característica sobre a voz de King é que ela pode cantar em camadas. Ela sabe mudar de timbre com facilidade. “Minha voz está entre Etta James e Tina Turner”.
Shirley admite que ter um pai ilustre ajudou em sua carreira. “Ser filha de B.B. King tem a vantagem de que todas as pessoas o respeitam, admiram e amam. Mas eu sempre tive de lutar pelo que quero. Saio todas as noites, se não estou cantando, estou em algum lugar tentando ganhar a aprovação dos meus fãs”.

Serviço
SESC Bauru apresenta “Shirley King”, nesta quarta, dia 24, às 21h. Área de Convivência. Grátis. Entrada permitida até às 22h. O SESC fica na Av. Aureliano Cardia, 6-71. Mais informações pelo telefone (14) 3235-1750 de terça a sexta, das 13h às 21h30; sábado, domingo e feriado das 9h30 às 18h.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

SESC BAURU TEM MUSICA ERUDITA NO DOMINGO DIA 21

PIANISTA DA ORQUESTRA SINFÔNICA DE SÃO PAULO - OLGA KOPYLOVA – APRESENTA-SE NO SESC BAURU


O projeto “Música Erudita: o prazer de ouvir” do SESC Bauru, apresenta neste domingo, dia 21, às 11h, no Auditório, o solo de piano de Olga Kopylova. A entrada é gratuita.

Nascida em 1979, no Uzbequistão, república da extinta União Soviética, Olga Kopylova começou a estudar piano aos quatro anos com o pai. Aos seis, ingressou na Escola de Música de Uspensky, em Tashkent. Em 1994, transferiu-se para a Escola de Música do Conservatório Tchaikovsky, em Moscou, onde estudou com a renomada pianista Tatiana Galitskaia. Em 1997, foi admitida no Conservatório Tchaikovsky, sob a orientação de Ludmila Roshina e Mikhail Kollontai. Durante os anos de estudo no Conservatório, apresentou-se nas principais salas de concerto de Moscou e outras cidades russas, em recitais solo e de câmara.

Olga Kopylova mudou-se para o Brasil em 1999, para assumir o posto de pianista titular da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo. Gravou e lançou o CD de piano solo Estrela da Manhã em 2003, no qual interpreta obras de Prokofiev, Rachmaninov, Medtner e Scriabin. O disco foi recebido pela crítica especializada como um dos mais importantes lançamentos de música erudita do ano e teve ampla divulgação nos meios de comunicação.

Olga apresentou-se com importantes orquestras do País, sob regência de Roberto Minczuk, John Neschling, Wagner Polistchuk, Osvaldo Colarusso, entre outros, e em recitais solos nas principais salas de concerto.

Para este programa apresenta um repertório de música francesa e russa dos grandes mestres Achille-Claude Debussy, Nicholas Medtner e Sergei Prokofiev.

Serviço:
SESC Bauru apresenta “Olga Kopylova”, neste domingo, dia 21, às 11h. Auditório (161 lugares). Grátis. Retirada de ingresso individual a partir das 9h30, na Central de Atendimento. O SESC fica na Av. Aureliano Cardia, 6-71. Mais informações pelo telefone (14) 3235-1750 de terça a sexta, das 13h às 21h30; sábado, domingo e feriado das 9h30 às 18h.



DOMINGOTEM GRUPO COLETIVO URBANO NO SESC BAURU

SOUL, FUNK E SAMBA ROCK NESTE DOMINGO NO SESC BAURU

O projeto Sons de domingo do SESC Bauru promete ser muito animado com o grupo Coletivo Urbano. A apresentação acontece neste domingo, dia 21, às 16h, na Área de Convivência, com entrada gratuita.

O grupo Coletivo Urbano é formado por músicos do cenário paulistano que interpretam clássicos da MPB com arranjos de soul, funk e samba rock. Além de composições próprias, o repertório é composto por hits de Tim Maia, Ed Mota, Lenine e Jorge Benjor.

Jadiel - atual voz da banda Black Rio, já esteve em bandas como Groove e Cia, banda de apoio do programa Raul Gil chamada “Sabana”, Funkstein, Soul What, Efeito Preto, Faixa Nobre e Douglas Lãs Casas.

Celsinho Guimarães - mestre em música pela UFRJ, ainda traz no currículo atuações ao lado de Wanessa Camargo, Daúde, Arthur Maia, Banda Black Rio, Paula Lima e Wilson Simoninha.

Otávio Nestares - trompetista de formação erudita, foi o primeiro trompete de diversos grupos sinfônicos como Banda Sinfônica Jovem de São Paulo, Orquestra Sinfônica Jovem de São Paulo. Realizou participações como músico convidado ao lado de Clube do Balanço, Funk Como Le Gusta e Grooveria.

Douglas Antunes - conhecido como Dougbone começou os estudos aos 9 anos em Diadema na casa de música. Integrante da banda Cavalo de Jorge do cantor Léo Maia, Groove Soul e Tony bizarro. Faz participações em bandas como Os opalas, Funkaria e Banda Black Rio.

Edson Menezes - baixista integrante do grupo Pagode Jazz Sardinha’s Club, ganhador do prêmio TIM melhor grupo instrumental de 2004. Trabalhou com diversos nomes da música brasileira como Leila Pinheiro, Wilson Simoninha, Max de Castro, Luciana Mello, Paula Lima, Seu Jorge, Gabriel Moura, Marina Lima, Sandra de Sá, Elza Soares e Ed Motta.

Diego Lisboa - concluiu o curso de saxofone pela ULM e pela escola municipal de música de São Paulo. Apresentou-se com artistas como Dominguinhos, Elza Soares, Claudete Soares, Heraldo do Monte, Chico Pinheiro, Maurício Einhorn, Nelson Ayres, Banda Black Rio e Só pra Contrariar.

Minduca - músico autodidata, tem seus grooves requiseitados por Patrícia Marx, Cláudio Zoli, Max D’Castro, Silveira e Negra Li.

Bruno Silveira - já participou de shows e gravações ao lado de Banda Black Rio, Marcelo Sussekind, César Camargo Mariano, Mano Brown, Lincoln Olivetti e Gláucia Nassar.

Serviço
SESC Bauru apresenta o lançamento do disco “Coletivo Urbano”, neste domingo, dia 21, às 16h. Área de Convivência. Grátis. O SESC fica na Av. Aureliano Cardia, 6-71. Mais informações pelo telefone (14) 3235-1750 de terça a sexta, das 13h às 21h30; sábado, domingo e feriado das 9h30 às 18h.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

ALMOÇO BENEFICENTE ABRIGO CASA DE NAZARÉ


BAURU RECEBE COMÉDIA "A VIDA QUE PEDI, ADEUS"

Sinopse: Teatro com desconto – Clientes Porto Seguro de Bauru e acompanhante obtêm 50% de desconto na compra de ingressos para assistirem o espetáculo “A Vida que Pedi, Adeus”, com apresentação neste sábado, 20 de agosto. Vejam o release abaixo:
________________________________________
Bauru recebe comédia “A Vida que Pedi, Adeus”


O espetáculo teatral “A Vida que Pedi, Adeus” chega a Bauru para apresentações neste sábado, 20 de agosto, às 19h30 e às 21h30, no Teatro Véritas “USC” (Rua Irmã Arminda, 10 – Centro). Clientes Porto Seguro e acompanhante conferem a comédia com 50% de desconto na compra de seus ingressos.

Para participar da promoção, é necessário apresentar o Cartão de Cliente Porto Seguro (Acidentes Pessoais Plus, Auto, Auto Jovem, Bares e Restaurantes, Empresa, Financiamento, Hotéis e Pousadas, Moto, Multirisco, Odontológico, Previdência Individual, Previdência Infantil, Rastreador, Residência, Residencial Simplificado, Saúde, Vida Individual, Vida Mais Mulher, Vida Mais Simples e Visa). Clientes Porto Seguro Consórcio Imóvel ou Automóvel obtêm desconto mediante apresentação de comprovante de pagamento. O desconto é exclusivo para a peça e não cumulativo com outras promoções do gênero.

Sinopse da peça
Um casal de meia idade, desempregado e sem perspectivas, busca nas esquinas da cidade sua única chance de sobrevivência. Com diálogos ágeis e irreverentes, a comédia de humor negro, de Sérgio Roveri, expõe com ironia e inteligência uma realidade recorrente nos centros urbanos brasileiros e os artifícios de que as pessoas lançam mão para ganhar a vida. O espetáculo narra a história de Eurides e Armando, que diversificam os negócios da família em vários “ramos de atividade” com “representantes muito versáteis”. Tudo estrategicamente planejado: num ponto de venda amplo, com grande visibilidade e muito movimento: O Farol.

Serviço:

“A Vida que Pedi, Adeus!”
Quando: dia 20 de agosto (sábado)
Onde: Teatro Véritas “USC”
Endereço: Rua Irmã Arminda, 10, Centro – Bauru (SP)
Horário: às 19h30 e às 21h30
Classificação Etária: 12 anos
Informações: (14) 3011-7560
Ingresso (individual): R$ 60,00
Ingresso para cliente Porto Seguro* e acompanhante (individual): R$ 30,00

* Promoção válida para cliente Porto Seguro e um acompanhante, somente para ingressos comprados na bilheteria. Sujeito à lotação. Apresentação obrigatória do Cartão Porto Seguro (Auto, Auto Jovem, Consórcio Auto, Moto, Odonto, Previdência Individual, Previdência Infantil, Rastreador, Residência, Saúde, Vida Individual e Visa). Cliente Porto Seguro Consórcio Imóvel tem desconto mediante apresentação de comprovante de pagamento. Desconto não cumulativo com outras promoções. O cartão Porto Seguro Visa é aceito para desconto, porém as condições de pagamento variam de acordo com a casa de show/teatro.

TAGS: A Vida que Pedi, Adeus!; espetáculos; Porto Seguro; desconto; promoção; Teatro Véritas; meia idade; perspectivas; sobrevivência; Bauru; centros urbanos brasileiros

Saturday Night Jazz - Val Tomato

Saturday Night Jazz traz pela primeira vez a seus palcos o grande músico Val Tomato no Novotel Center Norte


O gaitista Val Tomato é o músico especialmente convidado para subir no palco do projeto Saturday Night Jazz, no Novotel Center Norte, sábado, 20 de agosto, às 21h,

Com uma extensa carreira musical, o gaitista Val Tomato já participou de grandes festivais pelo País, como BSB Blues Festival (Brasília), Sesc’n Blues (Ribeirão Preto – 2004 e Bauru 2006), Buffalo Blues (Belo Horizonte), Caieiras Blues Festival Blues Etílicos e The Blues Festival (São Paulo). Ele também já se apresentou ao lado de grandes nomes, como Renato Teixeira, Manito (Os Mutantes), Zé Geraldo, 14 Bis e Billy Branch.

Seu repertório está repleto de músicas instrumentais, boogie-woogies, shuffles e slows, como The Blues Overtook Me, de Charlie Musselwhite, San-ho-zay, de Freddy King, Help-me, de Sonny Boy Williansom ll, e Everyday I Have The Blues, de BB King.

Durante as apresentações, realizadas no restaurante 365, especializado em cozinha internacional com um toque regional, os clientes podem degustar o buffet especial preparado pelo chef Luiz Conceição com pratos típicos de New Orleans. As bebidas para a noite de jazz são selecionadas e os apreciadores de whisky encontrarão as melhores e mais variadas marcas.

Saturday Night Jazz
Desde 2001, o Saturday Night Jazz oferece ao público o melhor do jazz clássico e contemporâneo. Ao longo das temporadas, o projeto recebeu grandes nomes, como Bira e Osmar Barutti – ambos do Sexteto do Jô, Swiss College Dixie Band, J.J. Jackson e Miele, além das divas Rosa Maria, Cida Moreira e Eliana Pittman, que fizeram do projeto uma tradição nas noites de sábado.



Show: Val Tomato
Horário: 21h
Data: 20/08
Local: Novotel Center Norte - Av. Zaki Narchi, 500 – Vila Guilherme
Reservas: (11) 2224-4051
Lotação: 140 lugares
Couvert artístico: R$ 11,00
Buffet: R$ 44,00
Couvert artístico + buffet: R$52,00
CC: todos
Estacionamento c/ manobrista: R$ 15,00 (o período)
www.novotelcenternorte.com.br

FESTA ALEMÃ NA ASSENAG BAURU




terça-feira, 16 de agosto de 2011

ELVIS COVER NO ALAMEDA QUALITY CENTER/BEEFSTREET



Terça Especial Elvis Cover no Beef Street

Gilberto Augusto conheceu a figura explosiva de Elvis Presley quando tinha apenas 7 anos de idade, assistindo a uma exibição do filme G.I. Blues. O impacto foi tão grande que decidiu ali mesmo que aquele seria seu ídolo e que teria a mesma profissão. Começou a se aperfeiçoar e com apenas 15 anos já tinha sua própria banda e já era a atração principal em festas e eventos, sempre com um repertório que privilegiava as canções de Elvis. Foi em 1993, que sua fama localizada, tornou-se significativa, graças ao prêmio de "Melhor Elvis do Brasil", conquistado no Programa Raul Gil. O prêmio não poderia ser outro: uma passagem para Memphis. Lá,na terra onde tudo aconteceu para Elvis, Gilberto absorveu ainda mais de seu ídolo e na volta, seus compromissos em feiras, congressos, casamentos, aniversários, festas de debutantes e clubes agora incluíam apresentações em TV em praticamente todos os programas,inclusive internacionais, dos mais populares aos mais renomados. Entre as participações, títulos e os prêmios conquistados estão: apresentações em Memphis e no Gusman Center Theater, em Miami, cantando no concurso de Miss Brasil-USA; vencedor de um concurso na WFTV, em Tampa, Flórida; vencedor, por três anos consecutivos, do concurso de "Melhor Elvis", no Programa Silvio Santos; recebeu o prêmio de "Melhor Elvis", no Programa do Ratinho; ganhou os prêmios "Revelação Nacional", como "Melhor Cover do Elvis no Brasil" e "Melhor Elvis do Brasil", no Programa Gilberto Barros. Com grande qualidade vocal que une uma voz potente e um desempenho marcante, Gilberto foi escolhido como o melhor Elvis Cover para realizar a divulgação do Box de DVD de Elvis, lançado em 2007, pela Warner no Brasil. No mesmo ano, Gilberto foi escolhido para fazer a divulgação do livro "Elvis, o Rei do Rock", uma publicaçãoeuropéia lançada no Brasil em várias livrarias de SP. No mundo da propaganda, Gilberto também teve sua participação.
Entre eles, estão os comerciais: açúcar União, Rider, C&A, Amortecedores Nakata, Bolachas Bono (Argentina), Sal de Fruta Eno (América Latina e Portugal), Close-Up (em 19 países), Gradiente (onde concorreu com brasileiros e americanos da agência Celebrity), Ilha de Caras,Guaraná Antártica e Telefônica. Sobre a Competição Internacional em 2010 Gilberto participou da principal preliminar que levou cerca de cinqüenta profissionais qualificados e aprovados pela Elvis Presley Enterprises, na competição "Ultimate Elvis Tribute Contest",promovida pela entidade, desde 2007. As eliminatórias aconteceram na cidade de Lake George, em Nova York, entre 3 e 6 de junho de 2010. Na competição, Gilberto Augusto, único representante da América Latina foi entitulado por um dos representantes da Elvis Enterprises como "The Big Voice" (a grande voz), principalmente ao cantar a patriótica música americana "America,The Beautiful". Já aqui no Brasil, o reconhecimento tem sido significativo: fãs ardorosos de Elvis consideram Gilberto Augusto um grande ETA (Elvis Tribute Artist), um artista que faz um tributo fiel ao Rei do Rock.
Prova disso é o resultado da votação do site "Almost Elvis João Pessoa fan club", no mês de Junho de 2011, que entitulou Gilberto como o melhor do Brasil. Além da emoção de representar o Brasil em um evento de abrangência mundial, esta participação no festival
trouxe a Gilberto Augusto a grande possibilidade de reciclar conhecimentos e adquirir novas técnicas de apresentação, que serão utilizadas em novos projetos, assim como um novo Musical, que deve ser lançado em 2012.

Shows por todo o Brasil
O mais premiado cover de Elvis Presley da América Latina participa de seu evento trazendo as mais memoráveis, românticas e dançantes músicas do repertório do Rei do Rock. Apresentando-se através de shows especiais para pequenas e grandes festas, Gilberto sabe exatamente como interagir com os convidados distribuindo encharpes, brindes temáticos do aniversariante e CDs personalizados. São diversas opções de shows: pocket shows, shows ao som instrumental de
CD, acústico ao estilo serenata, com Banda, bailarinos, escolha o mais adequado para seu evento ou consulte nosso especialista na área musical. Simpatia, grande potencial vocal, desempenho marcante e acima de tudo muito amor pelo o que faz, são características do trabalho de Gilberto Augusto. Conhecido como o mais competente e fiel intérprete de Elvis Presley da América Latina, Gilberto surpreenderá seus convidados com a simpatia e emoção através sonoridade única no meio musical e com uma força de interpretação ao estilo de grandes cantores de musicais americanos.


Eventos Diferenciados
Com shows especialmente voltados para diversos tipos de eventos, Gilberto porporciona através de um show especialmente voltado para esta ocasião momentos eternos para todos. Trazendo um repertório com as músicas mais conhecidas e trajando roupas importadas feitas pelo mesma empresa que fabricava para o Rei do Rock, Gilberto encanta a todos em um show emocionante. Temos também a opção de brindes personalizados by Elvis Cover para seus convidados: como CDs com as músicas do show, ursinhos a la Elvis....e outros, consulte-nos...
Terça Especial
Data: 16/07/2011
Local: Beef Street
Horário: a partir das 21h
Entrada gratuita
Alameda na mídia:
Twitter.com/alamedaqualityc
Facebook: Alameda Quality Center
www.alamedaqualitycenter.com.br

Sobre Alameda Quality Center
O Alameda Quality Center é um amplo e moderno centro de alimentação, serviços e entretenimento em Bauru - SP. O complexo reúne gastronomia de alta qualidade, serviços de conveniência, empório, playground, loja de presentes, posto de gasolina, entre outros serviços. Existe uma grande preocupação com a qualidade e a maior parte dos produtos e serviços é exclusiva. A alimentação atende a todos os gostos por ser bastante diversificada. Na área de entretenimento, além de uma extensa agenda de atrações musicais, performances teatrais, jogos e exposições durante todo o ano, o empreendimento possui quatro salas de cinema, com a cerificação THX (By George Lucas Ltda). O local foi concebido para atender pessoas de diversos perfis que desejam refeições rápidas, lanches, almoços, jantares, cafés, chá da tarde, happy hour ou mesmo uma balada até mais tarde. A localização do Alameda Quality Center foi estrategicamente definida, a cinco minutos do centro e de todas as Universidades de Bauru.

domingo, 14 de agosto de 2011

SESC Bauru | Música Latina


MÚSICA LATINA AGITA O SESC BAURU

SESC Bauru apresenta nesta quarta, dia 17, às 21h, na Área de Convivência, show com grupo “Calle Vapor” no projeto “Latinidad”. A entrada é gratuita.

Mais do que uma mesma origem linguística, os povos latino-americanos possuem dentro de suas culturas aspectos que nos aproximam. O projeto “Latinidad” procura costurar por meio da música nossas semelhanças e apresentar as diferenças, dos povos que carregam dentro de si, sonoridades, ritmos, paixões e um balanço único.

“Calle Vapor” é um grupo de música tradicional cubana. Executa com maestria o “son cubano”, ritmo típico do leste cubano, com síntese de melodias e ritmos europeus e africanos.

O grupo chega ao Brasil para apresentar o seu novo trabalho que passam pelos ritmos do bolero, da guaracha e do cha cha cha percorrendo a essência da música de raiz cubana dos anos 20 e 30 através de grandes sucessos de mestres e autores fundamentais da música cubana como Benny Moré, Guillermo Portabales e Miguel Matamoros.

Formado por Aníbal Cabrera (voz e acessórios), Emiliano Peirone (voz e guitarra), Gustavo Yapura (flauta transversal e coros), Fabricio Boretto (tres cubano e coros), Diego Silbermanas (bongos e sino), Diego "Tercel" Semperena (congas e coros) e Emilio Pasquini (contra-baixo).

Serviço
SESC Bauru apresenta o grupo “Calle Vapor”, nesta quarta, dia 17, às 21h. Área de Convivência. Grátis. O SESC fica na Av. Aureliano Cardia, 6-71. Mais informações pelo telefone (14) 3235-1750 de terça a sexta, das 13h às 21h30; sábado, domingo e feriado das 9h30 às 18h.

sábado, 13 de agosto de 2011

João Bosco & Vinícius fazem show na Grand Expo





João Bosco & Vinícius fazem show na Grand Expo

Com seu sétimo álbum recém-lançado, João Bosco & Vinícius sobem ao palco do Recinto Mello Moraes neste sábado. A dupla será a penúltima atração musical a movimentar a Grand Expo Bauru. No domingo, Kaco & Neto encerram a 38ª edição da feira, com show gratuito.
De acordo com material de divulgação dos músicos João Bosco & Vinícius, no novo disco a dupla assume seu público jovem e utiliza inclusões de guitarra sem perder a essência. Violões, sanfona, teclados e a valorização do dueto são algumas das marcas do trabalho.
Entre as 12 faixas que compõem o CD e devem integrar o repertório do show da dupla estão “Constelações”, “Marcas”, “Abelha”, “Tarde Demais”
e “Mais uma Dose”. Hits dos álbuns anteriores, como “Coração Apaixonou” (2010) e “Curtição” (2009) também não devem faltar.
Juntos há 20 anos, João Bosco & Vinícius sempre tiveram a música como paixão. Além de sete CDs, três DVDs contam a história da dupla que conquistou reconhecimento nacional com a música “Chora Me Liga”. A estreia dos músicos foi em 2003 com o CD “Acústico no Bar”, que vendeu mais de 40 mil cópias. “Faz de Conta”, “Falando Sério” e “Sufoco” são algumas das canções que fazem parte da trajetória da dupla.

Serviço
A Grand Expo Bauru 2011 será realizada até dia 14 de agosto, no Recinto Mello Moraes, localizado na quadra 36 da avenida Comendador José da Silva Martha, Jardim Ferraz. Nesta sexta e sábado, os portões ficam abertos gratuitamente das 8h às 17h, sendo cobrada portaria de R$ 10,00 após esse horário. No domingo, última dia da feira, a entrada será gratuita durante todo o dia. Informações: (14) 3236-1040. A realização é da Arco e da Prefeitura Municipal, com patrocínio da Conti, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Grupo NP, Brambilla, Baurucap, Transurb, Beneplan/Prontocor, Credicitrus, Mondelli e Lumelight, além da colaboração do Rastro do Cowboy.


sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Jorge & Mateus movimentam a Grand Expo



Jorge & Mateus movimentam a Grand Expo

Considerados umas das principais duplas sertanejas do Brasil, Jorge & Mateus movimentam a Grand Expo Bauru nesta sexta-feira. A dupla leva ao palco do Recinto Mello Moraes as canções que integram o disco “Aí Já Era”, terceiro da carreira dos sertanejos. O início da apresentação está previsto para as 23h.
Entre as faixas do repertório estão “Tempo ao Tempo”, “Se Eu Chorar”, “Volta Pra Minha Vida”, “Mil Anos”, “Pra Ter o Seu Amor” e “Chove, Chove”, além da faixa-título. Também não deve ficar de fora a recém-lançada “Pra que Entender?”, nova música de trabalho da dupla. A canção, já nas rádios de todo o Brasil, é a primeira do próximo projeto dos sertanejos, que deve ser concluído no segundo semestre. A noite contará ainda com sucessos mais antigos como “Voa”, “Beija-Flor”, “Vou Fazer Pirraça” e “Amo Noite e Dia”.
Com mais de cinco anos de carreira, Jorge Alves Barcelos e Mateus Pedro Liduário de Oliveira começaram a cantar na cidade de Itumbiara
(GO) e ficaram conhecidos por participar de festivais das escolas em que estudavam. Logo que resolveram juntar as violas profissionalmente
- antes tocavam separados, em festas de amigos -, Jorge & Mateus passaram a compor.
Fiéis à tradição goiana, a dupla também adicionou ao som influências mais contemporâneas, que acabaram, juntamente com o carisma dos sertanejos, por arrebatar o carinho dos jovens e, principalmente, do público universitário.
“Escolhemos músicas de nossa raiz, com muita viola e sanfona caipiras, canções que sempre gostamos de escutar, além de influências como o axé e o forró”, conta Mateus, em material de divulgação da dupla.
“Apostamos em um som mais pop, com variação de ritmos. Nosso público é jovem”, completa Jorge.
Trajetória
Foi através de um amigo em comum, em 2005, que Jorge, estudante de Direito que participava sozinho de muitos festivais de música, e Mateus, que cursava Agronomia e também se apresentava em festas e festivais de música, tiveram a oportunidade de cantar juntos em um churrasco de amigos. A sintonia foi tão forte que os músicos passaram a fazer shows como dupla.
Após o primeiro show, Jorge & Mateus resolveram gravar um CD independente na garagem da casa de Mateus, com algumas composições próprias e novas roupagens de clássicos da música sertaneja. O repertório agradou e acabou resultando, em 2007, na gravação do CD e DVD “Ao Vivo Em Goiânia”. A repercussão do álbum foi tão imediata que a dupla viu o seu primeiro grande sucesso, a canção “Pode Chorar”, estourar por todo o Brasil.

Programação
Depois de Jorge & Mateus, quem sobe ao palco do Recinto é a dupla João Bosco & Vinícius, no sábado. Para ambas as apresentações, os ingressos custam R$ 10,00 e estão à venda no Recinto Mello Moraes, Jornal da Cidade, 96FM e na loja Cristina França, localizada na rua Araújo Leite, 36-82. Para a área vip as vendas se concentram no Recinto e os ingressos custam R$ 60,00. Os camarotes estão à venda apenas pelo telefone (14) 3236-1040. O valor é R$ 1 mil para 10 pessoas. No domingo, os sertanejos Kako & Neto encerram a feira. O show terá entrada gratuita.

Serviço
A Grand Expo Bauru 2011 será realizada até dia 14 de agosto, no Recinto Mello Moraes, localizado na quadra 36 da avenida Comendador José da Silva Martha, Jardim Ferraz. Nos dias 11, 12 e 13 os portões ficam abertos gratuitamente das 8h às 17h, sendo cobrada portaria de R$ 10,00 após esse horário. No domingo, última dia da feira, a entrada será gratuita durante todo o dia. Informações: (14) 3236-1040. A realização é da Arco e da Prefeitura Municipal, com patrocínio da Conti, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Grupo NP, Brambilla, Baurucap, Transurb, Beneplan/Prontocor, Credicitrus, Mondelli e Lumelight, além da colaboração do Rastro do Cowboy.

SESC Bauru | Samba no Sons de Domingo

CD DEDICADO AO SAMBA TEM SEU LANÇAMENTO NO SESC BAURU
Acontece neste domingo, dia 14, às 16h, na Área de Convivência da Unidade, o lançamento do disco “Pé de Crioula” de Ana Paula da Silva. A cantora vem desenvolvendo sua carreira musical, evoluindo naturalmente de intérprete a violonista e compositora. A entrada é gratuita

Ana Paula da Silva nasceu em Joinville/SC. Sua musicalidade foi tomando forma ainda criança, enquanto seu pai lhe ensinava obras de grandes compositores brasileiros.

Com características fortes de uma grande intérprete, Ana Paula reuniu grandes músicos, como Robertinho Silva, Arnou De Melo e Beto Lopes com novos talentos brasileiros para a gravação, entre 2004 e 2005, do seu primeiro disco solo, “Canto Negro”. Com esse projeto, apresentaram-se no Festival de Jazz de Montreux, Teatro Juarez Machado, Teatro Municipal de Itajaí, SESC Prainha e Turnê realizada na Áustria.

Desde 2004, entre Brasil e Europa, Ana Paula realizou, junto do compositor, arranjador e guitarrista Alegre Corrêa, o disco e a turnê “Por Causa do Samba”.

Nos seus quatorze anos de carreira, Ana Paula já dividiu concertos com grandes nomes como Elza Soares, Tavinho Moura, Toninho Horta, Leny Andrade, Lô Borges, entre outros. Também já atuou com músicos reconhecidos no Brasil e na Europa, como Robertinho Silva, Karl Hodina, Jeff Gardner, Wolfgang Muthspiel e realizou em 2006 uma turnê de cinco semanas com o conceituado músico Joe Zawinul, no Joe Zawinul Syndicate.

Em 2009, aprovado pelo Edital SIMDEC, lançou o seu terceiro projeto - o livro-cd “Contos em Cantos” com produção, composições e arranjos próprios, musicando histórias. No segundo semestre do mesmo ano, realizou o CD e a turnê “Aos de casa” aprovados pelo Prêmio Pixinguinha.

Em março de 2010 foi convidada pelo Grupo Chá de Cevada para fazer a turnê através do Circuito de Música do SESC, cantando e tocando músicas autorais do catarinense Edson Marques.

Atualmente, apresenta show de lançamento do seu quinto disco “Pé de Crioula”, totalmente dedicado ao samba, apresentando composições próprias e de craques no assunto.

Serviço
SESC Bauru apresenta o lançamento do disco “Pé de Crioula” de Ana Paula da Silva, neste domingo, dia 14, às 16h. Área de Convivência. Grátis. O SESC fica na Av. Aureliano Cardia, 6-71. Mais informações pelo telefone (14) 3235-1750 de terça a sexta, das 13h às 21h30; sábado, domingo e feriado das 9h30 às 18h.


quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Gusttavo Lima faz show na Grand Expo



Gusttavo Lima faz show na Grand Expo

Gusttavo Lima retorna a Bauru e sobe ao palco da 38ª edição da Grand Expo Bauru nesta quinta-feira. Com seu segundo DVD recém-gravado, o sertanejo "inventor dos amores" toca seus sucessos na arena de shows do Recinto Mello Moraes. O início da apresentação está previsto para as 23h.
Natural de Presidente Olegário (MG), Gusttavo Lima já tem motivos de sobra para se orgulhar da sua trajetória na música. O jovem, que já formou um grupo musical com os seus irmãos e que também já foi dupla sertaneja com um amigo, deu início à sua carreira solo aos 18 anos.
Atualmente, o cantor carrega em sua bagagem mais de 150 composições.
Nivaldo Batista Lima, ou simplesmente Gusttavo Lima, gravou em 2010 o seu primeiro CD e DVD, "Inventor dos Amores", com 22 músicas, das quais 16 são composições próprias. Produzido por Pinócchio e lançado pela gravadora Som Livre, o sertanejo ganhou destaque junto ao público devido ao sucesso das canções como "Caso Consumado", "Revelação", "Rosas, Versos e Vinhos", "Cor de Ouro" e, principalmente, "Inventor dos Amores".
No palco, Gusttavo Lima é acompanhado pelos músicos Aguinaldo Júnior (violino), André Luiz Cristino (percussão), Cristiano Pereira Franco (baixo), Flávio Júnior (Acordeon e teclado), Iuri Alves (Guitarra e violino), André Henrique da Guarda (bateria) e Anaclea de Melo e Carla Cunha Silva (vocais).

Serviço
A Grand Expo Bauru 2011 será realizada até dia 14 de agosto, no Recinto Mello Moraes, localizado na quadra 36 da avenida Comendador José da Silva Martha, Jardim Ferraz. Nos dias 11, 12 e 13 os portões ficam abertos gratuitamente das 8h às 17h, sendo cobrada portaria de R$ 10,00 após esse horário. Nos demais, a entrada é gratuita durante todo o dia. Informações: (14) 3236-1040. A realização é da Arco e da Prefeitura Municipal, com patrocínio da Conti, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Grupo NP, Brambilla, Baurucap, Transurb, Beneplan/Prontocor, Credicitrus, Mondelli e Lumelight, além da colaboração do Rastro do Cowboy e apoio da Câmara Municipal.

Governo de São Paulo leva ópera para Agudos

Governo de São Paulo leva ópera para Agudos

Montagem reduzida de La Traviata abre o segundo ano do programa Circulando Ópera; a montagem de Carmen, estreada em 2010, segue este ano para mais 20 cidades


A Secretaria de Estado da Cultura realiza a primeira temporada do programa Circulando Ópera nos meses de julho e agosto, com apresentações gratuitas em cidades do interior e litoral de São Paulo. A ópera Carmen faz parte da programação e já foi apresentada em cidades como Ourinhos, Santa Cruz do Rio Pardo, Garça e Paraguaçu Paulista. A apresentação em Agudos será dia 12 de agosto, às 20h30, no Seminário Seráfico Santo Antonio - Acesso Frei Gregório Jonscher - Zona Rural, s/n.

“No ano passado, fizemos um piloto do programa com a ópera Carmen e notamos um grande interesse das pessoas em assistir ópera”, afirma Andrea Matarazzo, Secretário de Estado da Cultura. “Nesta nova temporada, aumentamos a quantidade de apresentações e as cidades que vão participar do programa”.

Em La Traviata, uma das óperas mais conhecidas do repertório, conta a história do romance da prostituta Violetta Valery com um jovem aristocrata, Alfredo Germont. A música foi criada pelo compositor italiano Giuseppe Verdi, e o texto é do poeta Francesco Maria Piave.

Já as apresentações de Carmen, a famosa ópera do compositor francês Georges Bizet sobre uma cigana, seguem em todo o Estado. A história da cigana e do tenente Dom José tem apresentações programadas para os meses de junho, julho e agosto em mais de 20 cidades.

A trama se desenvolve com ares de grande drama, de intensas cores românticas e tudo isto reunindo as magníficas peças da ópera, o conteúdo do conto original, o libreto e uma dose de liberdade criativa que torna este espetáculo uma obra original, com pouco mais de 1 hora de duração.

Confira os últimos dias da programação:
AGUDOS 12/ago CARMEN Seminário Seráfico Santo Antonio - Acesso Frei Gregório Jonscher - Zona Rural, s/n. 20h30
DOIS CÓRREGOS 13/ago LA TRAVIATA Centro Cultural "Nilson Prado Telles" Av Don Pedro I, Nº302 20h00
ITÚ 14/ago LA TRAVIATA Teatro TEMEC - Rua Cuiabá, 61 19h



Ficha Técnica

Elenco

Magda Painno – Mezzo-sorpano
Leonardo Pace – Barítono
Cláudia Riccitelli – Soprano
Miguel Geraldi – Tenor
Airton Renô – Ator
Deborah Nefussi – Bailarina Flamenco
Daniela Moreira – Bailarino Flamenco
Mario Talarico – Bailarina Flamengo
Anderson Brenner – Pianista
Henrique Amado – Flautista
Natali Martins - Percussionista

Direção Musical – Luis Gustavo Petri
Direção Cênica, cenários e texto – Cleber Papa
Design de luz - Wagner Pinto
Direção de Produção – Rosana Caramaschi
Maquiador: Anderson Silva
Cenotécnico – Dílson Tavares
Assistentes de Cenotécnica (2)

"MÚSICA NO MASP" CONTA COM APOIO CULTURAL DA EDITORA SARANDI

MÚSICA NO MASP” CONTA COM APOIO CULTURAL DA EDITORA SARANDI

Projeto oferece música clássica e gratuita toda terça-feira, no Auditório do MASP no horário do almoço


A Editora Sarandi, especializada em livros didáticos, tem entre seus valores contribuir com a cultura no País. Dessa forma, está apoiando a série “Música no MASP”, projeto consagrado que tem o objetivo de oferecer, gratuitamente, o melhor da música erudita e instrumental. Todas as terças-feiras, no horário do almoço (às 12h30), no Museu de Artes de São Paulo, localizado na Avenida Paulista, ocorre uma seção de graça. Um dos compromissos desta série é despertar o interesse do público para os clássicos e contribuir para a formação de novas plateias para espetáculos com este perfil.

Criado em 2008, o projeto tem a proposta de proporcionar uma pausa para quem estiver disposto a interromper o ritmo acelerado da jornada de trabalho por cerca de uma hora, duração prevista para cada concerto. Até turistas que visitam as exposições do MASP – com entrada gratuita também às terças – frequentam o espaço.

“Nossa intenção é levar cultura e conhecimento além de nossos livros. Por isso, encontramos nesse projeto a oportunidade de incentivar as pessoas a conhecerem esse tipo de música que não recebe tanta atenção e que muitos ainda não tiveram a oportunidade de conferir”, afirma Francisco Arruda Sampaio, sócio-diretor da Editora Sarandi. “Além do incentivo à música, o público ainda pode aproveitar o passeio e conhecer o museu do MASP, um dos pontos turísticos da cidade”, completa.

Neste mês, o “Música no MASP” terá as apresentações do duo Saraiva-Murray, formado pelos premiados violonistas e compositores Chico Saraiva e Daniel Murray, com forte referência nos compositores Villa Lobos, Tom Jobim, entre outros (09 de agosto); trio de piano e voz Amabile Incanto, que tem um conteúdo didático para aproximar o público do universo operístico (16 de agosto); recital com o jovem pianista Thiago Bertoldi (23 de agosto); e “Choronas”, grupo formado por quatro musicistas paulistas, com formação erudita que apresenta obras de Chiquinha Gonzaga (30 de agosto).


Agenda
MÚSICA NO MASP
Data: toda terça-feira
Horário: a partir das 12h30
Local: Auditório do MASP
Endereço: Av. Paulista, 1578 - Bela Vista - São Paulo (SP)
Capacidade: 374 lugares


quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Rodeio da Grand Expo começa nesta quarta



Rodeio da Grand Expo começa nesta quarta

Arena e arquibancada maiores, Desafio da Noite e estrutura que inclui quatro telões fazem parte do novo formato da festa do peão deste ano

Começa nesta quarta-feira, dia 10, às 21h, o rodeio em touros da 38ª edição da Grand Expo Bauru, que neste ano traz uma série de inovações tecnológicas e surpresas para o público. As disputas entre os 25 peões participantes serão realizadas nos dias 10, 11, 12 e 13 na arena montada no Recinto Mello Moraes, que aumentou de tamanho em relação à estrutura do ano passado. Adriano Brosco será o juiz do evento em Bauru novamente.
Entre as novidades deste ano está a tentativa de Antônio Rodrigues, 55 anos, conhecido como “Véio”, entrar para o Guinness Book (livro dos
recordes) como o peão mais velho do Brasil a montar em um rodeio. Para isso, precisará se manter durante 8 segundos sobre o touro que for escolhido para a ocasião no dia 13, último dia das disputas.
Segundo Emílio Brumati, do Rastro do Cowboy e um dos organizadores do rodeio, são 40 metros de arena e 120 metros de arquibancada com capacidade para 4 mil pessoas. As expectativas são de superar a quantidade de público da edição anterior da feira.
“Neste ano a arena foi ampliada e os peões terão um espaço maior para os embates com os touros. A arquibancada também aumentou para receber mais público porque, no ano passado, percebemos essa demanda diante do grande número de pessoas que foram ao rodeio todos os dias”, diz Emílio.
Segundo ele, foram feitas melhorias nos sistemas de iluminação e de informação com o programa de “rodeio digital”. “Antes de começar a apresentação de cada participante, serão exibidos nos quatro telões nome e foto do peão, sua cidade de origem, a sua pontuação dele e o nome do touro”, explica André Brumati, do Rastro.
Segundo ele, os 25 participantes do rodeio são de alto nível e premiados em grandes eventos do ramo, como o rodeio de Barretos. Entre eles está Elton José de Souza, o Tosinho, que neste ano foi o campeão de 15 rodeios.
Natural de Pompéia (SP), Tosinho tem 28 anos e participa de montarias profissionais há 10 anos. Somente em 2011, suas 15 vitórias em rodeios como os de Jales, Ourinhos e Indaiatuba já lhe renderam dois carros, motos e premiações em dinheiro.
“O mais gratificante no meu trabalho é que eu faço o que gosto. Sou de família humilde e consegui vencer na vida com essa profissão.” Tosinho diz que foi incentivado por seu irmão mais velho, Éder Luís Souza, que continua participando de rodeios pelo País.
Segundo ele, a expectativa é grande para o evento de Bauru. “O rodeio de Bauru vai ter peões muito bons e boiadas premiadas. A expectativa é ótima.”

Desafio da Noite

Segundo Emílio Brumati, todas as noites, sempre a partir das 21h, o rodeio será aberto com queima de fogos e muita tecnologia exibida em quatro telões. A locução será de Ocimar Custódio, revelação de 2011.
Na quarta e quinta-feira, entrarão na arena todos os 25 peões convidados para o evento. Na sexta, 10 dos 25 participantes serão eliminados, ficando 15 para disputar a semifinal no sábado. Nesse mesmo dia serão conhecidos os cinco finalistas.
Segundo os organizadores, o grande campeão do rodeio da Grand Expo receberá R$ 15 mil. Já o segundo colocado levará para casa R$ 8 mil; o terceiro R$ 3 mil; o quarto R$ 2 mil e o quinto colocado R$ 1,5 mil.
Da 6ª à 10ª colocação serão entregues R$ 500,00 para cada um.
O Desafio da Noite será realizado ao final das disputas na quinta, sexta e sábado. “O peão que tiver a maior pontuação em cada um desses dias vai montar o touro que tiver conseguido a melhor performance também. Se o peão ficar 8 segundos sobre o animal vai receber R$ 1.000,00. Se cair antes desse tempo, quem levará o dinheiro será o dono do boi”, explica Emílio.
No sábado, último dia do rodeio, haverá o Desafio da Noite Especial com a tentativa de Antônio Rodrigues, o “Véio”, entrar para o Guinness Book como o peão mais velho do Brasil.
“Pela qualidade do rodeio apresentado na Grand Expo desde 2009, quando ele voltou a ser realizado em Bauru após um período de proibição, o público vem aumentando gradativamente. Por isso, as expectativas para este ano são de superação de resultados e de público na arena”, diz Rita de Cássia Gomes, do Rastro do Cowboy.

Serviço
A Grand Expo Bauru 2011 será realizada até dia 14 de agosto, no Recinto Mello Moraes, localizado na quadra 36 da avenida Comendador José da Silva Martha, Jardim Ferraz. Nos dias 11, 12 e 13 os portões ficam abertos gratuitamente das 8h às 17h, sendo cobrada portaria de R$ 10,00 após esse horário. Nos demais, a entrada é gratuita durante todo o dia. Informações: (14) 3236-1040. A realização é da Arco e da Prefeitura Municipal, com patrocínio da Conti, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Grupo NP, Brambilla, Baurucap, Transurb, Beneplan/Prontocor, Credicitrus, Mondelli e Lumelight, além da colaboração do Rastro do Cowboy.

12/8 REESTREIA 74ª MOSTRA MACUNAÍMA

74ª Mostra de Novo
do Teatro Escola Macunaíma

Edward Mãos de Tesoura
está entre as peças do final de semana de estreia

Edward Mãos de Tesoura
Data: 12, 13 e 14 de agosto
Horários: 19h e 21h
Teatro: 1
Capacidade: 86
Gênero: Drama
Duração: 70 min.
Recomendação (idade): 12 anos
Direção: Beto Marcondes
Autor: Caroline Thompson
Sinopse:
Uma vendedora de Avon acidentalmente descobre
Edward, um estranho jovem que mora sozinho
em um castelo e que foi criado por um inventor
que morreu antes de lhe concluir.
Edward possui apenas enormes lâminas no lugar das mãos
que o impedem de se aproximar dos humanos,
a não ser quando dá vazão à sua solidão interior,
usando sua criatividade com as tesouras.
No entanto, Edward é vítima de sua inocência e,
se é amado por uns, é perseguido e usado por outros.

(Entre Parentes)
Data: 12, 13 e 14 de agosto
Horários: 19:00 e 21:00
Teatro: 2
Capacidade: 96
Gênero: Comédia
Duração: 70 minutos
Recomendação (idade): 10 anos
Direção: Alex Capelossa
Autor: França Junior
Sinopse
Família que enlouquece unida, permanece unida.
Brigas, equívocos, armações, melindres e muitas confusões.
Tudo que acontece nas melhores famílias e provocam inusitados risos e fofocas.
É o que vemos nessas quatro peças de França Junior.
‘Entre parentes’. Uma comédia estritamente familiar.

Espaços de Silêncio
Data: 12, 13 e 14 de agosto
Horários: 19h e 21h
Teatro: Teatro 5
Capacidade: 72
Gênero: Drama
Duração: 80 minutos
Recomendação (idade): 14 anos
Direção: Simone Shuba
Autor: Vários
Sinopse
“Se eu sou o silêncio, de dizer o meu nome, deixei de sê-lo.”


Os ingressos custam R$ 14,00,
meia entrada para estudantes e terceira idade,
e R$ 3,00 para os alunos da escola.
Os ingressos podem ser adquiridos
na sede do Macunaíma e
também pelo site www.macunaima.com.br

Teatros do Macunaíma 1, 2, 3, 4 e 5
www.macunaima.com.br
Rua Adolpho Gordo, 238 – Barra Funda
(11) 3217.3400

SESC Bauru | Espetáculo teatral "Agreste"

PEÇA DE NEWTON MORENO “AGRESTE” É ENCENADA NO SESC BAURU
Nesta sexta, dia 12, às 20h, o Auditório do SESC Bauru vira palco para a apresentação do espetáculo “Agreste”, com a Cia. Razões Inversas.

“Agreste” é um vigoroso manifesto poético, uma fábula sobre ignorância, preconceito e amor incondicional. No meio da seca, um casal de lavradores simples descobre o amor e foge. Pressentem que “algo” de perigoso paira sobre seu amor. A esposa vem a compreender o porquê, anos depois, após a morte do marido. Essa mulher machucada pela perda, sem entender a dimensão de seus atos, acaba sendo vítima do horror e da intolerância. Em cena, dois atores narram e representam as personagens de sua estória. Esses atores montam e desmontam a cena, com o mesmo domínio que assumem a passagem narrador-personagem/personagem-narrador.

A peça é escrita por Newton Moreno, com encenação de Marcio Aurélio, atuação dos atores Paulo Marcello e João Carlos Andreazza e o diretor de produção Leopoldo De Léo Jr. A direção de arte, a cargo de Marcio Aurelio, é inspirada nos trabalhos do artista plástico Joseph Beuys e dos fotógrafos Angélica Del Nery e Chema Madoz. O trabalho corporal foi desenvolvido com o apoio do Estúdio Nova Dança, pelas coreógrafas e dançarinas Lu Favoreto e Marina Caron.

O espetáculo iniciou sua trajetória em 2004, nos teatros Cacilda Becker e Aliança Francesa em São Paulo. Em 2005, passou pelos teatros Vivo e SESC Ipiranga em São Paulo. Em 2006 no Teatro Poeira no Rio de Janeiro e no Teatro TUCA Arena em São Paulo. O espetáculo já realizou mais de 400 apresentações e participou em mais de quinze festivais de teatro no Brasil. Agreste participou do Festival Internacional de Teatro no Chile em 2005 e representou o Brasil na Copa da Cultura em Berlim, na Alemanha, em 2006. Recebeu o prêmio APCA de melhor espetáculo e melhor texto e Prêmio Shell de melhor autor.

A Cia Razões Inversas, criada em 1990 pelo premiado diretor Marcio Aurélio e pela primeira turma de formandos do curso de artes cênicas da UNICAMP, obteve o reconhecimento da qualidade de seu trabalho pela crítica, prêmios e do público que acompanha suas criações como as premiadas Agreste, Anatomia Frozen, Senhorita Else, A Bilha Quebrada, A Arte da Comédia, entre tantos espetáculos apresentados no Brasil e no Exterior. Mais de sessenta atores já passaram pela Cia, sendo que seu núcleo artístico atual é formado pelo diretor Marcio Aurélio e pelos atores Paulo Marcello e Joça Andreazza.

Serviço:
SESC Bauru apresenta o espetáculo teatral “Agreste”, nesta sexta, dia 12, às 20h. Auditório. 161 lugares. Ingressos à venda na Central de Atendimento. R$2,00 – Trabalhador no comércio de bens, serviços e turismo matriculado e dependentes. R$4,00 – Usuário inscrito e estudante com comprovante, professores da rede pública e maiores de 60 anos. R$8,00 - Demais interessados. O SESC fica na Av. Aureliano Cardia, 6-71. Mais informações pelo telefone (14) 3235-1750 de terça a sexta, das 13h às 21h30; sábado, domingo e feriado das 9h30 às 18h.