quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Exposição "Sansão também faz 50 anos" no Memorial da América Latina


Sansão também faz 50 anos

Exposição no Memorial da América Latina faz parte das comemorações dos 50 anos da personagem Mônica

Mônica, de Mauricio de Sousa, estreou em 1963, já agarrada ao seu coelhinho. Sansão, nome escolhido por leitores em um concurso realizado na revista da personagem, em 1983, não vive sem a dentuça, assim como ela não vive sem ele.

Por isso, como parte das comemorações do cinquentenário da Mônica, acontecerá no Salão de Atos, do Memorial da América Latina, em São Paulo, a exposição "Sansão também faz 50 anos".

A mostra será inaugurada no dia 26 de fevereiro, às 13 horas, e ficará aberta ao público até 21 de abril. São mais de 70 desenhistas de todo o Brasil que enviaram sua versão do Sansão e que vão alegrar filhos, pais e avós que também viveram essa história.

"Faltavam personagens femininas em minha turminha. Cebolinha, Franjinha, Titi e os outros eram baseados em amigos de minha infância. Aí, vi a Mônica brincando com seu coelhinho, a Magali comendo melancia e a Mariângela quietinha e meiga, que depois virou a Maria Cebolinha. Portanto, já criei a Mônica com seu coelho, que era amarelo e não azul como nos quadrinhos. Depois, ele nunca mais a abandonou", explica Mauricio de Sousa.

Esse meio século de uma garotinha que permanece com seus sete anos de idade merecerá diversas comemorações em 2013. Começou com a homenagem em cima do trio elétrico de Claudia Leitte no carnaval de Salvador, quando a artista dançou com a turminha e cantou a música "Mulher Menina", que compôs para a personagem. E vem muito mais por aí.

"A alegria e o privilégio de sediar uma exposição dessa grandeza é maior ainda porque coincide com o aniversário também do Memorial da América Latina", destaca o cineasta João Batista de Andrade, diretor-presidente do Memorial da América Latina.

A curadoria da mostra é do cartunista JAL, que vem organizando exposições temáticas com cartunistas brasileiros, chamadas de "flash expos" e que têm repercutido, inclusive, internacionalmente.

Aproveite, pois a Mônica só largou seu inseparável coelhinho porque, depois de tantos nós em suas orelhas, ele merece uma exposição e muito mais.

Serviço:

 

Data: De 26 de fevereiro a 21 de abril

Abertura: 26 de fevereiro, às 13h

Local: Memorial da América Latina - Salão de Atos

Endereço: Avenida.Auro Soares de Moura Andrade, 664 - Barra Funda - SP

Telefone: (11) 3823 4600

Sobre a Mauricio de Sousa Produções

A MSP é a empresa responsável pela produção de histórias em quadrinhos, desenhos animados, criação e desenvolvimento de personagens, licenciamento de produtos e todos os projetos relacionados com as figuras da Turma da Mônica e demais personagens de Mauricio de Sousa. Possui o quarto maior estúdio do setor no mundo e, em sua trajetória, que já dura mais de 50 anos, conquistou aproximadamente 86% do mercado brasileiro na área de quadrinhos infanto-juvenis, nas bancas. Nas livrarias, seus números também são significativos, com uma média de 1 milhão de exemplares vendidos ao ano. No licenciamento, é a empresa número um do Brasil e trabalha com cerca de 100 empresas nacionais e internacionais que utilizam seus personagens em aproximadamente 2.500 produtos.

 

Sobre o Memorial da América Latina

O Memorial da América Latina é uma fundação de direito público, sem fins lucrativos, vinculada à Secretaria Estadual de Cultura do Governo de São Paulo. Inaugurado em 18 de março de 1989, é hoje polo irradiador da produção artística e cultural da América Latina e referência na realização de eventos que reúnem os grandes nomes do cenário artístico, cultural, literário e acadêmico do país. A concepção do projeto cultural idealizado por Darcy Ribeiro dá unidade às ações e atividades desenvolvidas pelo Memorial. Sua localização, ao lado do Terminal Barra Funda – que integra metrô, trens e ônibus –, contribui para que o Memorial seja um dos pontos turísticos mais visitados na capital.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Sesc Bauru| Alissa Sanders, 27/02, 21h | Grátis


ALISSA SANDERS SE APRESENTA NO SESC

 

Nesta quarta, dia 27/02, às 21h, na Área da Convivência, show com a cantora norte-americana, Alissa Sanders. Dona de uma voz doce e suave, a cantora, vem acompanhada de um trio de músicos cheios de ritmo e experiência.

 

Neste show, Alissa Sanders mostra ao público uma apresentação que é um verdadeiro cartão postal da sua vida, como ela mesma diz, “um pout-pourri urbano de jazz, aliado aos sabores e ritmos de diversas raízes culturais”.

Alissa Sanders nasceu em Hollywood, Califórnia. Desde criança  sempre demonstrou grande interesse pela música, atuando em musicais infantis e cantando no coral da escola.


 


O gosto musical por ritmos brasileiros surgiu após sua primeira visita ao país em 1993, na cidade de Salvador, onde estudou canto com Neto Costa, professor de nomes como Margareth Menezes, Ivete Sangalo e Gilberto Gil.


 


Com um trio de músicos, Alissa faz standards do jazz, uma seleção de bossa nova clássica e música popular com arranjos que refletem suas influências diversas.


 

Serviço:

Sesc apresenta “Alissa Sanders”, nesta quarta, dia 27, às 21h. Área de Convivência. Grátis. Entrada permitida até às 22h. O Sesc fica na Av. Aureliano Cardia, 6-71. Mais informações pelo telefone (14) 3235.1750 de terça a sexta, das 13h às 21h30; sábado, domingo e feriado das 9h30 às 18h.

--

domingo, 24 de fevereiro de 2013

CINEMA..ALAMEDA QUALITY CENTER


PROGRAMAÇÃO DO DIA 22/02/13 Á 28/02/13

 

 

SALA 01

DURO DE MATAR UM BOM DIA PARA MORRER 96MIN.GÊNERO:AÇÃO CLASSIFICAÇÃO:14 ANOS LEGENDADO (ESTREIA)

14:10 – 16:00 – 19:10 – 21:15 – 23:05 SEXTA,SEGUNDA Á QUINTA

14:10 – 16:00 – 17:50 – 19:40 – 21:30 – 23:20 SÁBADO E DOMINGO

 

SALA 02

OS MISERÁVEIS 157MIN.GÊNERO:DRAMA /MUSICAL CLASSIFICAÇÃO:14 ANOS LEGENDADO

15:00 - 18:20 DIARIAMENTE

 

SALA 02

O VOO 138MIN.GÊNERO:DRAMA CLASSIFICAÇÃO:14 ANOS LEGENDADO

21:10 – 23:40 DIARIAMENTE

 

SALA 03

AS AVENTURAS DE TADEO 92MIN.GÊNERO:ANIMAÇÃO CLASSIFICAÇÃO:LIVRE DUBLADO

14:20 – 16:10 DIARIAMENTE

 

SALA 03

LÍNCOLN 153MIN.GÊNERO:DRAMA CLASSIFICAÇÃO:12ANOS LEGENDADO

18:30 DIARIAMENTE

 

SALA 03

A NEGOCIAÇÃO 100MIN.GÊNERO:SUSPENSE CLASSIFICAÇÃO:14 ANOS

LEGENDADO

21:40 – 23:30 DIARIAMENTE

 

SALA 04

O MESTRE 120 MIN. GÊNERO:DRAMA CLASSIFICAÇÃO:14 ANOS LEGENDADO (ESTREIA)

15:20 – 18:40 – 21:20 – 23:50 DIARIAMENTE

Sesc Bauru | Os Três Porquinhos | Grátis-hoje


ATRAVÉS DE MANIPULAÇÃO DE BONECOS, SESC APRESENTA

OS TRÊS PORQUINHOS

O Sesc Bauru apresenta neste domingo, dia 24, às 15h, na Praça de Convivência, “Os Três Porquinhos” com o grupo Furunfunfum. A entrada é gratuita.

O espetáculo infantil conta a história original, mas de uma maneira nada convencional repleta de música e um ritmo vertiginoso da encenação. Utiliza amplamente o improviso e convida a plateia a interagir com os personagens e deliciar-se com a história.

O grupo divide o espetáculo em duas partes: a primeira apresenta histórias tradicionais acompanhadas por flauta transversal e violão, enquanto a segunda conta a história dos três porquinhos através de bonecos. Direção, atuação e manipulação dos bonecos: Marcelo Zurawski e Paula Zurawski. Cenografia e bonecos: Sérgio Serrano.

Há mais de doze anos produzindo espetáculos que emocionam o público, Furunfunfum já participou de diversos festivais nacionais e internacionais, foi vencedor do prêmio Prêmio APCA, na categoria melhor autor e do prêmio Coca-Cola Femsa de melhor atriz, ambos com a peça “Rapunzel”.

Furunfunfum faz seus trabalhos misturando diversas técnicas e estilos teatrais, entre música, canto, manipulação de bonecos e commedia dell'arte. Seguindo a tradição dos atores ambulantes da idade média, eles costumam se apresentar em locais abertos que possibilitam a interação do público de todas as idades.

Contato:

Furunfunfum
Marcelo e/ou Paula Zurawski

tel./fax.: (11) 3819-4612
www.furunfunfum.com.br

 

Serviço:

Sesc apresenta “Os Três Porquinhos” domingo, dia 24, às 15h. Praça de Convivência. Grátis. O Sesc fica na Av. Aureliano Cardia, 6-71. Mais informações pelo telefone (14) 3235.1750 de terça a sexta, das 13h às 21h30, sábado, domingo e feriado das 9h30 às 18h. Em caso de chuva, o espetáculo será transferido para o Auditório (165 lugares), com retirada de ingresso uma hora antes.



sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Vincent Willen Van Gogh no Sesc Bauru


VIDA E OBRA DE VAN GOGH NO SESC BAURU

Nesta sexta, dia 22, às 20h, o Sesc Bauru traz o espetáculo “Vincent Willem Van Goch”. A encenação traz para o palco fragmentos da vida e da obra do pintor holandês, acompanhando sua trajetória artística e individual.

Com a supervisão de Emerson Danesi e Figurino de Rosangela Ribeiro, o espetáculo apresenta ao público um dos grandes artistas pós-impressionistas do século XIX. Este trabalho propõe um “mergulho” no homem Vincent Willem Van Gogh, suas complexidades e fragilidades, o contraste entre o artista e sua obra, a loucura e a sanidade, uma reflexão sobre o significado da arte e do artista. Sua grande solidão.

O texto é baseado nas cartas que Van Gogh enviou para seu irmão Théo, juntamente com o estudo dramático de sua vida e da análise de sua obra. Texto, atuação e direção de Alexandre Ferreira.

A sonorização busca uma ligação entre o mundo interior e exterior do pintor, compartilhando seus sofrimentos e alegrias. O cenário, figurino e adereços referem-se a um possível quarto-atelier do artista. Num fundo todo “branco”, na tela onde são projetadas algumas de suas obras, Van Gogh quer pintar a vida, a humanidade, quer pintar uma idéia grande.

Grandes pensamentos para preencher os espaços brancos e vazios, como se ele estivesse sempre criando, pintando, a todo isntante. “Eu não quero pintar quadros, eu quero pintar a vida. Eu quero a luz que vem de dentro, que as cores representem as emoções. Sei que isso é complicado demais; sei que é preciso me resignar; é bem verdade que muitos pintores ficam loucos, mas eu quero desenhar, eu quero pintar, eu quero quadros! Existe algo dentro de mim!” – Vincent Willem Van Gogh.


Contato
Telefone: (11) 3258-6345

 

Serviço

Sesc Bauru apresenta “Vincent Willen Van Gogh”, nesta sexta, dia 22, às 20h. Auditório (165 lugares). Ingressos à venda na Central de Atendimento: R$ 2,00 (Trabalhador no comércio de bens, serviços e turismo matriculado e dependentes). R$ 4,00 (Usuário inscrito, estudantes, professores da rede pública, maiores de 60 anos, aposentados com comprovante e deficientes) e R$ 8,00 (Demais interessados). Recomendação etária 14 anos. O Sesc fica na Av. Aureliano Cardia, 6-71. Mais informações pelo telefone (14) 3235.1750 de terça a sexta, das 13h às 21h30; sábado, domingo e feriado das 9h30 às 18h.

-- 

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

SESC Bauru | Show Tia Carrol | Quarta, 20/02 21h


ESTRELA DO BLUES AMERICANO FAZ SHOW NO SESC BAURU

Sesc Bauru traz nesta quarta, dia 20, às 21h, na Área de Convivência, show com “Tia Carroll - a nova diva do Rhythm Blues”. A entrada é gratuita.

 

Comparada à lendas como Tina Turner, Koko Taylor e Aretha Franklin, Carroll nasceu em Richmond – Califórnia, começou a carreira muito jovem cantando na igreja batista.

 

Influenciada por artistas como Stevie Wonder, Larry Graham e Sam Cooke, iniciou profissionalmente no final dos anos setenta, acompanhando o lendário bluesman, Jimmy McCracklin e a cantora Sugar Pie De Santo.

 

Dona de uma voz impressionante e uma presença de palco sem igual, Carroll vem ganhando vários prêmios como West Coast Best Female Blues Vocalist 2007, Traditional Blues Woman of  The Year 2008, Band Leader of the Year 2009, entre outros. Em 2012 lançou seu terceiro álbum da carreira intitulado “Soul Survivor”.

 

 

Contato

Igor Prado (11) 8420-4043


 

 

Serviço

Sesc apresenta “Tia Carrol”, quarta, dia 20, às 21h. Área de Convivência. Grátis. O Sesc fica na Av. Aureliano Cardia, 6-71. Mais informações pelo telefone (14) 3235.1750 de terça a sexta, das 13h às 21h30; sábado, domingo e feriado das 9h30 às 18h.



segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Sesc Bauru | Vôlei e Basquete


VÔLEI E BASQUETE SÃO DESTAQUES NO SESC BAURU

 

O Sesc Bauru, recebe nesta terça, 19/02, Alex Luiz, preparador físico da equipe Vôlei Futuro - Campeã paulista (2011) e Vice-Campeã da Superliga (2010-2011). Alex fala sobre sua experiência no alto rendimento e propõe um treino físico aos participantes. A atividade acontece no Ginásio de Eventos com duas turmas, uma para jovens de 13 a 15 anos e outra para maiores de 15 anos. A participação é gratuita.

 

Na quarta, 20/02, é a vez do basquete: treino tático com Guerrinha, técnico da equipe Paschoalotto/ Bauru. Neste encontro Guerrinha conta sua experiência como técnico à frente de equipes de ponta no cenário nacional, apresenta dicas de posicionamento em quadra e exercícios para aprimorar os fundamentos do basquete.

 

Para fechar a semana, acontece no sábado, 23/02, vôlei com LUSI/IESB/SEMEL. A equipe feminina LUSO/IESB/SEMEL é pentacampeã dos Jogos Abertos do Interior e candidata a representar a cidade de Bauru na Superliga B, dirigida pelo técnico Osvaldo Altafim Júnior.

 

Serviço

O Sesc fica na Av. Aureliano Cardia, 6-71. Mais informações pelo telefone (14) 3235.1750 de terça a sexta, das 13h às 21h30; sábado, domingo e feriado das 9h30 às 18h.

--

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Sesc Bauru | Teatro Infantil | Grátis


 

SESC BAURU APRESENTA O ESPETÁCULO MACACO SIMÃO E OUTRAS HISTÓRIAS E OUTRAS CANÇÕES

 

Para quem gosta de músicas infantis e histórias musicais animadas com teatro de bonecos, está convidado para assistir ao espetáculo infantil “Macaco Simão e Outras Histórias e Outras Canções”.  Neste domingo, dia 17, às 15h, na Praça de Convivência do Sesc, com entrada gratuita.

 

O espetáculo conta a história do simpático Macaco Simão e da velha Firinfinfelha, que tem em seu sítio um bananal, onde o malandro Macaco Simão vive roubando suas bananas. Cansada dessa situação a velha resolve fazer uma armadilha para pegar o macaco. O plano dá certo, mas o macaco dá o troco.

 

Os conflitos entre natureza, e cultura, o velho e o novo, verdade e mentira, e, finalmente entre discórdia e conciliação, são apresentados numa linguagem simples e acessível, utilizando a improvisação e a participação da plateia.

 

Macaco Simão e Outras Histórias e Outras Canções, é um espetáculo dramático-musical, divido em duas partes: a primeira é uma apresentação de músicas infantis e histórias musicais, onde as músicas são apresentadas ao vivo com o acompanhamento de flauta transversal, flauta doce, pandeiro e violão, com repertório de canções infantis tradicionais brasileiras.

 

A segunda parte é uma adaptação para o teatro de bonecos da história, o Macaco e a Velha. Os bonecos são construídos combinando a técnica de luva e de vara. São “fantochões” que mexem a boca. Na trilha sonora são utilizadas algumas músicas de João de Barro, Braguinha, da versão do Teatro Disquinho.

 

 

Serviço

Sesc apresenta o espetáculo Macaco Simão e Outras Histórias e Outras Canções”, neste domingo, dia 17, às 15h. Praça de Convivência. Grátis. O Sesc fica na Av. Aureliano Cardia, 6-71. Mais informações pelo telefone (14) 3235.1750 de terça a sexta, das 13h às 21h30, sábado, domingo e feriado das 9h30 às 18h. Em caso de chuva, o espetáculo será transferido para o Auditório (165 lugares), com retirada de ingresso  uma hora antes.

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Sesc Bauru | Música | Dia 17/02 | Grátis


SUCESSOS DOS BEATLES NO SESC BAURU

 

Neste domingo, dia 17, às 16h, na Área de Convivência, o Sesc traz a banda “The Cavern Club”. Um show imperdível para os amantes da obra dos Beatles.

 

A banda é formada por Sérgio Sanches (guitarra, violão, voz), Fábio Russi (contra-baixo), Anderson Braz (teclados e voz), Léo (bateria) e Maycon Bianchi (guitarra, violão e voz),  músicos com larga experiência profissional, apaixonados pelas músicas de John, Paul, George e Ringo.

 

O repertório gira em torno dos grandes sucessos de diferentes épocas e momentos musicais dos Beatles, como Drive My Car, While My Guitar Gently Weeps, Come Together, entre outras. A proposta é interpretar suas músicas relembrando todas as fases, dando um toque musical pessoal, acrescentando arranjos próprios, sem descaracterizar a essência das músicas da banda inglesa.

 

Serviço:

Sesc apresenta banda “The Cavern Club, domingo, dia 17, às 16h. Área de Convivência. Grátis. O Sesc fica na Av. Aureliano Cardia, 6-71. Mais informações pelo telefone (14) 3235.1750 de terça a sexta, das 13h às 21h30; sábado, domingo e feriado das 9h30 às 18h.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

RibeirãoShopping inicia exposição Tesouros, mitos e mistérios das Américas no próximo sábado


RibeirãoShopping inicia exposição Tesouros, mitos e mistérios das Américas no próximo sábado

 

Moais da Ilha de Páscoa, Pirâmide de Chichén Itzá, Estela de Quiriguá e Ruínas de San Agustín estão entre as réplicas da mostra que será aberta ao público no dia 16

 

A fascinante cultura das grandes civilizações americanas, suas histórias, superstições e seus legados são tema de Tesouros, mitos e mistérios das Américas, exposição trazida ao Brasil pela Multiplan e que será aberta no RibeirãoShopping no próximo dia 16.

Após passar por São Paulo e Brasília, a mostra traz a Ribeirão Preto a riqueza da mítica sociedade formada a partir do ano 3000 a.C., permitindo que o público conheça mais sobre a herança deixada pelos povos ancestrais.

Com a maior parte das réplicas reunidas na Praça Central, e algumas também dispostas na Alameda Gourmet e no mall da 6ª expansão, a exposição promete surpreender os visitantes com o tamanho de suas instalações. Algumas delas, como as Ruínas de San Agustín, a Estela de Quiriguá e o Calendário Maia, foram retratadas com seus tamanhos originais, o que significa que chegam a até 4,5 metros de altura.

Completam a exposição as réplicas de monumentos como os Moais da Ilha de Páscoa, a Pirâmide de Chichén Itzá, reproduções de objetos de ouro e cerâmica da Colômbia e um personagem indígena.

Ao todo, 128 peças estarão à disposição em sete instalações principais, cada uma delas acompanhadas com painéis de informações e monitores que auxiliam os interessados com dados sobre a mostra.

“O Brasil é o primeiro país da América Latina a receber está exposição e os clientes do RibeirãoShopping poderão desfrutar de uma experiência única. Além de todo o rigor estético utilizado para recriar cada um dos monumentos, a mostra é capaz de despertar a curiosidade de jovens, crianças e adultos devido a toda a riqueza histórico-cultural que cada uma das peças possui”, explica o gerente de marketing do RibeirãoShopping Marcos Botelho.

Para deixar as instalações fiéis aos monumentos originais, o desenvolvimento de Tesouros, mitos e mistérios das Américas envolveu uma equipe formada por três designers industriais, quatro técnicos paleontológicos, quatro consultores em efeitos especiais, dois designers gráficos, dois antropólogos e diversos assistentes de produção. A curadoria do evento é da Euroemeka, responsável pela organização geral da exposição, e da Fundação de Ciências Naturais Felix de Azara.

Curiosidades

Calendário Maia – Com 3 metros de altura, como o original, a peça retrata os segredos do povo conhecido como “Senhores do Tempo”. Sua história remonta também ao Haab´ e ao Tzolkin, os dois métodos utilizados pelos Maias para marcar o tempo, e preconizava que o mundo terminaria em 2012.

Estela de Quiriguá – Maior item da exposição, com 4,5 metros de altura, a réplica é idêntica ao monumento erguido por volta do ano 500 d.C, e representa todo o misticismo da civilização perdida. Localizada na Guatemala, ela é uma das “Estelas” esculpidas pelos Maias, pedras que serviam para registrar datas e eventos importantes a cada cinco, dez ou vinte anos. Entre os mitos e mistérios das Estelas, está o de que nelas estão referências sobre a Era atual e também sobre eventos que irão acontecer muitos anos mais para frente.

Pirâmide de Chichén Itzá – Alcançando 4,5 metros de altura, a réplica foi recriada em escala com proporção de 1m para cada 10 metros do original (que possui 24 metros de altura e com quatro faces, cada uma com 55,5 metros de largura na base). Chichén Itzá, na Península de Yucatán, foi um dos centros de concentração mais importantes da civilização Maia e o "templo do deus Kukulcán" é o principal monumento local. A magia do monumento está na escada localizada ao norte da pirâmide. Nela acontece um fenômeno conhecido como "a descida de Kukulcán para a terra",  quando o sol está na linha do Equador e a combinação de luz e sombra produzem o efeito visual de uma serpente descendo do topo da pirâmide até a base. Segundo a lenda, a descida de Kukulcán teria sido um acontecimento muito emocionante e de forte carga mística na antiguidade.

Moais da Ilha de Páscoa – Cinco esculturas de figuras humanas conhecidas pelas cabeças desproporcionais, algumas enfeitadas com chapéus, expressão de mistério e aura enigmática remetem aos mais de 900 moais catalogados e localizados na Ilha de Páscoa. Seu significado ainda é estudado por cientistas, mas existem algumas hipóteses: unir clãs de povoados da ilha pelo culto às estátuas ou até representar a atividade estrelar da galáxia. O público poderá sentir de perto o mistério que ronda as esculturas e a ilha, além de apreciar peças de até 3,5 metros de altura.

Ruínas de San Agustín – localizado na Colômbia, o legado deixado pelo povo escultor de San Agustín são estátuas esculpidas em pedra, que vão além da arte. As nove réplicas trazidas pelo evento, em tamanho real com 2 metros de altura, transmitem as enigmáticas ideias dessa civilização, que já acreditava que é absolutamente necessário um equilíbrio entre a vida cotidiana e o entorno, pois em longo prazo isso significaria a única forma de sustentabilidade do planeta. As figuras entalhadas misturam seres humanos com aves, répteis, primatas, felinos, além de símbolos como cinzéis e martelos sugerindo divindades criadoras.

Ourivesaria pré-colombiana – Ainda na Colômbia, desde o século I a.C., diversas sociedades indígenas das áreas de Calima, Nariño, Quimbaya, Tolima, Tairona, Sinú e Muisca desenvolveram uma sofisticada arte em ouro. Segundo os mitos, a atividade estava diretamente relacionada a uma posição privilegiada, que aproximava os artesãos aos sacerdotes e associava o ouro ao poder do sol. Os visitantes poderão conferir em vitrines peças como pulseiras, cocares, colares, brincos, peitorais, figuras humanas e animais, que eram utilizados como bens comerciais, mas também como oferenda para mortos ou deuses.

Guerreiro indígena – A figura do nativo também faz parte também do projeto Tesouros, mitos e mistérios das Américas. Na antiga América, guerra era sinônimo não só de controle contra a ocupação de suas terras, mas também de manifestação ritual. A luta com o uso de arcos, flechas, lanças, bastões de madeira, estilingues, entre outros itens, tinha o objetivo de conseguir prisioneiros que seriam sacrificados em honra de seus deuses.

Serviço:

Exposição Tesouros, mitos e mistérios das Américas

Data: De 16 de fevereiro a 10 de março

Local: Praça Central do RibeirãoShopping

Quanto: gratuito

Horários: das 10h às 22h (de segunda a sábado) e das 12h às 20h (aos domingos e feriados)

Atendimento à imprensa:
Outras Palavras Comunicação Empresarial
(16) 3931-1313
Beatriz Camargo | (16) 9229-2107 | beatriz@outras.com.br
Daniel Navarro | (16) 9223-1517 | navarro@outras.com.br

 


quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Caricaturas do Oscar chegam sexta-feira a shopping da capital paulista


Exposição de caricaturas homenageia celebridades e filmes do Oscar

 

OSCARtoons traz 74 desenhos de reconhecidos cartunistas

Mostra acontece de 15 de fevereiro a 7 de março no Boavista Shopping

 

O mais importante prêmio do cinema hollywoodiano chega com antecedência ao Boavista Shopping. A partir da próxima sexta-feira, 15 de fevereiro, 70 cartunistas brasileiros e estrangeiros passam pelo tapete vermelho e reúnem desenhos de celebridades vencedoras do Oscar na exposição OSCARtoons. Representações de Django Livre e Lincoln, longas indicados à premiação deste ano, também estarão presentes. Localizada na Praça de Eventos, a mostra conta ainda com uma estatueta do Oscar de 1,80 metros de altura e promete chamar a atenção do público com humor e irreverência.


Woody Allen é o grande homenageado dos desenhistas, com um total de 16 caricaturas. Ferreol, cartunista da Costa Rica, retrata o conceituado diretor e ator em um negativo de filme. Outros conhecidos da telona serão facilmente reconhecidos pelo público nos desenhos de cartunistas brasileiros como Dálcio Machado, Baptistão, Carvall e Amorim, além de artistas da Argentina, Uruguai, Espanha e Estados Unidos.

 

Cameron Diaz é retratada na noite de gala da entrega do prêmio, enquanto Roberto Benigni ganha roupa e nariz de palhaço, referências a seu bom humor característico. Entre outros homenageados estão Tarantino, Marlon Brando, Penélope Cruz, Almodóvar, Whoopi Goldberg, Jack Nicholson, Hitchcock, Meryl Streep, George Clooney, Martin Scorsese, Leonardo DiCaprio, James Dean, Johnny Depp, George Lucas, Glenn Close, Daniel Radcliffe, Stanley Kubrick, Clint Eastwood, Eddie Murphy, Tim Burton e Brad Pitt.

 

Márcia Sousa, coordenadora de Marketing do Boavista Shopping, ressalta a importância de receber a exposição. “Estamos honrados em oferecer aos visitantes do shopping momentos de lazer e descontração ao trazer para nosso espaço artistas de renome internacional.”, diz ela.

 

"Quando alguém sai da fotografia para uma caricatura é porque já virou ícone mundial. Por isso os atores, diretores e os grandes filmes são uma rica fonte para os cartunistas. São ícones de uma cultura cheia de glamour. E nessa exposição no Boavista Shopping estendemos o tapete vermelho para a fusão dessas duas grandes artes - o cinema e o cartum.", afirma Jal, curador da mostra e presidente da Associação dos Cartunistas do Brasil.

 

OSCARtoons fica em cartaz de 15 de fevereiro a 7 de março na Praça de Eventos do Boavista Shopping, em Santo Amaro. Em seguida, vai direto para a Universidade de Alcalá na Espanha, onde está localizado o Museu de Humor Gráfico do país.

 

Serviço

OSCARtoons

Caricaturistas participantes: Abel Costa, Alan Souto Maior, Alecrim, Amorim, Baptistão, Benjamim Cafalli, Bertoni, Biratan Porto, Bruno Hamzagic, Carvall, Carriero, Cleucio Chirico, Dálcio Machado, Daniel Paione, De Pieri, Dilmar Junior, Dimaz Restivo, Eder Santos, Enderson Santos, Elielson Jesus, Elihu, Emerson Coe, Fabricio Rodrigues Garcia, Fernandes, Ferreol, Gian Marques, Guaico, Guilherme Bandeira, Jaume Cullell,  J.Bosco, Jean Pires, João Eduardo Duarte, Jordi, Jorge Inácio, Josú Barroso, Junião, Julinho Sertão, Júnior Lopes, Leo Dantas, Luis Gustavo Guimarães, Marcelo de Oliveira Souza Filho, Marcio Demier, Moacyr Torres, Mônica Fuchshuber, Natália Forcat,  Nelson Santos, Oscar Saldarriaga, Paffaro, Paulo Branco, Renato Stegun, Rice Araujo, Rogério Chimello, Ronaldo, Rubens Júnior, Sergio Más, Sergio Morettini, Silvano Mello, Thiago de Passos Lobo, Thiago Lobo, Tiago Gomes, Toni D’Agostinho, Vencys Lao, Vicente Bernabeu, Vinicius, Viviane Yamabuchi, Wallace Seixas, Waldez, Walter Martins, Wilmar Marques, Zappa, Zépa.

 

Local: Boavista Shopping - Praça de Eventos (Piso Carlos Gomes)

Endereço: Rua Borba Gato, nº 59, Santo Amaro.

Data: de 15 de fevereiro a 3 de março

Horário: de segunda a sábado das 10h às 22h; aos domingos e feriados das 11h às 22h


Evento gratuito

 

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Sesc Bauru | Cortejo Carnavalesco


CORTEJO CARNAVALESCO COM BLOCO DA COBRA

 NO SESC BAURU

O Sesc Bauru traz na próxima terça, dia 12, às 16h, show Bloco da Cobra, com Núcleo Brasílica. Trata-se de um animado cortejo por toda unidade, ao som de músicas carnavalescas e grandes sambas do passado.

Uma cobra gigante de tecidos e bambolê, onde as pessoas são convidadas a entrar e sair, dançando ao som de muita música e embaladas pelo clima carnavalesco. O Bloco proporciona a vivência da manifestação tradicional do carnaval de Recife.

Através de performances de dança, música ao vivo (voz, sopro, guitarra, rabeca e percussão) e muita interação com o público, este bloco traz como personagem principal a Cobra, personagem do cavalo-marinho que tem o dom de trazer das matas a proteção para quem aceita suas ervas, representada por um boneco gigante de 12 metros de comprimento.

A cabeça da cobra é guiada por um integrante da Cia. e o corpo, feito de tecido e bambolês, é levado pelas pessoas que podem entrar e sair a todo momento.

Ao longo do cortejo o público pode aprender os passos de dança e os ritmos, promovendo a brincadeira coletiva e interatividade com o verdadeiro espírito do carnaval.

Contato

Lucila Poppi (11)9 8086-4764


 

Serviço

Sesc apresenta “Bloco da Cobra” dia 12, terça, 16h. Cortejo por toda Unidade. Grátis. O Sesc fica na Av. Aureliano Cardia, 6-71. Mais informações pelo telefone (14) 3235.1750 de terça a sexta, das 13h às 21h30; sábado, domingo e feriado das 9h30 às 18h.

--

domingo, 10 de fevereiro de 2013

TV Cultura: Laerte é o convidado do Roda Viva


Laerte é o convidado do Roda Viva

Nesta segunda-feira de carnaval (11/2), a TV Cultura apresenta edição com cartunista que aderiu à prática do crossdressing

 
O Roda Viva desta segunda-feira (11/2), que vai ao ar às 22h, exibe a entrevista com o cartunista Laerte Coutinho. Do centro do programa, ele fala de quadrinhos, humor e carreira. Outro tema é o crossdressing. Há pelo menos dois anos, o cartunista aderiu à prática de se vestir e se maquiar como mulher. Virou notícia em janeiro de 2012 quando acionou a justiça contra uma pizzaria que tentou impedi-lo de usar o banheiro feminino.  

Apresentado pelo jornalista Mario Sergio Conti, o Roda Viva traz para a bancada Caco Galhardo e Angeli, ambos cartunistas, Paulo Ramos (professor  de Letras da Universidade Federal de São Paulo), Anna Veronica Mautner (psicanalista) e Milly Lacombe (escritora e colunista da Revista TPM). O Roda Viva também tem a participação do cartunista Paulo Caruso.

Classificação indicativa: Livre

 

 

Sesc Bauru | Espetáculo Infantil | Grátis


PALHAÇARIA NO SESC BAURU COM O ESPETÁCULO KUNG-FU CLOWNS

O Sesc Bauru apresenta neste domingo, dia 10, às 15h, na Praça de Convivência, “Kung-Fu Clowns”, com La Cascata Cia. Cômica. A entrada é gratuita.

O espetáculo infantil conta a história de três palhaços: Mané, Bolinho e Meio-Quilo, que são discípulos do mestre Ton-Tao, eles têm a difícil tarefa de cuidar do templo enquanto o mestre tira férias. Nesse período esses palhaços metidos a lutadores terão que resolver uma série de problemas e confusões.

Kung-Fu Clowns, é uma comédia sobre o ofício da arte do palhaço e as vertentes do universo cômico e popular. É uma paródia dos clássicos filmes de kung-Fu e do universo mítico dos guerreiros shaolin, abordando de maneira cômica a relação hierárquica entre mestre e discípulo.

 

Desde a sua criação em fevereiro de 1995, a La Cascata Cia. Cômica, tem como foco principal a linguagem do cômico popular e do teatro de rua, realizando espetáculos de grande comunicação com o público por meio da releitura de clássicos da literatura universal e apresentando histórias com rico conteúdo e personagens marcantes, que, levadas ao palco tornam-se emocionantes e interessantes ao olhar do espectador.

Contato:

La Cascata Cia. Cômica

Tel: (12)3911-4424

Cel: (12)9735-1860


 

Serviço:

Sesc apresenta “Kung-Fu Clowns” domingo, dia 10, às 15h. Praça de Convivência. Grátis. O Sesc fica na Av. Aureliano Cardia, 6-71. Mais informações pelo telefone (14) 3235.1750 de terça a sexta, das 13h às 21h30, sábado, domingo e feriado das 9h30 às 18h. Em caso de chuva, o espetáculo será transferido para o Auditório (165 lugares), com  retirada de ingresso  uma hora antes.

 

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

VAMOS AO CINEMA-ALAMEDA QUALITY CENTER


PROGRAMAÇÃO DO DIA 01/02/13 Á 07/02/13

 

 

SALA 01

CAÇAS AOS GÂNGSTERES 113MIN.GÊNERO:POLICIAL CLASSIFICAÇÃO:16 ANOS LEGENDADO (ESTREIA)

14:30 – 16:40 – 19:20 – 22:30 SEXTA,SEGUNDA Á QUINTA

14:05 – 16:10 – 18:20 – 20:40 – 22:50 SÁBADO E DOMINGO

 

SALA 02

DETONA RALPH 107 MIN.GÊNERO:ANIMAÇÃO CLASSIFICAÇÃO:LIVRE DUBLADO

14:20 DIARIAMENTE

 

SALA 02

JOÃO E MARIA – CAÇADORES DE BRUXAS 83MIN.GÊNERO:AÇÃO CLASSIFICAÇÃO:14 ANOS LEGENDADO

16:20 – 18:50 – 20:30 – 22:10 – 23:50 DIARIAMENTE

 

SALA 03

SAMMY: A GRANDE FUGA 93 MIN.GÊNERO:ANIMAÇÃO CLASSIFICAÇÃO:LIVRE DUBLADO

13:50 – 15:35 – 17:15 DIARIAMENTE

 

SALA 03

A VIAGEM 172MIN. GÊNERO:AVENTURA CLASSIFICAÇÃO:12 ANOS LEGENDADO

19:10 DIARIAMENTE

 

SALA 03

O RESGATE 96 MIN.GÊNERO:AÇÃO CLASSIFICAÇÃO:14 ANOS LEGENDADO

22:40 DIARIAMENTE

 

SALA 04

UMA FAMÍLIA EM APUROS 107MIN.GÊNERO:COMÉDIA CLASSIFICAÇÃO:LIVRE DUBLADO

14:15 DIARIAMENTE

 

SALA 04

INATIVIDADE PARANORMAL 87MIN.GÊNERO:COMÉDIA CLASSIFICAÇÃO:12 ANOS

LEGENDADO(ESTREIA)

16:30 – 18:45 – 20:20 – 22:05 DIARIAMENTE

 

SALA 04

DE PERNAS PRO AR 2 100MIN.GÊNERO:COMÉDIA CLASSIFICAÇÃO:12 ANOS NACIONAL

23:45 DIARIAMENTE