terça-feira, 4 de outubro de 2011

Artistas confirmam presença no 7º Prêmio BRAVO! Bradesco Prime de Cultura

Artistas confirmam presença no 7º Prêmio BRAVO! Bradesco Prime de Cultura

Evento será realizado nessa terça-feira, 04 de outubro, no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo. O ator Marco Nanini, o cartunista Laerte, o rapper Criolo e o maestro Ricardo Castro já confirmaram presença. O diretor de cinema José Padilha, o ator Marco Nanini, o artista plástico Carlito Carvalhosa, o cartunista Laerte, o poeta Ferreira Gullar e o compositor Chico Buarque concorrem na categoria Artista Prime do Ano


O Auditório Ibirapuera será palco pela primeira vez, nesta terça-feira, 04 de outubro, do Prêmio BRAVO! Bradesco Prime de Cultura, que neste ano chega à sua 7ª edição.
Apresentado por Lázaro Ramos, o evento tem como tema “Cultura para Mais Gente” e irá reconhecer e homenagear os expoentes da produção cultural do país nas áreas de literatura, artes plásticas, cinema, música, teatro, dança e na categoria Arte e Cultura Digital.
Entre os convidados especiais estão: o ator Marco Nanini, o cartunista Laerte, o rapper Criolo, o maestro Ricardo Castro e o dramaturgo Sérgio de Carvalho.
Um júri crítico e a redação de BRAVO! elegem os vencedores em 10 categorias.

Melhor Exposição (Carmela Gross – Corpo de Ideias; Fernanda Gomes – Monográficas; Marcius Galan: Imóvel/Instável)

Melhor Filme Nacional (Tropa de Elite 2 - O Inimigo Agora é Outro, José Padilha; Família Braz - Dois Tempos, Dorrit Harazim e Arthur Fontes; Reflexões de um Liquidificador, André Klotzel)

Melhor Espetáculo de Dança (Ânsia, Cia. Perversos Polimorfos; Nos Outros, Balé da Cidade de São Paulo; Núcleos, João Saldanha)

Melhor Espetáculo de Teatro (Luis Antônio-Gabriela, Nelson Baskerville; Ópera dos Vivos, Sérgio de Carvalho; Pterodátilos, Felipe Hirsch)

Melhor CD Erudito (A Música de Gilberto Mendes, vários Artistas; Flausino Vale e o Violino Brasileiro, Cláudio Cruz com concepção de Camila Frésca; Juliana D’Agostini + Catalin Rotaru, Juliana D’Agostini e Catalin Rotaru)

Melhor Livro (Passageiro do Fim do Dia, Rubens Figueiredo; Método Prático da Guerrilha, Marcelo Ferroni; Diário da Queda, Michel Laub)

Melhor CD Popular (Emicídio, Emicida; Escaldante Banda, Garotas Suecas; Feito para Acabar, Marcelo Jeneci)

Melhor Show (Criolo, Criolo; Música de Brinquedo, Pato Fu; Terrua Pará 2, vários artistas)

Personalidade Cultural do Ano (Heitor Martins, presidente da Fundação Bienal de São Paulo; Regina Bertola, idealizadora do Ponto de Partida; Ricardo Castro, criador do Neojibá)

Melhor Programação Cultural (Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo; Sesc Belenzinho, em São Paulo; Circuito Fora do Eixo)

Os internautas também definiram, por meio de uma votação recorde (mais de 19 mil votos), o Artista Prime do ano. Concorreram o diretor de cinema José Padilha, o ator Marco Nanini, o artista plástico Carlito Carvalhosa, o cartunista Laerte, o poeta Ferreira Gullar e o compositor Chico Buarque

Nenhum comentário:

Postar um comentário