sábado, 27 de dezembro de 2014

Pré-Réveillon Prainha.......FLORIPA

Pré-Réveillon Prainha: festa exclusiva com glamour e sofisticação
Praia particular em Governador Celso Ramos recebe evento premium no dia 29 de dezembro
O cenário paradisíaco da Prainha Xanahi será palco no dia 29 de dezembro de mais uma edição do tradicional Pré-Réveillon do litoral catarinense. Em pouco mais de 300 metros de areia, uma estrutura exclusiva será montada para receber cerca de dois mil convidados que celebrarão a chegada do Ano Novo ao som dos DJs Edo Krause e Pedro Freitas.
A festa que começou como um encontro entre poucos amigos para dar boas vindas ao ano que se aproximava, hoje é uma das mais esperadas da temporada de Verão e é realizada em um local privilegiado e presenteado pela natureza com água cristalina e rodeado de mata nativa. O cenário da praia de Xanahi, carinhosamente chamada de Prainha, fica no município de Governador Celso Ramos – a cerca de 40 quilômetros de Florianópolis.
O Pré-Réveillon é um esquenta para a virada do ano e faz parte da agenda oficial do grupo ALL Entretenimento. Neste ano, a festa apresenta uma proposta mais descontraída e praieira, cuja ambientação e decoração são assinadas por Paula Miranda. O dress code azul e/ou branco, sucesso na edição do último ano, será mantido em 2014.

Assumindo um compromisso ambiental, o Pré-Réveillon Prainha, pela primeira vez, criou o selo Paraíso Consciente. Esse selo foi idealizado com a intenção de colocar em prática ideias mais conscientes que preservem o paraíso onde é realizada a festa. “Para nós é muito importante ter esses cuidados com o meio-ambiente. Estamos no meio de um paraíso com fauna e flora por todo lado e precisamos zelar por isso” enfatiza Carolina Marcon, gerente do evento. A utilização de lixeiras separadas por cores; material gráfico produzido com papel de reflorestamento; geradores de energia abastecidos com biodisel; o cuidado com a distância mínima permitida para ancorar as lanchas; e a conversação de plantas no local são algumas das ações que a produção adotou neste ano.

Além do caminho tradicional, via BR-101, o público poderá chegar também pelo mar, em apenas 15 minutos – partindo de Jurerê Internacional - o que torna a festa ainda mais charmosa e exclusiva. As coordenadas náuticas para chegar à Prainha são: Lat.27º 25' 45.97'' s e Long. 48º 34' 35.09'' O.
SERVIÇO
O que: Pré-Réveillon Prainha
Quando: dia 29 de dezembro, segunda-feira
Onde: Prainha Xanahi, Governador Celso Ramos – a cerca de 40km de Florianópolis, capital de Santa Catarina
Horário: a partir das 23h
Atrações: Edo Krause, Pedro Freitas e convidados
Ingressos primeiro lote: feminino R$ 150, masculino R$ 250 – à venda no site www.blueticket.com.br
INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA: VOCALI Comunicação Estratégica
Aryani Andrade – aryani@vocali.com.br - (48) 3024-8642 / (48) 9915-2532


terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Atelier Sueli Dabus sedia lançamento de livro "Rio Batalha, da nascente à foz"



Atelier Sueli Dabus sedia lançamento de livro
O livro “Rio Batalha, da nascente à foz” será lançado na próxima quarta-feira, dia 10 de dezembro, às 19h30, no Atelier Sueli Dabus, em Bauru. Com textos do Prof. Dr. Osmar Cavassan, o exemplar mostra as belezas naturais desse grande manancial, que nasce na Serra da Jacutinga, em Agudos; percorre 167km até sua foz, no rio Tietê.
O rio desbrava o interior paulista, percorrendo os municípios de Piratininga, Bauru (responsável inclusive pelo abastecimento de 40% da população), Avaí, Pirajuí e Reginópolis.
O evento de lançamento terá também outras atrações – a exposição fotográfica, composta por imagens de renomados profissionais e aficionados da cidade. São eles: Celso Mellani, Edward Albiero Jr, Denise Joaquim, Nilton Scudeller, Olício Pelosi, Silvio Serrano e Telles Nunes.
Registro
O livro traz informações didáticas sobre a história, a biologia, a relevância do rio na geração de renda dos pescadores, a relevância do rio como fonte de abastecimento da população, entre outros assuntos.

Os textos convidam o leitor para uma viagem a um dos ícones naturais de Bauru, por meio de uma linguagem fácil, sem detalhes técnicos ou científicos. O conteúdo do livro conta com preciosidades sobre o manancial, a partir da pesquisa e experiência do Prof. Dr. Osmar Cavassan, do Departamento de Ciências Biológicas da Universidade Estadual Paulista (UNESP) de Bauru.

Para o especialista, o rio Batalha carece de atenção e cuidados necessários que tanto merece, por se tratar de um dos rios ainda não poluídos, no interior paulista, na maior parte de seu trecho fluvial. “Entre as mudanças evidentes, destaca-se a diminuição do volume de água de qualidade, propícia ao consumo humano, além do prognóstico negativo de que o preço do litro de água irá encarecer, devido aos problemas com a falta d´água, o assoreamento e a ameaça de contaminação por meio da deposição de esgoto clandestino”, alerta Cavassan.

O trabalho fotográfico foca o registro do rio Batalha em profundidade, em pontos distintos de seu leito. A ideia do livro surgiu a partir da interação entre o pesquisador e a equipe Bru Image Point, parceria que permitiu uma reflexão sobre a importância do rio.

Segundo um dos fotógrafos integrantes do grupo, Celso Mellani, cada profissional explorou um tema livre nas sessões de foto. “Pretendemos incentivar a reflexão sobre a preservação do rio, porque a maioria das pessoas tem conhecimento limitado diante da potencialidade, do charme e da beleza do lugar; devemos olhá-lo como um bem precioso, um patrimônio natural”, comenta.


Serviço
Lançamento “Rio Batalha, da nascente à foz”
Formato: 28 x 28
Páginas: 180 (256 fotos)
Acabamento: Papel Couchê
- O Atelier Sueli Dabus fica na rua Luso Brasileira, 4-44, loja 10, Metropolitan Square.