domingo, 1 de novembro de 2009

TRIO DONA FLOR SE APRESENTA NO PROJETO DESCONTRASOM DO SESC

O SESC apresenta no dia 01, domingo, às 16h, na Área de Convivência, o trio de forró Dona Flor, no projeto DescontraSom, que apresenta espetáculos musicais com intérpretes de Bauru e região mostrando composições nacionais e internacionais.

Trio Dona Flor surgiu em janeiro de 2008 com o intuito de pesquisar e difundir a cultura nordestina, mais especificamente o Forró Pé-de-Serra. “Foi nesse chão que descobrimos a força e a simplicidade do forró pé-de-serra cantado e vivido pelos grandes mestres e por aqueles que seguem seus passos”, diz a vocalista Talita del Collado. A força da música do sertão aliada à busca de um som autêntico e brasileiro é o que move a pesquisa e o trabalho do Trio Dona Flor. Assim, o repertório apresentado, além de composições próprias, também é composto de releituras de grandes mestres e artistas da cultura nordestina, como Luiz Gonzaga, Jacson do Pandeiro, Dominguinhos, Marinês, Trio Nordestino, Mestre Zinho, Edson Duarte, Trio Xamego, Sivuca, entre outros. Mesmo sendo um grupo novo, em julho do ano de 2008 o trio conquistou o 1º Lugar no VIII Festival Nacional Forró de Itaúnas/ES com a composição “Forró Clareado”. Foi a primeira vez que um trio formado somente por mulheres vence o festival, quebrando o paradigma de que o forró pé-de-serra é algo apenas para trios masculinos.

Contato:Fone: (19) 7805-4881/ 9798-5115 – Neder Serviço:SESC apresenta “Trio Dona Flor”, neste domingo, dia 01, às 16h. Área de Convivência. Grátis.

O SESC fica na Av. Aureliano Cardia, 6-71. Mais informações pelo telefone (14) 3235-1750 de terça a sexta, das 13h às 21h30; sábado, domingo e feriado das 9h30 às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário