sábado, 14 de maio de 2011

Dia 16/05 - Movimento Elefantes apresenta a Reteté Big Band, no Teatro da Vila

Movimento Elefantes apresenta a Reteté Big Band

Dia 16 de maio, às 21h, no Teatro da Vila



- Pague quanto vale -



No dia 16 de maio, segunda-feira, às 21h, Teatro da Vila recebe a Reteté Big Band - integrante do coletivo Movimento Elefantes, em show autoral, com músicas de Paulo Malheiros e Carlos H. Iafelice como Chama Viva e Little Paul, Burn! - composição e arranjo de Carlos H. Iafelice e Open Your Eyes - composição e arranjo de Paulo Malheiros. Também será apresentada “Remembering Pastels”, uma composição do bandleader da banda, Thiago Alves.

As apresentações no Teatro da Vila acontecem sempre às segundas-feiras, às 21h. E a cada semana uma orquestra do Movimento Elefantes sobe ao palco para mostrar seu repertório. O preço é livre e é definido ao final de cada apresentação no sistema - pague quanto vale - em que o público contribui com a quantia que achar justa.



Movimento Elefantes

Elefantes é um movimento de bandas de sopro (orquestras ou big bands) integrado por dez grupos paulistas: Banda Urbana, Projeto Coisa Fina, Projeto Meretrio, Big Band da Santa, Reteté Big Band, Grupo Comboio, Soundscape Big Band, Orquestra HB, Banda Savana e Banda Jazzco.

É também uma iniciativa inédita, sendo a primeira vez que um coletivo de big bands se reúne para difundir e formar público para a música instrumental por meio de ações colaborativas.

Todos os grupos trabalham com músicas autorais, além de interpretarem grandes compositores brasileiros, latinos e do jazz. Apesar de contarem com uma formação instrumental parecida (saxofones, trompetes, trombones, baixo, guitarra, piano e bateria), cada grupo tem uma sonoridade e trajetória particular.

O grupo mais novo tem 4 anos (Projeto Meretrio) enquanto o mais velho, 36 (Banda Jazzco). Todos os grupos já rodaram pelas principais casas do circuito musical da cidade de São Paulo e por muitos festivais, teatros, SESCs e SESIs Brasil afora.



Reteté Big Band

Influenciada por lendárias bandas norte-americanas, a Reteté incorpora em seu repertório tendenciosas melodias de hinos tradicionais, standards de jazz e composições próprias. O nome atípico vem de uma alusão ao movimento pentecostal presente nas igrejas evangélicas, já que todos os integrantes tiveram contato inicial com a música em alguma delas.

Seus integrantes atuam em importantes formações instrumentais da cidade de São Paulo, como Alexandre Mihanovich Quinteto, Soundscape Big Band, Banda Mantiqueira, Banda da Patroa, entre outras.

A Reteté Big Band foi idealizada pelos músicos Thiago Alves, Paulo Malheiros e Josué dos Santos, no ano de 2004. Só após dois anos se apresentaria pela primeira vez. Inicialmente, foi uma banda formada para agregar os músicos que constantemente se encontravam em igrejas evangélicas e grupos jovens da antiga Universidade Livre de Música.

A Reteté Big Band prima pela qualidade ao mesmo tempo em que busca inovar por meio da improvisação.





Músicos:

Paulo Jordão - trompete

André Brito - trompete

Sidmar Vieira - trompete

Maycon Rocha - trompete

Paulo Malheiros - trombone

Jorge Neto - trombone

Valdemar Nevada - trombone

Josué dos Santos - sax alto e flauta

Cássio Ferreira - sax tenor

EliaZafe Costa - sax tenor

Manoel Neto - sax barítono

Carlos Iafelice - guitarra

Thiago Alves - contrabaixo acústico

Paulinho Vicente - bateria



Repertório :



Little Paul, Burn! - composição e arranjo de Carlos H. Iafelice

Open Your Eyes - composição e arranjo de Paulo Malheiros

Chama Viva - composição e arranjo de Paulo Malheiros

Remembering Pastels - composição e arranjo de Thiago Alves

Blues For Davi - composição e arranjo de Paulo Malheiros

GraçaKee - composição e arranjo de Paulo Malheiros





Serviço:

Reteté Big Band - Movimento Elefantes

Dia 16 de maio, segunda-feira, às 21h

Teatro da Vila

Rua Jericó, 256 - Vila Madalena.

Valor do Ingresso -Pague quanto vale - o público paga o valor que achar justo

100 lugares

Duração - 60 minutos

Indicação de faixa etária - Livre

Estacionamento não conveniado

Nenhum comentário:

Postar um comentário