sábado, 21 de maio de 2011

DOMINGO, DIA 22, TEM MÚSICA ERUDITA NO SESC BAURU

MÚSICA ERUDITA COM TRIO DE PALHETAS NO SESC BAURU


SESC Bauru apresenta no projeto “A Música Erudita: O Prazer de Ouvir” o Trio de Palhetas "São Paulo Ensemble". A apresentação acontece neste domingo, dia 22 às 11h no Auditório da Unidade. A entrada é gratuita.

Formado em 1994, "São Paulo Ensemble" tem se apresentado em diversos teatros. Em 2002 o Trio foi convidado a participar do festival de palhetas duplas na Argentina e se apresentou no Teatro Collon em Buenos Aires. Os integrantes do Trio são também músicos da Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal de São Paulo e o entrosamento musical entre eles vem de longa data, através de diversos trabalhos em orquestras e grupos de música de câmara.

Os instrumentos oboé, clarinete e fagote juntos são muito expressivos e foi por isso que o Trio resolveu juntá-los formando assim o Trio de Palhetas São Paulo Ensemble, que teve origem na França, sendo seu nome a tradução de “Trio d'Anches”.

Neste projeto, o Trio apresenta um programa com obras de Mozart, Haydn, Darius Milhaud e Jacques Ibert.

Alexandre Ficarelli (Oboé) - Nascido em São Paulo, começou seus estudos de oboé aos dez anos de idade com Paulo Rogério Arantes e posteriormente com Luis Carlos Justi em Piracicaba. Em São Paulo recebeu orientação de Marcos Mincov e Benito Sanchez, período que recebeu o Prêmio Jovens Solistas da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo em 1986 e 1988. No ano seguinte iniciou seus estudos superiores na Alemanha, mais precisamente na Hochschule fur Musik and Darstellende Kunst em Stuttgart, na classe do renomado oboísta alemão Ingo Goritzki. Com a Orquestra Sinfônica do Festival de Schleswig-Holstein realizou diversas gravações para a televisão alemã ZDF e turnês pela Suíça e Alemanha, foi membro estável na temporada 95/96 da Orquestra Filarmônica de Ulm (Ulmer Theater). Como solista apresentou-se frente a Brenzhaus Kammerorchester, Junges Divertimento Mühlacker, Orquestra do Teatro São Pedro (RS), Orquestra de Câmara da Ulbra (RS), Orquestra Sinfônica de Porto Alegre e Orquestra de Câmara da USP. Desde setembro de 1996 é integrante da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo.

Domingos Iunes Elias (Clarinete) - Natural do estado de São Paulo iniciou seus estudos em Ribeirão Preto. Em 1980, ingressou na Escola Municipal de Música de São Paulo sob orientação do professor Rafael Gallardo Caro. Bacharelou-se pela Faculdade de Artes Alcântara Machado sob orientação dos professores José Máximo Sanches e Mauricio Loureiro. Foi premiado nos Concursos Jovens Solistas (OSESP) e Jovens Cameristas junto ao Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo. Participou de festivais de música no Brasil e no exterior. Com bolsa de estudos do governo brasileiro (CAPES), concluiu seu mestrado em clarinete na Universidade de Hartford (EUA) com o professor Charles Russo (1º clarinete da New York City Opera). Na música de câmara, gênero que sempre teve extrema dedicação, atuou no Ensemble Mentemanuque de Ribeirão Preto e no Quinteto de Sopros de Curitiba, entre outros. Foi professor de clarinete no Festival de Maringá e em 2006 no Festival Internacional "Eleazar de Carvalho" de Fortaleza. Desde 1994, integra a Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal de São Paulo e já atuou sob regência Eleazar de Carvalho, Alceo Bochino, Aldo Cecatto, Isaac Karabtchevsky, como clarinete e requinta solista.

Marcos Fokin (Fagote) - Iniciou seus conhecimentos musicais aos 12 anos de idade na Igreja Evangélica Assembléia de Deus Russa, com o maestro José Minczuk. Posteriormente ingressou na Escola Municipal de Música de São Paulo, onde iniciou os estudos com o professor Gustave Buch. Foi integrante da Orquestra Jovem Municipal de São Paulo de 1981 a 1985. Participou dos festivais de Brasília, Tatuí e Campos do Jordão onde obteve diploma de melhor músico camerístico. Teve aulas com os professores Noel Devos, Afonso Ventuieri, Ronaldo Pacheco, Alain Lacour, Paulo Justi e Gary Echols. Em 1985 foi aprovado no concurso para primeiro fagote da Orquestra Sinfônica da Paraíba. Em 1990 ingressou na Banda Sinfônica do Estado de São Paulo, Orquestra Experimental de Repertório e na Orquestra Sinfônica de Sorocaba como monitor. Atuou como solista frente à Orquestra Sinfônica de Santo André e foi vencedor do concurso Jovens Solistas da Orquestra Experimental de Repertório em 1994 e 1996. Integrou a Orquestra Sinfônica de Santo André por 8 anos e atualmente é fagotista da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo, Orquestra Nova Filarmônica de São Paulo e Orquestra Filarmônica de São Bernardo do Campo.

Contato:
George Freire Vigar
Dinâmica Eventos e Produções
Tel.: (11) 3822 0412 / 9194 6117
george@dinapro.com.br

Serviço:
SESC apresenta “Trio de Palhetas São Paulo Ensemble”, neste domingo, dia 22, às 11h. Auditório (161 lugares). Grátis. Retirada de ingresso individual a partir das 9h30, na Central de Atendimento. O SESC fica na Av. Aureliano Cardia, 6-71. Mais informações pelo telefone (14) 3235-1750 de terça a sexta, das 13h às 21h30; sábado, domingo e feriado das 9h30 às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário