quinta-feira, 13 de setembro de 2012

SESC Bauru | Sesc apresenta nova marca


 

SESC APRESENTA NOVA MARCA

 

A nova marca será apresentada no intervalo da novela das 21h, da TV Globo.

 

 

No dia 13 de setembro, hoje,  data em que completa 66 anos de criação, o Sesc – Serviço Social do Comércio apresentará ao país a sua nova marca. A mudança da identidade, que nas últimas décadas marcou as ações e atividades da Instituição junto ao seu público e a sociedade em geral, é fruto de um extenso estudo, baseado na ampliação e renovação do trabalho do Sesc ao longo do tempo, para se adequar à demanda de sua clientela.

 

A nova marca será apresentada no intervalo da novela das 21h, da TV Globo. A identidade mantém as cores azul e amarelo, tradicionais da Instituição, mas modifica seu formato, tendo uma imagem mais moderna e dinâmica. No período de um ano, as fachadas dos centros e espaços operacionais em todos os estados serão modificados, de forma a criar uma unidade nacional.  

 

O escritório de design Packaging Brands foi responsável pelo trabalho de desenvolvimento da nova marca. Para realização do projeto, a empresa ouviu funcionários em todo o país e, por meio dos depoimentos, traçou um perfil da instituição e identificou seus pontos marcantes. Surgiram então dois norteadores para a elaboração da nova identidade: transformação e novos horizontes.

 

Sesc

 

O Sesc foi criado pelo Decreto - Lei nº 9.853, de 13 de setembro de 1946, por iniciativa do empresariado do comércio de bens, serviços e turismo. O propósito, na ocasião, foi o de promover uma melhor qualidade de vida aos comerciários e seus familiares no difícil período do pós-guerra. Presente em todas as unidades da Federação, a Instituição atua nas áreas de educação, saúde, cultura e lazer, nos mais diversos projetos.

 

Ao longo dessas seis décadas, o trabalho do Sesc passou por mudanças para se adequar as novas necessidades de sua clientela, tendo ainda ampliado sua área de ação, com projetos que beneficiam as comunidades carentes de serviços básicos, dentro de um compromisso de colaborar com o desenvolvimento do país.

 

A nova marca do Sesc  traduz a transformação promovida pela evolução de seu trabalho e fortalece sua presença e atuação em todo território nacional. Demonstra uma projeção para o futuro, abrindo novos horizontes, mas também o lado acolhedor e de integração da Instituição.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário