terça-feira, 25 de junho de 2013

Sesc Bauru | André Christovam Trio e Faiska


ANDRÉ CHRISTOVAM TRIO COM PARTICIPAÇÃO DO GUITARRISTA FAISKA NO SESC BAURU

 

O Sesc Bauru traz nesta quarta, 26, às 21h, show com  “André Christovam Trio”, onde o principal artista do blues do Brasil se apresenta ao lado de Caio Dohogne (bateria), Izal de Oliveira (baixo), com participação especial de Faíska.

 

O show traz o relançamento de três discos da carreira de André Christovam, “Mandinga” (1988), disco que traz letras em português e que foi seu primeiro disco pela gravadora Eldorado; além de  “The 2120 Sessions” (1991), que ficou conhecido por ser um verdadeiro divisor de águas na história do blues no Brasil; e também “Banzo” (2002), que faz uma comunhão do blues com o samba, a world music, e a MPB.

 

Na quinta, dia 27, às 20h, acontece o workshop de guitarra com Faiska, um dos mais respeitados guitarristas do Brasil, e que navega com facilidade por diversos gêneros. O músico fez parte da banda de apoio de Fagner, Ney Matogrosso, Rita Lee, Fábio Jr. No workshop Faiska apresenta técnicas de como se expressar musicalmente e artisticamente através da guitarra em estilos diversos, timbres e articulação fraseado, “time” e pulsação.

 

O formato da banda “André Christovanm Trio” teve início em 1991 e foi denominada pelo próprio André como "sua banda ideal". Por ela já passaram diversos músicos, dentre eles: Paulo Zinner, Athos Costa, Guimo, Migoya, Mario Fabre, Fabio Zaganin e Maurício Uzeda.

 

Serviço

O Sesc Bauru apresenta André Christovam Trio, dia 26, quarta, às 21h. Área de Convivência. Grátis. O Sesc fica na Av. Aureliano Cardia, 6-71. Mais informações pelo telefone (14) 3235.1750 de terça a sexta, das 13h às 21h30; sábado, domingo e feriado das 9h30 às 18h.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário