sábado, 20 de fevereiro de 2010

DOMINGO TEM TEATRO INFANTIL NO SESC BAURU

Quem nasceu primeiro o ovo ou a galinha? É nesse clima de descontração e muita confusão que as atrizes Chris Belluomini e Ziza Brisola apresentam dia 21, às 15h, na Praça de Convivência, o espetáculo infantil “Galinhas Aéreas” da Companhia de Teatro Linhas Aéreas.

Ziquinha Frangola e Criselda Brown são duas galinhas que sonham com seu primeiro ovo. Até que um dia, seu sonho se materializa de forma um pouco esquisita. O primeiro ovo do galinheiro não é botado por nenhuma das duas, mas por uma misteriosa galinha, que assim como veio, desaparece, e o abandona, deixando para as elas a tarefa de cuidar daquele ser tão especial.

A alegria é imensa, mas dura pouco, pois um morcego seqüestra o indefeso ovo. A partir deste dia, elas têm de se unir como nunca e também chamar reforços, para recuperar o precioso “franguinho”. Neste espetáculo, o que não falta são maluquices, suspense, ação e muita trapalhada.

A Cia. Linhas Aéreas é um grupo de pesquisa formado em agosto de 98 que experimenta a junção das linguagens do circo e da dança no teatro. A base para o desenvolvimento deste trabalho consiste na pesquisa teatral e de movimentos sobre as possibilidades de exploração de estruturas aéreas, suspensas ou apoiadas.

Dentre os principais espetáculos da Companhia destacam-se: “As Linhas de Lina – Uma Homenagem a Lina Bo Bardi” e “Linhas Aéreas” em 1999, “Pequeno Sonho em Vermelho” e “Enlouquecendo a Mamãe” em 2003, “Galinhas Aéreas” em 2006, entre outros.

Após o espetáculo os atores permanecem no palco para um bate papo com as crianças.

No mesmo dia, das 15h às 17h30, haverá no Bosque e Salão de Uso Múltiplo “Brincadeira de Criança”. Nesta atividade, pais e filhos num espaço reservado à memória do jogo e da brincadeira relembram brincadeiras como bets, bolinhas de gude, corrida do saco, amarelinha, pé de lata, entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário