sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

SÁBADO TEM MARCHINHAS DE CARNAVAL NO SESC BAURU

SESC Bauru apresenta dia 13, sábado, às 16h, na Área de Convivência, show de marchinhas de carnaval com "Maurício Pereira e a banda Turbilhão de Ritmos". A apresentação integra o projeto Carnaval e Arte, em que são mostrados show musicais, apresentações teatrais para a família e oficinas manuais. A programação carnavalesca tem como objetivo resgatar para o público diferentes manifestações desta cultura popular.

O carnaval é considerado uma das festas populares mais animadas e representativas do mundo. Nesta época, serpentinas, marchinhas carnavalescas, fantasias das mais diversificas, tudo é válido para os foliões que querem se divertir e brincar. E é nesse clima que Mauricio Pereira acompanhado da banda Turbilhão de Ritmos, apresenta seu mais novo trabalho, o CD “Carnaval Turbilhão”.

Em entrevista, Maurício Pereira revela que a intenção deste trabalho é mostrar aos carnavalescos de plantão um super show-baile, que traz muita animação com as marchinhas mais saborosas do carnaval brasileiro.

Para quem já viu algumas de suas apresentações, sabe que a música não pára em momento nenhum, e agrada todo tipo de público. Tocado com alma e do jeito que o povo gosta, o repertório foi escolhido a dedo e traz desde as marchas clássicas do carnaval, como o "Abre Alas" de Chiquinha Gonzaga, Linda Morena, O teu Cabelo não Nega, Aurora, como as mais recentes como "Máscara Negra", "Bandeira Branca", "Marcha da Cueca" e "Transplante de Corinthiano".

Nascido em São Paulo, Mauricio Pereira é compositor, cantor, saxofonista e produtor musical. Nos anos 80, integrou a banda “Os Mulheres Negras”, que se caracterizava por sua teatralidade e experimentalismo. Já com a banda “Turbilhão de Ritmos”, o músico firmou parceria desde o tempo do programa "Fanzine", comandado pelo escritor Marcelo Rubens Paiva na TV Cultura, nos anos 90. Foi com eles que o músico gravou, ao vivo, em 2003, seu terceiro CD, “Canções Que Um Dia Você Já Assobiou – vol.1”, pela Lua Music.

Serviço:
SESC apresenta dentro do projeto Carnaval e Arte show com “Maurício Pereira e Banda Turbilhão de Ritmos”, neste sábado, dia 13, às 16h. Área de Convivência. Grátis. O SESC fica na Av. Aureliano Cardia, 6-71. Mais informações pelo telefone (14) 3235-1750 de terça a sexta, das 13h às 21h30; sábado, domingo e feriado das 9h30 às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário