SESC Bauru Agenda Semanal
De 29 de novembro a 04 de dezembro
TERÇA – DIA 29
Esporte
Programa SESC de Esportes
A educação por meio do esporte e para o esporte. Brincar, aprender, competir, jogar e divertir são elementos presentes no universo dos esportes; prática humana promovedora de infinitas trocas simbólicas, favorável à formação de pessoas e à construção da cidadania. Um estímulo prazeroso para a conquista da autonomia corporal, a melhoria da qualidade de vida e o aprendizado de novas habilidades e expressões corporais.
Inscrições abertas na Central de Atendimento. Grátis. É obrigatório, no ato da matrícula, apresentar atestado médico atualizado.
Esporte Criança
3 a 6 anos
Terças e quintas, 17h às 18h.
Quartas e sextas, 16h às 17h.
6 a 10 anos
Terças e quintas, 14h às 17h - 6 a 8 anos (vagas esgotadas)
Terças e quintas, 14h às 17h - 8 a 10 anos
Esporte Jovem
11 a 12 anos
Quartas e sextas, 16h às 18h30.
13 e 15 anos
Voleibol - Terças e quintas, 18h30 às 20h.
Basquete - Quartas e sextas, 18h30 às 20h.
Esporte Adulto
Clubes Esportivos – 16 a 59 anos
Voleibol - Terças e quintas, 20h às 21h30. Ginásio de Eventos e Quadras Externas. 30 vagas.
Basquete - Quartas e sextas, 20h às 21h30. Ginásio de Eventos e Quadras Externas. 30 vagas.
Sociedade e Cidadania
Multiplica-ação Jogos Cooperativos
Propondo a ampliação da percepção sobre a aplicação para todas as idades, serão trabalhadas propostas de Jogos Cooperativos, com o intuito de mostrar possibilidades não-competitivas de interação. Dessa forma, a experiência coletiva se torna uma alternativa mais prazerosa de jogar e de viver. Com Everton Marim, Monitor de Esportes do SESC Bauru. Grátis.
Dia 29/11, terça, 19h30. Área de Convivência.
Arte Mídia
Jardim Sensorial Exposição Jikkai
Série de instalações que exploram as sensações dos diferentes estados de vida, em forma de um jardim budista. Exposição composta por trabalhos interativos de arte digital, resultantes de pesquisas do núcleo PIPOL/Unesp. Grátis.
Até 11/12. Hall de Exposições.
Para Crianças
Tramas e Troncos
Um local de convivência onde você pode fazer novas amizades e desenvolver habilidades motoras tais como equilíbrio, força e coordenação. Nele, todos podem brincar e se divertir, mas é fundamental que os pequenos estejam acompanhados de seus responsáveis. Grátis.
Terça a sexta, 14h às 21h30, sábados, domingos e feriados, 9h30 às 18h.
Para Crianças
Espaço Brincar
Espaço especialmente elaborado com brinquedos, jogos e livros, para estimular a curiosidade e a criatividade das crianças até 7 anos. Grátis.
Terça a sexta, 13h30 às 21h30. Sábados, domingos e feriados, 10h às 18h.
QUARTA – DIA 30
Música
ROCK DO BEM
Midnight Special – Creedance Tribute - 20h
Trazendo em sua bagagem a característica vintage do som da época, a banda procura fidelidade em sua proposta de arranjos e instrumentos da época, com o desejo de trazer o melhor do country rock. Grátis.
High Voltage – 21h
Formada em 2007, a banda traz um trabalho diferenciado e impecável quando se trata de AC/DC. No seu repertório um misto de clássicos sucessos e pérolas musicais, uma preocupação constante na reprodução dos timbres e a energia da mais famosa banda australiana. Grátis.
Dia 30/11, quarta. Área de Convivência.
QUINTA – DIA 01
Artes
Oficina Fotografia e Arquitetura
Oficina que busca apresentar os princípios da linguagem fotográfica a partir das referências arquitetônicas de Bauru, com experimentações e passeio pela cidade para registro da arquitetura local. Atividade realizada em parceria com a 9ª Bienal de Arquitetura de São Paulo. Com Paulo Burgo, arquiteto, e Júlio Riccó, fotógrafo. Necessário possuir equipamento fotográfico. Para maiores de 16 anos. Inscrições antecipadas na Central de Atendimento. 30 vagas. Grátis.
Dias 01 e 02/12, quinta e sexta, 14h às 18h. Sala de Uso Múltiplo 2.
SÁBADO – DIA 03
2ª Virada Inclusiva
Teatro Kinesis
A performance teatral convida o público a vendar os olhos e, conduzido por um ator-guia, percorrer uma instalação repleta de estímulos sensoriais e poesia. Cada percurso é realizado individualmente e dura cerca de 40 minutos, podendo ser iniciado ou interrompido de acordo com o desejo de cada espectador. Fundado em 2005, o Grupo Sensus utiliza a literatura poética como principal forma de dramaturgia em suas intervenções sensoriais. 30 vagas por sessão. Retirada de ingressos a partir das 12h na Central de Atendimento. Para maiores de 10 anos. Grátis.
Dia 03/12, sábado, 13h, 14h, 16h e 17h. Salas de Uso Múltiplo 1 e 2.
2ª Virada Inclusiva
Mostra Internacional de Animação
A Mostra Internacional de Animação apresenta um recorte especial para a Virada Inclusiva. Os curtas que fazem parte da celebração do Dia Mundial da Animação ocorrida no dia 28 de outubro trazem uma proposta de apresentar trabalhos direcionados às pessoas com deficiência auditiva e visual. Para maiores de 14 anos. Grátis.
Dia 03/12, sábado. Auditório. 165 vagas. 14h - com audiodescrição, para deficientes visuais, portadores de síndrome de down e autistas. 15h - com legenda, para deficientes auditivos.
2ª Virada Inclusiva
Vivência Danças Brasileiras
O Grupo Gira Fulô convida todos para vivenciarem as danças regionais brasileiras. Com letras simples e populares e músicas animadas, as danças regionais representam as tradições e a cultura de diferentes locais, são normalmente praticadas em espaços públicos e sem nenhuma restrição à participação. Para maiores de 7 anos. Grátis.
Dia 03/12, sábado, 16h às 17h30. Área de Convivência.
2ª Virada Inclusiva
Oficina Outros Olhares - Oficina de Fotografia
O instante fotográfico capta imagens, mas também impressões e sentimentos em relação ao espaço que nos cerca. Assim, a fotografia pode oferecer novos modos de perceber a vida e representá-la. A oficina propõe o exercício fotográfico a partir de outros sentidos além do visual. Com Julio Riccó, fotógrafo, publicitário e mestre em artes visuais. 16 vagas. A partir de 12 anos. Inscrições antecipadas na Central de Atendimento. Grátis.
Dias 03 e 04/12, sábado e domingo, 11h às 13h e 14h às 16h. Sala de Internet Livre.
2ª Virada Inclusiva
Oficina Pintura em Tela
A pintura é uma forma de representar ou reproduzir imagens sem, no entanto, reduzir a imaginação e a criatividade. Venha desenvolver a pintura espontânea, criando uma releitura de obras dos pintores da Associação Pintores com a Boca e os Pés. Com a artista plástica Daniela Caburro, integrante da APBP. (Associação de Pintores com as Bocas e os Pés). Inscrições na Central de Atendimento. 15 vagas. Para maiores de 12 anos. Grátis.
Dia 03/12, sábado, 13h às 16h. Praça de Convivência.
2ª Virada Inclusiva
Vivência AudioGames
Audiogames são jogos acessíveis a pessoas com deficiência visual. Através de recursos sonoros, são reconstituídos diversos tipos de ambientes e situações, possibilitando diferentes jogos de aventura, raciocínio, entre outros. 16 vagas. Inscrições antecipadas na Central de Atendimento. Para maiores de 7 anos. Grátis.
Dias 03 e 04/12, sábado e domingo, 16h30 às 17h30. Sala de Internet Livre.
DOMINGO – DIA 04
2ª Virada Inclusiva
Oficina Pintura para Crianças
Venha desenvolver seu potencial criativo com o recurso da expressão livre no fazer artístico e na exploração de tintas, lápis, giz de cera, canetinhas e papéis. Com a artista plástica Daniela Caburro, integrante da APBP (Associação de Pintores com as Bocas e os Pés). Inscrições na Central de Atendimento. 15 vagas. Grátis.
Dia 04/12, domingo, 10h às 12h. Praça de Convivência.
2ª Virada Inclusiva
Goalball
O goalball foi criado em 1946, com o objetivo de reabilitar veteranos da Segunda Guerra Mundial que perderam a visão. Desta forma, surgiu o primeiro desporto criado especificamente para deficientes visuais, não derivando de nenhuma modalidade esportiva já existente. Em 1980, passou a integrar o programa Paraolímpico e em 1985 foi implementado no Brasil. O objetivo do jogo é arremessar uma bola sonora, com as mãos, no gol da outra equipe, e defender o seu gol. Grátis.
Demonstração Goalball - 10h - Com a equipe de Goalball Lar das Moças Cegas / Santos Futebol Clube.
Vivência Goalball - 11h - Promover a vivência de um esporte paraolímpico, que explora os sentidos da audição, tato e orientação espacial. Com a equipe de Goalball Lar das Moças Cegas / Santos Futebol Clube.
Dia 04/12, domingo. Ginásio de Eventos.
2ª Virada Inclusiva
Contação de histórias Dragão de Fogo
Contação de história acompanhada de audiodescrição e tradução em libras. Essa é uma lenda oriental, que conta a história do jovem Chun Li, um desenhista muito importante na sua aldeia que registra as histórias do seu povo. Apesar de não ser um guerreiro nem possuir poderes mágicos, foi encarregado de enfrentar um poderoso dragão de fogo que, após mil anos, resolveu acordar e está destruindo tudo a sua volta! Com Clarice Schcolnic e Flávia Machado. Retirada de ingressos uma hora antes na Central de Atendimento. Grátis.
Dia 04/12, domingo, 15h. Auditório. 165 vagas.
Para Crianças
Faz de conta que...
Oficinas desenvolvidas pelos educadores do Curumim dirigidas a pais e filhos. Com o Faz de conta que vamos brincar com a criatividade dos participantes por meio de rodas cantadas, histórias, teatro de objetos e dar novos usos a artefatos do cotidiano e aos brinquedos tradicionais como corda, bambolê, bola. Para crianças a partir de 3 anos, acompanhada dos pais. Grátis.
Domingos, 16h. Espaço Brincar.
2ª Virada Inclusiva
Oficina Bate que dá Música
Workshop de percussão para crianças. Simone Sou e Guilherme Kastrup, percussionistas que formam o grupo Soukast, mostram os instrumentos que usam nos shows, os sons e as sensações que eles produzem e as tantas possibilidades que encontram para fazer sua música. Falam sobre alguns ritmos tradicionais do Brasil, como jongo, moçambique e congada, sua origem e a importância que eles têm para nossa música até hoje. Grátis.
Dia 04/12, domingo, 14h. Área de Convivência.
Música
Sons de domingo Soukast
Soukast é um encontro entre dois grandes percussionistas de nosso tempo, Simone Sou e Guilherme Kastrup. Utilizando panelas, vidros, tampas de fogão, tambores tradicionais e bateria, aliados a aparatos eletrônicos como samplers e processadores, o duo constrói suas composições a partir de células fundamentais da música tradicional brasileira, como jongos, congados e moçambiques ou de recortes como dos Índios Bororo da Amazônia, das Bandas de Pífano e dos cantos de Orixás. Com quase 20 anos de carreira, ambos trabalharam com alguns dos mais importantes nomes da música brasileira, como Zeca Baleiro, Os Mutantes, Tom Zé, Badi Assad, Zizi Possi, Adriana Calcanhoto, Gal Costa, Zélia Duncan, Arnaldo Antunes e Chico César. Grátis.
Dia 04/12, domingo, 16h. Área de Convivência.
terça-feira, 29 de novembro de 2011
segunda-feira, 28 de novembro de 2011
CIESP/HOJE HAPPY HOUR EMPRESARIAL
Happy Hour Empresarial no Ciesp Bauru
Na próxima segunda-feira, dia 28, às 18h30, será realizado no Ciesp Bauru o 1º Happy Hour Empresarial – Um jeito diferente de fazer bons negócios!
A fim de consolidar e fortalecer o papel do Ciesp Regional Bauru na representatividade do setor produtivo e de serviços, se posicionando nas questões institucionais e macro-econômicas na busca de parcerias e apoio, a Diretoria do Ciesp Bauru foca seu plano de gestão em 4 pilares – Ação Social, Gestão Setorial, Ação Política e, especialmente, Indução de Negócios. Sendo assim, criou o Happy Hour Empresarial.
Objetivos do Happy Hour
_Integração dos participantes em um curto espaço de tempo, dando oportunidade para se apresentarem aos demais;
_Facilitar a identificação de possíveis fornecedores/compradores durante o evento;
_Estimular a iniciativa e liderança através da apresentação.
O Happy Hour Empresarial será no Quiosque do Ciesp a partir das 18h30.
Informações / Confirmações: 3203-7757 ou eventos@ciespbauru.com.br
Na próxima segunda-feira, dia 28, às 18h30, será realizado no Ciesp Bauru o 1º Happy Hour Empresarial – Um jeito diferente de fazer bons negócios!
A fim de consolidar e fortalecer o papel do Ciesp Regional Bauru na representatividade do setor produtivo e de serviços, se posicionando nas questões institucionais e macro-econômicas na busca de parcerias e apoio, a Diretoria do Ciesp Bauru foca seu plano de gestão em 4 pilares – Ação Social, Gestão Setorial, Ação Política e, especialmente, Indução de Negócios. Sendo assim, criou o Happy Hour Empresarial.
Objetivos do Happy Hour
_Integração dos participantes em um curto espaço de tempo, dando oportunidade para se apresentarem aos demais;
_Facilitar a identificação de possíveis fornecedores/compradores durante o evento;
_Estimular a iniciativa e liderança através da apresentação.
O Happy Hour Empresarial será no Quiosque do Ciesp a partir das 18h30.
Informações / Confirmações: 3203-7757 ou eventos@ciespbauru.com.br
domingo, 27 de novembro de 2011
quarta-feira, 23 de novembro de 2011
segunda-feira, 14 de novembro de 2011
sexta-feira, 11 de novembro de 2011
500 Milhas de Kart Beto Carrero: Fittipaldi e Piquet confirmam inscrição
Ingressos para o 500 milhas de kart já estão a venda
Corrida reúne estrelas do automobilismo mundial no Beto Carrero World
O maior evento de kart do país, o 500 milhas de kart Beto Carrero, já disponibiliza ingressos antecipados para a próxima edição. A corrida está marcada para o dia 10 de dezembro e reunirá os maiores nomes das principais categorias do automobilismo. Uma das características da competição é permitir que pilotos amadores possam competir ao lado de ícones da Fórmula 1, Indy, GP2, F3, Stock Car, Fórmula Truck, Moto GP e o do próprio Kart.
A brincadeira entre amigos, que acabou virando agenda dos principais pilotos do Brasil, não vem para o Beto Carrero World por acaso. Felipe Giaffone, promotor do evento, diz que assim que conheceu a estrutura do Parque viu nele um grande potencial de crescimento. "O Parque é maravilhoso! A prova está indo para o melhor lugar possível. Estou muito animado para a corrida."
A opinião de Rubinho Barrichello, Tony Kanaan e Christian Fittipaldi foi imprescindível na escolha, conta Giaffone. Eles têm seguido juntos na competição desde a sua concepção, em 1997, na Granja Viana (Cotia, SP). A opinião dos reis do asfalto foi tão favorável à mudança, que os pilotos devem estar presentes nesta edição.
Ingressos para arquibancadas podem ser adquiridos ao custo de R$20,00 ou R$10,00 mais uma lata de leite em pó (para trocas realizadas no Parque). A credencial para box custa R$200,00 e ainda há opções para assistir ao evento nos camarotes master, luxo e também compartilhado. Os treinos serão abertos ao público a partir do dia 07/12.
Veja o que cada camarote oferece:
Camarote compartilhado
Acesso ao camarote (capacidade para 50 pessoas);
Acesso ao Beto Carrero World no dia 10/12;
Buffet com doces e salgados, cerveja, refrigerante e água;
Camarote luxo
Acesso ao camarote (capacidade para 50 pessoas);
Acesso ao Beto Carrero World no dia 10/12;
5 credenciais para visita ao box (rotativas);
5 ingressos para a festa de encerramento;
Buffet com doces e salgados, cerveja, refrigerante e água;
Livre decoração do interior do camarote (não incluso);
Camarote master
Acesso ao camarote (capacidade para 50 pessoas);
Acesso ao Beto Carrero World no dia 10/12;
10 credenciais para visita ao box (rotativas);
10 ingressos para a festa de encerramento;
Livre decoração do interior do camarote (não incluso);
Os valores podem ser parcelados em até 4x no cartão de crédito. Vendas e informações pelo telefone (47) 3261-2222 ou pelo e-mail crc20@betocarrero.com.br
Corrida reúne estrelas do automobilismo mundial no Beto Carrero World
O maior evento de kart do país, o 500 milhas de kart Beto Carrero, já disponibiliza ingressos antecipados para a próxima edição. A corrida está marcada para o dia 10 de dezembro e reunirá os maiores nomes das principais categorias do automobilismo. Uma das características da competição é permitir que pilotos amadores possam competir ao lado de ícones da Fórmula 1, Indy, GP2, F3, Stock Car, Fórmula Truck, Moto GP e o do próprio Kart.
A brincadeira entre amigos, que acabou virando agenda dos principais pilotos do Brasil, não vem para o Beto Carrero World por acaso. Felipe Giaffone, promotor do evento, diz que assim que conheceu a estrutura do Parque viu nele um grande potencial de crescimento. "O Parque é maravilhoso! A prova está indo para o melhor lugar possível. Estou muito animado para a corrida."
A opinião de Rubinho Barrichello, Tony Kanaan e Christian Fittipaldi foi imprescindível na escolha, conta Giaffone. Eles têm seguido juntos na competição desde a sua concepção, em 1997, na Granja Viana (Cotia, SP). A opinião dos reis do asfalto foi tão favorável à mudança, que os pilotos devem estar presentes nesta edição.
Ingressos para arquibancadas podem ser adquiridos ao custo de R$20,00 ou R$10,00 mais uma lata de leite em pó (para trocas realizadas no Parque). A credencial para box custa R$200,00 e ainda há opções para assistir ao evento nos camarotes master, luxo e também compartilhado. Os treinos serão abertos ao público a partir do dia 07/12.
Veja o que cada camarote oferece:
Camarote compartilhado
Acesso ao camarote (capacidade para 50 pessoas);
Acesso ao Beto Carrero World no dia 10/12;
Buffet com doces e salgados, cerveja, refrigerante e água;
Camarote luxo
Acesso ao camarote (capacidade para 50 pessoas);
Acesso ao Beto Carrero World no dia 10/12;
5 credenciais para visita ao box (rotativas);
5 ingressos para a festa de encerramento;
Buffet com doces e salgados, cerveja, refrigerante e água;
Livre decoração do interior do camarote (não incluso);
Camarote master
Acesso ao camarote (capacidade para 50 pessoas);
Acesso ao Beto Carrero World no dia 10/12;
10 credenciais para visita ao box (rotativas);
10 ingressos para a festa de encerramento;
Livre decoração do interior do camarote (não incluso);
Os valores podem ser parcelados em até 4x no cartão de crédito. Vendas e informações pelo telefone (47) 3261-2222 ou pelo e-mail crc20@betocarrero.com.br
quinta-feira, 10 de novembro de 2011
Congresso Nacional de Hotéis começa em São Paulo
Congresso Nacional de Hotéis começa em São Paulo
ABIH vem realizando reuniões com a Organização das Nações Unidas para difundir práticas ambientalmente sustentáveis ampliar oportunidades de negócios aos associados
Teve início no Maksoud Plaza, na capital paulista, a 53ª edição do Congresso Nacional de Hotéis – Conotel 2011, que acontece até a próxima quinta-feira (10). O evento, cujo tema é Hora H: o momento da hotelaria brasileira, contou em sua abertura com a participação de autoridades como Ricardo Moesch, diretor do Departamento de Estruturação, Articulação e Ordenamento Turístico do Ministério do Turismo, Márcio França, secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Flávio Dino, presidente da Embratur, Enrico Fermi Torquato, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Bruno Omori, presidente da ABIH-SP, Gilmar Tadeu, secretário especial de Articulação para a Copa 2014, Alexandre Sampaio, presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Julio Serson, vice-presidente do Fórum dos Operadores Hoteleiros do Brasil (Fohb), Ricardo Domingues, diretor executivo da Resorts Brasil, James Lewis, secretário ex ecutivo do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo, Walter Ihoshi, deputado federal, e Célia Leão, deputada estadual.
“O Conotel 2011 constitui palco ideal para o debate sobre temas relevantes para todo o setor. A rica e intensa programação do evento, que prevê a realização de palestras e painéis sobre temas pertinentes ao atual momento da hotelaria no país, sintetiza os anseios, as lutas e mais do que isso, revela as principais bandeiras abraçadas e defendidas com a força da nossa união”, afirma Fermi. “O momento da hotelaria é marcado, sobretudo, pelo alinhamento de todos os segmentos que compõem o dinâmico setor hoteleiro. Também é marcado pela maturidade setorial, alcançada e consolidada a partir de uma pauta de interesse comum, registrada em documento que ficou conhecido como Carta de Salvador, entregue aos parlamentares que nos representam no Congresso Nacional, endossada por todas as entidades setoriais signatárias”.
A Carta de Salvador é um documento organizado pela ABIH, FBHA, Fohb e Resorts Brasil no qual são apresentados argumentos para rejeição e aprovação de proposições legislativas que estão tramitando no Congresso Nacional e impactam diretamente a atividade hoteleira no país. Sua finalidade é ressaltar matérias consideradas preocupantes, expondo os motivos pelos quais elas não devem ser aprovadas, e atentar para as positivas, incluindo as que visam o aumento de divisas para o setor e para a economia do país como um todo.
De acordo com Fermi, outro destaque colocado em pauta no Conotel é o trinômio da sustentabilidade, que pressupõe conquistas sociais, econômicas e ambientais. “A hotelaria brasileira não faz distinção entre os empreendimentos que clamam por qualificação profissional. Independente da região, do porte ou do perfil de demanda atendida, todos sabemos que a capacitação profissional se impõe como prioridade. Não basta ser dono de hotel, é preciso ser hoteleiro!”, completa, acrescentando que o legado gerado pela qualificação de um cidadão tem valor inestimável, por seu efeito multiplicador.
Sobre os demais tripés da sustentabilidade, ele menciona a recuperação do valor da diária média hoteleira e a questão ambiental, abraçada cada vez por mais meios de hospedagem. “Vimos tabulando entendimentos com a ONU (Organização das Nações Unidas) no sentido de difundirmos práticas ambientalmente sustentáveis e que ampliarão oportunidades de negócios aos nossos associados, tendo em vista a realização do megaevento Rio+20”, afirma.
Hora H?
Dino apresentou três razões estratégicas sobre por que essa é a hora H da hotelaria. A primeira delas é que a hotelaria é essencial para as viagens de negócios. “Uma pesquisa revelou que 85% dos viajantes se hospedam em hotel quando vêm ao Brasil a negócios. Se pensarmos em lazer, o índice é 65%”, conta. O segundo item que deve ser levado em conta é que a hotelaria mudou seu rumo com a globalização, intensificação de parcerias, entrada de empresas no mercado, tecnologia da informação. “Mais de 1 bilhão de pessoas realizará viagens internacionais neste ano no mundo. A previsão para a década é que a quantia chegue a 1,6 bilhão”, diz. E, para finalizar, o setor hoteleiro precisa de uso intensivo de mão-de-obra, não apresentando automação em suas atividades principais.
O presidente da Embratur também enfatizou três razões conjunturais que justificam essa ser a hora H da hotelaria: a nova realidade global, com um cenário que pluraliza polos emissivos; o mercado brasileiro está aquecido, com uma classe média bastante atuante; e a construção de uma nova página na história do país, com grandes eventos que proporcionarão ampla visibilidade mundial.
“Estamos unidos ao governo e focados em crescimento e desenvolvimento”, afirma Omori, acrescentando que “o mercado hoteleiro em São Paulo conta com 2,5 mil empreendimentos, 180 mil unidades habitacionais, 100 mil colaboradores diretos e 140 mil hóspedes por dia”. Segundo França, “até então não tínhamos preparo para receber grandes eventos, mas com a força da política, que tem poder de decisão, conseguimos resolver essa situação”, completa.
ABIH vem realizando reuniões com a Organização das Nações Unidas para difundir práticas ambientalmente sustentáveis ampliar oportunidades de negócios aos associados
Teve início no Maksoud Plaza, na capital paulista, a 53ª edição do Congresso Nacional de Hotéis – Conotel 2011, que acontece até a próxima quinta-feira (10). O evento, cujo tema é Hora H: o momento da hotelaria brasileira, contou em sua abertura com a participação de autoridades como Ricardo Moesch, diretor do Departamento de Estruturação, Articulação e Ordenamento Turístico do Ministério do Turismo, Márcio França, secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Flávio Dino, presidente da Embratur, Enrico Fermi Torquato, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Bruno Omori, presidente da ABIH-SP, Gilmar Tadeu, secretário especial de Articulação para a Copa 2014, Alexandre Sampaio, presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Julio Serson, vice-presidente do Fórum dos Operadores Hoteleiros do Brasil (Fohb), Ricardo Domingues, diretor executivo da Resorts Brasil, James Lewis, secretário ex ecutivo do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo, Walter Ihoshi, deputado federal, e Célia Leão, deputada estadual.
“O Conotel 2011 constitui palco ideal para o debate sobre temas relevantes para todo o setor. A rica e intensa programação do evento, que prevê a realização de palestras e painéis sobre temas pertinentes ao atual momento da hotelaria no país, sintetiza os anseios, as lutas e mais do que isso, revela as principais bandeiras abraçadas e defendidas com a força da nossa união”, afirma Fermi. “O momento da hotelaria é marcado, sobretudo, pelo alinhamento de todos os segmentos que compõem o dinâmico setor hoteleiro. Também é marcado pela maturidade setorial, alcançada e consolidada a partir de uma pauta de interesse comum, registrada em documento que ficou conhecido como Carta de Salvador, entregue aos parlamentares que nos representam no Congresso Nacional, endossada por todas as entidades setoriais signatárias”.
A Carta de Salvador é um documento organizado pela ABIH, FBHA, Fohb e Resorts Brasil no qual são apresentados argumentos para rejeição e aprovação de proposições legislativas que estão tramitando no Congresso Nacional e impactam diretamente a atividade hoteleira no país. Sua finalidade é ressaltar matérias consideradas preocupantes, expondo os motivos pelos quais elas não devem ser aprovadas, e atentar para as positivas, incluindo as que visam o aumento de divisas para o setor e para a economia do país como um todo.
De acordo com Fermi, outro destaque colocado em pauta no Conotel é o trinômio da sustentabilidade, que pressupõe conquistas sociais, econômicas e ambientais. “A hotelaria brasileira não faz distinção entre os empreendimentos que clamam por qualificação profissional. Independente da região, do porte ou do perfil de demanda atendida, todos sabemos que a capacitação profissional se impõe como prioridade. Não basta ser dono de hotel, é preciso ser hoteleiro!”, completa, acrescentando que o legado gerado pela qualificação de um cidadão tem valor inestimável, por seu efeito multiplicador.
Sobre os demais tripés da sustentabilidade, ele menciona a recuperação do valor da diária média hoteleira e a questão ambiental, abraçada cada vez por mais meios de hospedagem. “Vimos tabulando entendimentos com a ONU (Organização das Nações Unidas) no sentido de difundirmos práticas ambientalmente sustentáveis e que ampliarão oportunidades de negócios aos nossos associados, tendo em vista a realização do megaevento Rio+20”, afirma.
Hora H?
Dino apresentou três razões estratégicas sobre por que essa é a hora H da hotelaria. A primeira delas é que a hotelaria é essencial para as viagens de negócios. “Uma pesquisa revelou que 85% dos viajantes se hospedam em hotel quando vêm ao Brasil a negócios. Se pensarmos em lazer, o índice é 65%”, conta. O segundo item que deve ser levado em conta é que a hotelaria mudou seu rumo com a globalização, intensificação de parcerias, entrada de empresas no mercado, tecnologia da informação. “Mais de 1 bilhão de pessoas realizará viagens internacionais neste ano no mundo. A previsão para a década é que a quantia chegue a 1,6 bilhão”, diz. E, para finalizar, o setor hoteleiro precisa de uso intensivo de mão-de-obra, não apresentando automação em suas atividades principais.
O presidente da Embratur também enfatizou três razões conjunturais que justificam essa ser a hora H da hotelaria: a nova realidade global, com um cenário que pluraliza polos emissivos; o mercado brasileiro está aquecido, com uma classe média bastante atuante; e a construção de uma nova página na história do país, com grandes eventos que proporcionarão ampla visibilidade mundial.
“Estamos unidos ao governo e focados em crescimento e desenvolvimento”, afirma Omori, acrescentando que “o mercado hoteleiro em São Paulo conta com 2,5 mil empreendimentos, 180 mil unidades habitacionais, 100 mil colaboradores diretos e 140 mil hóspedes por dia”. Segundo França, “até então não tínhamos preparo para receber grandes eventos, mas com a força da política, que tem poder de decisão, conseguimos resolver essa situação”, completa.
quarta-feira, 9 de novembro de 2011
Barra Music - Inauguração
LANÇAMENTO DO BARRA MUSIC AO SOM DE JORGE BEN JOR
No dia 09 de novembro, nova casa de espetáculos do Rio de Janeiro, já vista como uma das mais completas e modernas do país abre suas portas
O Barra Music já tem data de inauguração. O dia 09 de novembro de 2011 marca o início de uma jornada que promete programação variada, diversão e conforto ao público cariocas e turistas que buscam boas opções de entretenimento na cidade. Na ocasião, a casa de espetáculos, localizada na Avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca, abre suas portas com uma grande atração: Jorge Ben Jor e sua banda.
O cantor, acostumado a levar alegria por onde passa, será o primeiro artista a pisar no palco que, com 30 metros de largura, já recebeu o título de um dos maiores da América Latina antes mesmo da abertura do espaço. Com 34 mil metros quadrados e capacidade para 6.500 pessoas, além de estacionamento para 1.400 veículos, o Barra Music conta também com um moderno sistema de som e luz alinhado ao conceito de modernidade das mais conceituadas casas de espetáculos do mundo.
Beirando os 50 anos de carreira, conhecido por seus muitos sucessos, Jorge Ben Jor promete para a noite de festa muito suingue e uma coleção de hits como W/Brasil e País Tropical. O programa inclui, ainda, a apresentação do filho de Ben Jor, Gabriel, e Roger Lyra como Dj´s.
“Escolhemos o Jorge por se tratar de um dos artistas nacionais com grande reconhecimento internacional. Representante ativo da noite carioca, que está para lançar um novo projeto. Não poderíamos começar melhor!” afirma Marcus Ponte, gerente artístico do Barra Music, que aproveita para adiantar novidades para o verão “Nossa programação em dezembro vai contar com mais uma noite no mês totalmente dedicada a música eletrônica. Em janeiro a casa receberá em seu palco, o renomado grupo Roupa Nova!”
SERVIÇO:
Barra Music
Endereço: Avenida Ayrton Senna, 5.850, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, RJ
Site: www.barramusic.art.br
Ingressos: pelo site www.ingressorapido.com.br ou nos postos oficiais de venda.
Postos oficiais de venda:
Fnac – Barra Shopping
Wizard – Barra Point, Recreio, Taquara e Campo Grande
Lojas Banzai Tatoo – Tijuca, Barra e Ipanema
Loja Vivo – Visconde de Pirajá, Ipanema
Postos BR – Piraquê, Lagoa / Buganville, Tijuca / Burgão, Taquara
Posto Shell – São bento, Niterói
*Postos oficiais de venda sem cobrança de taxa de conveniência.
Classificação: 18 anos (obrigatória a apresentação de documento original de identificação, com foto)
Evento: Show de Inauguração - Jorge Ben Jor
Data: 09 de novembro
Horário: abertura a partir das 22h30 e encerramento às 4h.
Valores entrada:
Pista: R$ 50,00 (cinquenta reais para homens e mulheres)
Jirau: R$ 75,00 (setenta e cinco reais para homens e mulheres).
Camarote vip nível 1 (capacidade 10 pessoas): R$ 800,00 (oitocentos reais)
Camarote super vip nível 2 (capacidade 14 pessoas): R$ 1.400,00 (mil e quatrocentos reais)
Camarote premium nível 2 (capacidade 25 pessoas): R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais)
No dia 09 de novembro, nova casa de espetáculos do Rio de Janeiro, já vista como uma das mais completas e modernas do país abre suas portas
O Barra Music já tem data de inauguração. O dia 09 de novembro de 2011 marca o início de uma jornada que promete programação variada, diversão e conforto ao público cariocas e turistas que buscam boas opções de entretenimento na cidade. Na ocasião, a casa de espetáculos, localizada na Avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca, abre suas portas com uma grande atração: Jorge Ben Jor e sua banda.
O cantor, acostumado a levar alegria por onde passa, será o primeiro artista a pisar no palco que, com 30 metros de largura, já recebeu o título de um dos maiores da América Latina antes mesmo da abertura do espaço. Com 34 mil metros quadrados e capacidade para 6.500 pessoas, além de estacionamento para 1.400 veículos, o Barra Music conta também com um moderno sistema de som e luz alinhado ao conceito de modernidade das mais conceituadas casas de espetáculos do mundo.
Beirando os 50 anos de carreira, conhecido por seus muitos sucessos, Jorge Ben Jor promete para a noite de festa muito suingue e uma coleção de hits como W/Brasil e País Tropical. O programa inclui, ainda, a apresentação do filho de Ben Jor, Gabriel, e Roger Lyra como Dj´s.
“Escolhemos o Jorge por se tratar de um dos artistas nacionais com grande reconhecimento internacional. Representante ativo da noite carioca, que está para lançar um novo projeto. Não poderíamos começar melhor!” afirma Marcus Ponte, gerente artístico do Barra Music, que aproveita para adiantar novidades para o verão “Nossa programação em dezembro vai contar com mais uma noite no mês totalmente dedicada a música eletrônica. Em janeiro a casa receberá em seu palco, o renomado grupo Roupa Nova!”
SERVIÇO:
Barra Music
Endereço: Avenida Ayrton Senna, 5.850, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, RJ
Site: www.barramusic.art.br
Ingressos: pelo site www.ingressorapido.com.br ou nos postos oficiais de venda.
Postos oficiais de venda:
Fnac – Barra Shopping
Wizard – Barra Point, Recreio, Taquara e Campo Grande
Lojas Banzai Tatoo – Tijuca, Barra e Ipanema
Loja Vivo – Visconde de Pirajá, Ipanema
Postos BR – Piraquê, Lagoa / Buganville, Tijuca / Burgão, Taquara
Posto Shell – São bento, Niterói
*Postos oficiais de venda sem cobrança de taxa de conveniência.
Classificação: 18 anos (obrigatória a apresentação de documento original de identificação, com foto)
Evento: Show de Inauguração - Jorge Ben Jor
Data: 09 de novembro
Horário: abertura a partir das 22h30 e encerramento às 4h.
Valores entrada:
Pista: R$ 50,00 (cinquenta reais para homens e mulheres)
Jirau: R$ 75,00 (setenta e cinco reais para homens e mulheres).
Camarote vip nível 1 (capacidade 10 pessoas): R$ 800,00 (oitocentos reais)
Camarote super vip nível 2 (capacidade 14 pessoas): R$ 1.400,00 (mil e quatrocentos reais)
Camarote premium nível 2 (capacidade 25 pessoas): R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais)
SESC BAURU/BANDA PERNAMBUCANA HOJE
BANDA PERNAMBUCANA LANÇA SEU PRIMEIRO ÁLBUM NO SESC BAURU
SESC Bauru apresenta nesta quarta, dia 09, às 21h, na Área de Convivência, o som do grupo pernambucano “Nuda” que traz o show do seu disco de estreia Amarénenhuma. A entrada é gratuita.
Sólida e fluída, a música do grupo, formado no Recife em 2006, seduz pelo modo com que recorre ao samba, ao tango, ao reggae, à bossa e à riquíssima tradição nordestina para criar algo que, ao fim e ao cabo, só pode ser traduzido como rock.
O EP da banda “Menos Cor Mais Quem” (2008) participou de diversos eventos e festivais de música, além de realizarem três turnês que passaram por mais de 20 cidades brasileiras. O EP entrou para a lista de melhores discos do ano da Trama Virtual, que depois abriu portas para gravar o single Maruimstad (2009) no programa “10 horas no Estúdio” (produzido pela Trama e exibido no Radiola, da TV Cultura). A Nuda também foi convidada a gravar uma releitura de “Mother Nature’s Son” para do Tributo ao White Album – Indie Version, organizado pelo jornalista carioca Marcelo Fróes em comemoração aos 40 anos do disco dos Beatles.
Em 2011, a banda lança seu álbum de estreia - Amarénenhuma. Resultado de mais de um ano de dedicação, o disco foi gravado no Fábrica Estudios e mixado por Pablo Lopes e Arthur Dossa. A masterização coube ao norte-americano Don Grossinger, ganhador de um Grammy pelo disco Embryonic, do Flaming Lips, e que já trabalhou com gente como Brian Wilson, Rolling Stones e Pink Floyd.
Com participações especiais de Bactéria, Cezzinha do Acordeon e Lucas dos Prazeres, Amarénenhuma traz uma releitura corajosa para “Ode aos Ratos” (Chico Buarque e Edu Lobo) e 10 canções de autoria do grupo que falam do amor, questionam crenças e abordam a fragilidade do ser humano, além de conduzir o ouvinte à praia de Calhetas e outras cenas de Pernambuco – terra reconhecida por manifestações multiculturais e contrastes sociais, influência inegável na linguagem musical e poética da banda.
O quarteto formado por Raphiro (voz e guitarra), Henrique Caçapa (baixo e voz), Arthur Dossa (guitarra e voz) e Antonio Marques (bateria) passa longe dos clichês do gênero e mergulha em sua essência: libertária e vigorosa.
Serviço
SESC Bauru apresenta “Nuda”, nesta quarta, dia 09, às 21h. Área de Convivência. Grátis. O SESC fica na Av. Aureliano Cardia, 6-71. Mais informações pelo telefone (14) 3235-1750 de terça a sexta, das 13h às 21h30; sábado, domingo e feriado das 9h30 às 18h.
SESC Bauru apresenta nesta quarta, dia 09, às 21h, na Área de Convivência, o som do grupo pernambucano “Nuda” que traz o show do seu disco de estreia Amarénenhuma. A entrada é gratuita.
Sólida e fluída, a música do grupo, formado no Recife em 2006, seduz pelo modo com que recorre ao samba, ao tango, ao reggae, à bossa e à riquíssima tradição nordestina para criar algo que, ao fim e ao cabo, só pode ser traduzido como rock.
O EP da banda “Menos Cor Mais Quem” (2008) participou de diversos eventos e festivais de música, além de realizarem três turnês que passaram por mais de 20 cidades brasileiras. O EP entrou para a lista de melhores discos do ano da Trama Virtual, que depois abriu portas para gravar o single Maruimstad (2009) no programa “10 horas no Estúdio” (produzido pela Trama e exibido no Radiola, da TV Cultura). A Nuda também foi convidada a gravar uma releitura de “Mother Nature’s Son” para do Tributo ao White Album – Indie Version, organizado pelo jornalista carioca Marcelo Fróes em comemoração aos 40 anos do disco dos Beatles.
Em 2011, a banda lança seu álbum de estreia - Amarénenhuma. Resultado de mais de um ano de dedicação, o disco foi gravado no Fábrica Estudios e mixado por Pablo Lopes e Arthur Dossa. A masterização coube ao norte-americano Don Grossinger, ganhador de um Grammy pelo disco Embryonic, do Flaming Lips, e que já trabalhou com gente como Brian Wilson, Rolling Stones e Pink Floyd.
Com participações especiais de Bactéria, Cezzinha do Acordeon e Lucas dos Prazeres, Amarénenhuma traz uma releitura corajosa para “Ode aos Ratos” (Chico Buarque e Edu Lobo) e 10 canções de autoria do grupo que falam do amor, questionam crenças e abordam a fragilidade do ser humano, além de conduzir o ouvinte à praia de Calhetas e outras cenas de Pernambuco – terra reconhecida por manifestações multiculturais e contrastes sociais, influência inegável na linguagem musical e poética da banda.
O quarteto formado por Raphiro (voz e guitarra), Henrique Caçapa (baixo e voz), Arthur Dossa (guitarra e voz) e Antonio Marques (bateria) passa longe dos clichês do gênero e mergulha em sua essência: libertária e vigorosa.
Serviço
SESC Bauru apresenta “Nuda”, nesta quarta, dia 09, às 21h. Área de Convivência. Grátis. O SESC fica na Av. Aureliano Cardia, 6-71. Mais informações pelo telefone (14) 3235-1750 de terça a sexta, das 13h às 21h30; sábado, domingo e feriado das 9h30 às 18h.
segunda-feira, 7 de novembro de 2011
Jô Soares hoje no Roda Viva ao vivo
O apresentador Jô Soares ocupará o centro do Roda Viva nesta segunda-feira (7/11), ao vivo, a partir das 22h, na TV Cultura.
Na pauta da entrevista, mediada pelo jornalista Mario Sergio Conti, devem figurar, entre outros assuntos, seu novo livro, As Esganadas; sua trajetória no universo teatral, incluindo a peça O Libertino, adaptada e dirigida por Jô, que estreou recentemente em São Paulo; e a carreira bem sucedida na TV.
A bancada de entrevistadores será formada por Josélia Aguiar (colunista especializada em literatura e blogueira do jornal Folha de S. Paulo), Manuel da Costa Pinto (editor do programa Entrelinhas da TV Cultura), Ligia Cortez (atriz e diretora teatral e diretora da Escola Superior de Artes Célia Helena), Cristina Padiglione (editora e colunista de TV do jornal O Estado de S. Paulo) e Keila Jimenez (colunista de TV do jornal Folha de S. Paulo). O programa também conta com a participação do cartunista Paulo Caruso, e suas célebres charges.
Na pauta da entrevista, mediada pelo jornalista Mario Sergio Conti, devem figurar, entre outros assuntos, seu novo livro, As Esganadas; sua trajetória no universo teatral, incluindo a peça O Libertino, adaptada e dirigida por Jô, que estreou recentemente em São Paulo; e a carreira bem sucedida na TV.
A bancada de entrevistadores será formada por Josélia Aguiar (colunista especializada em literatura e blogueira do jornal Folha de S. Paulo), Manuel da Costa Pinto (editor do programa Entrelinhas da TV Cultura), Ligia Cortez (atriz e diretora teatral e diretora da Escola Superior de Artes Célia Helena), Cristina Padiglione (editora e colunista de TV do jornal O Estado de S. Paulo) e Keila Jimenez (colunista de TV do jornal Folha de S. Paulo). O programa também conta com a participação do cartunista Paulo Caruso, e suas célebres charges.
sábado, 5 de novembro de 2011
TODOS OS DOMINGOS TEM TEATRO NA OAB/BAURU
Comissão Arte Comunidade da OAB-Bauru e Grupo Ato apresentam
de Glaucia Lewicki
Em temporada no Auditório da OAB Bauru
Av. Nações Unidas, 30-30 – Fone 3227-3636
Todos os domingos às 16 horas
Valor do ingresso: R$10,00
Criança até 12 anos, estudante e maiores de 65 anos R$ 5,00
Outras informações www.grupoato.com.br
Sobre o espetáculo
“Era mais uma vez outra vez” conta a história de personagens de um livro de conto de fadas, que depois de passar anos empoeirado na estante da biblioteca, é escolhido por uma leitora. O narrador imediatamente se assusta quando percebe que a história está bagunçada: o Rei vendeu o castelo para morar em uma praia; o Dragão das Sete Asas tem apenas duas...
Era preciso colocar a casa em ordem!
Na adaptação do texto para o palco, a proposta é estimular o público ao hábito de ler livros, especialmente os contos de fadas que excitam a imaginação e o intelecto.
Uma produção bem cuidada, canções originais interpretadas ao vivo e figurinos e cenografia que criam uma plasticidade bela.
O trabalho contém em sua concepção a união de elementos artísticos que garantem a boa qualidade do espetáculo.
Era Mais uma Vez Outra Vez
de Glaucia Lewicki
Em temporada todos os domingos às 16 horas no Auditório da OAB Bauru
Adaptação e direção – Carlos Batista
Músicas e direção musical – Thiago Lucali
Figurinos – Carlos Alberto Gardin
Cenografia e iluminação – Carlos Batista
Coreografia – Roddy Rodrigues
Preparação e direção de ator – Elisabete Benetti
Elenco – Natalia Benetti, Bruno Ospedal, Ana Paula Assis, Estevan Costa,
Fábio Júnior, Lívia Jabbour e Daniel Henrique
Produção – Grupo Ato
OAB + Grupo Ato = Projeto Gente Legal
A arte além do palco
A parceria OAB SP Bauru e Grupo Ato teve inicio em 2007, com intuito de realizar temporadas teatrais no auditório da entidade, para promover cultura, formação de platéia e entretenimento para o público de Bauru e região.
Paralelo a está ação foi criado o Projeto Gente Legal, que tem como objetivo, estender a arte para além do palco e integrá-la ao cotidiano de crianças, adolescentes e educadores, na tentativa de ampliar a maneira de entender e perceber o mundo.
Em 2010, com a montagem do espetáculo “Alice no País das Maravilhas”, solidificamos mais ainda as ações da parceria OAB + Grupo Ato = Projeto Gente Legal.
Com a apresentação da peça todos os domingos, durante 5 meses, mais de 800 crianças entre jovens e educadores, participaram do processo que acontecia antes de cada apresentação: montagem de cenários e aquecimento dos atores e ensaio técnico.
Em seguida assistiam ao espetáculo e depois participavam de um bate-papo com o grupo, um momento de descobertas.
Em 2011 a proposta de trabalho prioriza maior comprometimento dos educadores para que se possa aprofundar as ações até então realizadas. O espetáculo “Era mais uma vez outra vez” estréia neste semestre (02/10) e será o eixo central das ações artísticas e educativas.
No primeiro semestre o trabalho com os educadores se desenvolveu através de dois encontros mensais: Workshops, de conteúdo artístico e técnico para subsidiar as ações, e encontros de educadores com caráter formativo e reflexivo.
Contatos: 9151-2879 – Carlos Batista
9112-1972 / 3238-1299 – Elisabete Benetti
oi@grupoato.com.br
www.grupoato.com.br
de Glaucia Lewicki
Em temporada no Auditório da OAB Bauru
Av. Nações Unidas, 30-30 – Fone 3227-3636
Todos os domingos às 16 horas
Valor do ingresso: R$10,00
Criança até 12 anos, estudante e maiores de 65 anos R$ 5,00
Outras informações www.grupoato.com.br
Sobre o espetáculo
“Era mais uma vez outra vez” conta a história de personagens de um livro de conto de fadas, que depois de passar anos empoeirado na estante da biblioteca, é escolhido por uma leitora. O narrador imediatamente se assusta quando percebe que a história está bagunçada: o Rei vendeu o castelo para morar em uma praia; o Dragão das Sete Asas tem apenas duas...
Era preciso colocar a casa em ordem!
Na adaptação do texto para o palco, a proposta é estimular o público ao hábito de ler livros, especialmente os contos de fadas que excitam a imaginação e o intelecto.
Uma produção bem cuidada, canções originais interpretadas ao vivo e figurinos e cenografia que criam uma plasticidade bela.
O trabalho contém em sua concepção a união de elementos artísticos que garantem a boa qualidade do espetáculo.
Era Mais uma Vez Outra Vez
de Glaucia Lewicki
Em temporada todos os domingos às 16 horas no Auditório da OAB Bauru
Adaptação e direção – Carlos Batista
Músicas e direção musical – Thiago Lucali
Figurinos – Carlos Alberto Gardin
Cenografia e iluminação – Carlos Batista
Coreografia – Roddy Rodrigues
Preparação e direção de ator – Elisabete Benetti
Elenco – Natalia Benetti, Bruno Ospedal, Ana Paula Assis, Estevan Costa,
Fábio Júnior, Lívia Jabbour e Daniel Henrique
Produção – Grupo Ato
OAB + Grupo Ato = Projeto Gente Legal
A arte além do palco
A parceria OAB SP Bauru e Grupo Ato teve inicio em 2007, com intuito de realizar temporadas teatrais no auditório da entidade, para promover cultura, formação de platéia e entretenimento para o público de Bauru e região.
Paralelo a está ação foi criado o Projeto Gente Legal, que tem como objetivo, estender a arte para além do palco e integrá-la ao cotidiano de crianças, adolescentes e educadores, na tentativa de ampliar a maneira de entender e perceber o mundo.
Em 2010, com a montagem do espetáculo “Alice no País das Maravilhas”, solidificamos mais ainda as ações da parceria OAB + Grupo Ato = Projeto Gente Legal.
Com a apresentação da peça todos os domingos, durante 5 meses, mais de 800 crianças entre jovens e educadores, participaram do processo que acontecia antes de cada apresentação: montagem de cenários e aquecimento dos atores e ensaio técnico.
Em seguida assistiam ao espetáculo e depois participavam de um bate-papo com o grupo, um momento de descobertas.
Em 2011 a proposta de trabalho prioriza maior comprometimento dos educadores para que se possa aprofundar as ações até então realizadas. O espetáculo “Era mais uma vez outra vez” estréia neste semestre (02/10) e será o eixo central das ações artísticas e educativas.
No primeiro semestre o trabalho com os educadores se desenvolveu através de dois encontros mensais: Workshops, de conteúdo artístico e técnico para subsidiar as ações, e encontros de educadores com caráter formativo e reflexivo.
Contatos: 9151-2879 – Carlos Batista
9112-1972 / 3238-1299 – Elisabete Benetti
oi@grupoato.com.br
www.grupoato.com.br
quinta-feira, 3 de novembro de 2011
HOJE TEM MÚSICA INSTRUMENTAL NO SESC BAURU
MÚSICA INSTRUMENTAL NO PROJETO “OUTROS SONS” DO SESC BAURU
SESC Bauru apresenta no projeto “Outros Sons”, a música instrumental e todas as suas potencialidades, passeando pelo erudito, pela riqueza sonora do nosso país e pelo contemporâneo. Nesta quinta, dia 03, às 21h, o grupo Novo Ovo Novo faz show na Área de Convivência com entrada gratuita.
O Novo Ovo Novo surgiu em 2003 com a proposta de executar a chamada “música antiga” através de uma releitura que incorporasse as vivências musicais de cada um de seus integrantes. Renovação que acontece através da interpretação dos manuscritos originais, fonte primária da pesquisa histórica, transformada por arranjos influenciados pela música popular brasileira, pelo folk, rock e jazz.
Tiago Pinheiro, Guilherme de Camargo, Marília Macedo e Dalga Larrondo, músicos de formação erudita, encontraram no quarteto a possibilidade de experimentar, inovar, de deixar a imaginação influenciar as melodias e os arranjos e de fazer música de acordo com as próprias vontades.
Em 2011 o grupo preparou novas releituras, com canções antigas e modernas, sempre com a ideia de mesclar o fazer musical do passado e do presente. Merula, Marin,Van Eyck, entre outros compositores do passado, convivem em harmonias e estilos com Paulinho da Viola, Ariel Ramirez, canções de tradição sefardita e composições próprias.
O grupo nos convida a desfrutar desta experimentação, a quebrar as barreiras que separam o erudito do popular, e vem para provar que a música de qualidade pode ser apreciada por públicos de diferentes gostos e idades.
O projeto “Novo Ovo Novo” é incentivado pelo Governo do Estado de São Paulo - Programa de Ação Cultural da Secretaria da Cultura, Lei nº 12.268.
Serviço
SESC Bauru apresenta “Novo Ovo Novo”, nesta quinta, dia 03, às 21h. Área de Convivência. Grátis. O SESC fica na Av. Aureliano Cardia, 6-71. Mais informações pelo telefone (14) 3235-1750 de terça a sexta, das 13h às 21h30; sábado, domingo e feriado das 9h30 às 18h.
SESC Bauru apresenta no projeto “Outros Sons”, a música instrumental e todas as suas potencialidades, passeando pelo erudito, pela riqueza sonora do nosso país e pelo contemporâneo. Nesta quinta, dia 03, às 21h, o grupo Novo Ovo Novo faz show na Área de Convivência com entrada gratuita.
O Novo Ovo Novo surgiu em 2003 com a proposta de executar a chamada “música antiga” através de uma releitura que incorporasse as vivências musicais de cada um de seus integrantes. Renovação que acontece através da interpretação dos manuscritos originais, fonte primária da pesquisa histórica, transformada por arranjos influenciados pela música popular brasileira, pelo folk, rock e jazz.
Tiago Pinheiro, Guilherme de Camargo, Marília Macedo e Dalga Larrondo, músicos de formação erudita, encontraram no quarteto a possibilidade de experimentar, inovar, de deixar a imaginação influenciar as melodias e os arranjos e de fazer música de acordo com as próprias vontades.
Em 2011 o grupo preparou novas releituras, com canções antigas e modernas, sempre com a ideia de mesclar o fazer musical do passado e do presente. Merula, Marin,Van Eyck, entre outros compositores do passado, convivem em harmonias e estilos com Paulinho da Viola, Ariel Ramirez, canções de tradição sefardita e composições próprias.
O grupo nos convida a desfrutar desta experimentação, a quebrar as barreiras que separam o erudito do popular, e vem para provar que a música de qualidade pode ser apreciada por públicos de diferentes gostos e idades.
O projeto “Novo Ovo Novo” é incentivado pelo Governo do Estado de São Paulo - Programa de Ação Cultural da Secretaria da Cultura, Lei nº 12.268.
Serviço
SESC Bauru apresenta “Novo Ovo Novo”, nesta quinta, dia 03, às 21h. Área de Convivência. Grátis. O SESC fica na Av. Aureliano Cardia, 6-71. Mais informações pelo telefone (14) 3235-1750 de terça a sexta, das 13h às 21h30; sábado, domingo e feriado das 9h30 às 18h.
Concertos Magda Tagliaferro [16 a 20 de novembro]
CONCERTOS MAGDA TAGLIAFERRO HOMENAGEIA LEGADO E OS 25 ANOS DA MORTE
DA PIANISTA, COM NOVE RECITAIS ENTRE OS DIAS 16 E 20 DE NOVEMBRO, EM SP
Com direção artística de Fábio Caramuru, apresentações – gratuitas – acontecem na Caixa Cultural
Entre os dias 16 e 20 de novembro, em São Paulo, nove pianistas brasileiros apresentam-se na Caixa Cultural para lembrar Magda Tagliaferro, um dos nomes mais importantes da história da música clássica do século XX, falecida há 25 anos (1893-1986). Com direção artística de Fábio Caramuru, a série Concertos Magda Tagliaferro terá, além dos recitais, uma mesa redonda sobre a trajetória da artista. Todos os eventos terão entrada franca. A realização é da Echo Promoções Artísticas.
Dos nove convidados, seis são ex-alunos da pianista: além do próprio Caramuru – último brasileiro a estudar com Magda Tagliaferro como bolsista em Paris –, também estarão no palco Flavio Varani, Gilberto Tinetti, Eva Gomyde, Analaura de Souza Pinto e Eudóxia de Barros.
Além deles, a programação traz ainda três pianistas de expressiva representatividade na cena musical atual e que, cada um a seu estilo, dá continuidade ao legado da homenageada. São eles: Ronaldo Rolim, Karin Fernandes e Marco Antonio Bernardo.
“Essa série de concertos é uma forma de retribuir à Magda Tagliaferro tudo que ela nos proporcionou. Para mim, particularmente, por ter sido seu último aluno bolsista na França, prestar essa homenagem é algo mais do que especial”, afirma Fábio Caramuru, que deu aos artistas autonomia para escolherem os programas dos recitais. Ele também conseguiu vídeos inéditos de apresentações de Magda Tagliaferro em solo francês – que serão exibidos durante o mês de novembro no hall da Caixa Cultural.
Programação
O jovem pianista Ronaldo Rolim abre o ciclo no dia 16 de novembro, às 18h, com obras de Isaac Albéniz e Franz Liszt. Rolim, ex-bolsista da Fundação Magda Tagliaferro, foi aluno de Flavio Varani (que o lançou nos EUA), que também se apresenta no mesmo dia, às 19h30, com um recital dedicado à Frédéric Chopin.
Já no dia 17 de novembro, Eva Gomyde combina peças de sua autoria a de compositores como Noel Rosa e Egberto Gismonti, às 18h. Em seguida, às 19h30, é a vez de Marco Antonio Bernardo apresentar o programa “Choros Famosos”, lembrando Chiquinha Gonzaga, Ernesto Nazareth, Donga, Sinhô e Pixinguinha, entre outros.
O terceiro dia de programação, 18 de novembro, terá Karin Fernandes e Eudóxia de Barros, às 18h e 19h30, respectivamente. Karin vai dedicar seu programa aos compositores Claudio Santoro e Edmundo Villani-Cortês. Eudóxia, por sua vez, interpretará sete obras do compositor húngaro Franz Liszt.
Mozart, Schumann, Debussy, Villa-Lobos e Stravinsky são as escolhas de Analaura de Souza Pinto, que abre os recitais de 19 de novembro, às 18h, lembrando composições inspiradas em temas infantis. Às 19h30, Fábio Caramuru interpreta obras de Villa-Lobos, Tom Jobim, Francis Hime e de sua autoria. Por fim, no dia 20 de novembro, às 17h, Gilberto Tinetti encerra a programação artística da série, com o recital “Vários Momentos da Sonata – Mozart, Beethoven e Ravel”.
No dia 20 de novembro, às 20h30, acontece a Mesa Redonda sobre Magda Tagliaferro, com participação de Gilberto Tinetti, Flavio Varani e Fábio Caramuru.
Magda Tagliaferro – Um dos mais importantes nomes da música do século XX, realizou sua primeira apresentação em público aos nove anos de idade e já aos 13 ganhou o Primeiro Prêmio do Conservatório de Paris. Nascida no Rio de Janeiro (Petrópolis), a pianista consagrou sua carreira em concertos por toda a Europa, Brasil e Estados Unidos, além de ter sido a pioneira na técnica de “masterclass”.
Recebeu inúmeros prêmios nacionais e internacionais por suas interpretações contagiantes e altamente aclamadas pela crítica especializada. Em 1940, fundou a Escola Magda Tagliaferro que tempos depois transformou-se na Fundação Magda Tagliaferro, atuando até os dias atuais. Magda Tagliaferro tornou-se um símbolo na cena pianística e uma referência ao lado de artistas como Antonieta Rudge, Arthur Rubinstein e Guiomar Novais.
PERFIS
Ronaldo Rolim
Participante do documentário Magda Tagliaferro: O Mundo dentro de um Piano, de Norma Bengel, o jovem pianista é fruto da Fundação Magda Tagliaferro. Foi vencedor do Grande Concurso de Pianistas em 2005 e logo depois transferiu-se para os EUA, onde estudou na Oakland University. Vem se destacando como um importante nome da nova geração e realiza recitais solo pela Holanda, México e Estados Unidos.
Flavio Varani
Vencedor do Detroit Music Award como “instrumentista clássico do ano” e da Chopin International Competition, iniciou sua carreira aos oito anos, tocando ao lado da OSB, sob regência de Eleazar de Carvalho. Estudou com Magda Tagliaferro em Paris, como bolsista do governo francês e consagrou-se como concertista na França, Japão, Alemanha, EUA e Canadá. É professor residente na Universidade de Oakland (EUA).
Eva Gomyde
Nascida em família musical, estudou piano clássico na Escola Magda Tagliaferro e foi aluna de Amilton Godoy, Nelson Ayres e Osvaldo Lacerda. Pianista, arranjadora e compositora, desenvolve um trabalho de piano solo voltado à MPB. Em parceria com o pianista Carlos Roberto Oliveira, já lançou CD e DVD com temas brasileiros e influência de jazz. Também gravou o álbum “Plural”, com músicos da Banda Mantiqueira.
Marco Antonio Bernardo
Diretor de corais, arranjador, maestro preparador e pianista, transita entre os repertórios clássico e popular. Com dedicação especial ao choro (idealizou e apresentou o programa “Contando o Choro”, da Rádio Cultura AM), tem em sua discografia álbuns como “Homenagem a Canhotinho”, “Encores” (para piano solo) e a integral para piano da obra de Radamés Gnattali, entre outros títulos.
Karin Fernandes
Já recebeu mais de 20 prêmios, dentre eles o Prêmio Eldorado de Música. Integra o Trio Puelli e já foi solista ao lado da OSESP e da Sinfônica de Campinas, além de ter participado dos festivais Música Nova, Brasil Instrumental, Oxford Philomusica (Inglaterra) e da Cidade do Porto (Portugal). Ainda em 2011, lança dois álbuns: um com o Baqte Ensemble e outro solo, dedicado à obra Edson Zampronha.
Eudóxia de Barros
Suas interpretações, que vão de Chiquinha Gonzaga a Osvaldo Lacerda e de Bach a Chopin, já foram registradas em álbuns e DVDs, acumulando críticas elogiosas em sua extensa e uma série de prêmios. Paulistana, já se apresentou na França, Suiça, Inglaterra e EUA. Recebeu a Comenda do Mérito Anhanguera, mais alta condecoração do Governo do Estado de Goiás e o prêmio APCA de “melhor recitalista”.
Analaura de Souza Pinto
Pianista e membro fundador da Orquestra Sinfônica do Paraná, possui uma intensa atividade e longa experiência em música de câmara. Estudou na Escola Magda Tagliaferro e com Gilberto Tinetti na Faculdade Santa Marcelina, em São Paulo. Atua há mais de 25 anos como solista sob regência de renomados maestros como Alceo Bocchino, Osvaldo Colarusso, Jamil Maluf e Andrea di Melle.
Fábio Caramuru
Último aluno brasileiro de Magda Tagliaferro em Paris, ganhou inúmeros prêmios, incluindo o APCA e, com 20 anos de idade, o Concurso Jovens Solistas da OSESP. Desenvolve, como solista, recitalista e arranjador, um trabalho musical versátil no repertório erudito, popular e autoral. Tem sete CDs lançados. Vem se apresentando pelo Brasil, EUA e Europa. Em dezembro de 2011, representará o Brasil como solista da Filarmônica de Bruxelas no Festival Europalia Brasil, na Bélgica.
Gilberto Tinetti
É considerado um dos melhores cameristas brasileiros. Sua carreira vem se desenvolvendo há mais de quatro décadas de intenso trabalho e dedicação. Desde que venceu o Concurso da Academia Internacional de Verão do Mozarteum de Salzburgo, na Áustria, vem se apresentando por toda Europa, América Latina e EUA. No Brasil, vem atuando com as mais importantes orquestras e realizando inúmeros recitais.
CONCERTOS MAGDA TAGLIAFERRO
De 16 a 20 de novembro
Local: Caixa Cultural - Praça da Sé, 111 – São Paulo
Capacidade: 100 lugares
Mais informações: (11) 3221-4400 ou www.caixa.gov.br/caixacultural e www.magda25.com.br
ENTRADA FRANCA – Livre para todos os públicos, ingressos distribuídos com 1 hora de antecedência.
DATA / ATRAÇÃO PROGRAMA
16 de novembro, às 18h
RONALDO ROLIM Isaac Albéniz
Iberia, Livro I / Evocación / El puerto /Corpus Christi en Sevilla
Franz Liszt
Sonata em si menor
16 de novembro, às 19h30
FLAVIO VARANI
“Recital Chopin” Chopin
Fantasia opus 49 / Polonaise – Fantasia / 24 Prelúdios opus 28
DA PIANISTA, COM NOVE RECITAIS ENTRE OS DIAS 16 E 20 DE NOVEMBRO, EM SP
Com direção artística de Fábio Caramuru, apresentações – gratuitas – acontecem na Caixa Cultural
Entre os dias 16 e 20 de novembro, em São Paulo, nove pianistas brasileiros apresentam-se na Caixa Cultural para lembrar Magda Tagliaferro, um dos nomes mais importantes da história da música clássica do século XX, falecida há 25 anos (1893-1986). Com direção artística de Fábio Caramuru, a série Concertos Magda Tagliaferro terá, além dos recitais, uma mesa redonda sobre a trajetória da artista. Todos os eventos terão entrada franca. A realização é da Echo Promoções Artísticas.
Dos nove convidados, seis são ex-alunos da pianista: além do próprio Caramuru – último brasileiro a estudar com Magda Tagliaferro como bolsista em Paris –, também estarão no palco Flavio Varani, Gilberto Tinetti, Eva Gomyde, Analaura de Souza Pinto e Eudóxia de Barros.
Além deles, a programação traz ainda três pianistas de expressiva representatividade na cena musical atual e que, cada um a seu estilo, dá continuidade ao legado da homenageada. São eles: Ronaldo Rolim, Karin Fernandes e Marco Antonio Bernardo.
“Essa série de concertos é uma forma de retribuir à Magda Tagliaferro tudo que ela nos proporcionou. Para mim, particularmente, por ter sido seu último aluno bolsista na França, prestar essa homenagem é algo mais do que especial”, afirma Fábio Caramuru, que deu aos artistas autonomia para escolherem os programas dos recitais. Ele também conseguiu vídeos inéditos de apresentações de Magda Tagliaferro em solo francês – que serão exibidos durante o mês de novembro no hall da Caixa Cultural.
Programação
O jovem pianista Ronaldo Rolim abre o ciclo no dia 16 de novembro, às 18h, com obras de Isaac Albéniz e Franz Liszt. Rolim, ex-bolsista da Fundação Magda Tagliaferro, foi aluno de Flavio Varani (que o lançou nos EUA), que também se apresenta no mesmo dia, às 19h30, com um recital dedicado à Frédéric Chopin.
Já no dia 17 de novembro, Eva Gomyde combina peças de sua autoria a de compositores como Noel Rosa e Egberto Gismonti, às 18h. Em seguida, às 19h30, é a vez de Marco Antonio Bernardo apresentar o programa “Choros Famosos”, lembrando Chiquinha Gonzaga, Ernesto Nazareth, Donga, Sinhô e Pixinguinha, entre outros.
O terceiro dia de programação, 18 de novembro, terá Karin Fernandes e Eudóxia de Barros, às 18h e 19h30, respectivamente. Karin vai dedicar seu programa aos compositores Claudio Santoro e Edmundo Villani-Cortês. Eudóxia, por sua vez, interpretará sete obras do compositor húngaro Franz Liszt.
Mozart, Schumann, Debussy, Villa-Lobos e Stravinsky são as escolhas de Analaura de Souza Pinto, que abre os recitais de 19 de novembro, às 18h, lembrando composições inspiradas em temas infantis. Às 19h30, Fábio Caramuru interpreta obras de Villa-Lobos, Tom Jobim, Francis Hime e de sua autoria. Por fim, no dia 20 de novembro, às 17h, Gilberto Tinetti encerra a programação artística da série, com o recital “Vários Momentos da Sonata – Mozart, Beethoven e Ravel”.
No dia 20 de novembro, às 20h30, acontece a Mesa Redonda sobre Magda Tagliaferro, com participação de Gilberto Tinetti, Flavio Varani e Fábio Caramuru.
Magda Tagliaferro – Um dos mais importantes nomes da música do século XX, realizou sua primeira apresentação em público aos nove anos de idade e já aos 13 ganhou o Primeiro Prêmio do Conservatório de Paris. Nascida no Rio de Janeiro (Petrópolis), a pianista consagrou sua carreira em concertos por toda a Europa, Brasil e Estados Unidos, além de ter sido a pioneira na técnica de “masterclass”.
Recebeu inúmeros prêmios nacionais e internacionais por suas interpretações contagiantes e altamente aclamadas pela crítica especializada. Em 1940, fundou a Escola Magda Tagliaferro que tempos depois transformou-se na Fundação Magda Tagliaferro, atuando até os dias atuais. Magda Tagliaferro tornou-se um símbolo na cena pianística e uma referência ao lado de artistas como Antonieta Rudge, Arthur Rubinstein e Guiomar Novais.
PERFIS
Ronaldo Rolim
Participante do documentário Magda Tagliaferro: O Mundo dentro de um Piano, de Norma Bengel, o jovem pianista é fruto da Fundação Magda Tagliaferro. Foi vencedor do Grande Concurso de Pianistas em 2005 e logo depois transferiu-se para os EUA, onde estudou na Oakland University. Vem se destacando como um importante nome da nova geração e realiza recitais solo pela Holanda, México e Estados Unidos.
Flavio Varani
Vencedor do Detroit Music Award como “instrumentista clássico do ano” e da Chopin International Competition, iniciou sua carreira aos oito anos, tocando ao lado da OSB, sob regência de Eleazar de Carvalho. Estudou com Magda Tagliaferro em Paris, como bolsista do governo francês e consagrou-se como concertista na França, Japão, Alemanha, EUA e Canadá. É professor residente na Universidade de Oakland (EUA).
Eva Gomyde
Nascida em família musical, estudou piano clássico na Escola Magda Tagliaferro e foi aluna de Amilton Godoy, Nelson Ayres e Osvaldo Lacerda. Pianista, arranjadora e compositora, desenvolve um trabalho de piano solo voltado à MPB. Em parceria com o pianista Carlos Roberto Oliveira, já lançou CD e DVD com temas brasileiros e influência de jazz. Também gravou o álbum “Plural”, com músicos da Banda Mantiqueira.
Marco Antonio Bernardo
Diretor de corais, arranjador, maestro preparador e pianista, transita entre os repertórios clássico e popular. Com dedicação especial ao choro (idealizou e apresentou o programa “Contando o Choro”, da Rádio Cultura AM), tem em sua discografia álbuns como “Homenagem a Canhotinho”, “Encores” (para piano solo) e a integral para piano da obra de Radamés Gnattali, entre outros títulos.
Karin Fernandes
Já recebeu mais de 20 prêmios, dentre eles o Prêmio Eldorado de Música. Integra o Trio Puelli e já foi solista ao lado da OSESP e da Sinfônica de Campinas, além de ter participado dos festivais Música Nova, Brasil Instrumental, Oxford Philomusica (Inglaterra) e da Cidade do Porto (Portugal). Ainda em 2011, lança dois álbuns: um com o Baqte Ensemble e outro solo, dedicado à obra Edson Zampronha.
Eudóxia de Barros
Suas interpretações, que vão de Chiquinha Gonzaga a Osvaldo Lacerda e de Bach a Chopin, já foram registradas em álbuns e DVDs, acumulando críticas elogiosas em sua extensa e uma série de prêmios. Paulistana, já se apresentou na França, Suiça, Inglaterra e EUA. Recebeu a Comenda do Mérito Anhanguera, mais alta condecoração do Governo do Estado de Goiás e o prêmio APCA de “melhor recitalista”.
Analaura de Souza Pinto
Pianista e membro fundador da Orquestra Sinfônica do Paraná, possui uma intensa atividade e longa experiência em música de câmara. Estudou na Escola Magda Tagliaferro e com Gilberto Tinetti na Faculdade Santa Marcelina, em São Paulo. Atua há mais de 25 anos como solista sob regência de renomados maestros como Alceo Bocchino, Osvaldo Colarusso, Jamil Maluf e Andrea di Melle.
Fábio Caramuru
Último aluno brasileiro de Magda Tagliaferro em Paris, ganhou inúmeros prêmios, incluindo o APCA e, com 20 anos de idade, o Concurso Jovens Solistas da OSESP. Desenvolve, como solista, recitalista e arranjador, um trabalho musical versátil no repertório erudito, popular e autoral. Tem sete CDs lançados. Vem se apresentando pelo Brasil, EUA e Europa. Em dezembro de 2011, representará o Brasil como solista da Filarmônica de Bruxelas no Festival Europalia Brasil, na Bélgica.
Gilberto Tinetti
É considerado um dos melhores cameristas brasileiros. Sua carreira vem se desenvolvendo há mais de quatro décadas de intenso trabalho e dedicação. Desde que venceu o Concurso da Academia Internacional de Verão do Mozarteum de Salzburgo, na Áustria, vem se apresentando por toda Europa, América Latina e EUA. No Brasil, vem atuando com as mais importantes orquestras e realizando inúmeros recitais.
CONCERTOS MAGDA TAGLIAFERRO
De 16 a 20 de novembro
Local: Caixa Cultural - Praça da Sé, 111 – São Paulo
Capacidade: 100 lugares
Mais informações: (11) 3221-4400 ou www.caixa.gov.br/caixacultural e www.magda25.com.br
ENTRADA FRANCA – Livre para todos os públicos, ingressos distribuídos com 1 hora de antecedência.
DATA / ATRAÇÃO PROGRAMA
16 de novembro, às 18h
RONALDO ROLIM Isaac Albéniz
Iberia, Livro I / Evocación / El puerto /Corpus Christi en Sevilla
Franz Liszt
Sonata em si menor
16 de novembro, às 19h30
FLAVIO VARANI
“Recital Chopin” Chopin
Fantasia opus 49 / Polonaise – Fantasia / 24 Prelúdios opus 28
LANÇAMENTO DE LIVRO NO MUSEU DE RELÓGIOS
CONVITE À IMPRENSA
Lançamento de livro inédito sobre o Museu de Relógios
Numa época em que o tempo é a mercadoria mais valiosa do mundo (Lewis Mumford, historiador)
O Museu do Relógio “Profº Dimas de Melo Pimenta” convida a imprensa para participar do lançamento do livro de mesmo nome – “Museu do Relógio Profº Dimas de Melo Pimenta” – dia 08/11, a partir das 20h.
O livro destaca mais de “100 dos principais exemplares” do Museu, escolhidos a partir do valor cultural de cada peça e de sua importância e relevância dentro da horologia (ciência relacionada aos instrumentos de medição de tempo) e história do relógio no mundo. O conteúdo único do Livro, uma publicação sem similar em todo continente, tem como proposta mostrar o relógio como elemento fundamental em todas as culturas. Uma peça de classe e requinte, com conteúdo e valor histórico inestimável, o Livro tem edição limitada e será distribuído a um seleto grupo de privilegiados e autoridades de todo o mundo.
O coquetel de lançamento, especialmente dedicado à imprensa, acontece na sede do Museu, na Av. Mofarrej, 840 – Vila Leopoldina, São Paulo/SP. O Museu do Relógio é o único do gênero na América Latina.
Os profissionais da imprensa que se fizerem presentes no Coquetel, serão agraciados com um exemplar do Livro, uma verdadeira jóia, que marcará a trajetória da horologia, sendo a partir de agora, um marco e uma referência para o tema no Brasil e para o mundo.
DIMEP – Dimas de Melo Pimenta Sistemas de Acesso, Segurança e Ponto
OBRIGADA PELO CONVITE E SUCESSO!
Lançamento de livro inédito sobre o Museu de Relógios
Numa época em que o tempo é a mercadoria mais valiosa do mundo (Lewis Mumford, historiador)
O Museu do Relógio “Profº Dimas de Melo Pimenta” convida a imprensa para participar do lançamento do livro de mesmo nome – “Museu do Relógio Profº Dimas de Melo Pimenta” – dia 08/11, a partir das 20h.
O livro destaca mais de “100 dos principais exemplares” do Museu, escolhidos a partir do valor cultural de cada peça e de sua importância e relevância dentro da horologia (ciência relacionada aos instrumentos de medição de tempo) e história do relógio no mundo. O conteúdo único do Livro, uma publicação sem similar em todo continente, tem como proposta mostrar o relógio como elemento fundamental em todas as culturas. Uma peça de classe e requinte, com conteúdo e valor histórico inestimável, o Livro tem edição limitada e será distribuído a um seleto grupo de privilegiados e autoridades de todo o mundo.
O coquetel de lançamento, especialmente dedicado à imprensa, acontece na sede do Museu, na Av. Mofarrej, 840 – Vila Leopoldina, São Paulo/SP. O Museu do Relógio é o único do gênero na América Latina.
Os profissionais da imprensa que se fizerem presentes no Coquetel, serão agraciados com um exemplar do Livro, uma verdadeira jóia, que marcará a trajetória da horologia, sendo a partir de agora, um marco e uma referência para o tema no Brasil e para o mundo.
DIMEP – Dimas de Melo Pimenta Sistemas de Acesso, Segurança e Ponto
OBRIGADA PELO CONVITE E SUCESSO!
MUSEU DO RELÓGIO
Museu do Relógio reabriu suas portas
O Museu do Relógio “Profº Dimas de Melo Pimenta”, único do gênero na América Latina, reabriu suas portas no dia 24 de outubro.O novo layout projetado com o intuito de deixar o ambiente mais aconchegante para os visitantes e, também, acomodar melhor as 600 peças em exposição, é uma excelente opção delazer para estudantes e curiosos.
Para comemorar a semana de abertura, a direção do Museu preparou algumas peças bastante curiosas para a exposição como: o único modelo do Relógio Atômico em exposição no Brasil, os relógios de sol (surgiram por volta dos anos 5000 e 3500 a.C), os primeiros marcadores de ponto, os tradicionais relógios-cuco, além do relógio mais antigo apresentado no museu fabricado em 1620, na Alemanha. Trata-se de um exemplar de bolso, todo em prata, que possui apenas o ponteiro de horas (o ponteiro de minutos só foi incorporado aos relógios a partir de 1670).
Para completar, também faz parte do acervo Chatelaine deouro e pérolas, cravejado de brilhantes. A peça, fabricada pela marca suíçaAlliez & Berguer, na segunda metade do século XIX, pertenceu à 2ª Imperatriz brasileira – Amélia de Leuchtemberg, esposa de D. Pedro I.
A paixão do professor Dimas de Melo Pimenta, fundador do museu, por relógios foi além de um simples colecionador. Pimenta acumulou tantos itens que decidiu montar um museu. A coleção teve início em 1950, e desde então não parou mais de crescer. Relógios originais são procurados por todos os lugares, em especial nos mercados de antiguidades que se realizam em diversas cidades do mundo.
Museu do Relógio Profº Dimas de Melo Pimenta
Local: Av. Mofarrej, 840 – Vila Leopoldina, São Paulo/SP
Horário: segunda à sexta – 09h às 11h30 e 14h às 17h
Todo segundo sábado do mês – 09h às 11h30 e 14 às 17h
Informações: (11) 3646-4000
Entrada gratuita
O Museu do Relógio “Profº Dimas de Melo Pimenta”, único do gênero na América Latina, reabriu suas portas no dia 24 de outubro.O novo layout projetado com o intuito de deixar o ambiente mais aconchegante para os visitantes e, também, acomodar melhor as 600 peças em exposição, é uma excelente opção delazer para estudantes e curiosos.
Para comemorar a semana de abertura, a direção do Museu preparou algumas peças bastante curiosas para a exposição como: o único modelo do Relógio Atômico em exposição no Brasil, os relógios de sol (surgiram por volta dos anos 5000 e 3500 a.C), os primeiros marcadores de ponto, os tradicionais relógios-cuco, além do relógio mais antigo apresentado no museu fabricado em 1620, na Alemanha. Trata-se de um exemplar de bolso, todo em prata, que possui apenas o ponteiro de horas (o ponteiro de minutos só foi incorporado aos relógios a partir de 1670).
Para completar, também faz parte do acervo Chatelaine deouro e pérolas, cravejado de brilhantes. A peça, fabricada pela marca suíçaAlliez & Berguer, na segunda metade do século XIX, pertenceu à 2ª Imperatriz brasileira – Amélia de Leuchtemberg, esposa de D. Pedro I.
A paixão do professor Dimas de Melo Pimenta, fundador do museu, por relógios foi além de um simples colecionador. Pimenta acumulou tantos itens que decidiu montar um museu. A coleção teve início em 1950, e desde então não parou mais de crescer. Relógios originais são procurados por todos os lugares, em especial nos mercados de antiguidades que se realizam em diversas cidades do mundo.
Museu do Relógio Profº Dimas de Melo Pimenta
Local: Av. Mofarrej, 840 – Vila Leopoldina, São Paulo/SP
Horário: segunda à sexta – 09h às 11h30 e 14h às 17h
Todo segundo sábado do mês – 09h às 11h30 e 14 às 17h
Informações: (11) 3646-4000
Entrada gratuita
terça-feira, 1 de novembro de 2011
SESI-SP APRESENTA FABIANA COZZA E ROBERTO MENDES NAS QUARTAS MUSICAIS
– No dia 2 de novembro, hoje, às 20h, a cantora Fabiana Cozza e o compositor e violonista Renato Mendes apresentam repertório de músicas repleto de histórias de amor do povo brasileiro, no Teatro do SESI – São Paulo.
Fabiana Cozza é considerada por críticos e público uma das importantes intérpretes da música brasileira contemporânea. Já se apresentou ao lado de nomes respeitados como Tom Zé, João Bosco, Zimbo Trio, Francis Hime, Ivan Lins, Leci Brandão, Dona Ivone Lara, Chico César e Orquestra Jazz Sinfônica, entre outros. No exterior, tem sido convidada por grandes personalidades do jazz internacional entre eles, o saxofonista japonês Sadao Watanabe.
Roberto Mendes é pesquisador, cantor, compositor e violonista baiano de Santo Amaro da Purificação. Com mais de 30 anos de carreira e oito álbuns gravados, Mendes começou sua careira no grupo Sangue e Raça, ao lado dos parceiros Jorge Portugal e Raimundo Sodré. Com mais 100 músicas catalogadas e composições gravadas por grandes artistas da MPB, como Maria Bethânia e Gal Costa, seu trabalho é referenciado na Chula do Recôncavo Baiano, originária do batuque africano e da chula portuguesa.
Músicos
Fernanda Cozza – voz
Roberto Mendes – voz e violão
Repertório
Orixá (Roberto Mendes / Jorge Portugal)
Não pedi (Roberto Mendes / Nizaldo Costa)
Teus olhos em mim (Roberto Mendes / Nizaldo Costa)
Mamãe mandou (Roberto Mendes / Nizaldo Costa)
Seu moço (Roberto Mendes e Hermínio Bello de Carvalho)
Saluba (Roberto Mendes / J.Veloso)
Bom começo (Roberto Mendes / Capinam)
Marujo (Roberto Mendes / Nizaldo Costa)
Yayá Massemba (Roberto Mendes / Capinam)
Sou marujo (Roberto Mendes / Nizaldo Costa)
Oxotoxam xoxô (Roberto Mendes / Rosério)
SERVIÇO
Quartas Musicais 2011
Espetáculo: Fabiana Cozza e Roberto Mendes
Local: Teatro do SESI – São Paulo – Av. Paulista, 1.313, metrô Trianon-Masp
Data e horário: dia 2 de novembro (quarta-feira), às 20h.
Capacidade: 456 lugares
Entrada: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia)
Vendas na bilheteria do teatro ou pela Tickets For Fun, via fone (11) 4003-5588 ou site www.ticketsforfun.com.br
Horário de funcionamento da bilheteria: de quarta-feira a sábado, das 12h às 20h; domingo, das 11h às 20h
Recomendação etária: Não recomendado para menores de 14 anos
Informações: (11) 3146-7405 / 7406
Fabiana Cozza é considerada por críticos e público uma das importantes intérpretes da música brasileira contemporânea. Já se apresentou ao lado de nomes respeitados como Tom Zé, João Bosco, Zimbo Trio, Francis Hime, Ivan Lins, Leci Brandão, Dona Ivone Lara, Chico César e Orquestra Jazz Sinfônica, entre outros. No exterior, tem sido convidada por grandes personalidades do jazz internacional entre eles, o saxofonista japonês Sadao Watanabe.
Roberto Mendes é pesquisador, cantor, compositor e violonista baiano de Santo Amaro da Purificação. Com mais de 30 anos de carreira e oito álbuns gravados, Mendes começou sua careira no grupo Sangue e Raça, ao lado dos parceiros Jorge Portugal e Raimundo Sodré. Com mais 100 músicas catalogadas e composições gravadas por grandes artistas da MPB, como Maria Bethânia e Gal Costa, seu trabalho é referenciado na Chula do Recôncavo Baiano, originária do batuque africano e da chula portuguesa.
Músicos
Fernanda Cozza – voz
Roberto Mendes – voz e violão
Repertório
Orixá (Roberto Mendes / Jorge Portugal)
Não pedi (Roberto Mendes / Nizaldo Costa)
Teus olhos em mim (Roberto Mendes / Nizaldo Costa)
Mamãe mandou (Roberto Mendes / Nizaldo Costa)
Seu moço (Roberto Mendes e Hermínio Bello de Carvalho)
Saluba (Roberto Mendes / J.Veloso)
Bom começo (Roberto Mendes / Capinam)
Marujo (Roberto Mendes / Nizaldo Costa)
Yayá Massemba (Roberto Mendes / Capinam)
Sou marujo (Roberto Mendes / Nizaldo Costa)
Oxotoxam xoxô (Roberto Mendes / Rosério)
SERVIÇO
Quartas Musicais 2011
Espetáculo: Fabiana Cozza e Roberto Mendes
Local: Teatro do SESI – São Paulo – Av. Paulista, 1.313, metrô Trianon-Masp
Data e horário: dia 2 de novembro (quarta-feira), às 20h.
Capacidade: 456 lugares
Entrada: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia)
Vendas na bilheteria do teatro ou pela Tickets For Fun, via fone (11) 4003-5588 ou site www.ticketsforfun.com.br
Horário de funcionamento da bilheteria: de quarta-feira a sábado, das 12h às 20h; domingo, das 11h às 20h
Recomendação etária: Não recomendado para menores de 14 anos
Informações: (11) 3146-7405 / 7406
Assinar:
Postagens (Atom)