terça-feira, 29 de novembro de 2011

AGENDA SEMANAL SESC BAURU

SESC Bauru Agenda Semanal
De 29 de novembro a 04 de dezembro



TERÇA – DIA 29

Esporte
Programa SESC de Esportes
A educação por meio do esporte e para o esporte. Brincar, aprender, competir, jogar e divertir são elementos presentes no universo dos esportes; prática humana promovedora de infinitas trocas simbólicas, favorável à formação de pessoas e à construção da cidadania. Um estímulo prazeroso para a conquista da autonomia corporal, a melhoria da qualidade de vida e o aprendizado de novas habilidades e expressões corporais.
Inscrições abertas na Central de Atendimento. Grátis. É obrigatório, no ato da matrícula, apresentar atestado médico atualizado.

Esporte Criança
3 a 6 anos
Terças e quintas, 17h às 18h.
Quartas e sextas, 16h às 17h.

6 a 10 anos
Terças e quintas, 14h às 17h - 6 a 8 anos (vagas esgotadas)
Terças e quintas, 14h às 17h - 8 a 10 anos

Esporte Jovem
11 a 12 anos
Quartas e sextas, 16h às 18h30.

13 e 15 anos
Voleibol - Terças e quintas, 18h30 às 20h.
Basquete - Quartas e sextas, 18h30 às 20h.

Esporte Adulto
Clubes Esportivos – 16 a 59 anos
Voleibol - Terças e quintas, 20h às 21h30. Ginásio de Eventos e Quadras Externas. 30 vagas.
Basquete - Quartas e sextas, 20h às 21h30. Ginásio de Eventos e Quadras Externas. 30 vagas.

Sociedade e Cidadania
Multiplica-ação Jogos Cooperativos
Propondo a ampliação da percepção sobre a aplicação para todas as idades, serão trabalhadas propostas de Jogos Cooperativos, com o intuito de mostrar possibilidades não-competitivas de interação. Dessa forma, a experiência coletiva se torna uma alternativa mais prazerosa de jogar e de viver. Com Everton Marim, Monitor de Esportes do SESC Bauru. Grátis.
Dia 29/11, terça, 19h30. Área de Convivência.


Arte Mídia
Jardim Sensorial Exposição Jikkai
Série de instalações que exploram as sensações dos diferentes estados de vida, em forma de um jardim budista. Exposição composta por trabalhos interativos de arte digital, resultantes de pesquisas do núcleo PIPOL/Unesp. Grátis.
Até 11/12. Hall de Exposições.

Para Crianças
Tramas e Troncos
Um local de convivência onde você pode fazer novas amizades e desenvolver habilidades motoras tais como equilíbrio, força e coordenação. Nele, todos podem brincar e se divertir, mas é fundamental que os pequenos estejam acompanhados de seus responsáveis. Grátis.
Terça a sexta, 14h às 21h30, sábados, domingos e feriados, 9h30 às 18h.

Para Crianças
Espaço Brincar
Espaço especialmente elaborado com brinquedos, jogos e livros, para estimular a curiosidade e a criatividade das crianças até 7 anos. Grátis.
Terça a sexta, 13h30 às 21h30. Sábados, domingos e feriados, 10h às 18h.

QUARTA – DIA 30

Música
ROCK DO BEM
Midnight Special – Creedance Tribute - 20h
Trazendo em sua bagagem a característica vintage do som da época, a banda procura fidelidade em sua proposta de arranjos e instrumentos da época, com o desejo de trazer o melhor do country rock. Grátis.
High Voltage – 21h
Formada em 2007, a banda traz um trabalho diferenciado e impecável quando se trata de AC/DC. No seu repertório um misto de clássicos sucessos e pérolas musicais, uma preocupação constante na reprodução dos timbres e a energia da mais famosa banda australiana. Grátis.
Dia 30/11, quarta. Área de Convivência.


QUINTA – DIA 01

Artes
Oficina Fotografia e Arquitetura
Oficina que busca apresentar os princípios da linguagem fotográfica a partir das referências arquitetônicas de Bauru, com experimentações e passeio pela cidade para registro da arquitetura local. Atividade realizada em parceria com a 9ª Bienal de Arquitetura de São Paulo. Com Paulo Burgo, arquiteto, e Júlio Riccó, fotógrafo. Necessário possuir equipamento fotográfico. Para maiores de 16 anos. Inscrições antecipadas na Central de Atendimento. 30 vagas. Grátis.
Dias 01 e 02/12, quinta e sexta, 14h às 18h. Sala de Uso Múltiplo 2.


SÁBADO – DIA 03

2ª Virada Inclusiva
Teatro Kinesis
A performance teatral convida o público a vendar os olhos e, conduzido por um ator-guia, percorrer uma instalação repleta de estímulos sensoriais e poesia. Cada percurso é realizado individualmente e dura cerca de 40 minutos, podendo ser iniciado ou interrompido de acordo com o desejo de cada espectador. Fundado em 2005, o Grupo Sensus utiliza a literatura poética como principal forma de dramaturgia em suas intervenções sensoriais. 30 vagas por sessão. Retirada de ingressos a partir das 12h na Central de Atendimento. Para maiores de 10 anos. Grátis.
Dia 03/12, sábado, 13h, 14h, 16h e 17h. Salas de Uso Múltiplo 1 e 2.

2ª Virada Inclusiva
Mostra Internacional de Animação
A Mostra Internacional de Animação apresenta um recorte especial para a Virada Inclusiva. Os curtas que fazem parte da celebração do Dia Mundial da Animação ocorrida no dia 28 de outubro trazem uma proposta de apresentar trabalhos direcionados às pessoas com deficiência auditiva e visual. Para maiores de 14 anos. Grátis.
Dia 03/12, sábado. Auditório. 165 vagas. 14h - com audiodescrição, para deficientes visuais, portadores de síndrome de down e autistas. 15h - com legenda, para deficientes auditivos.

2ª Virada Inclusiva
Vivência Danças Brasileiras
O Grupo Gira Fulô convida todos para vivenciarem as danças regionais brasileiras. Com letras simples e populares e músicas animadas, as danças regionais representam as tradições e a cultura de diferentes locais, são normalmente praticadas em espaços públicos e sem nenhuma restrição à participação. Para maiores de 7 anos. Grátis.
Dia 03/12, sábado, 16h às 17h30. Área de Convivência.

2ª Virada Inclusiva
Oficina Outros Olhares - Oficina de Fotografia
O instante fotográfico capta imagens, mas também impressões e sentimentos em relação ao espaço que nos cerca. Assim, a fotografia pode oferecer novos modos de perceber a vida e representá-la. A oficina propõe o exercício fotográfico a partir de outros sentidos além do visual. Com Julio Riccó, fotógrafo, publicitário e mestre em artes visuais. 16 vagas. A partir de 12 anos. Inscrições antecipadas na Central de Atendimento. Grátis.
Dias 03 e 04/12, sábado e domingo, 11h às 13h e 14h às 16h. Sala de Internet Livre.

2ª Virada Inclusiva
Oficina Pintura em Tela
A pintura é uma forma de representar ou reproduzir imagens sem, no entanto, reduzir a imaginação e a criatividade. Venha desenvolver a pintura espontânea, criando uma releitura de obras dos pintores da Associação Pintores com a Boca e os Pés. Com a artista plástica Daniela Caburro, integrante da APBP. (Associação de Pintores com as Bocas e os Pés). Inscrições na Central de Atendimento. 15 vagas. Para maiores de 12 anos. Grátis.
Dia 03/12, sábado, 13h às 16h. Praça de Convivência.

2ª Virada Inclusiva
Vivência AudioGames
Audiogames são jogos acessíveis a pessoas com deficiência visual. Através de recursos sonoros, são reconstituídos diversos tipos de ambientes e situações, possibilitando diferentes jogos de aventura, raciocínio, entre outros. 16 vagas. Inscrições antecipadas na Central de Atendimento. Para maiores de 7 anos. Grátis.
Dias 03 e 04/12, sábado e domingo, 16h30 às 17h30. Sala de Internet Livre.

DOMINGO – DIA 04


2ª Virada Inclusiva
Oficina Pintura para Crianças
Venha desenvolver seu potencial criativo com o recurso da expressão livre no fazer artístico e na exploração de tintas, lápis, giz de cera, canetinhas e papéis. Com a artista plástica Daniela Caburro, integrante da APBP (Associação de Pintores com as Bocas e os Pés). Inscrições na Central de Atendimento. 15 vagas. Grátis.
Dia 04/12, domingo, 10h às 12h. Praça de Convivência.

2ª Virada Inclusiva
Goalball
O goalball foi criado em 1946, com o objetivo de reabilitar veteranos da Segunda Guerra Mundial que perderam a visão. Desta forma, surgiu o primeiro desporto criado especificamente para deficientes visuais, não derivando de nenhuma modalidade esportiva já existente. Em 1980, passou a integrar o programa Paraolímpico e em 1985 foi implementado no Brasil. O objetivo do jogo é arremessar uma bola sonora, com as mãos, no gol da outra equipe, e defender o seu gol. Grátis.
Demonstração Goalball - 10h - Com a equipe de Goalball Lar das Moças Cegas / Santos Futebol Clube.
Vivência Goalball - 11h - Promover a vivência de um esporte paraolímpico, que explora os sentidos da audição, tato e orientação espacial. Com a equipe de Goalball Lar das Moças Cegas / Santos Futebol Clube.
Dia 04/12, domingo. Ginásio de Eventos.

2ª Virada Inclusiva

Contação de histórias Dragão de Fogo
Contação de história acompanhada de audiodescrição e tradução em libras. Essa é uma lenda oriental, que conta a história do jovem Chun Li, um desenhista muito importante na sua aldeia que registra as histórias do seu povo. Apesar de não ser um guerreiro nem possuir poderes mágicos, foi encarregado de enfrentar um poderoso dragão de fogo que, após mil anos, resolveu acordar e está destruindo tudo a sua volta! Com Clarice Schcolnic e Flávia Machado. Retirada de ingressos uma hora antes na Central de Atendimento. Grátis.
Dia 04/12, domingo, 15h. Auditório. 165 vagas.

Para Crianças
Faz de conta que...
Oficinas desenvolvidas pelos educadores do Curumim dirigidas a pais e filhos. Com o Faz de conta que vamos brincar com a criatividade dos participantes por meio de rodas cantadas, histórias, teatro de objetos e dar novos usos a artefatos do cotidiano e aos brinquedos tradicionais como corda, bambolê, bola. Para crianças a partir de 3 anos, acompanhada dos pais. Grátis.
Domingos, 16h. Espaço Brincar.

2ª Virada Inclusiva
Oficina Bate que dá Música
Workshop de percussão para crianças. Simone Sou e Guilherme Kastrup, percussionistas que formam o grupo Soukast, mostram os instrumentos que usam nos shows, os sons e as sensações que eles produzem e as tantas possibilidades que encontram para fazer sua música. Falam sobre alguns ritmos tradicionais do Brasil, como jongo, moçambique e congada, sua origem e a importância que eles têm para nossa música até hoje. Grátis.
Dia 04/12, domingo, 14h. Área de Convivência.

Música
Sons de domingo Soukast
Soukast é um encontro entre dois grandes percussionistas de nosso tempo, Simone Sou e Guilherme Kastrup. Utilizando panelas, vidros, tampas de fogão, tambores tradicionais e bateria, aliados a aparatos eletrônicos como samplers e processadores, o duo constrói suas composições a partir de células fundamentais da música tradicional brasileira, como jongos, congados e moçambiques ou de recortes como dos Índios Bororo da Amazônia, das Bandas de Pífano e dos cantos de Orixás. Com quase 20 anos de carreira, ambos trabalharam com alguns dos mais importantes nomes da música brasileira, como Zeca Baleiro, Os Mutantes, Tom Zé, Badi Assad, Zizi Possi, Adriana Calcanhoto, Gal Costa, Zélia Duncan, Arnaldo Antunes e Chico César. Grátis.
Dia 04/12, domingo, 16h. Área de Convivência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário