quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Boulevard Shopping promove workshops para preparar viajantes


Boulevard Shopping promove workshops para preparar viajantes

Atividades incluem aulas de fotografia, culinária e organização de malas para viagem, iniciativa é gratuita

 

Nesse clima de se conhecer o mundo inteiro, o Boulevard preparou uma série de workshops, gratuitamente, no mês de dezembro, para preparar toda a família nesse final de ano, tanto na hora de fazer a ceia de Natal quanto no momento de se preparar a mala para viajar ou tirar fotos memoráveis do passeio. A iniciativa conta com a parceria do curso de Gastronomia da Universidade do Sagrado Coração (USC) de Bauru e consultores especializados.

 

Workshop de culinária

As atividades ocorrem das 20h às 21h30, no Piso L1. As vagas são limitadas. Interessados devem procurar o Concierge (Piso L2), no horário de funcionamento do shopping. As inscrições terminam no dia 28 de novembro.No dia 3, acontece o workshop de culinária para adultos; dia 4, workshop de culinária para crianças. “Serão apresentadas receitas com “cara” de Natal, mostrando o modo de preparo de cada uma delas. Na ação voltada às crianças, serão passadas as receitas de cupcakes e os famosos gingerbread (biscoitos natalinos, em formatos de bonequinhos), confeccionados na Inglaterra e nos EUA. Já para os adultos, serão trabalhados um prato com salmão para a ceia e uma sobremesa italiana (panna cotta) super refrescante, com a cara do Brasil”, revela Marcio Henrique Castilho Cardim, coordenador do curso de Gastronomia da USC.

 

Workshop de fotografia

No dia 8, acontece o workshop de fotografia, ministrado pelos empresários Rafael e Adrielen Yoshida. Interessados devem se inscrever até 4 de dezembro, pessoalmente, no Concierge (Piso L2). Serão abordados conceitos, tipos de câmera, simetria, silhueta, entre outros, de um jeito bem didático, já que o público-alvo é formado por fotógrafos amadores. “Depois que a gente aprende as regras, podemos quebrá-las, mas é importante fazer isso de forma consciente; é preciso ter bons motivos como, por exemplo, saber que mensagem você quer transmitir por meio da foto”, explica Rafael. 

 

Workshop de organização de mala

Dia 11, a programação finaliza com workshop sobre organização de mala. A inscrição segue até 4 de dezembro. Carla Costa, consultora e produtora de moda, comenta que serão apresentados os seguintes assuntos: itens indispensáveis, tamanho da mala, formas de se multiplicar os looks levando peças básicas, otimização do espaço da mala, entre outros. Entre os itens imprescindíveis em qualquer viagem, Carla destaca um vestido preto simples, calça jeans, camisetas básicas, casaco de cor neutra e sapato baixo. Para os homens, é importante levar calça jeans, camiseta, tênis ou sapatênis e casaco de cor neutra, além de uma camisa e uma calça de tecido fino para uma ocasião mais requintada.

A bagagem de mão também é outra dica da consultora por se tratar de um recurso de "sobrevivência", em casos de extravio da mala. “Nessa mala, a dica é levar algumas trocas de roupa íntima, medicamentos, ítens de higiene pessoal como escova de dentes e creme dental, joias, celular, carregadores de bateria, câmera fotográfica”, enumera. 

 

Checar antecipadamente a previsão do tempo do local de destino é uma questão importante para os viajantes precavidos. “Nos lugares mais frios ou que nevam, muitas vezes compensa alugar ou comprar roupas de frio no próprio país, uma vez que os nossos abrigos não têm o revestimento e não são feitos com tecidos que comportam o frio intenso. Quanto ao clima quente, as pessoas devem se atentar à sensibilidade quanto à falta de umidade, pressão alta ou baixa entre outras variações climáticas”, aconselha Carla Costa.

 

Promoção

O Boulevard Shopping Nações lança a campanha promocional “Seu sonho de Natal do tamanho do mundo”, válido até 5 de janeiro de 2015. A cada R$ 300 em compras nas lojas participantes, vale um cupom para concorrer a uma incrível viagem ao redor do mundo com direito a um acompanhante. O ganhador decide o destino junto com a agência de turismo, parceira dessa promoção. A viagem é válida para os quatro continentes: África, América, Ásia e Europa. O sorteio está marcado para às 11h, no dia 6 de janeiro, no Piso L1.

O valor das notas fiscais é cumulativo. A troca de cupons poderá ser feita no Espaço Cliente, localizado no Piso L1, de segunda a sábado, das 10h às 21h30; aos domingos e feriados, das 14h às 19h30. Mas, as trocas realizadas de segunda a quinta, exceto feriado, valem cupons em dobro para concorrer à promoção.

 

Serviço

Workshops (Piso L1 – das 20h às 21h30. Inscrições pessoalmente no Concierge – Piso L2)

03/12 (quarta-feira)– Workshop culinária para adultos – inscrições até 28/11

04/12 (quinta-feira)– Workshop culinária para crianças – Inscrições até 28/11

08/12 (segunda-feira)– Workshop de fotografia – Inscrições até 04/12

11/12 (quinta-feira)– Workshop de organização de mala – inscrições até 04/12

O Boulevard Shopping fica na rua Marcondes Salgado, 11-39, Chácara das Flores. O regulamento está disponível no site www.boulevardshoppingnacoes.com.br.

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário