segunda-feira, 10 de agosto de 2009

TEM EXPOSIÇÃO DE FOTOS NO ALAMEDA QUALITY CENTER

No Alameda Quality Center você poderá visitar a exposição “Retratos da Fé” ) até o dia 23 de agosto. A mostra foi desenvolvida em uma oficina ministrada pelo docente Júlio Riccó na Oficina Cultural “Glauco Pinto de Moraes”na cidade de Bauru – São Paulo com o titulo “Expressão de um novo tempo: a fotografia digital”. Para alunos de diversas faixa etária.

É composta por 16 artistas e algumas imagens do docente Júlio Riccó para compor a mostra. As imagens apresentadas foram produzidas em diversos lugares do estado de São Paulo retratando diversas religiões com diversos olhares.

A fotografia é um novo mundo que se abre para as pessoas. O olhar particular é traduzido pelo momento decisivo de cada click. Em “Retratos da Fé”, a diversidade e riqueza das religiões: católico, protestante, espírita, umbanda, todas as religiões se misturam e ganham vida com a criatividade dos alunos.

Aposentados, estudantes, professores, advogados e pessoas de diferentes idades e interesses se reuniram para conhecer e aprender sobre fotografia digital de uma forma simples e objetiva.

O que antes, para muitos, era apenas uma diversão para registrar os bons momentos da vida, agora virou um hobby. Muito mais críticos com suas fotografias, os alunos compartilham a experiência da primeira exposição, incentivada pelo professor da oficina cultural Julio Riccó.

O tema Religião foi escolhido por ser um assunto diferente, acessível a todos e que, desta forma, permite várias abordagens. Túmulos, igrejas, vitrais, fiéis, todos viram personagens desta exposição.

O assunto ainda é um ponto polêmico na sociedade. As religiões têm grande influência na política, na história e a até mesmo na economia dos países. No mundo todo, pelo menos dois terços da população seguem algum tipo de religião.

Entre crenças e filosofias seguidas pelos fiéis, as religiões as mais praticadas são o islamismo, cristianismo, hinduísmo, budismo.

Independente da religião seguida, as fotos da exposição “Retratos da Fé” permitem todos e qualquer enfoques, tendências, perspectivas e propostas de interpretação sobre a fé. Misturam técnicas fotográficas com elementos de diferentes doutrinas, experiências pessoais e são a síntese da diversidade religiosa no Brasil e no mundo.



Serviço:
Exposição de Fotografia de Júlio Riccó
Alameda Quality Center
Data: 08 a 23 de agosto
Horário: 24 horas
Ingresso: gratuito

Endereço:
R: Luis Levorato 1-55, Bauru - SP



Sobre Alameda Quality Center
O Alameda Quality Center é um amplo e moderno centro de alimentação, serviços e entretenimento do interior do Estado de São Paulo, que reúne gastronomia de alta qualidade, serviços de conveniência, empório, playground, loja de presentes, posto de gasolina, entre outros serviços. Existe uma grande preocupação com a qualidade e a maior parte dos produtos e serviços é exclusiva. A alimentação atende a todos os gostos por ser bastante diversificada. Na área de entretenimento, além de uma extensa agenda de atrações musicais, performances teatrais, jogos e exposições durante todo o ano, o empreendimento possui quatro salas de cinema, com a cerificação THX (By George Lucas Ltda). O local foi concebido para atender a pessoas de diversos perfis que desejam refeições rápidas, lanches, almoços, jantares, cafés, chá da tarde, happy hour ou mesmo uma balada até mais tarde. A localização do Alameda Quality Center foi estrategicamente definida. Está situado na cidade de Bauru, centro do Estado de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário