quarta-feira, 17 de julho de 2013

Sesc Bauru | "O Som da Revolução"


SESC BAURU ENCERRA O PROJETO EM COMEMORAÇÃO AO DIA MUNDIAL DO ROCK

 

O projeto “Sessenta e Nove”, desenvolvido pelo Sesc Bauru, trouxe durante todo o mês de julho uma diversificada programação em comemoração ao Dia Mundial do Rock.

 

Música, cinema e encontros destacaram o ano de sessenta e nove, que marcou gerações e remontou uma página da história.

 

Nesta quinta, dia 18, às 19h30, será exibido o filme de David Maysles, Gimme Shelter (1970). Este longa tem como contexto o grande show gratuito dos Rolling Stones, na Califórnia, em 1969, onde o jovem negro Mredith Hunther foi assassinado.

 

Logo após, às 21h, o jornalista e escritor Rodrigo Merheb, autor do livro “O Som da Revolução”, apresenta um pouco do panorama histórico e cultural do rock, como a produção musical dos anos 65 a 69, a cena underground de Nova Iorque contrastando com a cena hippie da Califórnia, os grandes festivais e as bandas que revolucionaram o rock.

 

Para encerrar o projeto, no dia 20, sábado, às 16h, exibição do filme Corações e Mentes (1990), de Peter Davis, no Auditório do Sesc. O longa traz uma investigação sobre a Guerra do Vietnã, através de imagens da guerra e entrevistas com ex-combatentes americanos e sobreviventes vietnamitas, analisando assuntos como a duração do conflito, o militarismo e o racismo entranhado na cultura dos Estados Unidos.

 

Para assistir aos filmes é necessário retirar ingresso uma hora antes das exibições na Central de Atendimento, 165 lugares. Grátis.

 

 

Serviço

O Sesc fica na Av. Aureliano Cardia, 6-71. Mais informações pelo telefone (14) 3235.1750 de terça a sexta, das 13h às 21h30, sábado, domingo e feriado das 9h30 às 18h.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário