quarta-feira, 13 de maio de 2009

MADE IN BRAZIL NO ALAMEDA NESSA QUINTA


CONHEÇA A BANDA

O Made in Brazil volta aos estúdios para gravar um disco com 12 músicas inéditas depois de 9 anos, o último trabalho em estúdio foi o “Sexo, Blues & Rock ´n´Roll” de 1998 (que levou 3 anos para ficar pronto, quase 300 horas e o de custou 39.000 dólares na época).

Nesse período, o Made lançou três CDs, dois CDs ao vivo, os acústicos “Fogo na Madeira” vol. I e vol. II e o censurado “Massacre” com as gravações originais de 1977 que haviam sido proibidas pela censura da ditadura militar que comandava o Brasil na época.

O CD “Rock de verdade”, o 14ª disco na discografia oficial do Made (fora as participações em coletâneas), é o primeiro trabalho da banda gravado digitalmente e contem 12 temas novos, todos inéditos, entre eles vários rocks como:” Festa na Pompéia” (tributo as bandas e artistas do rock brazuca), “Me abraça e beija, e larga a cerveja”,” Queimo pão de queijo , Mas não queimo a rosca” (homenagem a banda Velhas Virgens), “Milk shake & Rock ´n´Roll”(homenagem a Little Richards) , “To ligado em Rock ´n Roll”(homenagem aos Rolling Stones) ,” Rock de verdade!”(homenagem ao pessoal do Axé, Pagode,Sertanejo,Forró e Funk carioca) “Pro Raul” (homenagem a Raul Seixas), o Hard Rock “Vida Loka” (Homenagem ao Status Quo), o Blues tradicional “Tenho lenha pra queimar” (homenagem a The Animals) os Rhythm´n´Blues: “Anjo de cara suja” (homenagem ao Canned Heat), “Todo dia rola um Blues” (homenagem a B.B. King & Elmor James) e a balada “Você é meu sol...” .

A produção está a cargo de: Oswaldo “Rock” Vecchione e Deborah Carvalho
A direção de estúdio mais uma vez esta por conta de: Oswaldo “Rock” Vecchione, Celso “Kim” Vecchione. Tony Babalu Medeiros deu uma ajuda nas gravações das bases e vozes.
Coordenação Musical:, Celso “Kim” Vecchione & Oswaldo “Rock” Vecchione
Arranjos das bases: Oswaldo & Made in Brazil
Arranjos dos vocais: Deborah Carvalho

Convidados da festa:
Foram convidados e participaram do novo disco do Made alguns amigos como Marcelo Nova, que fez um dueto com Oswaldo na música “To ligado em Rock ´n´Roll” e “arrasou geral”.

Paulão de Carvalho vocalista dos Velhas Virgens também fez uma participação e detonou os vocal com Oswaldo na música: “Eu queimo o pão de queijo, mas não queimo a rosca” (uma homenagem do MADE aos Velhas Virgens ) e na música titulo “Rock de Verdade!”.
Tony “Babalu” Medeiros, também não deixou barato e fez um super solo de guitarra em “Festa na Pompéia”(homenagem ao Bairro da Pompéia, o “QG” da banda e dos Vecchione´s). Outra figurinha carimbada que foi convidado e participou foi o veterano Manito (Ex. Incríveis, ex. Som Nosso de Cada Dia) que arrasou no sax em duas musicas “Festa na Pompéia” e “Pão de queijo...”.
Quem apareceu também foi o guitarrista argentino Alejandro Marjanov “Ale” (que tem o recorde de mais de 10 temporadas seguidas como o guitarrista solo do Made in Brazil) para uma sessão de “slide guitar” e participou de varias musicas.
Quem veio direto da Alemanha e participou gravando violão foi o mestre do Blues o cantor e guitarrista argentino Tony Osanah (ex.Beat Boy´s, ex.Made), que está fora do Brasil há quase 20 anos e fez questão de participar desse disco comemorativo dos 40 Anos do MADE IN BRAZIL.
Outro amigo que veio de longe (Campo Grande/MS) foi o tecladista “Fralda” ( Bando do Velho Jack) e fez uma participação no Hard “Vida Loka”, o guitarrista Marcelo Watanabi (Saco de Ratos) participou de algumas músicas detonando nos slides.

Vale lembrar que o Made gravou o CD “Rock de Verdade!” com sua formação oficial:
Oswaldo “Rock” Vecchione – voz, baixo, guitarra, violão, gaita e percussão.
Celso “Kim” Vecchione - guitarra, violão, baixo.
Deborah “Rainha do pão de queijo” Carvalho – backing vocals, percussão.
Fabio “Bad boy” Brum – guitarra (solo & ritmo), violão
Octavio Lopes “Bangla” – sax .

Participação especial:
Maga Lieri – Backing vocals
Paula Motha – Backing vocals
Elizabeth “Tibet” Queiroz - Backing vocals
Wanderley Issa Mafra – teclados
Julio “Juju Blues” Ribeiro – percussão & backing vocals
Rick Vecchione – bateria
Caio Durasso – guitarra (ritmo & solo), baixo, violão e backing vocals.

Convidados mais que especiais:
Marcelo Nova – vocal
Paulão de Carvalho –vocal e backing vocals
Manito – sax
Alejandro “Ale” Marjanov – guitarra e slide guitar
Tony Osanah – violão
Tony Babalu – guitarra
Fralda – teclados
Marcelo Watanabe – slide guitar


A LENDA, MAIS VIVA DO QUE NUNCA...

BIOGRAFIA

São quarenta anos de uma banda MADE IN BRAZIL só para tocar Rock ’n’ Roll...

A rebeldia jovem existe desde que o mundo é mundo. No entanto, a trilha sonora para essa rebeldia surgiu nos anos 50, quando a mistura de country (em sua variante mais caipira, o hillbilly) com o negro Blues começou a ser tocada em rádios dos EUA pelo DJ pioneiro em música jovem, Alan Freed, que a batizou com o nome de Rock ‘n’ Roll. Essa palavra ele criou para definir música feita especialmente para jovem. Uma palavra de duplo sentido que tanto podia significar ‘divirta-se’ quanto ‘deite e role’, ou ainda, ‘transe para valer’. Essa música acompanhou nos últimos 40 anos todos os movimentos de protesto jovem, desde os tempos dos cabelos brilhantinados e com topete, até as roupas coloridas, ou extravagantes, de hoje em dia. O que era no inicio apenas moda, ritmo para dançar e namorar acabou virando comportamento, estilo de vida escolhido pelos jovens para demonstrar suas insatisfações para com uma sociedade que não sabia para onde ir após uma grande guerra.

No Brasil a coisa não foi diferente, embora com outras proporções. E com o Made in Brazil, tudo começou na Meca do Rock paulistano, o bairro da Pompéia, em 1967, quando os irmãos Oswaldo e Celso Vecchione, apaixonados pelo Rock ‘n’ Roll, se juntaram a alguns amigos para formar um grupo do estilo.

De lá até aqui, a banda teve muitas formações e atravessou os mais variados movimentos como o ‘pop’, ‘beat’, ‘flower power’, ‘glitter’, ‘tropicalismo’, ‘psicodelismo’, ‘punk’, ‘hard’, ‘heavy’, entre outros. Também enfrentou os muitos modismos como ‘discotheque’, ‘dance’, ‘lambada’, ‘house’, ‘techno’, etc. E nunca se prostituiu, sempre esteve fiel ao Rock.

Em seu repertório sempre constaram músicas influenciadas, ou ‘covers’, de gente como Animals, Rolling Stones, Chuck Berry, Bill Haley, Muddy Waters, Howlin Wolf e tantos outros Blues rockers.


Serviço:
Quinta Music com a banda Made in Brazil
Beef Street - Alameda Quality Center
Data: 14 de maio (quinta-feira)
Horário: 21 horas
Ingresso: gratuito

Endereço:
R: Luis Levorato 1-55, Bauru- SP

ALAMEDA QUALITY CENTER
http://www.alamedaqualitycenter.com.br/
(14) 3321.5000

Nenhum comentário:

Postar um comentário