Rock Street levará magia e efervescência cultural à Cidade do Rock Rua inspirada em Nova Orleans (EUA) apresentará restaurantes, bares e diversas manifestações artísticas, como shows de consagrados nomes do jazz e do blues, músicos de rua, cartomantes, estátuas vivas, malabaristas e surpresas para o público Após revelar algumas das principais atrações do Palco Mundo e a programação do Sunset Rock in Rio, a organização do Rock in Rio apresenta mais uma grande novidade da edição 2011: a Rock Street, espaço com lojas, bares e restaurantes onde o público encontrará todos os dias, da abertura dos portões às duas horas da manhã, shows de renomados artistas do mundo do jazz e do blues, músicos que circularão pela rua, os sapateadores Stephen Harper e Max Pollack, malabaristas, acrobatas, mágicos, estátuas humanas e cartomantes, entre outras surpresas que a organização prepara. O line-up já tem confirmados o guitarrista e violonista Victor Biglione, o saxofonista Leo Gandelman (que se apresentará com Serginho Trombone), o grupo Roncadores (com George Israel, Rodrigo Shá e Laudir de Oliveira), Bruce Henri Quarteto, Fabulous Tab (com Evandro Mesquita), o baterista (e integrante do Barão Vermelho) Guto Goffi, o Paraphernalia (uma das principais revelações da cena carioca nos últimos anos), a cantora Taryn Szpilman, e Seeley & Baldori, considerado o melhor duo de pianistas americanos da atualidade dentro do estilo boogie-woogie. Serão dois artistas por dia, cada um com três sessões, no palco principal da Rock Street. As apresentações – a primeira às 15h25 – começam nos intervalos dos Palcos Sunset Rock in Rio e Mundo, permitindo que o público aproveite o evento em sua totalidade. Idealizado por Roberto Medina, presidente e criador do Rock in Rio, o projeto nasceu a partir da ideia de criar um espaço lúdico, aberto a diversas manifestações artísticas, aliada à oportunidade de aproveitar da melhor maneira possível um trecho estreito do terreno do Parque Olímpico Cidade do Rock. Em sua primeira edição, a Rock Street homenageia Nova Orleans (EUA), trazendo para o festival o clima de descontração, o ritmo e a magia do quarteirão francês da cidade do jazz. “Lá, como cá, encontramos um novo mundo a cada esquina”, diz o diretor artístico do espaço, Bruce Henri. “A Rock Street é um caldeirão de diferentes atrações e manifestações artísticas. Em um ambiente aberto, divertido, alegre e descontraído, uma verdadeira panóplia de artistas esbanja talento pelos mais de 100 metros da rua, pelas calçadas, em pequenos palanques e no palco central. Você pode relaxar sentado em um dos bares, assistir jam sessions que rolam o dia inteiro, saber seu futuro com a cartomante, ou até aprender malabares. A escolha é sua. O inesperado acontece a qualquer momento!“. O americano – radicado no Brasil desde o final dos anos 1960 – recebeu o convite para desenvolver e implementar a Rock Street tanto por seu trabalho como músico quanto por seu conhecimento técnico. Como instrumentista, coleciona em seu currículo sete álbuns e um EP autorais, participações ao lado de nomes como Gilberto Gil, Gal Costa, Ney Matogrosso, Jards Macalé, Fafá de Belém, Fagner e Joyce, além de trilhas sonoras para filmes e peças de teatros. Já na área de produção de espetáculos e eventos, Henri trabalhou como stage manager do Palco Mundo do Rock in Rio Lisboa em 2006, 2008 e 2010, e do Rock in Rio Madrid 2010, além de shows no Brasil do Black Eyed Peas, Air, The Police, New Order, Eric Clapton e a apresentação dos Rolling Stones na Praia de Copacabana, em 2006, entre muitos outros. Venda oficial de ingressos é antecipada de julho para maio Atendendo a inúmeros pedidos de fãs que não querem ficar fora do evento, a venda oficial de ingressos para o Rock in Rio, prevista para começar em julho, foi antecipada para o dia 7 de maio. A entrada para cada dia do evento custará R$ 190 (inteira) e R$ 95 (meia-entrada). A expectativa da organização do festival é de grande procura pelos ingressos, como ocorreu na pré-venda do Rock in Rio Card, realizada no final de 2010, quando as 100 mil entradas colocadas à venda se esgotaram em apenas 21 dias. O público poderá efetuar a compra pela internet por meio do site do evento www.rockinrio.com.br e em shoppings, a serem divulgados pelo Rock in Rio. De volta ao Rio de Janeiro após 10 anos, o festival terá capacidade para receber 100 mil pessoas por dia e acontecerá nos dias 23, 24, 25 e 30 de setembro e 01 e 02 de outubro de 2011, no Parque Olímpico Cidade do Rock, na Barra da Tijuca (Av. Salvador Allende, s/n). Sobre o Rock in Rio O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento de todos os tempos, contando com nove edições realizadas no Brasil, Portugal e Espanha. O festival reuniu mais de 5 milhões de pessoas, que aplaudiram, ao vivo, 656 bandas. Foram mais de 780 horas de música, com transmissão para mais de 1 bilhão de telespectadores, em 80 países. Utilizando a música como linguagem universal, que une as pessoas em todo o mundo, o Rock in Rio é um veículo de comunicação de emoções. O festival acontecerá nos dias 23, 24, 25 e 30 de setembro e 1 e 2 de outubro deste ano, no Parque Olímpico Cidade do Rock, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Por Um Mundo Melhor Há 10 anos, o Rock in Rio assumiu a responsabilidade de também ser um veículo de comunicação para causas socioambientais com a criação do projeto Por Um Mundo Melhor. Em nove edições, milhares de pessoas, no Brasil, em Portugal, na Espanha e em diversos outros países, foram beneficiadas pelos investimentos provenientes da venda de ingressos do evento e das ações promovidas pelos parceiros, que somam mais de 5 milhões de euros. Entre as ações desenvolvidas foram plantadas mais de 40 mil árvores; foram construídos uma escola, na Tanzânia, e um centro de saúde no Maranhão. O Rock in Rio também formou 3.200 jovens no ensino fundamental, no Rio de Janeiro; colocou 760 painéis solares em escolas públicas, em Portugal; e montou 14 salas sensoriais em ONGs para atender crianças com deficiências mentais e visuais. Além disso, desde 2006, o Rock in Rio se compromete a compensar 100% das emissões de CO2 do evento — com auditoria da Delloite — e investiu num plano de redução de emissões, que incluiu a elaboração de um manual de boas práticas para patrocinadores e fornecedores, o qual vem sendo aperfeiçoado a cada edição e é utilizado até hoje em todos os países onde é realizado.
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