MÚSICA ERUDITA COM ALEXANDRE ZAMITH NO AUDITÓRIO DO SESC
Revelar a beleza da música erudita ao público, conhecedor ou não dessa produção, é o principal objetivo do projeto “A Música Erudita, o prazer de ouvir”. Neste domingo, dia 27 às 11h no Auditório de SESC Bauru, o pianista Alexandre Zamith, bacharel em Música pela Universidade de São Paulo - USP, mestre e doutor em Artes Musicais pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP.
Premiado em concursos nacionais de piano e música de câmara, teve sua formação pianística orientada por Gilberto Tinetti, Marisa Lacorte e Mauricy Martin, bem como participou, na condição de bolsista de festivais e cursos, de masterclasses ministradas por Caio Pagano, Arnaldo Cohen, Yara Bernette, Mirta Herrera, entre outros.
Desde 1990 se apresenta junto a orquestras como: Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP), a Orquestra Filarmônica de São Caetano do Sul, a Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Campinas e a Orquestra Sinfônica de Sorocaba.
Nutre especial interesse pela música contemporânea, sobretudo pelo repertório que considera amplamente as liberdades do intérprete. Suas pesquisas acerca da música aberta à improvisação lhe conduziram a vários trabalhos artísticos, tanto de improvisação de contornos jazzísticos como da improvisação contemporânea, tendo recentemente se apresentado no II Encontro de Investigações em Performance de Aveiro (Portugal). Dentre estes trabalhos destacam-se o Frank Herzberg Trio, o Mario Checchetto e Alexandre Zamith Duo, o Nu.m.i (Núcleo de Música Interativa) e o Grupo de Música Aberta da Universidade Federal de Uberlândia.
Neste concerto, serão apresentadas as obras de Jean-Philippe Rameau, Ludwig van Beethoven, Claude Debussy e Frederic Chopin.
Serviço:
SESC apresenta “Alexandre Zamith”, neste domingo, dia 27, às 11h. Auditório (161 lugares). Grátis. O SESC fica na Av. Aureliano Cardia, 6-71. Mais informações pelo telefone (14) 3235-1750 de terça a sexta, das 13h às 21h30; sábado, domingo e feriado das 9h30 às 18h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário