segunda-feira, 6 de julho de 2009

PRÁ QUEM GOSTA DE CINEMA

SESC APRESENTA OS MELHORES FILMES DE 2008

SESC Bauru realiza durante o mês de julho exibições de filmes que integraram o Festival SESC de Melhores Filmes promovido pelo Cinesesc/SP em abril deste ano. Na ocasião foi exibido tudo o que passou de melhor pelas telas de cinema no ano anterior. Os melhores filmes, diretores, atores, atrizes, roteiristas e fotógrafos foram eleitos pelo público e por críticos, jornalistas especializados, pesquisadores e professores brasileiros.

Em sua 35ª. edição, o Festival teve o objetivo de estabelecer a conexão entre realizadores, críticos e publico do cinema. Em Bauru, o público terá oportunidade de assistir a alguns dos títulos selecionados para o Festival. As exibição acontecem às terças e quartas, às 19h30, ao ar livre, com entrada gratuita.

No dia 07, terça, às 19h30, será exibido o longa “Linha de Passe” (113 min), dirigido por Walter Salles e Daniela Thomas. O filme se passa na periferia de São Paulo e narra à história da doméstica Cleusa e seus quatro filhos que lutam para manter seus sonhos de superar a pobreza e o anonimato. Num ambiente de poucas oportunidades, desenvolve-se o esforço dos personagens em busca de encontrar um lugar no mundo, ainda que não possam evitar a impressão de que o tempo é limitado e a qualquer momento pode ocorrer um novo fracasso. Com elenco de Vinicius Oliveira, Ana Carolina Dias, José Geraldo Rodrigues, Kaique de Jesus Santos, José Geraldo Rodrigues e Sandra Corveloni, o filme foi aplaudido por nove minutos no Festival de Cannes em 2008, ganhou o prêmio de melhor atriz pela atuação brilhante de Sandra Corveloni.

Na quarta, 08, às 19h30, , será exibido “Chega de Saudade”. Com direção de Laís Bodanzky e duração de 92 minutos, o filme se passa num clube de dança de São Paulo e conta várias histórias vividas pelos freqüentadores do salão. A trama começa ainda com a luz do sol, quando o clube abre suas portas e termina ao final do baile, pouco antes da meia-noite, quando o último freqüentador desce a escada. O espectador acompanha, em uma única noite, os dramas e as alegrias de cinco núcleos de personagens. Mesclando comédia e drama, amor e solidão, traição e desejo, o filme tem como elenco Tonia Carrero, Leonardo Villar, Stepan Nercessian, Betty Faria, Cassia Kiss, Paulo Vilhena e Maria Flor.

As exibições terão continuidade nas próximas semanas, sempre as terças e quartas, com entrada gratuita. Onde os Fracos Não Tem Vez – Duração 122’Vencedor de quatro Oscar, o filme dos irmãos Ethan Coen e Joel Coen acompanha a investigação de um veterano xerife do Texas que encontro sinais de uma chacina no deserto e sabe que uma grande quantidade de dinheiro está desaparecida. Dia 14, terça, às 19h30. Praça de Eventos. Grátis. Garoto Cósmico – Duração 76’Os personagens Cósmico, Luna e Maninho vivem em um mundo futurista, em que as vidas são inteiramente programadas. Uma noite eles se perdem no espaço, enquanto buscam obter mais pontos para ganhar bônus na escola, assim descobrem um universo infinito.Dia 15, quarta, às 19h30. Praça de Eventos. Grátis.

Serviço:O SESC fica na Av. Aureliano Cardia, 6-71. Mais informações pelo telefone (14) 3235-1751 de terça a sexta, das 13h às 21h30, sábado, domingo e feriado das 9h30 às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário