segunda-feira, 13 de julho de 2009

SESC REALIZA FESTIVAL SESC MELHORE FILMES

SESC Bauru realiza durante o mês de julho dentro do Projeto Cinema e Vídeo, Festival SESC de Melhores Filmes.

Em sua 35º edição, o Festival tem o objetivo de estabelecer a conexão entre realizadores, críticos e publico do cinema. Com exibição ao ar livre, o público terá a oportunidade de assistir alguns dos títulos com as melhores atuações para cinema, direção, roteiros e fotografias nacionais lançados em 2008.
No dia 14, terça, às 19h30, na Praça de Convivência será exibido o longa “Onde os Fracos Não Têm Vez”. Dirigido pelos irmãos Ethan Coen e Joel Coen., o filme narra a história de um veternano xerife do Texas que encontrou sinais de uma chacina no deserto e sabe que uma grande quantidade de dinheiro está desaparecida.Quem encontrou toda a grana foi um rancheiro, Liewelyn Moss, que sumiu com toda a bolada, porém não sabe ainda que está em seu encalço o mais implacável dos matadores de aluguel, Anton Chigurn.Com elenco de Kelly Macdonald, Garrett Dillahunt, Tess Harper, Barry Corbi, Beth Grant, Kit Gwin, Rodger Boyce, Tommy Lee Jones, Javier Bardem, Josh Brolim e Woody Harrelson, o filme foi vencedor de quarto Oscars e dois Globos de Ouro.

Na quarta, 15, às 19h30, na Praça de Convivência, será exibido “Garoto Cósmico”. Com direção de Alê Abreu e duração de 76 minutos, o filme narra história de Cósmico, Luna e Maninho são crianças de um mundo futurista, onde as vidas são totalmente programadas. Certa noite, buscando mais pontos para obterem um bônus na escola, os três perdem-se no espaço e descobrem um universo infinito, esquecido num pequeno circo. Depois de muita brincadeira e tantas novas experiências, o mundo da programação envia um representante especial para resgatá-los. É hora de escolherem seus próprios caminhos. Com elenco de Aleph Naldi, Bianca Rayen, Mateus Duarte, entre outros, o filme é dublado por Raul Cortez, Wellington Nogueira, Márcio Seixas, Vanessa da Mata, Melina Anthis, Gustavo Kurlat, Vera Villela e Marcelo Autuori. Com uma produção gráfica acrescida de belos desenhos e coloridos cenários, o longa infantil ganhou o Grande Prêmio Cinema Brasil de Melhor Filme de Animação e foi indicado na categoria de Melhor Filme Infantil de 2007. As exibições terão continuidade nas próximas semanas sempre as terças e quartas, com entrada gratuita. Quando Estou AmandoCom direção de Xavier Giannoli, o filme narra à história do cantor Alain Moreau que ao conhecer Marion, uma jovem corretora de imóveis, vê sua vida ser completamente alterada.

Dia 21, terça, às 19h30. Praça de Convivência. Grátis. Paranóide ParkCom direção de Gus Van Sant, o filme narra a história de um jovem de 16 anos que decide ir sozinho a um parque que é o paraíso dos skatistas. Lá, ele aceita o convite de um outro jovem para subir em um trem de carga, sem imaginar o problema que teria.

Dia 22, quarta, às 19h30. Praça de Convivência. Grátis

Serviço:O SESC fica na Av. Aureliano Cardia, 6-71. Mais informações pelo telefone (14) 3235-1751 de terça a sexta, das 13h às 21h30, sábado, domingo e feriado das 9h30 às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário