terça-feira, 20 de outubro de 2009

AMANHÃ TEM SHOW NO SESC BAURU AS 21HS

Dando continuidade ao projeto Quartas Musicais,
o SESC apresenta dia 21, quarta, às 21h, na Área de Convivência, a cantora Verônica Ferriani. O rosto é de menina, mas a voz e a determinação com que canta comprovam bagagem e conhecimento de causa, assim é Verônica Ferrani. Considerada uma das mais gratas surpresas paulista, a cantora sobe ao palco do SESC e mostra ao público o lançamento do seu mais recente trabalho gravado ao vivo. Produzido por BiD, em co-produção com Verônica, o CD batizado com o nome da própria cantora é um mix de vários

Natural de Ribeirão Preto, a cantora Verônica Ferriani, de 32 anos, cresceu em meio aos acordes da música brasileira. O pai médico adorava pegar seu violão e fazer serenatas para a mãe, que também tocava o mesmo instrumento. A avó era boa no acordeão e piano, e há uma historias até de um bisavô paraguaio que foi maestro. E foi nesse ritmo que em 2004 ela subiu ao palco pela primeira vez como vocalista da banda do compositor Chico Saraiva. A partir daí não parou mais. Gravou discos com Lúcio Maia (Nação Zumbi) e Flávio Henrique, dividiu palcos com Beth Carvalho, Jair Rodrigues, Élton Medeiros, Moacir Luz, Martinho da Vila, Tom Zé, Moska e Marcelo D2 e participou do Som Brasil (TV Globo, 2007), cantando obras de Ivan Lins. Fez temporada no Traço de União, reduto do samba de raiz em Sampa, abrindo shows de artistas como Nélson Sargento, Riachão, Walter Alfaiate, Wilson Moreira, Luiz Carlos da Vila e Billy Blanco, o que lhe valeu convite para uma temporada de dois anos no bar Carioca da Gema (Lapa), reduto do melhor samba carioca, e onde conheceu artistas de diferentes gerações do samba.

Também faz parte da banda Gafieira São Paulo. No momento, Verônica circula mais por estúdio do que por palcos, com a gravação de dois outros discos, um de gafieira e outro com Chico Saraiva. “Apesar de estar um pouco ausente, prefiro o palco, pois é o momento em que eu me sinto mais feliz”, revela a cantora. s estilos e compositores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário