sexta-feira, 16 de outubro de 2009

SESC BAURU APRESENTA ESPETÁCULO DE DANÇA

No dia 18, domingo, às 15h, na Praça de Convivência, o SESC apresenta “O Tal do Quintal”.


O espetáculo de dança infantil foi criado pela Cia Balangandança, composta pelo primeiro grupo de bailarinos do Brasil a desenvolver uma linguagem de dança contemporânea para o público infantil. Já imaginou transformar todos os utensílios do seu quintal em brinquedos e fazer disso uma coreografia de dança alegre e divertida? A Cia. Balangandança não só imaginou como fez disso um espetáculo que tem como principal objetivo a movimentação da criança no quintal, a exploração dos sonhos, da criatividade e dos medos no universo infantil. As músicas que embalam as coreografias foram compostas por Paulo Tatit, Sandra Peres e Kito Siqueira especialmente para a peça. São letras que incentivam não apenas a movimentação do corpo, mas também a invenção de brincadeiras e histórias tanto no individual quanto no coletivo. ”Partindo destas questões, o trabalho investiga diálogos e relações que possam se estabelecer entre corpo, espaço e imaginário, com a intenção de construir nos bailarinos repertórios de movimento e composições em uma estrutura lúdica e contemporânea”, afirma Anderson, um dos bailarinos. O repertório desenvolvido durante o espetáculo foi criado pelos intérpretes co-criadores, através de observações de movimento e depoimentos de crianças de quatro a dez anos, além da assessoria da psicóloga Patrícia Vianna Getlinger, especializada nessa faixa etária. “Fizemos um profundo trabalho para nos basearmos em fatos atuais; afinal, hoje somos adultos e precisamos nos inteirar desse universo”, explica Georgia. De acordo com a diretora, o espetáculo tem a proposta de unir a arte e a educação, principalmente porque na estrutura cênica a platéia é chamada a participar do espetáculo não só apreciando, mas também subindo ao palco para dançar com os bailarinos.

Contato: Fone: (11) 8577-4941 – Anderson Lago Leite Serviço: O SESC apresenta o espetáculo de dança infantil “O Tal do Quital”. Dia 18 , domingo, às 15h. Praça de Convivência. Grátis.

O SESC fica na Avenida Aureliano Cardia, 6-71. Mais informações pelo telefone (14) 3235-1750, de terça a sexta, das 13h às 21h30; sábado, domingo e feriado das 9h30 às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário