segunda-feira, 26 de outubro de 2009

USC tem espetáculo de dança nesta terça-feira

O espetáculo de dança contemporânea e área “Vira Lata do Lixo” apresentado pela dançarina Ló Guimarães, acontece amanhã (dia 27), na Universidade Sagrado Coração (USC), às 20h30, no Teatro Veritas. A entrada é gratuita e aberta a toda comunidade.Vira Lata do Lixo é um espetáculo de dança contemporânea que envolve também as danças aéreas, e aborda um tema social e questões ambientais, de uma forma leve e poética. A direção artística do espetáculo é de Marília Ennes.

Neste espetáculo a personagem é uma moradora de rua a vira lata, que vive no lixo e o reinventa, e que foi descartada pela sociedade, mas que será colocado em evidência, como protagonista da história. Ela será tirada da margem mostrando seu caminho que vai da solidão, à ênfase de toda sua capacidade de construção e descoberta de novos caminhos; sua humanidade, seus sonhos; a transformação e transcendência de sua condição real, através de sua ascensão em seu vôo na imaginação, num momento de êxtase e plenitude. Neste momento etéreo o público também é convidado a voar com esta personagem.

Quando o corpo e a voz desta vira lata, alada de liberdade, ganha vida, a trajetória se torna uma crescente revelação de seus desejos mais íntimos, do reconhecimento de suas particularidades como ser humano, único e livre, potencializando sua capacidade do belo e sublime, possibilitando ao espectador um reconhecimento de sua própria expressão humana, aproximando-o desta realidade, e despertando, também nele, seus desejos.

Serviço: a rua Irmã Arminda, 10-50, no Jardim Brasil. O telefone para mais informações (14) 2107-7243.

Nenhum comentário:

Postar um comentário