quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Música no MCB encerra agosto com apresentação de Paulo Paschoal e Camerata Darcos


Projeto Música no MCB encerra o mês de agosto com apresentação de Paulo Paschoal e Camerata Darcos


26 de agosto, domingo às 11h, gratuito

O projeto Música no Museu da Casa Brasileira - instituição da Secretaria de Estado da Cultura – apresenta no último domingo de agosto, dia 26, “Um dia de rock”, com Paulo Paschoal e a Camerata Darcos. Sempre às 11h, foram realizados ainda neste mês os shows do Edu Negrão Jazz Trio, do grupo Mawaca e da Orquestra de Contrabaixos Tropical.



“Um dia de rock” traz releituras de composições de grupos como Queen, Guns N’ Roses, Metallica e Beatles e de artistas como Amy Winehouse e Michael Jackson. Nos dois primeiros domingos de setembro, o conjunto interpreta outros dois programas – “Temas de Filmes”, em 2/09, com trilhas sonoras célebres do cinema; e “Clássicos Variados”, em 9/09, abordando repertório erudito com peças de Mendelssohn, Brahms, Mozart e Tchaikovsky, entre outros.



Sobre a Camerata Darcos



Fundada em 2004 por Paulo Paschoal, a Camerata Darcos tornou-se rapidamente referência no universo erudito pela aproximação com diferentes repertórios e qualidade dos arranjos. Focado na formação de público para a música clássica, o conjunto incorpora em seus concertos aspectos didáticos como informações sobre os compositores e instrumentos. Seu diretor artístico e spalla, o violinista Paulo Paschoal, é integrante, há quinze anos, da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP), professor de violino do Instituto Baccarelli e também o 1º violinista do Quinteto Brasileiro de Cordas.

Sobre o projeto Música no Museu - Realizado há 12 anos, o projeto Música no Museu da Casa Brasileira já beneficiou mais de 200 mil pessoas, que tiveram acesso gratuitamente a apresentações de nomes importantes da música brasileira como Zimbo Trio, Orchestra Bachiana, Mutrib, entre outros grupos, projetos solo e camerísticos, populares e eruditos. Nesse período, curadores de renome assinaram a programação, como o músico e historiador Carlinhos Antunes, os maestros Julio Medaglia e João Carlos Martins e os pesquisadores e músicos Benjamin Taubkin, Antônio Nóbrega, Magda Pucci e outros. As apresentações acontecem sempre aos domingos às 11h, de março a dezembro e são gratuitas.



Na temporada de 2012, o projeto conta com a coordenação de Carmelita Moraes e tem por objetivo divulgar a diversidade musical nacional e internacional por meio de estilos variados: instrumental, erudita, popular, entre outros. Ao mesmo tempo, oferece ao público momentos agradáveis e especiais.





SERVIÇO:

Música no Museu da Casa Brasileira



AGOSTO

05/08 – Edu Negrão Jazz Trio - realizado

12/08 - Grupo Mawaca - realizado

19/08 – Orquestra de Contrabaixos Tropical - realizado

26/08 – Paulo Paschoal e Camerata Darcos – “Um Dia de Rock”



SETEMBRO

02/09 – Paulo Paschoal e Camerata Darcos – “Temas de Filmes”

09/09 - Paulo Paschoal e Camerata Darcos – “Clássicos Variados”

16/09 – Guilherme Ribeiro e Matheus Sartori

23/09 – Orquestra de Violões do Lar das Crianças

30/09 - Orquestra de Câmara da ECA – OCAM/USP



Horário: sempre às 11h

Entrada gratuita



Local: Museu da Casa Brasileira

Av. Faria Lima, 2.705 – Jd. Paulistano

Tel.: (11) 3032-3727



Acesso a pessoas com deficiência / bicicletário

Estacionamento pago no local – Domingo: Valor único – R$15,00

Acesso a portadores de deficiência física.

Visitas orientadas: (11) 3032-2564 / agendamento@mcb.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário