terça-feira, 5 de novembro de 2013

Abertura oficial do 28° Natal Luz dá início a 73 dias de festa


Abertura oficial do 28° Natal Luz dá início a 73 dias de festa

Contagem regressiva para a abertura oficial do maior evento natalino do Brasil! É nesta sexta, dia 1° de novembro, às 19 horas, na Rua Coberta, que a cidade inicia mais uma edição do Natal Luz de Gramado. Todos estão convidados a participar deste momento tão importante para o município. Para abrilhantar, a Orquestra Sinfônica de Gramado estará presente na solenidade, antecedendo o Acendimento das Luzes. Além da Parada de Natal que será uma atração a parte.

31-10-natal.luz.guinomo.pec
Crédito – Cleiton Thiele/Serra Press

Em sua 28° edição, o evento promete encantar comunidade e turistas, contando com mais de 500 apresentações, tendo como principais atrações os quatro grandes espetáculos Fantástica Fábrica de Natal, Grande Desfile de Natal, Nativitaten e o Natalis. Durante os 73 dias de evento, o público irá se surpreender com o mundo mágico do natal. As ruas de Gramado serão tomadas por luzes e som ambiente, uma seleção de diversas atrações, shows piromusicais, desfiles, corais, concertos, exposições, teatro, entre outros.

Os ingressos para o 28º Natal Luz de Gramado estão sendo vendidos pela internet, televendas e quiosques selecionados pela Tickets For Fun. Para facilitar estão sendo aceitos cartões de crédito de todas as bandeiras. A compra pode ser feita pelos sites www.natalluzdegramado.com.br ou nowww.ticketsforfun.com.br . Por telefone a televendas é de segunda a sábado no horário das 9 às 21 horas pelo telefone 4003-5588 (capitais, regiões metropolitanas e demais localidades).

31-10-natal.luz.papainoel.3.pec
Crédito – Cleiton Thiele/Serra Press

O 28º Natal Luz de Gramado acontece de 1º de Novembro de 2013 a 12 de Janeiro de 2014 e tem o patrocínio Máster do Bradesco e patrocínio da Stemac. O evento tem como co-patrocinadores a Liquigás, RGE e Benoit. Estão como apoiadores do 28º Natal Luz a Caracol Chocolates, Famastil, Pepsi e Miolo. A realização do Natal Luz é da Gramadotur com promoção da Prefeitura de Gramado.

A programação completa do evento pode ser conferida pelo site www.natalluzdegramado.com.br
 

Programação do primeiro final de semana do Natal Luz:

1º de Novembro de 2013 – sexta.

19 horas – Abertura Oficial.

Apresentação da Orquestra Sinfônica de Gramado.

Parada de Natal.

21 horas – Show de Acendimento – Largo da Igreja São Pedro.

21h15min – Natalis – Lago Joaquina Rita Bier.

 

02 de Novembro de 2013 – sábado.

15 horas - Parada de Natal – Avenida Borges de Medeiros.

15 horas - Folia dos Reis – Vila de Natal.

17h30min - Folia dos Reis – Vila de Natal.

18 horas - Happy Hour Christmas – Rua Coberta.

21 horas - Show de Acendimento – Largo da Igreja São Pedro.

21h30min – Nativitaten – Lago Joaquina Rita Bier.

 

03 de Novembro de 2013 – domingo.

11 horas - Teatro de Bonecos - Vila de Natal.

15 horas - Teatro de Bonecos – Vila de Natal.

15 horas - Parada de Natal – Avenida Borges de Medeiros.

20 horas - Árvore Cantante – Rua Coberta.

21 horas - Show de Acendimento – Largo da Igreja São Pedro.

21h15min – Natalis – Lago Joaquina Rita Bier.

21h30min - Fantástica Fábrica de Natal – Carriére.
 

Conheça um pouco mais dos grandes espetáculos do Natal Luz de Gramado:

Nativitaten
O Lago Joaquina Rita Bier é o palco do Nativitaten, uma surpreendente ópera a céu aberto que integra os espetáculos do Natal Luz desde 2001. Cantores líricos posicionados em balsas remontam a origem do natal. Chamas de fogo saem de dentro do Lago, chafarizes de água desenham formas em meio a raios laser, fogos de artifícios costuram os temas do início ao fim, numa comovente e única apresentação.

Grande Desfile de Natal
A Avenida das Hortênsias, em Gramado, é o palco do grandioso desfile de Natal que percorre 270 metros encantando o público com os símbolos e signos no cortejo da maior festa cristã. O desfile que se caracteriza pelo show de som, luz, arte e poesia, é dividido em duas partes: a primeira, A Fé, conta a história do nascimento do menino Jesus, cujas referências são as imagens do Renascimento, período no qual o mito cristão foi materializado visualmente da forma mais bela e importante da história da Arte. Em seu segundo momento, A Festa, o Natal é apresentado como um período de encontro, fraternidade e alegria, cujo ícone maior é figura do Papai Noel. Mais de 370 integrantes entre atores, bailarinos, patinadores, acrobatas, crianças e a comunidade se reúnem em ensaios durante meses com o único objetivo: revelar e desvendar ao público a beleza e magia do Natal.

Fantástica Fábrica de Natal
A Fantástica Fábrica de Natal apresenta a história da menina Sofia que é encantada por histórias e com elas viaja para um mundo de imaginação e fantasia, sempre ao lado da sua velha boneca Nani. Mas Sofia não acredita no poder de sonhar, na possibilidade de que a fantasia possa estar no plano real e fazer parte do seu mundo. Em seu sonho, Sofia é levada por um anjo para a mágica Fábrica de Natal e lá percebe o poder do “acreditar”. Sofia percebe que a força de sua crença promove a mágica do Natal: bonecas ganham vida, soldadinhos dançam, trenzinhos correm, duendes andam de ponta cabeça – a magia acontece. Com a chegada do Papai Noel e suas renas a mágica se completa e ambos partem de trenó para encontrar as crianças do mundo!

Natalis
Um show inédito no Brasil que conta a história da celebração do nascimento de Jesus Cristo, através da voz cativante de Cid Moreira e gigantescas telas de água com dimensões de até 200 m² de área de projeção, reunindo extraordinários efeitos sonoros, luminosos, com águas dançantes e fogos sincronizados. Natalis promete ser um espetáculo que levará você a uma viagem emocionante pela visão mitológica da criação do mundo,a anunciação ao Nascimento de Jesus, seus maiores feitos que transformaram a história da humanidade, e a magia do Natal que percorre todo o mundo. Assista ao vídeo do mais novo espetáculo do Natal Luz:
Acesse: http://www.natalis.net.br
Confira mais fotos de Cleiton Thiele sobre o Natal Luz no site: http://www.cleitonthiele.com/natalluz/

Nenhum comentário:

Postar um comentário