sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Boulevard Shopping traz exposição internacional do Santo Sudário, inédito em Bauru


Boulevard Shopping traz exposição internacional do Santo Sudário, inédito em Bauru Réplicas de 60 peças feitas em Israel, estátua em bronze e missas celebradas pela Diocese de Bauru são atrações do evento

 
A exposição estará aberta ao público de 2 de novembro a 1º de dezembro, na área de expansão do shopping, no Piso L1. A mostra do Santo Sudário pode ser visitada de segunda a sábado, das 10h às 22h e aos domingos, das 14h às 20h. No feriado, o horário é o mesmo definido no sábado. A entrada é gratuita.

 

Os visitantes poderão ter contato com as experiências científicas sobre os mistérios que envolvem o manto, que cobriu o corpo de Jesus Cristo, após sua morte. Na mostra, foi instalada uma réplica da capela (foto em

anexo) onde o Homem do Sudário realizou a primeira missa. O local é constituído por 30 painéis idênticos aos originais que estão expostos em Israel e também pode ser encontrado um estudo feito por mais de 40 cientistas que comprovam que o Santo Sudário realmente pertenceu à época de Jesus.

Nessa capela, o público poderá participar de missas de segunda a sexta, às 17h, pregadas por padres da Diocese de Bauru.

 

Atrações

Um dos destaques da exposição é o Holograma em 3D do Santo Sudário, que mede cerca de 2 metros de altura, produzido pelo cientista holandês Petrus Soons. Outra atração é a estátua em bronze que reproduz as dimensões legítimas do corpo do sudário feitas pelo renomado escultor italiano Luigi Enzo Mattei.

 

A exposição também traz um quadro inédito que reproduz como seria a mãe do homem do sudário. Além disso, o público poderá ver paineis, vídeos e infográficos explicativos, além de peças como flagelos, coroa de espinhos e pregos utilizados na crucificação, réplicas feitas em Israel.

 

O curador da exposição é o Padre Alexandre Paciolli, um dos consultores do filme “A Paixão de Cristo”, estrelado pelo ator Mel Gibson. “A ideia de trazer a mostra para a região de Bauru é apoiar a formação cultura, religiosa e científica do povo; tenho certeza que os visitantes terão com uma experiência positiva”, revela.

 

Visitas guiadas podem ser agendadas pelo telefone (14) 3233 7012. Essa iniciativa terá a participação de guias voluntários formados por estudantes da USC, seminaristas e noviços da Diocese de Bauru. A exposição é uma realização do Boulevard Shopping, em parceria com a Universidade do Sagrado Coração e Diocese de Bauru.

 

Santo Sudário

O lençol mortuário de Jesus Cristo está guardado na catedral de Turim (Itália), desde o século XIV. Cercado por misteriosas crenças e fonte de estudos científicos, a peça apresenta marcas impressas no tecido, semelhantes ao rosto de Cristo.

 

A exposição reconstitui a trajetória do Homem do Sudário, por meio de réplicas de objetos datados da Antiguidade, confeccionados em Israel, e reuniu mais de 500 mil pessoas somente no Rio de Janeiro, durante a Jornada da Juventude, evento internacional, organizado pela Igreja Católica, que aconteceu no final de julho desse ano.

 

Serviço

Exposição “Quem é o Homem do Sudário?”

De 2 de novembro a 1 de dezembro, das 10h às 22h (segunda a sexta) e das 14h às 20h (domingo)

Local: Área de Expansão – Piso L1 (Boulevard Shopping, na rua Marcondes Salgado, 11-39, Chácara das Flores)

Missas: segunda a sexta, às 17h

 

 

Mais informações e agendamento de visitas: (14) 3233 7012. Evento:

Gratuito.

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário