sexta-feira, 8 de novembro de 2013

AGENDA DA SAÚDE......importante


Farmácia Walmart de Bauru realiza ação no Dia Mundial do Diabetes

 

Profissional de saúde fará medição de glicemia no dia 14/11

 

Para alertar e conscientizar as pessoas sobre o Diabetes, a Farmácia Walmart de Bauru vai disponibilizar um profissional da saúde que medirá a glicose dos clientes no dia 14/11 das 16h às 22h. A iniciativa faz parte do programa Viva Melhor da rede, que trabalha a conscientização da comunidade para temas voltados à saúde e bem-estar. Essa ação de aferição deve atender cerca de 500 pessoas por loja.

 

O Dia Mundial da Diabetes (14 de novembro) é a maior campanha em nível mundial de conscientização sobre a diabetes, criado em 1991 pela International Diabetes Federation (IDF) e pela Organização Mundial da Saúde (OMS) com o objetivo de alertar sobre o aumento de casos de diabetes no mundo. Todos os anos é escolhido um tema pela Federação Internacional de Diabetes para alertar sobre as problemáticas e necessidades que enfrentam os doentes diabéticos. Para as pessoas que sofrem de diabetes, as ações visam difundir métodos para melhorar o conhecimento da diabetes de forma a compreender a doença e prevenir as complicações.

 

Programa Viva Melhor

Para conscientizar a população sobre a importância de manter a saúde em dia, as Farmácias Walmart lançaram o Programa Viva Melhor. Fazem parte do projeto palestras com profissionais de saúde, orientações sobre diabetes, hipertensão, alimentação saudável, obesidade entre outros temas. O programa foi lançado no início de 2011, quando chegou a atender 17 mil pessoas só no primeiro dia de campanha com foco em hipertensão.

 

Sobre as Farmácias Walmart

O Walmart iniciou suas operações com farmácias em 2004, após a aquisição da rede Bompreço. Atualmente a rede conta com 261 farmácias em todo o Brasil sob as bandeiras Bompreço, Walmart, BIG, Nacional, Maxxi e Todo Dia. Em junho de 2007, o Walmart Brasil lançou o programa de genéricos e, dentre os cerca de 5 mil itens de medicamentos, mais de 500 itens são genéricos, com preço máximo de R$ 9,90 em todas as farmácias da rede. As Farmácias Walmart realizam periodicamente diversas ações para a população como aferição de pressão, testes de glicemia, Dias da Saúde nas Farmácias TodoDia e participação em campanhas de vacinação, todos voltados para o bem estar e saúde das pessoas, além das corridas das farmácias que estão no 6º ano consecutivo.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário