segunda-feira, 22 de novembro de 2010

22 de novembro - Dia do Músico

Big Band Jovem do Conservatório de Tatuí
encerra ‘Semana da Música’
Trilha de desenhos animados e homenagem à Djavan estão no programa do concerto que tem entrada franca, dia 22


A Big Band Jovem do Conservatório de Tatuí, grupo formado por alunos da instituição mantida pelo Governo de São Paulo, faz na noite de segunda-feira, 22, o encerramento da 50ª Semana da Música. O show acontecerá a partir das 20h30, com entrada franca, sob coordenação de Erica Masson.

A apresentação terá, no repertório, músicas de “O Mundo dos Desenhos Animados” – show apresentado neste mês a mais de 2 mil crianças de Tatuí e região – e obras de “Relembrando Djavan”, outra série do grupo pedagógico. A apresentação marca o encerramento da Semana da Música, na data celebrada como “Dia do Músico”.
No programa, estão as músicas “Flor de Liz”, “Pedro Brasil” e “Serrado”, além das trilhas de desenhos como Pinóquio, Aladin, Monstros S.A., entre outros.

Outro evento a ser realizado também no dia 22 de novembro – Dia da Música – será a inauguração do Setor de Musicalização Infantil do Conservatório de Tatuí, às 16h, à rua Rotary Club, 403, no bairro dr. Laurindo. A solenidade, que terá participação de alunos da área, marca a abertura oficial do terceiro espaço adaptado exclusivamente para aulas de música em Tatuí. Nas últimas semanas, foram inaugurados o Setor de Artes Cênicas e o Setor de Violão e Luteria.

A Semana da Música tem como principal objetivo apresentar ao público uma espécie de balanço anual dos grupos artístico-pedagógicos do Conservatório de Tatuí, além de contar com a participação de convidados especiais. Todos os grupos contam com participação de alunos-bolsistas de níveis intermediário e avançado. O evento foi criado pela então diretora do Conservatório de Tatuí Yolanda Rigonelli como forma, também, de homenagear o Dio do Músico e a Padroeira dos Músicos, Santa Cecília - datas celebradas nacionalmente em 22 de novembro.

O Conservatório
O Conservatório de Tatuí é administrado pela Associação de Amigos do Conservatório de Tatuí, uma das Organizações Sociais da Secretaria de Estado da Cultura na gestão de espaços culturais. Fundado em 11 de agosto de 1954, o Conservatório Dramático e Musical "Dr. Carlos de Campos" de Tatuí representa uma das mais sérias e bem sucedidas ações no setor cultural no Estado de São Paulo. A excelência de seu ensino tem reconhecimento internacional, tanto que a escola localizada a 130km da capital concentra estudantes de São Paulo, de outros 20 Estados brasileiros e, ainda, de países da América Latina, Estados Unidos e Japão. Além de oferecer excelência em ensino, o Conservatório de Tatuí notabiliza-se ao concentrar diferentes cursos instrumentais, de can to, luteria e artes cênicas.

SERVIÇO
50ª Semana da Música - Encerramento
Big Band Jovem do Conservatório de Tatuí
Erica Masson, coordenação
22 de novembro de 2010
Horário: 20h30
Local: Teatro Procópio Ferreira – Rua São Bento, 415
Inauguração do Setor de Musicalização Infantil: 22 de novembro às 16h, à Rua Rotary Club, 403
Informações: 15 3205 8444 / www.conservatoriodetatui.org.br
Informações à imprensa: 15 32058464 / 96131922

Nenhum comentário:

Postar um comentário