domingo, 14 de novembro de 2010

SESC Bauru | Espetáculo Infantil "De Moliére para Uanderful - li

CIA. SOLAR DA MÍMICA APRESENTA O ESPETÁCULO “DE MOLIÉRE PARA UANDERFUL-LI”Abrem-se as cutinas do palco e a atriz já estão cantando “Roda, dora, roda, roda o tempo, roda a vida. Na ciranda que se abre, danças dias, dançam horas, dançam lembranças”. E assim começa o espetáculo “De Moliére para Uanderful – li”, da Cia. Solar da Mímica, apresentado no Auditório do SESC, neste domingo, às 15h, com entrada gratuita. Em cena uma atriz, uma barraca de tule que representa seu pequeno mundo e alguns objetos espalhados são o suficiente para uma hora de espetáculo no qual a personagem se encontra perdida no tempo. Assim, inicia sua jornada pelo passado, visita lugares por onde ela jamais imaginava que já havia visitado. E no meio do caminho percebe que a melhor coisa da vida são as lembranças boas existem em sua memória. “Sempre em cumplicidade com a platéia, a personagem consegue revivenciar suas lembranças, mas também arrancar lembranças escondidas em tantos cantinhos de todos nós”, explica ela.“De Molière Para Uanderful-li” une clown e mímica ativa num espetáculo destinado a todas as idades. A atmosfera é criada pela mímica ativa, desenvolvida por Alberto Gaus – diretor do espetáculo – na qual intérprete e gestos estão a serviço da criação de ambientes imaginários denominados por ele de “salões”. Esses “salões” recebem maior destaque do que o ator e seus gestos, proporcionando ao público uma constante sensação de participação.Esta é a segunda apresentação que a dupla Alberto Gaus e Vanderli Santos fazem na unidade. Nos dias 21, será apresentado “O X da Questão” e dia 28, “O Mágico Trapalhão”. Com o intuito de buscar a expressividade genuína da arte gestual brasileira Solar da Mímica & Cia – Centro de Pesquisa Teatral e Difusão do Teatro Ativo – pesquisam há mais de trinta anos a linguagem teatral.

Contato:Cia Solar da Mímica (11) 4681-2321Serviço:SESC apresenta “De Moliére para Uanderful – li”, neste domingo, dia 14, às 15h. Auditório (161 lugares). Grátis. Retirada de senha uma hora antes na Central de Atendimento.

O SESC fica na Av. Aureliano Cardia, 6-71. Mais informações pelo telefone (14) 3235-1750 de terça a sexta, das 13h às 21h30, sábado, domingo e feriado das 9h30 às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário