sábado, 6 de novembro de 2010

Raul de Souza no Teatro Fecap - Apresentação única - 9 de novembro

Trombonista brasileiro de fama internacional comemora
55 anos de carreira em turnê por cinco cidades


Apresentação única em São Paulo, 9 de novembro, no FECAP

Um dos maiores trombonistas do mundo, Raul de Souza, fará uma única apresentação em São Paulo, em 9 de novembro, terça-feira, às 21h, no Teatro FECAP (Av. Liberdade, 532 - www.teatrofecap.com.br), acompanhado do grupo curitibano NaTocaia, formado por Glauco Sölter (contrabaixo), Mário Conde (guitarra), Jeff Sabbag (teclados) e Endrigo Bettega (bateria).

O show é o segundo da turnê em comemoração aos 55 anos de carreira do instrumentista carioca, iniciada em Curitiba em 28 de outubro e que depois de São Paulo vai para Porto Alegre (10 de novembro), Rio de Janeiro (12 e 13 de novembro) e Recife (5 de dezembro).

Raul de Souza tocou ao lado de gigantes da música contemporânea, tanto no Brasil como no exterior: Tom Jobim, Hermeto Pascoal, Cal Tjader, Lionel Hampton, Sarah Vaughan, George Duke, Stanley Clarke, Ron Carter, Frank Rosolino, Sonny Rollins, Sérgio Mendes, Eumir Deodato, Egberto Gismonti, Airto Moreira, Flora Purim, Milton Nascimento, João Donato, Toninho Horta e Djavan são só alguns dos nomes com os quais Raul esteve lado a lado em espetáculos e dezenas de sessões de gravação.

O trombonista, que divide seus dias entre França e Brasil, é considerado uma referência da música instrumental em todo o mundo. Acompanhado do grupo curitibano “NaTocaia”, Raul apresenta ao público o que anos de experiência e muito talento podem fazer com as habilidades de um músico como ele. Com um suingue próprio, Raul mostra suas composições e o que há de melhor na música instrumental que ele tanto domina.

Raul apresenta um repertório que conta com composições próprias, como “À Vontade Mesmo” e “Jump Street”, mas abre espaço para “Inútil Passagem” de Tom Jobim e “Sweet Lucy” de George Duke. Pixinguinha, Glauco Sölter e Djavan também compõem o repertório deste show.

Soma-se à experiência o apetite pelo novo e o músico, aos 76 anos, não pára: cerca-se de músicos inventivos e talentosos e compõe mais um capítulo dessa história recheada de encontros, prêmios, mais histórias e música, muita música.

A série de shows é produzida e idealizada pela Gramofone Cultural e tem patrocínio da Petrobras.

O TEATRO FECAP

O Teatro FECAP é o espaço da música brasileira em São Paulo. Desde a sua inauguração em setembro de 2006, com quatro semanas de shows de Paulinho da Viola, o Teatro FECAP vem apresentando o melhor da música brasileira em seus diversos gêneros, quase sempre com espetáculos especialmente concebidos, que se beneficiam de sua extraordinária acústica e aparelhagem sonora.

Entre os artistas que passaram por seu palco estão: Rosa Passos, João Bosco, Martinho da Vila, Arnaldo Antunes, Roberta Sá, Tânia Maria, Eduardo Gudin & Leila Pinheiro, Raul de Souza, Roberto Menescal & Andy Summers, Mônica Salmaso & Pau Brasil, Toninho Ferragutti, Joyce, Ângela RoRo, Quarteto Maogani, Cristina Buarque & Terreiro Grande, Germano Mathias, Mario Adnet, Proveta, Boca Livre, Chico César, Teresa Cristina & Grupo Semente, Toninho Horta, Pife Muderno, Leny Andrade, Quinteto Violado, Nana Vasconcelos & Yamandú Costa, Altamiro Carrilho, Dominguinhos, Cauby Peixoto, Luiz Melodia, Jair Rodrigues, Dona Ivone Lara, Wanderléia, Zeca Baleiro, Antonio Nóbrega e muitos outros.

Ficha técnica do Teatro FECAP: Homero Ferreira (Direção artística), Américo Marques da Costa (Direção de produção), Thyago Bráulio (Produção executiva), David Alexandre e Camila Speciali (Produção executiva), Alberto Ranellucci (som), Carlos Rocha (som), Rafael Valim (som), Silvestre J. R. e equipe (iluminação), Valéria Marchesoni (design gráfico).

Raul de Souza no Teatro FECAP
Local: Teatro FECAP (Av. Liberdade, 532 - www.teatrofecap.com.br)
Datas e horários: 9 de novembro, terça-feira, 21 horas
Lotação: 400 lugares
Duração: 90 minutos
Preços: R$ 5,00 (inteira) e R$ 2,50 (meia)
Bilheteria: quinta e sexta, das 14h às 20h; sábado, das 15h às 21h; domingo, das 14h às 19h, no próprio teatro.
Internet: www.teatrofecap.com.br / www.ingressorapido.com.br
Ingresso Rápido: 4003-1212 (segunda a sábado das 9h às 22h; domingos e feriados das 11h às 19h)
(Cartão de Crédito: Master, Visa, American Express, Diners)
Recomendado para maiores de 14 anos
Acesso para deficientes físicos
Teatro: Ar condicionado e wine bar

Nenhum comentário:

Postar um comentário