quinta-feira, 11 de novembro de 2010

ZEZO RIBEIRO SE APRESENTA NO INSTRUMENTAL DO SESC BAURU

O projeto Instrumental do SESC Bauru apresenta nesta sexta, às 20h, na Área de Convivência, “Zezo Ribeiro”. Considerado um dos grandes músicos, instrumentistas e compositores brasileiros da atualidade por seu trabalho de busca e expansão da linguagem do violão no cenário internacional, o músico após uma temporada no exterior volta ao Brasil para o lançamento do CD “Solo e muito bem acompanhado”, em comemoração aos seus 20 anos de carreira. De acordo com Zezo Ribeiro, o conceito deste álbum é inovador e inusitado graças à tecnologia, em que aportou sons, timbres e texturas como base para a estrutura musical das composições. “Meu amadurecimento musical surgiu após 11 anos estar radicado na Espanha, onde fui supervisionado por um dos ícones do violão flamenco, Manolo Sanlucar, aprendi com ele a isolar as técnicas do violão cigano e neste novo momento de minha carreira explorar a fusão desses elementos com o jazz nas composições”, explica ele. Desde pequeno ele se interessou pelo violão, mas somente aos 24 anos iniciou sua carreira como músico profissional. “Um belo dia, perto de terminar meus estudos em Economia, percebi que me identificava muito com a música. Abandonei namorada, estudo, amigos e me dediquei ao estudo profundo do violão em nível profissional. Foram anos difíceis, mas eu havia encontrado o lugar onde me sentia livre – a música. Entusiasmo-me ao melhorar harmonias. Quando componho, faço pensando no piano, que é o instrumento com o qual mais me identifico”. O músico possui vários vídeos no YouTube, que vão desde entrevista de dois blocos no Programa do Jô, até concertos solo e em trio pela Europa e no SESC Paulista. Como forma de divulgar seus trabalhos também disponibilizou em seu site os cinco álbuns que lançou na Europa: “Gandaia”, “Flamencando”, “Brincadeira”, “Casa Verde” e “Turbilhão”, trabalhos que contou com a participação especial de Paulinho da Costa, Elba Ramalho, Dominguinhos, Zé Renato, Simone Guimarães, Christiano Rocha, Cláudio Machado, Leandro Lehart, Newton Carneiro, Chico Cesar, entre outros. Contato:Fone: (11) 8458 5235

Serviço:SESC apresenta “Zezo Ribeiro”, nesta sexta, dia 12, às 20h, na Área de Convivência. Grátis.

O SESC fica na Av. Aureliano Cardia, 6-71. Mais informações pelo telefone (14) 3235-1750 de terça a sexta, das 13h às 21h30; sábado, domingo e feriado das 9h30 às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário