terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Arquiteto Alessandro Lopes assina ambiente do Espaço Cultural Veja São Paulo

Evento, que acontece na Riviera de São Lourenço, atraiu na última edição cerca de 300 mil pessoas


São Paulo, 27 de dezembro de 2010 – Uma opção de lazer, entretenimento e cultura para quem pretende passar o verão na Riviera de São Lourenço, o Espaço Cultural Veja São Paulo oferece férias com bem estar. A 10ª edição conta com a experiência do arquiteto Alessandro Lopes, que é o responsável pela decoração do “Lounge da Veja”, um espaço descontraído onde os diretores da Editora Abril poderão receber seus clientes e amigos.



O arquiteto explica que, como o ambiente será um lounge externo, será utilizado como área de "descompressão" para encontros informais e reuniões fora do ambiente corporativo, usou esse briefing como inspiração. “Busquei utilizar mobiliários que trouxessem uma referência ao lazer litorâneo, uma proposta harmoniosa de integração com a natureza, para trazer um pouco de modernidade, contemporaneidade e preocupação social”, ressalta Alessandro. No espaço, também haverá uma iluminação artificial, com a mais nova tecnologia em LED, aplicado de forma indireta, propondo um ambiente agradável e de completa integração com a natureza.



Para Alessandro, a arquitetura é um conjunto de conceitos que devem ser trabalhados, entre eles estão satisfação do cliente, sustentabilidade, segurança, conforto e estética. “A satisfação do cliente é a excelência no resultado, sustentabilidade é pensar no projeto para as futuras gerações, segurança é fundamental, conforto é o que todos buscam - independente se é um trabalho industrial, comercial ou residencial - e a estética é o contexto social que o projeto está envolvido”, explica o arquiteto.



O arquiteto e urbanista Alessandro Lopes possui vasta experiência na projeção de diversos ambientes. Ele participou de mostras de decoração e arquitetura como a Todeschini Home Décor, Casa Natal Santos, Guarujá Mostra Casa, Santos Arquidecor, D’Casa, Equipotel e Florense Planejados. Além disso, Alessandro tem vasta experiência na decoração de ambientes corporativos. Na área comercial, já atendeu lojas como a grife Rosa Chá, Boneca de Luxo, Casa Santa Marta, Adcos, Capim e Cia. e Cacau Show. Seus projetos industriais envolvem as empresas Carbocloro, Refinaria Presidente Bernardes e Ecopistas. O arquiteto atuou em escritórios renomados em São Paulo no segmento corporativo.



Sobre o Arquiteto Alessandro Lopes

O arquiteto e urbanista Alessandro Lopes se encantou pela arquitetura desde a década de 90, quando fez o curso de Edificações. Nesse período, ele teve contato com construções e percebeu a importância social daquele trabalho. Logo partiu para a faculdade de Arquitetura e Urbanismo, continuando os estudos após a conclusão de sua graduação, fez diversos cursos de especialização e atualização.



Sobre o Local

Espaço Cultural Veja São Paulo é o maior e mais completo evento interativo de todo o litoral. Na ultima edição chegou a receber mais de 4 mil pessoas por dia. Realizado em área de 9 mil m2 no Viveiro de Mudas da Riviera, o evento oferece opções de entretenimento e lazer aos usuários e visitantes da Riviera. O espaço conta com cinema com cinco sessões diárias, palco com shows musicais, teatro infantil e stand-ups, aulas de yoga, arvorismo, lan house, bar, restaurante, espaço infantil, além de muitas outras atrações, consagrando-se como o grande point de entretenimento de todo o litoral norte.



Serviço

O que – Espaço Veja São Paulo

Local – Avenida da Riviera, s/n°, Riviera de São Lourenço – Bertioga/ SP

Quando – de 29 de dezembro a 28 de janeiro

Horário – de terça a domingo, das 14h às 22h

*Espaço excepcionalmente aberto em 25/1 (segunda-feira) e fechado em 26/1 (terça-feira) devido ao feriado de aniversário da cidade de São Paulo

Como chegar – A Riviera de São Lourenço pertence ao município de Bertioga e fica a 120 km de São Paulo, no litoral norte do estado. Pode-se chegar descendo a serra pelo complexo Anchieta-Imigrantes, no sentido da Rio-Santos, ou então saindo de São Paulo pela Rodovia dos Trabalhadores e descendo pela Mogi-Bertioga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário