sábado, 11 de dezembro de 2010

SESC SP traz shows gratuitos com Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo, dias 11 e 12

O SESC SP apresenta a Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo, uma das orquestras mais conhecidas e respeitadas do cenário nacional. Violinos, violas, violoncelos, contra baixo, flautas, oboés, clarinetes, trompas, saxofones, trompetes, trombones, tuba, piano, guitarra, contrabaixo, bateria e instrumentos de percussão fazem parte da apresentação dos 77 músicos que compõem a orquestra.
O SESC São Caetano leva o concerto para o Teatro Paulo Machado de Carvalho, em São Caetano do Sul, no próximo sábado, dia 11, às 20h.
No domingo, dia 12, às 16h, a Orquestra se apresentará no SESC Santo André, também gratuitamente, à rua Tamarutaca, 302, Vila Guiomar.
Os ingressos para os dois dias de show, livre para todos os públicos, serão distribuídos gratuitamente pela Rede IngressoSesc, com limite de dois por pessoa.‘Asa Branca’, de Luiz Gonzaga; ‘Estrepolia Elétrica’, de Moraes Moreira; ‘Fino do Choro Nº1’, de Cyro Pereira; ‘Summertime e Um americano em Paris’, de George Gershwin; ‘Aquarela para o Ary’, de Ary Barroso; ‘Suite Brasiliana Nº1 – II movimento Toada’; de Cyro Pereira; e ‘Cheek to Cheek/Chicago’, de Irving Berlin são alguns dos destaques nestes concertos, com regência do Maestro João Maurício Galindo. Durante os shows, o público poderá conhecer as notas tocadas pela orquestra responsável por revolucionar a linguagem instrumental da música popular ao construir uma nova estética musical no país e no mundo. Seus integrantes foram escolhidos entre a elite musical paulista e inclui profissionais de alta reputação como solistas, arranjadores, compositores ou integrantes de grupos de música popular e também erudita. As apresentações de música instrumental da Jazz Sinfônica passa há vinte anos pelos mais variados palcos. Com regências e interpretações para composições e arranjos de música popular brasileira ou estrangeira e com formação sinfônica de uma big-band, explora domínios musicais pouco conhecidos. João Maurício Galindo - O Maestro João Maurício Galindo nasceu em São Bernardo do Campo. Atuou como violista na OSESP (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo), sob a direção do Maestro Eleazar de Carvalho e na Orquestra de Câmara de Heidelberg. Desenvolveu projetos com grupos de estudantes no Centro Experimental de Música do SESC de São Paulo - dando início a sua atividade como regente (1983); graduou-se em Composição e Regência pela UNESP (1985); fez pós–graduação em musicologia na USP; foi co-fundador e regente da Orquestra de Violoncelos de São Paulo (1995-97). Galindo participou de edições do Festival de Inverno de Campos do Jordão como regente da Orquestra de Bolsistas; realiza o projeto Aprendiz de Maestro, espetáculo musical educativo, multimídia, com a participação do ator Cássio Scapin (desde 2000). Dirige a Orquestra Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo desde o início dos anos 90, tendo se afastado por um breve período ao aceitar o convite para regente assistente da prestigiada Orquestra Filarmônica da Amazônia (1997-98). Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo – A Jazz Sinfônica é um dos corpos estáveis da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, atualmente administrada pela APAA - Associação Paulista dos Amigos da Arte.
Foi criada em 1990 pela necessidade de preencher uma enorme lacuna musical em âmbito estadual e nacional: uma grande orquestra de música popular. A Jazz Sinfônica estreia em maio do mesmo ano, com a participação do mestre Tom Jobim, e em julho faz sua primeira aparição no Festival de Inverno de Campos do Jordão. À frente da Orquestra estão três maestros que simbolizam diferentes gerações e vertentes distintas do pensamento musical: Cyro Pereira, João Maurício Galindo e Fábio Prado.A JAZZ tem atuado com os mais expressivos convidados da música brasileira, como Tom Jobim, Milton Nascimento, João Bosco, Edu Lobo. Ivan Lins, Zizi Possi, Paulinho da Viola, Dori Caymmi, Hermeto Paschoal. Cesar Camargo Mariano, Leny Andrade, Wagner Tiso, Leila Pinheiro, Arrigo Barnabé, Sivuca, Zimbo Trio, Antonio Nobrega, Nivaldo Ornelas, Pau Brasil, Mauricio Einhorn, Malui Miranda, Elza Soares entre muitos outros.

O repertório da orquestra conta com um arquivo de mais de quatrocentas composições, fantasias, arranjos e adaptações, o que a torna absolutamente única no gênero e lhe confere a característica de uma das mais atraentes orquestras do cenário musical do Brasil. O show conta com o apoio da Secretaria de Cultura por meio da FASCS - Fundação das Artes de São Caetano do Sul.

SERVIÇO
Show com Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São PauloDia 11 de dezembro. Sábado, às 20hClassificação indicativa LivreLocal Teatro Paulo Machado de Carvalho, à Al. Conde de Porto Alegre, 840, Santa Maria, São Caetano do SulIngressos Grátis Dia 12 de dezembro.
Domingo, às 16hClassificação indicativa LivreLocal SESC Santo André. Rua Tamarutaca, 302 – Vila Guiomar – Santo André
Ingressos Grátis

Nenhum comentário:

Postar um comentário