quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Missa pela Paz será celebrada nesta sexta-feira, 31/12



Serão distribuídas mais de mil bandeirinhas da Paz para os fiéis que participarem

da celebração



A passagem do Ano Novo será especial no Santuário Diocesano do Sagrado Coração de Jesus, onde os fiéis são convidados a rezar pela paz no mundo. Na sexta-feira, 31/12, às 20h, será celebrada a tradicional “Missa pela Paz” que reunirá famílias, jovens, lideranças paróquias e toda a comunidade para momentos de oração. O objetivo da celebração é começar 2011 em clima de oração, agradecendo também pelo ano que passou, além de despertar nos fiéis o compromisso de serem promotores da paz e do amor ao próximo de forma simples, nas atividades do dia a dia, como no trânsito, no ambiente de trabalho, nas faculdades e principalmente dentro das casas.

A missa será presidida pelo pároco e reitor do Santuário, padre Enedir Gonçalves Moreira, responsável por iniciar 1999, na Diocese de Bauru, a Campanha pela Paz, que completou mais de uma década. “Em 2011 queremos levantar essa bandeira de paz. Que a celebração pela paz não seja apenas um dia, mas para o ano todo, de oração e ação. Não estamos falando de paz para fugirmos dos problemas. Mas é enfrentando os problemas que teremos a paz em nossa consciência, na construção do mundo de justiça, de solidariedade e de amor ao próximo”, disse o padre.

Durante a celebração a comunidade poderá refletir sobre atitudes práticas para a promoção da paz no convívio diário com outras pessoas. Outros momentos também estão sendo preparados, como a entrada solene da bandeira oficial da Campanha da Paz, apresentação de canções temáticas e um instante de oração com velas, em memória das famílias vítimas da violência. Na entrada da missa os fiéis também receberam uma réplica da bandeira que será usada durante os cantos.





Campanha da Paz



Em 1999, teve início na Diocese de Bauru a Campanha pela Paz promovida pela Paróquia Universitária do Sagrado Coração de Jesus, uma iniciativa que permanece com frutos. O reitor do Santuário e responsável por liderar o movimento, padre Enedir Gonçalves Moreira explica que a ideia surgiu de um gesto de amor e fidelidade à Igreja, motivado pelas circunstâncias atuais. Na cidade, a campanha “Paz, levante essa bandeira” visa sensibilizar a sociedade para o crescimento da violência e descaso com a vida.





Serviço:

Santuário Diocesano do Sagrado Coração de Jesus

Rua: Benedito Moreira Pinto, Q 7 – Jardim Panorama

Contato: (14) 3879.0001

Nenhum comentário:

Postar um comentário