sexta-feira, 6 de abril de 2012

SESC Bauru | Música Erudita com Luciana Sayuri


MÚSICA ERUDITA COM A PIANISTA LUCIANA SAYURI NO SESC BAURU



SESC Bauru traz mais uma apresentação do Projeto Música Erudita, promovendo o contato do público com formações camerísticas clássicas e com outros agrupamentos instrumentais inusitados.   Neste domingo, dia 08, às 11h, no Auditório da Unidade, apresentação da pianista Luciana Sayuri. A entrada é gratuita, com retirada de ingresso a partir das 9h30 na Central de Atendimento.



Natural de Santo André-SP, Luciana Sayuri teve sua formação musical e pianística integralmente efetuada no Brasil, tendo concluído Bacharelado pela Faculdade de Artes Alcântara Machado (FAAM), Mestrado e Doutorado pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).



Foi premiada em diversos concursos de piano, tendo obtido os primeiros prêmios no I Concurso Nacional de Piano Arthur Moreira Lima, no XIII Concurso Nacional de Piano Paulo Giovanini, no I Concurso Nacional de Piano Lorenzo Fernandez e no Concurso Jovem Pianista. Foi bolsista em vários Festivais, nos quais participou de cursos de interpretação pianística ministrados por professores como Carlo Bruno, Franco Medori, Harold Bröw, Sergei Kovalenko, Antônio Guedes Barbosa, Gilberto Tinetti e Homero de Magalhães.



Tem atuado como solista junto a orquestras, dentre as quais Orquestra Sinfônica da USP, Orquestra Filarmônica de São Caetano do Sul e Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Campinas.



Suas atividades pedagógicas tiveram início aos 16 anos, como professora do Conservatório Santa Cecília, em Santo André – SP. Posteriormente, integrou o corpo docente da Fundação das Artes de São Caetano do Sul, da Escola Municipal de Música de São Paulo e do Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos (Tatu.-SP). Desde 2007, é professora dos programas de graduação e pós-graduação do Departamento de Música da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de  São  Paulo  (USP),  onde desenvolveu  pesquisa  sobre  música brasileira, sob apoio financeiro do CNPq.



Luciana Sayuri reflete em seu trabalho influências de três personalidades do piano brasileiro: Marisa Lacorte, Yara Bernette e Mauricy Martin.



No repertório desta apresentação, nomes como: Ludwig van Beethoven, Heitor Villa Lobos, Frederic Chopin e Claude Debussy



Serviço

SESC Bauru apresenta Luciana Sayuri”, domingo, dia 08, às 11h. Auditório. 165 lugares. Grátis. Retirada de ingresso a partir das 9h30 na Central de Atendimento. O SESC fica na Av. Aureliano Cardia, 6-71. Mais informações pelo telefone (14) 3235-1750 de terça a sexta, das 13h às 21h30; sábado, domingo e feriado das 9h30 às 18h.


--

Nenhum comentário:

Postar um comentário