sábado, 7 de abril de 2012

TV Cultura: Caçulinha conta suas andanças como sanfoneiro em O Milagre de Santa Luzia


Caçulinha conta suas andanças como sanfoneiro em O Milagre de Santa Luzia



Episódio da série da TV Cultura resgata trajetória do músico, que já dividiu palco com João Gilberto, Elis Regina e Luiz Gonzaga. No ar neste domingo (8/4), às 11h15



– Caçulinha, que por muitos anos esteve à frente da banda do programa do Faustão (TV Globo), terá sua trajetória resgatada no episódio deste domingo (8/4), da série O Milagre de Santa Luzia, conduzido por Dominguinhos. No ar às 11h15, logo após o Sr. Brasil.  



Filho e sobrinho de um duo de violeiros muito conhecido no interior de São Paulo – Mariano e Caçula –, Caçulinha cresceu no meio musical e iniciou sua trajetória artística aos oito anos, tocando num programa de rádio.



A partir da década de 1950 sua carreira como acordeonista deslanchou. Tocou com muitos grupos e alguns dos principais músicos da MPB, como João Gilberto, Elis Regina, Luiz Gonzaga e Caetano Veloso.



No bate-papo divertidíssimo com o amigo Dominguinhos, que não via há anos, Caçulinha mostra também seu lado piadista e contador de ‘causos’. Além das histórias relembradas, os dois tocam algumas músicas. Um encontro para entrar para a história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário