quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Provas hípicas e morfológicas movimentam Tatuí (SP)


Provas hípicas e morfológicas movimentam Tatuí (SP)

 

A 3ª Exposição Nacional do Cavalo Puro-Sangue Lusitano será realizada entre os dias 30/11 e 2/12

 


 

O último grande evento de 2012 para os criadores e apreciadores do cavalo Puro-Sangue Lusitano já tem data marcada. Entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro (sexta-feira a domingo), o interior de São Paulo recebe provas esportivas e morfológicas da 3ª Exposição Nacional do Cavalo Puro-Sangue Lusitano.

 

Durante o evento, quatro modalidades esportivas serão disputadas. Adestramento Clássico (com séries Cavalos Novos 4, 5 e 6 anos, Elementar, Preliminar, Média I, Média II, Forte I, Forte II e Especial), Equitação de Trabalho (as clássicas provas de Ensino, Maneabilidade e Velocidade), Atrelagem e Salto encerram a temporada do PSL em 2012.

 

Já para quem gosta de disputas morfológicas, na sexta-feira, acontecem as provas entre as fêmeas (1 ano, 2 anos, 3 anos e 4 anos hípicos - A – puxadas à guia e B – montadas, adultas e fêmeas montadas). Os machos disputarão cinco categorias no sábado (1 ano, 2 anos, 3 anos, 4 anos hípicos e adultos). Fêmeas e machos voltam à pista no domingo para a disputa dos Grandes Campeonatos, quando são definidos os melhores do evento.

 

A programação de sábado (1) será encerrada com a apresentação dos 37 exemplares da raça Puro-Sangue Lusitano que serão leiloados no dia 5 de dezembro (quarta-feira), no 3º Leilão Seis Estrelas do Haras Villa do Retiro & Convidados, que será virtual e terá início às 21h (horário de Brasília).

 

A entrada para a 3ª Exposição Nacional do Cavalo Puro-Sangue Lusitano é franca.

 

Programação completa

Sexta-feira – 30/11

13h – Morfologia de Fêmeas (pista 4)
13h – Copa de Adestramento – Profissional (pista 2)

 

Sábado – 01/12

9h – Copa de Adestramento – Jovens e Amadores (pista 2)

9h – ET – Ensino (pista 3)

9h – Morfologia de Machos (pista 4)

A seguir – Melhor Cabeça e Progênies

9h10 – ET – Maneabilidade (pista 1)

15h30 – ET – Velocidade (pista 1)

19h30 – apresentação dos animais do Leilão Seis Estrelas

 

Domingo – 02/12
9h – Aprovação de Garanhões (pista 4)

9h30 – Atrelagem (pista 2)

9h30 – Salto (pista 1)

11h – Morfologia Grandes Campeonatos

 

Serviço

3ª Exposição Nacional do Cavalo Puro-Sangue Lusitano

Datas: 30/11, 1 e 2/12

Local: Hípica Centaurus

Endereço: rodovia Senador Laurindo Minhoto, km 24,5 (Tatuí – SP)

Mais informações: (11) 3729-4439
Entrada franca


Sobre o Puro-Sangue Lusitano no Brasil e a ABPSL

A Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Puro-Sangue Lusitano (ABPSL) foi fundada em 1975, com o principal objetivo de desenvolver e manter o studbook da raça, fomentando a criação deste milenar animal no Brasil.

 

Atualmente, o País conta com aproximadamente 12 mil Cavalos Lusitanos registrados e ostenta o status de um dos maiores exportadores mundiais do animal, ajudando a raça a conquistar reconhecimento internacional. Em Portugal, berço natural do PSL, também existem animais nascidos no Brasil, mas Estados Unidos e México são os maiores compradores dos Lusitanos criados por aqui.

 

Conheça o portal do Puro-Sangue Lusitano no Brasil: www.associacaolusitano.com.br. No Facebook http://www.facebook.com/ABPSL e no Twitter @abpslusitano.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário