segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Sábados de janeiro com diversão e aprendizado para toda a família no programa educativo Uma Tarde no Museu


Sábados de janeiro com diversão e aprendizado para toda a família no programa educativo Uma Tarde no Museu

 

   

 

12 de janeiro às 14h30 – 26º Prêmio Design MCB

26 de janeiro às 14h30 – Oficina de Papietagem

 

O Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Estado da Cultura, realiza nos dias 12 e 26 de janeiro o programa educativo Uma Tarde no Museu. Em oficinas gratuitas, voltadas às famílias e ao público em geral, as atividades têm como objetivo propor uma experiência prazerosa e de aprendizado no museu, com o acompanhamento de seu Núcleo Educativo.

 

O programa do dia 12/1 será focado na 26ª edição do Prêmio Design MCB, concurso mais importante nesse segmento no país, realizado desde 1986. A partir da visita à mostra 26º Prêmio Design MCB, os participantes terão como desafio montar um objeto em miniatura com uso de papel, recortes e dobras, a fim de refletir sobre o processo de elaboração de um produto.

 

A atividade propicia uma reflexão sobre uma ação cotidiana em nossas casas, que evoluiu ao longo dos anos por meio de mudanças funcionais e adoção de novas tecnologias: o ato de lavar roupas. Para tal, será utilizado um desenho planificado de uma máquina de lavar roupas premiada no concurso deste ano (Lavadora Special – Menção Honrosa na categoria equipamentos eletroeletrônicos do 26º Prêmio Design MCB).

 

Já no dia 26/01, a Oficina de Papietagem propõe a criação de réplicas de objetos que fazem parte da coleção, por meio da técnica que consiste em sobrepor diversas camadas de jornal. A atividade tem como objetivo exercitar a percepção visual, a identificação do objeto, sua função e significado.

 

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo telefone (11) 3032.3727 e pelo e-mail agendamento@mcb.org.br.

Sobre o Núcleo Educativo MCB

Preparado para atender visitantes de idades e formações diversas, o núcleo educativo está sempre adaptando os conteúdos da instituição aos objetivos e ao nível de compreensão dos vários públicos que frequentam o Museu da Casa Brasileira.

 

Visitas em grupos – em geral, instituições de ensino e sociais – podem ser agendadas previamente. A duração é de aproximadamente uma hora e meia. Grupos com mais de 25 pessoas são divididos em duas turmas. Visitas espontâneas podem ser realizadas individualmente ou em grupo. De terça a sábado, às 16h - Duração: 1 hora.

 

Sobre o Museu da Casa Brasileira

O Museu da Casa Brasileira se dedica às questões da cultura material da casa brasileira. É o único do país especializado em design e arquitetura, tendo se tornado uma referência nacional e internacional nesses temas. Dentre suas inúmeras iniciativas destaca-se o Prêmio Design Museu da Casa Brasileira, realizado desde 1986, e que comemorou em 2012 sua 26ª edição.

 

SERVIÇO:

 

Uma Tarde no Museu

 

- 26º Prêmio Design MCB

12 de janeiro, às 14h30*

 

- Oficina de Papietagem

26 de janeiro, às 14h30*

 

*Chegar com 15 minutos de antecedência

 

Inscrições gratuitas: (11) 3032-2499 ou agendamento@mcb.org.br

Vagas: 25 – Recomendado para maiores de 6 anos

 

Local: Museu da Casa Brasileira

Endereço: Av. Faria Lima, 2705 - Jardim Paulistano (11) 3032-3727

 

Visitas orientadas: 3032-2564 - agendamento@mcb.org.br


Redes sociais: www.facebook.com/museu.dacasabrasileira / Twitter: @mcb_org

 

Estacionamento: Sábado até 30 minutos, grátis; até 2h, R$ 12; demais horas, R$ 2

Acesso a pessoas com deficiência/ Bicicletário com 20 vagas

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário