sábado, 1 de dezembro de 2012

Sesc | 3ª Virada inclusiva - Participação Plena


3ª VIRADA INCLUSIVA NO SESC BAURU


 

Nestes sábado e domingo, dias 01 e 02 de dezembro acontece no Sesc Bauru a 3ª Virada Inclusiva – Participação Plena. O evento tem o objetivo de garantir o pleno exercício da cidadania e a inclusão social de todas as pessoas, com e sem deficiência, como forma de intensificar os laços de igualdade de direitos e dar base a uma sociedade verdadeiramente democrática e inclusiva. A participação é gratuita.

 

Uma iniciativa da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, em parceria com o Sesc, que participa com programações em unidades da capital, interior e litoral paulista. As atividades terão intérpretes de libras (Língua Brasileira de Sinais), para auxiliar na comunicação de pessoas surdas/deficientes auditivos e recurso da audiodescrição, com o objetivo de promover acessibilidade comunicacional às pessoas com deficiência visual, intelectual, dislexia e idosos com baixa acuidade visual. Confira a programação do Sesc Bauru.

 

Mostra | Conhecendo os Grupos de Apoio às pessoas com deficiência de Bauru

Conheça os principais grupos de apoio às pessoas com deficiência de Bauru e veja parte do resultado de seus trabalhos através de apresentações artísticas e comunicação oral.

Dia 01/12, sábado, 10h às 13h. Área de Convivência.

 

Literatura | Áudio livro

Experimente conhecer uma nova forma de acesso à leitura. São grandes e diversos títulos da literatura universal gravados em áudio livros pela Fundação DorinaNowill para Cegos. Divirta-se ouvindo suas histórias prediletas. Os áudio livros em exposição fazem parte do acervo do Senac Bauru.

Dias 01 e 02/12, sábado e domingo, 10h às 18h. Espaço de Leitura.

 

Visita Monitorada | Olhos de Barros – a poesia de Manoel

Faça uma visita diferente à exposição Olhos de Barros: a poesia de Manoel. Sinta intensamente o ambiente através da utilização de audiodescrição.

Dias 01 e 02/12, sábado e domingo, 10h às 18h. Hall de Exposições.

 

Multimídia e Internet | AudioGames

Audiogames são jogos acessíveis para pessoas com deficiência visual. Através de recursos sonoros, são reconstituídos diversos tipos de ambientes e situações, possibilitando diferentes jogos de aventura, raciocínio, entre outros. 16 vagas. Inscrições antecipadas na Sala de Internet. Para maiores de 7 anos.

Dias 01 e 02/12, sábado e domingo, 14h às 17h30. Sala de Internet Livre.

 

 

Esporte | Futebol de amputados

O Futebol para Amputados não é uma modalidade paraolímpica, mas luta para chegar lá em 2016. O Brasil disputa o Campeonato Mundial de Futebol para Amputados desde 1989 e é tetra campeão na modalidade.

Jogo Demonstração | 14h.

A equipe SMEL Mogi Só Vida Futebol de Amputados é um projeto que busca resgatar pessoas com deficiências físicas (amputações), e faz apresentações para divulgar a modalidade, resgatar a autoestima e conquistar novos atletas.

Vivência | 15h.

Vivencie esta modalidade coordenada pelo atleta da Seleção Brasileira de futebol de Amputados, Rogerinho R9.

Dia 01/12, sábado. Campo Soçaite.

 

 

Esporte | Handebol em Cadeira de Rodas - HCR

Handebol em cadeira de rodas, consiste em uma modalidade de esporte adaptada, criada em 2005 e realizada por duas equipes com 8 jogadores cada, sendo 4 em quadra e 4 na reserva.

Jogo Demonstração | 14h.

Com as equipes da UFSCar/PMSC e Handebol Para Todos de Bauru.

Vivência | 15h.

Vivencie esta modalidade coordenada pela equipe UFSCar/PMSC.

Dia 02/12, domingo. Ginásio de Eventos.

 

 

Espetáculo | Quintal da infância

Neste espetáculo para pessoas com ou sem deficiência auditiva/surda, o foco está na magia da meninice, na descoberta do mundo e na aventura de viver. O roteiro é costurado com a linha sutil que une a música à literatura, com canções de Chico Buarque, Villa Lobos, Toquinho e Vinícius e textos de Manuel Bandeira, Mário Quintana, Vinícius de Moraes e Guimarães Rosa. Espetáculo com tradução para linguagem brasileira de sinais (LIBRAS) com o grupo Canto Livro.

Dia 02/12, domingo, 15h. Praça de Convivência. 40 min.

 

Sons de Domingo | Forró no Escuro

A banda de Belo Horizonte, formada exclusivamente por artistas com deficiência visual, já se apresentou em diversos lugares no Brasil e no exterior. Com Marilane Silva (voz), Zé Maria (violão e voz), Thiago Ângelo (teclados e voz), Zezin do Acordeom (acordeom) e Paulo Lúcio (contrabaixo e Zabumba).

Dia 02/12, domingo, 16h. Área de Convivência. 90 min.

 

 

Serviço

O SESC fica na Av. Aureliano Cardia, 6-71. Mais informações pelo telefone (14) 3235-1750 de terça a sexta, das 13h às 21h30; sábado, domingo e feriado das 9h30 às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário