domingo, 27 de fevereiro de 2011

César Menotti & Fabiano cantam música raiz no Viola, Minha Viola




César Menotti & Fabiano cantam música raiz no Viola, Minha Viola

Inezita Barroso ainda recebe a dupla Rodrigo Sater e Yassir Chediak, HOJE, na TV Cultura



Os irmãos César Menotti e Fabiano conquistaram o grande público com o seu “sertanejo romântico”, mas fazem questão de lembrar que sua formação passa pela música raiz e pela própria história do Viola, Minha Viola, que recebe a dupla neste domingo (27/2), a partir das 9h, na TV Cultura.

Durante o programa, apresentado por Inezita Barroso, eles cantam diversas músicas, como Terra molhada (José Victor / Joselito), Poente da vida (Goiá / D. Thomaz), Caminheiro (Jack), O mineiro e o italiano (Teddy Vieira / Nelson Gomes), e Depois que a Rosa mudou (Serrinha).



O Viola, Minha Viola ainda conta com a participação de Rodrigo Sater e Yassir Chediak, que interpretaram Juvenal e Tiago, os violeiros da novela Paraíso, da TV Globo, em 2009.



A história da dupla com a música é antiga. Yassir é sobrinho do produtor musical Almir Chediak e adotou a viola como seu instrumento preferido. Já Rodrigo é parceiro e arranjador do irmão Almir Sater. A união dos dois traz um som novo para o repertório clássico da música raiz. No programa, eles cantam De papo pro á (Olegário Mariano / Joubert de Carvalho), Estrela de boiadeiro (Rodrigo Sater / Mário de Camillo) e Chora morena (Yassir Chediak).



Inezita Barroso também agracia o público com seu vozeirão e interpreta Boiadeiro errante (Teddy Vieira) e Chuá-chuá (Pedro Sá Pereira / Ary Pavão).

Nenhum comentário:

Postar um comentário