quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

SESC Bauru | Cérebro Eletrônico

SHOW COM CÉREBRO ELETRÔNICO NO SESC BAURU


Com guitarras nada óbvias e melodias envolventes, o quinteto que investe na sonoridade pós-tropicalista com acento pop e elementos da música brasileira, faz apresentação nesta quinta, dia 10, às 21h na Área de Convivência do SESC Bauru.

Cérebro Eletrônico lança seu terceiro disco, “Deus e o Diabo no Liquidificador”, com produção de Alfredo Bello (DJ Tudo) e Fernando Maranho. O álbum traz onze músicas, dez delas com letras assinadas por Tatá Aeroplano, sendo três em parcerias com Fernando Maranho, Isidoro Cobra e Marcelo Coutelo. Peri Pane colabora com “220V”, única canção do disco que não é de autoria da banda.

Criado em 2001 na cidade de São Paulo, o quinteto já lançou 3 álbuns: “Onda Híbrida Ressonante” (2004), “Pareço Moderno” (2008) disco considerado um dos melhores álbuns do ano pela revista Rolling Stone Brasil, MTV, Trama Virtual, e Sream and Well e o atual disco de trabalho “Deus e o Diabo no Liquidificador”, lançado no ano passado.

A banda, formada por Tatá Aeroplano (voz e efeitos com brinquedos), Fernando Maranho (guitarra), Fernando TRZ (teclados e sintetizadores), Renato Cortez (baixo) e Gustavo Souza (bateria e percussão), investe na sonoridade pós-tropicalista nas faixas “O Fabuloso Destino do Chapeleiro Louco”, “Realejo em Dó” e “Os Dados Estão Lançados” e nos elementos da música brasileira, como as carnavalescas “Desquite” e “Desestabelecerei”.

Além de passagens elogiadas por festivais em todo país como Calango, Bananada, DemoSul, SeRasgum e projetos como o Conexão Vivo, Circuito Paulista e Virada Paulista, o Cérebro Eletrônico foi a única banda brasileira a integrar a escalação do Tim Festival 2008, apresentando-se ao lado de MGMT e The National.

Cérebro Eletrônico transforma uma série de referências: a psicodelia, a tropicália, o rock, o brega e a jovem guarda em uma música que entende que o passado é só uma ponte para o que há de vir. O grupo se destaca pelo uso de letras sarcásticas e pela produção de canções com harmonias bem desenhadas, com um pé no Tropicalismo e outro nas sonoridades contemporâneas.

Contato:
Juliano M. Polimeno – (11) 9944-8695
juliano@phonobase.com

Serviço:
Show com “Cérebro Eletrônico”, dia 10, às 21h. Área de Convivência. Grátis. Entrada permitida até às 22h. O SESC fica na Av. Aureliano Cardia, 6-71. Mais informações pelo telefone (14) 3235-1750 de terça a sexta, das 13h às 21h30; sábado, domingo e feriado das 9h30 às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário