quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

SESC Bauru | Música Instrumental

MÚSICA INSTRUMENTAL NO AUDITÓRIO DO SESC BAURU


O grupo instrumental Garimpo se apresenta no Auditório do SESC Bauru, nesta sexta, dia 25, às 20h. O show que tem entrada gratuita, traz no repertório composições do CD lançado em 2010.

Garimpo é um grupo de música instrumental formado por Andrea dos Guimarães (voz, composição e arranjos), Leonardo Ferrarini (piano), Everton Barba (bateria, composição e arranjos) e Felipe Brisola (contrabaixo acústico/elétrico, composição e arranjos) que tem como foco central uma nova estética na arte de compor e arranjar.

Valendo-se da utilização de recursos de interpretação como re-harmonizações, polirritmia, contrapontos e improvisações, o grupo exprime as diferentes influências vividas por seus integrantes. A cultura popular e o cancioneiro, a música erudita, o jazz e os ritmos brasileiros têm suas características musicais alinhavadas revelando uma sonoridade ímpar para o acervo musical brasileiro.

Em seus arranjos, o Garimpo expõe o mesmo conceito fundamentado pela realidade contemporânea da globalização que é alcançada através das inter-relações culturais e, desta forma, mantém ligações com as tendências reveladas pela música instrumental criativa feita no Brasil e no mundo. Outra característica musical que legitima o trabalho do grupo é a utilização da voz sem letra.

O Garimpo fez sua estreia em setembro de 2007, no projeto III Festival Instrumental SESC Sorocaba, abrindo o show do músico Chico Batera. Em maio de 2008, inaugurou o Espaço Cooperativa, mantido pela Cooperativa de Música de São Paulo, na cidade de Tatuí e, em dezembro de 2010, apresentou-se no Auditório do Ibirapuera em São Paulo como parte da IV Mostra Musical da Cooperativa de Música.

O grupo lançou no 2º semestre de 2010, seu primeiro CD homônimo pelo Selo Cooperativa, através do patrocínio do Fundo de Investimentos Culturais de Campinas (FICC), foi selecionado para se apresentar no IX Festival Brasil Instrumental, onde fez a abertura do show do guitarrista e compositor Toninho Horta.

Contato:
Andréa (11) 9451-5866
andreadosguimaraes@yahoo.com.br

Serviço:
SESC apresenta “Garimpo”, nesta sexta, dia 25, às 20h. Auditório (161 lugares). Grátis. O SESC fica na Av. Aureliano Cardia, 6-71. Mais informações pelo telefone (14) 3235-1750 de terça a sexta, das 13h às 21h30; sábado, domingo e feriado das 9h30 às 18h

Nenhum comentário:

Postar um comentário