segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

SESC Bauru | O melhor do Blues

O MELHOR DO BLUES NO
SESC BAURU


O Ginásio de Eventos do SESC Bauru, será palco do show de lançamento do CD de Nuno Mindelis. O músico lança seu novo trabalho, o disco “Free Blues” onde faz releituras modernas de clássicos do blues utilizando elementos da música eletrônica. O show acontece nesta quarta, dia 23, logo após a abertura com a banda bauruense Estação Primeira de Blueseira, às 20h30.

Nuno Mindelis é considerado incontestavelmente, pela crítica e pelo público, como o maior artista do gênero no Brasil e um dos maiores guitarristas de blues do mundo, com turnês regulares pela Europa, Estados Unidos e Canadá.

O álbum traz doze temas que mudaram a vida de Nuno na adolescência, hits como "While my guitar Gently Weeps" de George Harrison e Feeling Alright de Dave Mason. A ideia foi repetir o exemplo dos ídolos e mentores musicais, que nos anos sessenta injetaram eletricidade, psicodelia e Rock and Roll ao gênero na sua forma mais rudimentar (o blues rural, anônimo até então) o que detonou uma renovação (e revolução) da linguagem, tornando-a mais popular e acessível a inúmeras gerações.

“Free Blues” propõe uma renovação, como eles propuseram, só que desta vez adiciona eletrônica e elementos contemporâneos, como rap, lounge, Jazz moderno, house e outros, abandona a linguagem sessentista e setentista presente praticamente em todos os gêneros até agora. As guitarras e os vocais tiveram o seu formato tradicional mantido, em respeito às melodias e às expectativas do ouvinte que não quer decifrar códigos mais abstratos.

Vencedor do concurso mundial de guitarra blues da Revista Americana Guitar Player, Nuno Mindelis (guitarra e vocal), conduz o show acompanhado por banda formada por teclado, baixo e bateria.

Para abrir o show, a banda bauruense Estação Primeira de Blueseira que propõe um blues da gema, unindo a sonoridade brasileira ao legítimo blues norte-americano. As referências vão de B.B. King a Cartola, Buddy Guy a Chico Buarque, Stevie Ray Vaughan a Jorge Ben, Eric Clapton a Jamelão. Com Rodrigo Verídico (voz e gaita), Ricardo Polettini (guitarra e viola), Danilo Takahashi (baixo) e Fabrício Azevedo (bateria).

Contato:
Nuno Mindelis – Thiago Cerveira
(11) 3887-5570 / 3052-3758 / 9867-3985
thcerveira@terra.com.br

Estação Primeira de Blueseira – Verídico
(14) 9127-3050
verídico@gmail.com

Serviço:

SESC apresenta “Nuno Mindelis e Estação Primeira de Blueseira”, nesta quarta, dia 23, a partir das 20h30. Área de Convivência. Grátis. O SESC fica na Av. Aureliano Cardia, 6-71. Mais informações pelo telefone (14) 3235-1750 de terça a sexta, das 13h às 21h30; sábado, domingo e feriado das 9h30 às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário