sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

SESC Bauru | Sons de Domingo

CASA CAIADA LANÇA SEU PRIMEIRO CD EM BAURU


O grupo Casa Caiada, que vem despontando como um dos maiores nomes do samba na cidade de Campinas, chega a Bauru para apresentar seu primeiro CD. O show aconteceneste domingo, dia 13, às 16h na Área de Convivência do Sesc Bauru.

O CD, intitulado Casa Caiada, traz doze músicas inéditas, sendo seis composições de integrantes do próprio grupo e cinco de parceiros, além de um samba inédito composto por Geraldo Filme. A música foi composta pelo lendário sambista para o desfile da Escola de Samba Ubirajara, de Campinas, em 1973. A composição nunca havia sido gravada e agora, através de um cuidadoso trabalho de resgate, ganha um registro adequado pelo Casa Caiada.

O grupo surgiu em outubro de 2006, a partir do encontro de 6 músicos da região metropolitana de Campinas: Silo Sotil (voz), José Siqueira (violão e voz), Bruno Sotil (percussão e voz), Coquinho (cavaco e voz), Ed (pandeiro e voz) e Leôncio (surdo). Atualmente, o grupo é considerado uma das maiores revelações do samba no estado de São Paulo, e vem se apresentando em diversos Centros Culturais, bares e casas noturnas no eixo São Paulo-Rio de Janeiro.

Em novembro de 2010, o Casa Caiada apresentou-se no Centro Cultural Cartola, em pleno morro da Mangueira. O grupo também já acompanhou diversos nomes de peso do samba, como Moacyr Luz, Serginho Meriti, Dois no Samba e Nãnãna da Mangueira.

Além disso, o grupo Casa Caiada promove uma roda de samba mensal no distrito campineiro de Sousas. O projeto Escuta o Cheiro, que começou como uma roda informal em um fundo de quintal, hoje anima cerca de 450 pessoas por mês.

Contato:
Silo (19)8183-3123silosotil4@gmail.com

Serviço:
SESC Bauru apresenta “Casa Caiada”, neste domingo, dia 13, às 16h. Área de Convivência. Grátis. O SESC fica na Av. Aureliano Cardia, 6-71. Mais informações pelo telefone (14) 3235-1750 de terça a sexta, das 13h às 21h30; sábados, domingos e feriados das 9h30 às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário