sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

SESC Bauru | Ateliê Aberto

SESC BAURU TRAZ “ATELIÊ ABERTO” PARA AS TARDES DE SÁBADO

Atividades abertas que despertam o público para técnicas e linguagens artísticas diversas, com o propósito de estimular o espírito "faça-você-mesmo" na produção independente de arte seriada. Todos os sábados, de 14/01 a 04/02, das 13h às 18h, na Praça de Convivência do SESC Bauru. As inscrições são gratuitas e serão realizadas na hora e local da atividade.

A orientação será de Danilo Oliveira, artista, editor, curador e mestre em artes visuais. Um dos fundadores do grupo de arte gráfica Base-V, que atua, desde 2002, produzindo instalações, publicações, arte gráfica e intervenções urbanas. Já participou com trabalhos em exposições e eventos por todo o Brasil, Colômbia, Argentina, Itália e Estados Unidos. Há mais de 11 anos, produz e estuda artes gráficas e publicações artísticas, além de seu trabalho pessoal de pintura. Conheça o trabalho do artista pelo site do Coletivo Base V www.base-v.org

Serigrafia
Dia 14
Através de exercícios simples, mostra como imprimir serigrafia sobre tecido. Um dia inteiro de estamparia faça-você-mesmo, com a mostra de técnicas alternativas de impressão sobre tecido. Traga sua camiseta para ser estampada!

Stencil
Dia 21
Introdução ao recorte de imagens para impressão. Através de técnicas simples de apropriação de imagens, serão apresentados os procedimentos de desenho, recorte e impressão em stencil, utilizando diversos materiais e suportes.

Fanzine
Dia 28
Produção independente de publicações. Serão abordadas questões como edição de fanzine, técnicas caseiras de encadernação e edição de pequenas revistas.

Gravura
Dia 4/fev
Através de exercícios práticos, serão apresentadas técnicas tradicionais e alternativas de impressão, como xilogravura, linóleogravura, decalque com thinner, entre outros.

Serviço
O SESC fica na Av. Aureliano Cardia, 6-71. Mais informações pelo telefone (14) 3235-1750 de terça a sexta, das 13h às 21h30; sábado, domingo e feriado das 9h30 às 18h.

--

Nenhum comentário:

Postar um comentário