quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

SESC BAURU/ABERTURA DO VERÃO

CHARGISTA CONHECIDO MUNDIALMENTE ABRE SESC VERÃO COM EXPOSIÇÃO

O SESC Bauru inicia no primeiro final de semana de janeiro, dias 07 e 08, o projeto SESC Verão 2012. A atividade, que acontece em todas as unidades do SESC desde 1994, tem como objetivo apresentar ao público uma programação composta por circuitos de esporte e lazer, bate-papos, encontros com atletas brasileiros, vivências e clínicas de diversas modalidades esportivas. As atividades são gratuitas e acontecem durante todo o mês de janeiro e fevereiro.
O tema deste ano é “Esporte para Todos: envolvimento, inclusão e permanência”. É a prática de esportes por diversão e alinhada ao nível de habilidade e possibilidade de cada um. O objetivo é que, por meio do esporte, as pessoas despertem suas emoções, encontre amigos, participe de grupos e conheça pessoas com os mesmos objetivos e interesses.
A exposição “A Arte no Esporte” do artista plástico e chargista Antonio Carlos Nicolielo, será aberta também no dia 07, às 14h30 no Hall de Exposições. Saltos, corridas, danças, nados: nessa exposição, composta por 20 telas criadas pelo artista, são retratadas de forma bem-humorada, as modalidades esportivas e os atletas envolvidos em esportes olímpicos.

No mesmo dia, das 14h30 às 17h30, Nicolielo conversa sobre seu trabalho e ministra uma oficina, com orientações para crianças e jovens sobre o desenvolvimento da pintura artística e bem-humorada. As inscrições podem ser feitas no horário e local da atividade. A exposição ficará aberta para visitação até dia 26/02, terça a sexta, das 13h30 às 21h30; sábados e domingos, das 9h30 às 18h.
Antônio Carlos Nicolielo nasceu em Nova Europa em 1948, mas começou sua atividade profissional em Bauru como chargista político dos jornais Folha do Povo, Jornal da Cidade e Diário de Bauru. Em 1970, foi para São Paulo, contratado como chargista político dos jornais Diário de São Paulo e Diário da Noite.
No exterior, publicou na revista alemã Pardon e em antologias de Caricatura no Canadá, Grécia, Alemanha, Bulgária e Polônia. Foi premiado na Bulgária e escolhido, em 1985, por uma comissão editorial européia, como um dos mais importantes caricaturistas do mundo.
Nicolielo é artista contratado do Cartoonist & Writers Syndicate e New York Times Syndicate, que distribuem seus trabalhos para mais de 150 jornais no mundo todo.
Serviço
SESC Bauru traz exposição “A Arte no Esporte” de Antonio Carlos Nicolielo, de 07/01 a 26/02, terça a sexta, 13h30 às 21h30; sábados e domingos, 9h30 às 18h. Hall de Exposições. Grátis. O SESC fica na Av. Aureliano Cardia, 6-71. Mais informações pelo telefone (14) 3235-1750 de terça a sexta, das 13h às 21h30; sábado, domingo e feriado das 9h30 às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário