terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Carnaval no Museu da Língua Portuguesa


Carnaval no Museu da Língua Portuguesa
Tradicional Desfile de Bonecões de Carnaval acontece no sábado, dia 9 de fevereiro, a partir das 13h, nos arredores do Museu


O Museu da Língua Portuguesa, instituição da Secretaria de Estado da Cultura, realiza no sábado de Carnaval, dia 9 de fevereiro, o seu jovem e já tradicional Desfile de Bonecões de Carnaval.

Em sua sétima edição, o evento busca resgatar a alegre tradição dos bonecões de mais de 3 metros de altura e dos “velhos carnavais de rua”.  O desfile tem início às 13h e prossegue até as 17h nos arredores do Museu, sempre acompanhado por uma simpática bandinha que tocará as mais tradicionais marchinhas carnavalescas como “Aurora”, “Linda Morena”, “Mamãe eu quero” e “ A Jardineira”.

Os dez Bonecões de Carnaval que estarão no desfile são produtos da Oficina de Confecção de Bonecões de Carnaval oferecida gratuitamente pelo Museu da Língua Portuguesa nos meses de janeiro e fevereiro. A atividade, que busca resgatar esta tradição cultural trazida para o Brasil pelos colonizadores europeus, é coordenada pela professora e folclorista Neide Rodrigues Gomes, Mestre em Ciências da Comunicação pela ECA/USP, Membro da Associação Brasileira de Folclore e da Comissão Nacional do Folclore.

A tradição dos Bonecões de Carnaval está presente nas folias do Recife e de
Olinda, em várias cidades do Recôncavo Baiano e em mais de trinta cidades do Interior do Estado de São Paulo.


SERVIÇO:


Desfile de Bonecões de Carnaval



Local: Museu da Língua Portuguesa



Data:  09 de fevereiro ( sábado)



Horário: das 13h às 17h



Coordenação: Neide Rodrigues Gomes



Participação de 10 bonecões confeccionados no Museu, nos meses de janeiro e
fevereiro.



Participação das bandas: “ Lira Musical de Joanópolis” e “ Lira Musical de
Piracaia”


MUSEU DA LÍNGUA PORTUGUESA
Endereço: Praça da Luz s/n; tel.: (11) 3326-0775
Horário: de terça a domingo, das 10h às 18h (a bilheteria fecha às 17h). Fechado às segundas. Na última terça-feira do mês o museu fica aberto até as 22h.
Ingressos: R$ 6 e R$ 3 (meia entrada), com entrada gratuita aos sábados



Nenhum comentário:

Postar um comentário